Os "podres" da Igreja


RECEBEMOS DE UM (ou de alguns) leitor(es) anônimo(s) algumas mensagens breves e repetidas, ligeiramente diferentes entre si mas com idêntico teor e conteúdo. Todas trazem as mesmas afirmações, que de fato já foram indiretamente respondidas por aqui, em diversas de nossas postagens. Em todo caso, reproduzimos abaixo uma destas mensagens, seguida de nossa resposta. Esperamos que nossas reflexões sejam de proveito para quem vier a lê-las.

"Você vive dizendo que a igreja romana é a certa, mas tem muitos podres na sua igreja romana , na história da sua igreja nem se fala. Vc me diz que não tem podres na história da igreja romana? Não tem padre pedófilo, padre fornicador ? Entao Quem é vc pra falar alguma coisa? sigo evangélico e  com muito orgulho"

** Ler a nossa resposta
ofielcatolico.com.br

O Santo Cristo de Límpias


NA PROVÍNCIA ESPANHOLA de Cantábria localiza-se a Vila de Límpias, famosa pelo Santuário do Santíssimo Cristo da Agonia. A vila é pequena, mas tem uma bela igreja paroquial em honra de São Pedro. No seu Altar-Mor se venera uma prodigiosa imagem do Cristo da Agonia, crucifixo que leva à meditação dos sofrimentos de Nosso Senhor nos momentos finais de sua agonia. A face da imagem tem expressão indescritível, de particular beleza. Pouco se sabe sobre sua origem, mas existem abundantes registros de sinais e milagres ocorridos por meio dela, além de a própria imagem ter, segundo uma infinidade de testemunhas (entre autoridades e cidadãos de idoneidade reconhecida), ter se movido (!) em diversas oportunidades...

** Ler o artigo completo, ver imagens e assistir vídeo
www.ofielcatolico.com.br

Reflexões sobre as razões do sofrimento: por que existem a dor e o sofrimento neste mundo?


NO ESPAÇO DE UM mês, tomei conhecimento de dois casos muito parecidos, porém totalmente diferentes em seus efeitos: dois casos de pais que haviam perdido um filho adolescente de maneira repentina e trágica. Um destes afundara-se numa dor insuportável, que lhe abalou os alicerces da vida e lhe asfixiou a fé. Repetia depois, ao longo dos anos, num desabafo amargo e cheio de rancor, que a sua vida tinha perdido o sentido, que não sabia se Deus existia ou não, mas que não se importava, porque já o tinha apagado dos pensamentos e não queria saber mais dEle...

** Ler o artigo completo
ofielcatolico.com.br

A Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses


PUBLICAMOS O conteúdo integral da Carta ou Epístola de Santo Inácio de Antioquia (67 - 110 dC) à igreja de Esmirna. Este importantíssimo registro histórico da Igreja primitiva, ao lado da Didaqué, a "Instrução dos Apóstolos" (veja aqui), constitui fortíssima evidência da Fé da Igreja Católica Apostólica Romana, tal como é preservada até hoje, já no tempo dos Apóstolos. Entre outras afirmações fundamentais, denomina a verdadeira Igreja de Cristo como Católica, isso nos primeiros anos do cristianismo, – antes mesmo da canonização da Bíblia Sagrada.

** Ler a carta completa
ofielcatolico.com.br

Receba O Fiel Católico em seu e-mail