Católicos pedem que a Igreja se posicione contra o PT e sua ideologia



ÀS VÉSPERAS da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (6 a 15 de abril/2016), em Aparecida, SP, o movimento católico “Legislação e Vida”, coordenado pelo Prof. Hermes Rodrigues Nery desde 2005, divulgou um carta aberta aos bispos do país cobrando uma “posição clara e firme em relação aos graves danos que o PT causou à Igreja Católica e à nação brasileira nestas últimas décadas, especialmente nos últimos 13 anos à frente do governo”.

O documento, assinado por Nery, foi publicado no último dia 29 no site de petições online Citizen Go e se aproxima das dez mil assinaturas (veja e assine a petição aqui).

A carta não cita explicitamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas Nery se declara como defensor do processo de deposição, por motivos óbvios.

“Hoje, além de política e econômica, a crise no Brasil é moral. O PT chegou a um ponto que não dá para defender, do ponto de vista moral”, disse. A Igreja Católica, segundo ele, não pode ficar omissa diante do atual momento do país.

O documento não é direcionado à CNBB como organismo, mas sim a cada bispo individualmente. Chama a atenção para a forte atuação do “clero progressista” da entidade, complacente e até incentivadora do “ideário socialista” do PT, “que emergiu com a bandeira da ética para chegar ao poder e depois dilapidar o Estado brasileiro, aparelhando as instituições e implementando as agendas antivida, antifamília e abortista”.

O texto, com muita propriedade, lembra o triste fato de que o PT chegou “aonde chegou com a conivência, a cumplicidade, a omissão (e até o favorecimento) de muitos bispos, seduzidos pela retórica do populismo e pela demagogia” e afirma que faltou aos integrantes coragem para “denunciar o partido como revolucionário, de ideário socialista, aliado de governos comunistas e ditatoriais”. Ao final deste artigo reproduzimos a íntegra da carta aberta feita em nome dos leitos católicos e com a qual nos identificamos profundamente.

A 54ª Assembleia Geral da CNBB tem como tema central “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. Durante o encontro em Aparecida, que terá a participação de cerca de 320 bispos de todo o país, serão discutidas as diretrizes da igreja no Brasil.


Petição dirigida aos Sr.s Bispos do Brasil

Em meio à grave crise política, econômica, institucional e, acima de tudo profundamente moral, nós, católicos, recorremos a cada membro do episcopado brasileiro, para que em cada Diocese haja uma posição clara e firme em relação aos graves danos que o Partido dos Trabalhadores (PT) causou à Igreja Católica e à nação brasileira nestas últimas décadas, especialmente nos últimos treze anos à frente do governo. Um partido que chegou aonde chegou com a conivência, a cumplicidade, a omissão (e até o favorecimento) de muitos bispos, seduzidos pela retórica do populismo e pela demagogia.

Desde o início, era preciso ter havido coragem para denunciar o PT como um partido revolucionário, de ideário socialista, aliado de governos comunistas e ditatoriais (especialmente Cuba), que emergiu com a bandeira da ética para chegar ao poder e depois dilapidar o Estado brasileiro, aparelhando as instituições e implementando a agenda anti-vida e anti-família das fundações internacionais, a agenda abortista, etc. Tudo isso com a complacência do clero progressista da CNBB, e através de ONGs e pastorais atuando no seio da igreja, dos 'teólogos' da libertação e de toda sorte de infiltrados.

Faltou coragem a muitos bispos do Brasil, firmeza e fidelidade ao Magistério: ao não alertarem os fiéis do risco de excomunhão — e do risco à própria salvação — aos que apoiavam o PT (Catecismo da Igreja Católica, n. 2246); ao não denunciarem o projeto de poder totalitário do Foro de São Paulo (que Lula fundou e implantou com Fidel Castro); e, ainda, ao não rejeitarem o projeto utópico da 'Pátria Grande' socialista sendo construído pela UNASUL com a simpatia e apoio de vários bispos.

Hoje, os fatos expostos pela Operação Lava Jato estão escancarando ao mundo a verdadeira face do PT, seu modus operandi que em tudo contraria os princípios e valores cristãos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. Por isso, urge que os bispos do Brasil, ainda em tempo, façam o mea culpa por terem permitido ao PT chegar aonde chegou, com as consequências calamitosas no campo político e econômico, mas sobretudo no campo moral e cultural.

Que sigam o exemplo de um Papa, – S. João Paulo II, – que teve a humildade de pedir perdão e rever posturas quando necessário. E que nesta Páscoa possamos, à luz do Evangelho, “Caminho, Verdade e Vida”, ressuscitar como povo católico, verdadeiramente sal e luz para o Brasil, coração do Continente da Esperança.

Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislação e Vida

___
Ref.:
FOLHA DE SÃO PAULO, "Movimento católico pede que Igreja se posicione contra o PT", disp. em:
1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1758083-movimento-catolico-pede-que-igreja-se-posicione-contra-o-pt.shtml
Acesso 8/4/016

www.ofielcatolico.com.br

13 comentários:

  1. Encontrei dia desses, um vídeo feito por uma moça muita simpática relacionado ao assunto e achei interessante.

    https://www.youtube.com/watch?v=WruhUw0LtjI

    A vós, irmãos, paz e fé da parte de Deus nosso Pai, e de Jesus Cristo Ressuscitado.
    Abs,

    Max

    ResponderExcluir
  2. Contra o PT não.. a igreja tambem nao pode ser inepta como algumas pessoas da sociedade atual... Precisamos lutar contra a corrupção.. e nao contra o PT.. criticar um e se calar pelo outro e defender.. e todos os partidos sao corruptos e devem ser protestados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra o PT SIM, anônimo, e especialmente contra o PT! Mil vezes fora PT, fora Dilma, fora Lula, fora o falido bolivarianismo em nosso país! Fora luta de classes, fora o "nós contra eles", fora à doutrinação marxista desta maldita "pátria educadora" que só ensina o ódio, a imoralidade e valores contrários aos nossos princípios cristãos!

      Primeiro porque, no quesito corrupção, o PT não só quebrou todos os recordes históricos, constituindo um verdadeira quadrilha criminosa, e segundo porque são eles que conquistaram o poder e comandam o nosso país, hoje.

      Querer combater "todos os partidos" ou "a corrupção", de forma genérica, é a mesma coisa que não combater nada, assim como lutar contra tudo é o mesmo que lutar contra nada. É preciso identificar o problema onde ele é mais grave, e concentrar os esforços aí.

      Se a corrupção é uma grande e frondosa árvore, não adianta aplicar golpes sem direção: é preciso aplicar o machado à raiz. Existem casos de corrupção envolvendo outros partidos? Claro que sim, mas existe uma grande diferença: no caso dos outros partidos, são ELEMENTOS podres. No caso do PT, trata-se da própria ideologia do partido, que prega que a luta por uma causa (no caso, a implantação de um regime bolivariano no Brasil) importa mais do que a ética, a verdade e a honestidade. Diferente do que ocorre nos outros partidos, a corrupção, no caso do PT, não é desvio de conduta: é regra geral. Entende isto?

      Além disso, se o PT fosse “apenas” tão ruim quando os demais, o Brasil não teria despencado neste abismo econômico e social em que vivemos hoje. Chegamos a isto porque somos governados há tempo demais por uma quadrilha disfarçada de partido político, um grupo que abraça ditadores assassinos, que defende bandidos abertamente, que protege terroristas, que “vende a alma ao diabo” para se manter no poder. Veja o caso Collor: por pior que tenha sido o seu governo e graves os seus crimes, quando aconteceu o escândalo e as manifestações populares estouraram, ele ao menos teve a hombridade de renunciar. Já Dilma, o que faz? Apenas dois dias após a maior manifestação da história do país e do hemisfério ocidental, – uma manifestação anti-PT e anti-Lula, – ela nomeia Lula como ministro para fugir à prisão! Pior ainda, ela aceita e até incentiva que líderes dos movimentos sem terra ameacem invadir propriedades dos que se manifestarem contra o governo! Desqualifica os manifestantes contrários ao PT, que são maioria absoluta! Ora, que espécie de governante é esta, que não governa para o país, mas apenas para o seu grupo?

      Ainda mais, e mais importante: além de todo o mar de podridão em que o PT está mergulhado, enquanto cristãos não podemos ignorar que se trata de um partido abortista, gayzista, apoiador de crimes e abertamente favorável a ditaduras cruéis. Só isso já seria motivo mais do que suficiente para combatê-lo incansavelmente. O fato concreto e inquestionável é que o PT não é igual aos outros partidos: é muito, mas muito pior, e dizer que são todos iguais é justamente a tática desesperada que adotaram para tentar escapar do linchamento público.

      O PT é tão abjeto que consegue fazer com que até os péssimos PMDB e PSDB pareçam razoáveis como opção para impedir um golpe bolivariano em nosso país. O sonho dos petistas, se realizado, seria o pior pesadelo de todos os brasileiros. Basta desta sonolência! É preciso acordar para o que é o PT!

      E, por favor, não me venha agora sonhar com PSOL, que não passa de uma espécie de PT de ontem. Se depois de tanto trabalho para tirar Dilma elegermos Marina, será a mesma coisa que substituir as moscas e manter o mesmo esterco de ideologia marxista-leninista.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Soberba resposta, Sebastião! Você é um verdadeiro professor para todos nós.

      Excluir
    3. Exatamente. O problema não é os crimes de um partido, é a IDEOLOGIA do partido. E além do PT, podem ter certeza que o PC do B é igualzinho. Excelente a resposta, Henrique!!

      Excluir
    4. Uma coisa que eu admiro nesse povo do PT (no mau sentido ) é a persistência deles. Mesmo com o povão todo contra, a maioria do senado contra, os outros partidos todos abandonando o governo, todo mundo batendo sem parar, eles não desistem, eles continuam reagindo! É tipo uma coisa de seita, mesmo! Tipo, tá todo mundo já rico, poderiam desistir dessa coisa e ir curtir as suas vidas na Europa mas eles querem mesmo botar essa merda desse comunismo no Brasil!!!! Se nós que não somos tão ignorantes não nos unirmos pra fazer a nossa parte, todos juntos, eles ainda vão conseguir dar a volta por cima, escutem isso, porque eles são um exemplo de persistência !

      TAMARA

      Excluir
    5. Como uma pessoa que se diz cristã pode apoiar um partido que defende o aborto? Só este motivo já basta para nenhum cristão ser petista.

      Excluir
  3. A Igreja "católica" do Brasil, patrocinada pela TL e sua anexa CNBB têm grande ou ma maior parte parte em todas as mazelas que as pestes comunistas do PT impingem contra as ovelhas, quase sem pastores, por ela nunca se insurgir contra material-ateístas comunista,s e que significa ostensiva conivencia!
    As provas disso são de os comunistas que são teleguiados e filhotes de Satã nunca se insurgirem contra a CNBB - e eles sabem caluniar e confrontarem seus inimigos, como ninguém - e ambos andam em constantes "diálogos", quer dizer, os da Alta Hierarquia que deviam estar em constantes atritos e embates entre si, tem havido é uma especie de parceria com os asseclas de Satã, caso da CNBBB em amizades, excelente relacionamento com as hienas do PT!
    Pode uma loucura dessas?
    D Claudio Hummes tratando o peçonhento Lula como se fosse amigo - quem com porco mexe, farelo come, D Hummes!
    Alias, o sr Cardeal tem uma fama de ser esquerdista, junto com os D Hélders da vida do episcopado Brasileiro que existem e são varios, silenciam ou estão de acordo com os comunistas, pervertendo a sociedade, incl. as crianças na satãnica Ideologia de Gênero!
    E silentes, pelo menos na net ou sem grandes estardalhaços, ou em indiretas, sem darem nomes aos bois, como se nada de diabólico infestasse a sociedade á luz do dia e à vista de todos!
    Quais dos bispos que confrontam e desafiam a CNBB nesse apoio aos comunistas, qual, gostaria de saber as reedições de D Bergonzini, D M Pestana e D Simão, falecidos; talvez, apenas D Aldo Pagotto!!
    Veja se esse trechinho do post acima não combina com o abaixo de um partido que odeia os cristãos e apoia os muçulmanos do ISIS degoladores de cristãos:
    "O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, Pro 6:18
    "Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue". Pro 1:16
    "Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Is 59:7.
    Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas. Pro 6,14.
    "Um governo sem princípios ético-morais não passa de uma quadrilha de malfeitores". Bento XVI.
    "Comunismo, Nazismo e Fascismo: chuvas ácidas. Comunismo: peste vermelha, Nazismo e Fascismo: pestes negras". Bento XVI.
    "Os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que como a serpente se introduz por entre as articulações mais íntimas dos membros da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo". Leão XIII - QAM.
    Que os governos comunistas são pragas pelo abandono de Deus e adesão ao materialismo é fato; que os comunistas são satanistas é evidente, pois os pais do comunismo eram participantes assíduos de "missas negras", Marx e Engels..
    ENQUANTO ISSO, OS GOLPES DELES SÃO EM DEFESA DA "DEMOCRACIA"(Ditadura comunista)!
    ALGUNS MODELOS DE DISSIMULAÇÕES COMUNISTAS NAS Propagandas do DIABÓLICO PT na midia geral:
    "Brasil, um país de todos" = Brasil, um país de todos que forem espertalhões e oportunistas e pertencerem à Mafia PT!
    Ajuste Fiscal = tirar dos mais pobres para dar para os ricos!
    Já fizemos muito e vamos fazer muito mais = mensalões, compra de parlamentares, apoio à bandidagem, bolsas esmolas para manterem os eleitores cativos...
    Trazer desestabilização à República = líderes do PT não podem ser criminalizados.
    Democracia = eu mando, v obedece.
    Em nome do povo = em nome do partido e muitos mais engodos de linguagem nas novelas dos atores quadrilheiros do PT!

    ResponderExcluir
  4. TRECHOS DA "CARTA ABERTA DE UM ARCEBISPO SOBRE A CRISE NA IGREJA":
    ...Infelizmente, em nossos dias, está ficando cada vez mais evidente que o Vaticano, por meio da Secretaria de Estado, tomou a estrada do politicamente correto. Alguns Núncios tornaram-se propagadores do liberalismo e do modernismo. Eles se tornaram especialistas no princípio “Sub secreto Pontifício”, através do qual manipulam e calam as bocas dos bispos".
    ... "Pode-se observar em todos os níveis da Igreja uma diminuição evidente do espírito do “sacrum”. O “espírito do mundo” alimenta os pastores. Os pecadores é que dão à Igreja as instruções de como ela tem que servi-los. Constrangidos, os Pastores se calam sobre os problemas atuais e abandonam o rebanho, enquanto cuidam de alimentar apenas a si mesmos. O mundo é tentado pelo demônio e se opõe à doutrina de Cristo. Não obstante, os pastores são obrigados a ensinar toda a verdade sobre Deus e os homens “em bons tempos e maus tempos”.
    Em nossos dias, a voz da maioria dos bispos se assemelha ao silêncio dos cordeiros diante de lobos furiosos, os fiéis são abandonados como ovelhas sem defesa. Cristo foi reconhecido pelos homens como alguém que falava e agia em uníssono, que tinha poder e é este poder que Ele concedeu a Seus apóstolos. No mundo de hoje, os bispos precisam se libertar de todos os laços mundanos e – depois de terem feito penitência – converterem-se novamente a Cristo, para que fortalecidos pelo Espírito Santo possam anunciar Cristo como o único Salvador. Em última análise, deve-se prestar contas a Deus por tudo o que foi feito e por tudo o que não foi feito".
    Não é o que sucede no sofrido Brasil devido ao silencio dos que deveriam estar bradando contra os blefes dos insolentes comunistas?
    Vendo o rebanho ser levado e já lançado dentro do precipicio e eles apreciando, colaborando com as hostes infernais na macabra tarefa de eles arrebanharem as almas?
    A CNBB, da forma como age, tem de ser contestada é com cartazes por todos os lados, e os católicos imitarem um leigo tipo prof Hermes Nery; sozinho, vale mais que a CNBB!

    ResponderExcluir
  5. Contra o PT e toda sua ideologia marxista SIIIMMM!!! Reconheço que a corrupção está instalada de forma endêmica em todos os partidos no Brasil mas,o PT por estar no poder e por espalhar sua ideologia anti- evangelho com sua postura comunista deve ser destituído do poder AGORA E JÁ!!! É claro que certos políticos como Eduardo Cunha, Maluf, Renan Calheiros, Aécio Neves e tantos outros, deverão também ser expurgados de nosso meio político e isso nós faremos também! Um Brasil livre e dentro dos parâmetros do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! E salve Maria, salve!!!

    ResponderExcluir
  6. O PT é inimigo natural da Igreja Católica. aos católicos não é necessário pedir para se posicionarem contra o PT: O são naturalmente. O correto, acredito, antes de pedir para a Igreja se posicionar contra o PT é creditar a CNBB como organização petista e contrária a doutrina Católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tem gente 'intelijente' que confunde a Igreja Católica com a CNBB, viu Luiz? É perda de tempo sequer cogitar pensar em respondê-las. Que Deus nos livre dessas almas anticristãs que querem tentar a nós católicos.

      Excluir
    2. E pesa aqui também a propaganda criminosa e populista feita pelo Partido dos "Trabalhadores" que só vão protestar dia de domingo com qualquer bandeira que não seja do Brasil, pagos pelo governo, aspirando a mamar mais e mais nas tetas estatais.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir