Mais de um milhão de pessoas nas ruas em 125 cidades do México para a Marcha pela família


DEPOIS DAS HISTÓRICAS manifestações a favor da família, está se verificando um despertar cívico e nacional no México, algo que a Igreja apoia, como observou Dom Sigifredo Noriega Barceló, Bispo de Zacatecas. A agência Fides informa que o Bispo, depois da Missa dominical do último dia 11 (9/016), explicou que falar do tema da família a partir da perspectiva cristã não significa "discriminar" alguém, mas sim "defender a união entre homem e mulher como base para a família".

"Não se trata de estar contra os homossexuais"; não somos contrários a que se reconheçam os seus direitos, mas isto só poderá ser feito "sem negar nem destruir aquilo que é (de fato) o Matrimônio”, acrescentou, e é isso o que o povo mexicano deseja. “A Igreja e os Bispos veem com bons olhos esse despertar da população e dá o seu apoio”, sublinhou o Bispo.

No sábado, 10 de setembro, a “Frente Nacional pela Família” – que reúne não só movimentos católicos, mas também de diversas outras confissões religiosas e igualmente grupos não confessionais – organizou a “Marcha pela Família”. O evento foi realizado em 125 cidades do México e movimentou mais de um milhão e meio de pessoas segundo os dados das agências internacionais. A marcha foi convocada depois que o presidente Enrique Peña Nieto decidiu apoiar uma proposta de lei sobre os chamados “matrimônios(!) igualitários”, e depois das primeiras reações de protesto populares.

Diversos líderes católicos repetiram o que disse à imprensa Dom Pedro Pablo Elizondo, Bispo da Prelazia de Cancún-Chetumal: “Para 75% dos mexicanos, o primeiro valor é a família. Ver mais de um milhão de pessoas sair às ruas para defendê-la é uma mensagem clara e forte”.

Em todos os atos deste gigantesco manifesto público, o povo mexicano deixou claro que não luta contra pessoas e nem contra este ou aquele grupo. A luta é contra a dessacralização da família e a favor da manutenção dos valores que construíram a civilização, entre os quais a família. Dois homens ou duas mulheres podem ter o direito de viver juntos e compartilhar direitos e deveres civis, inclusive o acesso a certas proteções legais, como o direito a herança, benefícios, pensões e outros semelhantes. Todas estas questões e outras tantas, relacionadas aos direitos humanos das pessoas homossexuais, enquadram-se numa determinada discussão social que é válida e possível. Entretanto, daí a dizer que dois homens ou duas mulheres que se unem contraem "matrimônio" e devem, por força de lei, ser considerados "uma família" em tudo igual àquela formada pela união sagrada entre homem e mulher –, inclusive com direito à adoção legal de crianças como seus "filhos" (prática cujos funestos resultados já vêm aparecendo – veja mais) –, há uma imensa distância. Parabéns aos nossos irmãos mexicanos, e viva Cristo Rei!

____
Fonte: 
Fides, disp. em 
fides.org/pt/news/60729-AMERICA_MEXICO_Mais_de_um_milhao_de_pessoas_nas_ruas_em_125_cidades_para_a_marcha_da_familia#.V-HyBvkrIdU
Acesso 13/9/016
www.ofielcatolico.com.br

6 comentários:

  1. Enquanto aqui a TV Globo e outras mídias, defendem abertamente e vergonhosamente o chamado" casamento gay " e o homossexualismo no geral! Basta ver as novelas atuais, onde praticamente em quase todas as novelas há" romances"gays entre homens ou mulheres! Segundo noticiou alguns sites, a próxima minissérie global que vai falar da criação da TV no Brasil, haverá " casais" de homens e de mulheres e muita nudez!inclusive um ator global, defendeu abertamente cenas onde apareçam mais " homens nús" e com nudez frontal! Meses atrás a novela liberdade, liberdade mostrou uma cena onde dois homens mantinham relações sexuais! É o público foi ao delírio e apoiou tal fato, meu Deus,isso acontecendo aqui no nosso país,o maior pais de população católica do mundo! Aqui onde moro, o filho de um ex- ministro extraordinário da comunhão, do batismo e participante do ECC aceitou que seu filho único que se assumiu homossexual, trazesse para dentro de sua casa seu namorado e hoje, os dois vivem juntos e como dizem " casados"! Meu Deus! Parabéns ao povo do México por se rebelar contra essa decisão absurda do presidente do país. Cristo ontem, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos, com relação a Globo passar estas poucas vergonhas, para mim, eles podem passar o quanto quiserem, que não estarei nem aí, pois não assisto estes programas. O católico que se diz católico e assiste a isto, e que depois sai por aí falando que tem baixaria na TV, é que deveria tomara vergonha na cara, parar de ver isto, pois só assim, é que estas coisas iriam ser extirpadas das TVs brasileiras. Sou contra a censura, pois se hoje pedimos censura disto e daquilo, amanhã, nós é que seremos censurados, o deveria acontecer, é que ninguém deveria assistir a isto, dando audiência a estes programas, mas, enquanto há aqueles que dão audiência a estas baixarias, os donos de emissora de TVs como a Globo, vão continuar fazendo programações deste naipe, aí, não adianta reclamar.

      Sidnei

      Excluir
    2. Eu já ia perguntar como você tem estômago pra continuar vendo televisão, Mas o outro falou tudo. Babado.

      Excluir
  2. Os mexicanos deram um bom exemplo de como responder a altura esse projeto maligno que o presidente do país apoiou. Foram as ruas e disseram NÃO a essa aberração! José Carlos vc falou bem, pois a Globo com suas novelas degradantes, tentam mostrar que é normal homem se relacionar com homem e mulher com outra mulher! Pra eles a sacralidade do matrimônio hetero não existe, e cansam de falar das chamadas " novas famílias"... Deixei junto com minha família de assistir a esses horrendos folhetins pois levam só mostram o que ha de pior nas coisas mundanas! Alguém ai ja viu nas novelas da Globo uma família feliz e unida? Ja viu uma moça querendo se guardar para o casamento e não ter relacionamento sexual com seu namorado? Um homem ou mulher fiéis? Se alguem ja viu tais exemplos nas novelas globais me avisem, pois eu nunca vi! Que o exemplo do México, seja seguido por outros países também.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a mídia pró homossexualismo ataca mais uma vez: http://oglobo.globo.com/sociedade/foto-de-menino-tentando-impedir-passeata-homofobica-viraliza-20100661.

    A manchete: Foto de menino tentando impedir passeata homofóbica viraliza. E ainda tem outros absurdos na matéria que monta um cenário de vitima e vilão digno das mais dramáticas novelas.

    Quando as feministas arrancam a roupa, depredam, agridem e incentivam o homicídio de pessoas no ventre materno por meio do aborto, ninguém reclama!


    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir