Piedosa Novena a Nossa Senhora da Graça, Padroeira da cidade de São Francisco do Sul


NOSSO QUERIDO leitor Jeffe Braz pediu-nos auxílio na divulgação de uma piedosa Novena, devido a um voto feito a Nossa Senhora da Graça, Padroeira de São Francisco do Sul (SC). Apesar de não ser majoritariamente devocional a natureza dos nossos trabalhos, esta bela devoção foi aprovada pelo conselho editorial do nosso apostolado; portanto, a publicamos para que mais pessoas possam ser agraciadas com os favores da Mãe da Graça. Que seja útil e proveitoso a muitos, ad majorem Dei Gloriam!


Esquema diário:

1 - Oração inicial

2 - Oração para o dia

3 - Oração final e conclusão



Oração inicial

Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe bendita a quem invocamos com o belo título de “Nossa Senhora da Graça” Vós sois a mais santa e a mais perfeita de todas as criaturas, a obra prima da criação, a filha predileta do Eterno Pai, a Mãe do seu Filho unigênito e a esposa puríssima do Espírito Santo, sois a Virgem abençoada e fecunda por quem nos veio o Salvador prometido.
Aceitai, ó Mãe da Graça, o oferecimento que eu vos faço desta novena, e se for da vontade de Deus e para o bem da minha alma, alcançai-me a graça que vos peço com toda confiança. (fazer o pedido) Ó Maria, Virgem gloriosa, intercedei por mim junto ao Trono do vosso Divino Filho, apresentai a Jesus Cristo todos os meus pedidos e eu serei atendido.


Orações para cada dia da novena

1º Dia - Ó Senhora da Graça, Vós que encontraste graça diante de Deus e sois o refúgio dos pobres pecadores, intercedei a Deus pela minha conversão, a fim de que eu tenha um sincero arrependimento de todos os meus pecados e uma grande mudança de vida. Ó Mãe da misericórdia, ajudai-me a deixar para trás tudo o que não agrada o Senhor e a colocar a minha alma no caminho da salvação. Amém.

2º Dia - Ó Senhora da Graça vós que foste saudada pelo Anjo Gabriel como “Cheia de Graça” ajudai-me a ter uma vida santa e a crescer cada vez mais na graça de Deus, na fé, na esperança e na caridade, que eu procure cada vez mais: conhecer, amar e servir a Jesus Cristo, vosso Filho e meu Salvador. Amém.

3º Dia - Ó Senhora da Graça, Vós sois bem-aventurada porque acreditastes, porque ouvistes a Palavra de Deus e guardastes no coração; concedei-me a graça de amar a Deus de todo o meu coração, de toda a minha alma, de todo o meu entendimento e com todas as minhas forças e ao meu próximo com a mim mesmo por amor a Deus. Amém.

4º Dia - Ó Senhora da Graça, a quem todas as gerações proclamarão bem-aventurada pelas maravilhas que o Todo Poderoso fez em vosso favor, concedei-me a graça de fazer em tudo a vontade de Deus, fugindo do pecado e observando os seus mandamentos para que um dia eu também alcance a bem-aventurança eterna para qual Deus me criou. Amém.

5º Dia - Ó Senhora da Graça, Vós que foste escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador e por isso fostes preservada de toda mancha do pecado original, alcançai-me a pureza do corpo, da alma, do coração e da mente. Vós que esmagastes a cabeça da antiga serpente, defendei-me das ciladas do inimigo, das seduções do mundo e da tendência para o pecado que existe dentro de mim. Amém.

6 º Dia - Ó Senhora da Graça, eis que uma espada de dor transpassou a vossa alma no Calvário, quando vistes o vosso Filho pregado na cruz. Não permitais jamais que eu perca a minha fé, mesmo nos momentos difíceis da vida, mas que a minha confiança em Deus seja inabalável; ajudai-me a tomar a minha cruz de cada dia e seguir os passos de Jesus, caminhando sempre pela via estreita que conduz ao Reino dos Céus. Amém.

7 º Dia - Ó Senhora da Graça, que depois da Ascensão do vosso Filho aos Céus perseverastes na oração juntamente com os Apóstolos e os outros fiéis, recebendo no dia de Pentecostes o Espírito Santo prometido, ajudai-me a ter uma vida de oração e intimidade com o Senhor e que eu seja sempre fiel ás inspirações do mesmo Espírito Santo, deixando-me guiar sempre pela Graça divina. Amém.

8 º Dia - Ó Senhora da Graça, que recebestes o grande privilégio de ser a Mãe de Deus, concebendo em vosso seio virginal o Autor da Vida, vinde em meu auxílio em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e alcançai-me todas as graças de que preciso. Ó minha celestial protetora, livrai-me de todos os perigos do corpo e da alma, principalmente do pecado que é o maior de todos os males. Amém.

9 º Dia - Ó Senhora da Graça, Vós que no fim da vossa vida terrena fostes elevada em corpo e alma à Glória do Céu e coroada pela Santíssima Trindade como Rainha dos Anjos e dos homens, concedei-me a graça de aspirar sempre às coisas do Alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus Pai, e não às coisas do mundo que são passageiras; que eu busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais me será dado em acréscimo. Amém.


Oração final:

Senhor nosso Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada e sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e alcancemos a eterna Alegria. Por Cristo, Jesus, Nosso Senhor. Amém!


Conclusão:

Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.
www.ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail