Basílica e igreja profanadas na França


DUAS IGREJAS em Thonon-les-Bains, cidade de 30.000 habitantes, no leste da França, foram profanadas nesta terça-feira, 5 de agosto, de acordo com  o "Le Messager", jornal com sede em Chablais.

Um homem aparentando idade em torno de trinta anos entrou na igreja de Santo Hipólito e na Basílica de São Francisco de Sales e destruiu ou danificou Altares, vitrais, estátuas, candelabros e um crucifixo de bronze. Ele também rasgou um Tabernáculo e pisou a Sagrada Eucaristia. – O homem suspeito da profanação é um conhecido jovem muçulmano, segundo informações de um padre local.

____
Fonte:
• CatholicCuluture.Org, em
http://www.catholicculture.org/news/headlines/index.cfm?storyid=22239
• com LeMessager.Fr, em
http://www.lemessager.fr/Actualite/Fil_Infos_regionales/2014/08/05/article_thonon_les_bains_crise_de_vandalisme_agr.shtml#.U-OjIeNdX_E
• Tradução: apostolado Fiel Católico
ofielcatolico.com.br

Um comentário:

  1. SATÃ ESTÁ FURIOSO; RESTA-LHE POUCO TEMPO!
    A cada momento surge uma nova ocorrencia de profanação e apostasia, sendo o diabólico fato de uma mulher dar uma S Comunhão a um cão, fato recente, além dos acima, um motivo a mais para se acabar com o sistema de recepção da S Comunhão nas mãos e de pé, mas voltar ao sistema anterior, de joelhos e a receber na boca, também por causa dos fragmentos que caem no chão de pessoas distraídas ou incautas - que profanação, pisar em Deus(!) - e se evitarem outros tipos de abusos, como falsamente a colocar na boca e a levar para cultos satânicos.
    Sabemos que o diabo tem predileção especial pelas partículas consagradas!
    Lutemos para nossa que hierarquia compreenda dos riscos a que todos se expõem, revogue as disposições atuais da S. Comunhão nas mãos e de pé, não nos omitindo em tão grave situação e denunciemos todos os fatos e profanadores!
    Anôn > Paulo

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir