Pedro, a Pedra: a autoridade da Igreja Católica


ESTE POST é o desdobramento de um diálogo meu, Henrique Sebastião, com a leitora "evangélica" Ana Paula, que enviou uma longa mensagem como comentário ao o post "Razões porque retornei à única Igreja de Jesus Cristo", dizendo que algumas igrejas "evangélicas" realmente estão no erro, mas que outras são fiéis. A mensagem contém diversos argumentos-chave, que agora estamos respondendo, um de cada vez, para facilitar a compreensão de cada conteúdo específico.
ofielcatolico.com.br

A mártir mais jovem a ser beatificada pelo Papa na Coreia

NO SÁBADO, 16 de agosto (2014), por ocasião de sua primeira viagem à Ásia, especificamente à Coreia do Sul, o Papa Francisco beatificará 124 mártires daquele país, entre os quais se encontra o caso muito especial de uma pequena menina, porém verdadeira gigante da fé, assassinada friamente pelo ódio a Jesus Cristo à sua Igreja, antes de completar os 12 anos de idade.

** Conheça a impressionante história do martírio de Anastasia Yi Bong-geum
ofielcatolico.com.br

A pátria amada


ESTAMOS ENCERRANDO a Semana da Pátria, da nossa Pátria amada. Jesus, nosso divino modelo, amava tanto sua pátria, que chorou sobre sua capital, Jerusalém, ao prever os castigos que sobre ela viriam, consequência da sua resistência à Graça divina. É tempo oportuno para refletirmos sobre nossa nação, na qual vivemos e da qual esperamos o nosso bem comum. Será que também não devemos chorar sobre nossa pátria, ao vermos tanta falta de ética em nossa política, ao sentirmos e pressentirmos a aprovação de leis iníquas, contra a Lei Divina, natural e positiva?

ofielcatolico.com.br

As igrejas "evangélicas", a Sagrada Escritura e as muitas interpretações dos muitos "pastores"


ESTE POST é o trecho do desdobramento de um diálogo meu, Henrique Sebastião, com a leitora "evangélica" Ana Paula, que argumentou, ao conteúdo do post "Razões porque retornei à única Igreja de Jesus Cristo", dizendo que algumas igrejas "evangélicas" realmente estão no erro, mas que outras são fiéis. Quando lhe perguntei, entre outras coisas, a que poderiam ser fiéis tais igrejas, ela respondeu com uma longa mensagem, – à qual eu pretendo responder, parte por parte, – começando pela que reproduzo abaixo:

"Henrique,você perguntou em quê as igrejas são fiéis. Elas são fiéis a bíblia e tudo o que está nela e não no pastor, o pastor apenas prega a palavra conforme está escrito nela."

** Ler a nossa resposta
ofielcatolico.com.br

Receba O Fiel Católico em seu e-mail