Papa estende a todos os sacerdotes a possibilidade de remover a excomunhão pelo pecado do aborto


A TV GLOBO, como é bem do seu feitio, mal o Papa estendeu a todos os padres a faculdade de absolver a excomunhão automática pelo gravíssimo pecado do aborto (que é reservada somente aos bispos), começou a difundir a notícia de que Francisco estaria autorizando os padres a "perdoarem mulheres que fizeram aborto". Sem demora, toda a mídia secular seguiu a mesma trilha, fazendo questão de omitir o trecho da fala do Pontífice que deixa bem claro que todas as mulheres que cometeram o aborto, antes de confessarem este pecado mortal devem estar profundamente arrependidas e conscientes do mal que fizeram à vida, – no caso, de seus próprios filhos. –Este "detalhe" que faz toda diferença foi propositadamente ignorado pelos meios de comunicação a que tivemos acesso até agora. Novamente, vemos a nossa mídia secular prestar um desserviço ao desinformar sobre o real conteúdo do pronunciamento do Santo Padre.

Além de tudo, pela maneira com que a notícia está sendo veiculada, dá a entender, – mais uma vez, – de que Francisco estaria mudando a doutrina da Igreja, este Papa que sabe ser "tão humano" (nas palavras do repórter Sidney Rezende), numa insinuação de claro contraste com seu predecessor malvado e desumano. Mentira! No ano santo, sua santidade apenas expande a todos os sacerdotes a possibilidade de remover a pena canônica máxima, mas reafirmando que o aborto é pecado abominável e um crime canônico gravíssimo, que não deixou de necessitar de uma remissão especial.

** Com a colaboração do Revmo. Padre Dr. José Eduardo de O. e Silva, via Facebook
www.ofielcatolico.com.br

12 comentários:

  1. Off topic (mas nem tanto):

    JURISTA HÉLIO BICUDO, UM DOS FUNDADORES DO PT, INGRESSOU COM PEDIDO DE IMPEACHMENT DA DILMA NO CONGRESSO NACIONAL

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/09/jurista-helio-bicudo-um-dos-fundadores.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM

    ResponderExcluir
  2. Caros irmãos fieis católicos,
    Eis uma reflexão muito oportuna para este post, do Bispo Dom Henrique Soares, da Diocese de Palmares, PE:

    http://visaocristadomhenrique.blogspot.com.br/2015/08/e-os-escandalo-hein.html

    “Senhor aumenta a nossa fé” (S Lucas 17, 5)

    Seja sempre Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente citação do Evangelho essa feita por Dom Henrique no início do post, André, de São Lucas,17, 1-2: "É inevitável que aconteçam escândalos, mas ai daquele que provoca escândalos! Melhor seria para ele que atassem uma pedra de moinho ao seu pescoço e o levassem ao mar, do que levar um destes pequeninos a pecar." Não queria eu fazer parte da Rede Globo nem de qualquer outro veículo da mídia que deturpa e omite as palavras do Papa e, assim, semeia escândalos. A paz de NSJC!

      Excluir
    2. Isto e a mais pura verdade.

      Excluir
  3. Não só a mídia, mas, dentro da própria Igreja somos forçados a entender que a Doutrina da Igreja está sendo mudada.
    Acontecimento numa Santa Missa do 22º domingo do tempo comum, antes de distribuir a Santa Eucaristia, diz o Pároco celebrante: ”Antigamente se dizia: as pessoas que estão preparadas para receberem a comunhão formem uma fila... no entanto, as outras pessoas que não eram convidadas ficavam sentadas como se fossem renegadas. Hoje não, todos são convidados pelo Papa a participarem do banquete...
    Mas, uma senhora ao meu lado, ignorou o chamado do padre, se ajoelhou e ficou até o fim do rito da comunhão, talvez, fazendo a sua comunhão espiritual.
    Paz e bem!
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Andre eu tenho percebido que hoje em dia os católicos leigos estão mais fiéis a doutrina e estão mais zelosos na liturgia do que os padres e os bispos! Vejo isso direto em várias igrejas que eu vou. Os padres nem aí e alguns fieis fazendo tudo direitinho, inclusive na internet a gente vê muito esse zelo dos fiéis e a preocupação deles com o desleixo dos padres e dos bispos. Sei lá ,a gente vê tudo isso e acaba pensando mesmo que o fim do mundo está próximo. Tenho visto também vários comentários e notícias sobre sinais no céu que estão aparecendo em várias partes do mundo, como aquela cruz imensa no céu da Rússia e não é truque.

      https://www.youtube.com/watch?v=A6OrTeQP_58

      Excluir
    2. Cada um dara conta de si no Juizo Final, entao vamos procurar santificar nossa vida e seguir so os bons exemplos que venham edificar nossa vida espiritual. Que Deus abencoe os catolicos fieis.

      Excluir
  4. Pecado mortal todos sabem. Porém o arrependimento e perdão deve vir primeiro da Pessoa. Cabe a Deus perdoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” - Nosso Senhor Jesus Cristo (São João 20, 21-23).
      Seja sempre Louvado!

      Excluir
  5. Agora não esqueçamos, o papa Francisco é muito progressista, por isso rezemos para que no sínodo, se procure fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes sempre queremos da resposta quanto o que cabe a nós é esperar em Deus

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir