Esquizofrenia social


Por padre Gabriel Vila Verde

VIVEMOS NUMA ÉPOCA em que querem que os padres se casem e que os casados se divorciem.

Querem que os héteros tenham relacionamentos líquidos sem compromisso, mas que os gays se casem na Igreja.

Que as mulheres tenham corpos masculinizados, vistam-se como homens e assumam papéis masculinos; querem que os homens se tornem “frágeis” e delicados (com trejeitos afetados, melhor ainda) como se fossem mulheres.

Uma criança de apenas cinco ou seis anos de vida já tem o direito de "decidir" se será homem ou mulher pelo resto da vida, mas um jovem homem de dezessete anos não pode responder pelos seus crimes.

Não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quiser fazer "mudança de sexo" ou (ainda que não assumidamente) um aborto.

Há acompanhamento psicológico gratuito para quem deseja deixar a heterossexualidade e viver a homossexualidade, mas não existe nenhum apoio deste mesmo SUS para quem deseja sair da homossexualidade e viver a sua heterossexualidade. Aliás, se algum doutor o tentar fazer, é crime.

Ser à favor da família e da religião é "ditadura", mas urinar em cima de crucifixos é "liberdade de expressão".

Se isso não for o fim dos tempos, deve ser o ensaio.

Belíssimo texto e desabafo. Formularíamos, nós, ainda mais algumas perguntas:

Quando, além de tudo, perdem-se nossos escassos pontos de referência, que faremos?

Quando a bússola da Igreja, antes muito confiável, agora já não aponta sempre e infalivelmente o Norte, como nos guiaremos?

Quando a rocha antes sólida, aquele ponto de apoio que outrora fora a nossa firmeza, agora mostra-se movediça e estável, onde nos apoiaremos?

Quando a boia de salvação dos náufragos também afunda, junto com o navio, de que modo escaparemos nós de perecer no fundo deste oceano de trevas?

www.ofielcatolico.com.br

15 comentários:

  1. Este texto é do Padre GABRIEL VILA VERDE,OK.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este artigo. É o que todos os católicos de verdade sentem. Não podemos ficar de mãos atadas. Os padres tem dever moral de falar nas homilias sobre estes assuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cristão evangélico, e concordo com o texto do Padre GABRIEL VILA VERDE. Devemos continuar a orar e/ou rezar, e pedir misericórdia a Deus. Realmente: Esquizofrenia social.

      Excluir
  3. Olá, queria informar que esse texto é de autoria do Padre Gabriel Vila Verde... E não de Almir e ainda não é somente o nome dele que está sendo usado como autor do texto, mas, o nome do Padre Fabio de Melo também... Tanto que o Padre Gabriel chegou postar em suas redes sociais sobre esse caso, caso duvidem só conferir.. PAZ E BEM..

    ResponderExcluir
  4. A autoria do artigo está incorreta, não foi o Padre Vila Verde que a criou e sim o Teólogo e Psicanalista Almir Favarin.

    Favor corrigir a autoria do mesmo.

    A paz para Todos!

    ResponderExcluir
  5. Não estou encontrando o nome do autor do texto. Esse texto é do Teólogo e Psicanalista Almir Favarim. Gostaria de pedir para corrigir por gentileza. No inicio esta informando que o artigo é do Padre Gabriel Vila Verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou católica e concordo plenamente com o comentário 7.
      O que importa e o que esta escrito no texto.

      Excluir
  6. Seja lá quem for o autor, o que esta escrito no artigo é pura verdade. Uma minoria barulhenta querendo causar grande confusão.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente conseguimos esclarecer a polêmica sobre a autoria do texto, que é mesmo do padre Gabriel Vila Verde, ou pelo menos ele foi o primeiro a postá-lo publicamente.

    Enviamos mensagens tanto para ele quanto para o Almir Favarin (a quem é atribuída a autoria em algumas fontes) e nenhum dos dois nos respondeu para assumir esse "filho" tão belo.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  8. Sou evangélico e concordo 100% com esse texto Independente de quem seja o autor seja padre ou psicanalista o texto é muito contextualizado para o tempo que estamos vivendo. Como disse o Nobre colega não podemos deixar que a minoria sobrepõe a maioria. Vamos nos unir e fazer a diferença em prol da família que é base da sociedade.

    ResponderExcluir
  9. Artigo preconceituoso e separatista. Triste ver um servo de Deus espalhando a separação. Oposto do que sua Santidade o Papa tem repetido e o que nosso Senhor Cristo pregava. Religião vem de religare para unir. E diabo di/duo o que vem para DIVIDIR separar como o artigo o faz... Deus q tenha misericórdia de toda a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a qual igreja você se refere, anônimo, e não sei que parte deste texto estaria em desacordo com aquilo que a Igreja sempre ensinou, desde Cristo e seus Apóstolos até hoje. Mas sei que Deus age e fala àqueles que creem n'Ele, àqueles que são membros da sua verdadeira Igreja e que não se deixam levar pelos ventos do mundo. Veja só que interessante:

      Poucos minutos antes de ler o seu comentário, eu acabara de escrever este trecho, do capítulo sobre os Atos dos Apóstolos, para o vol. XII do nosso Curso Livre em Sagradas Escrituras:

      "Sua leitura nos dá pistas de como os Apóstolos fariam seus sucessores, perpetuamente, até o fim do mundo, e inspira todo leitor a perseverar com coragem, servindo e dando testemunho do Senhor Jesus perante o mundo, com o qual não podemos jamais querer fazer amizade ou estabelecer qualquer tipo de aliança, porque sabemos que sempre nos odiará, como odiou primeiro a Ele. Pois a luz não compactua com as trevas.

      Assim Advertiu S. Paulo Apóstolo: ‘Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o Templo de Deus e os ídolos? Porque somos o Templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s). Portanto, saí do meio deles e separai-vos deles, diz o Senhor. Não toqueis no que é impuro, e Eu vos receberei.' (2Cor 6,14-17)"

      Graças a Deus!
      Frat. Laical S. Próspero

      Excluir
  10. O MUNDO ATUAL ALIENADO ANTI CRISTÃO E RELATIVISTA ESTÁ DESAFIANDO OSTENSIVAMENTE AO SENHOR DEUS, ENTRETANTO, AGUARDE AS CONSEQUÊNCIAS!
    Como para os judeus rebeldes do AT, sobrevieram pesados castigos, assim também de igual modo destinam-se a nós, se maus exemplos de católicos, tantas vezes uns escandalosos nas vestes e locais que frequentam etc., passando a existência na terra como se o Senhor Deus não existisse, praticando todas sorte de pecados e jamais se arrependendo dos malfeitos e, assim procedendo, contaminam a sociedade!
    Para começo de conversa, tudo que for ao contrário à fé católica hoje em dia é o certo, em especial nessa questão mais importante da vida: a religião, da qual dependerá o nosso eterno destino: Céu(Purgatório) ou desgraçadamente ir para o inferno!
    Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce! Is 5,20.
    E dizem aos videntes: Não vejais, e aos profetas: Não nos anuncieis a verdade, dizei-nos coisas agradáveis, profetizai-nos fantasias. Is 30,10.
    Depois que o Brasil votou nos socialistas, PSDB e PT e, especialmente nos malignos comunistas candidatos do PT, a situação desgraçou-se assustadoramente, pois, além de refinados gatunos, perverteram a infância, juventude e o povo com suas ocas ideologias, além de demasiado perversas e devassas, como acima no post foram apresentadas, impondo sobre os desatentos a tenebrosa lavagem cerebral, as infernais "Lutas de Classes", lembrando-se sempre que comunismo e socialismo são demoníacos!
    Fujam deles e de seus candidatos fortemente abortistas, materialistas e ateus, excluindo-os desde para vereadores, prefeitos, governadores, deputados e senadores, e muito menos eleger algum deles para presidente, pois o católico que vota nos endiabrados socialistas e comunistas, sabendo disso, fica automaticamente excomungado da Igreja católica!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir