A antítese do racismo

NO VÍDEO ABAIXO, o raciocínio de um homem esclarecido e sensato sobre o racismo. Argumento invencível. A fala, trecho da entrevista que o ator norte-americano Morgan Freeman deu a Mike Wallace, é um tapa na cara de um governo que tornou oficial o preconceito racial no Brasil, com leis e cotas que classificam pessoas conforme sua aparência física, num discurso falso, demagogo, hipócrita, – num país onde acima de 90% da população é composta de pessoas de raça indefinida. Aqui, praticamente não há raça pura; o que nos diferencia é a aparência. Suprema estupidez pretender classificar seres humanos segundo características físicas.

Preconceito é acepção de pessoas: o seu contrário é o tratamento igual para todos: é este o único antídoto e o único remédio. Parabéns, Mr. Freeman! Além de grande ator, o Sr. é um ser humano inteligente, que tem muito a ensinar às pessoas negras do meu país, que não só aceitam como também parecem gostar da pecha de eternos "coitadinhos" que o meu governo lhes impõe.


www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

  1. Aqui no NE é clássico um filho de negro rico, que só estudou em grandes escolas privadas, e que tirou uma nota baixa no ENEM, tomar a vaga nas Universidades Publicas, de filho de branco pobre, sem as mínimas condições financeiras, que só estudou em escolas publicas, e que obteve notas altas no ENEM.
    Não é raro de encontrar tal situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É injusto e ninguém diz nada. TÁ ERRADO DIREITOS IGUAIS!

      Excluir
  2. Essa historia de cotas tem q acabar! Sou branco, pobre, trabalhador. Meus 2 filhos brancos estudam em escolas públicas e correm o risco de perder a vaga por causa dessa lei inconstitucional de cotas

    ResponderExcluir
  3. A paz de Jesus Cristo.

    Eu sou muito, muito crítico dessa coisa de "cotas", inventada pela esquerda, apenas para gerar divisão, ódio, pois a esquerda se alimenta disso: do ódio entre os dois sexos ( únicos existentes ), entre as raças, entre as classes sociais, etc.

    Aliás, única cota que admito, é a de deficientes físicos. Explico: deficiência física, além de limitante, atinge a todas as raças, sem exceção. Cotas raciais para empregos públicos ( sou contra muito Estado na vida das pessoas, isso tem que diminuir ), e para as escolas técnicas e de nível superior públicas, não deveriam existir. Eu sou branco, filho de brancos oriundos da Península Ibérica. Bem, os meus ancestrais foram escravos dos romanos e também dos islamitas, quando estes invadiram a Europa. Portanto, eu não tenho o direito de reivindicar nenhum privilégio por isso, nenhuma "compensação" em razão dos meus ancestrais terem sidos escravos. O mesmo acontece com negros, índios. Não há nenhum motivo para negros ter privilégios, alguma compensação, pelo triste período de escravidão, que TODOS os povos, raças, enfrentaram em algum momento da História. Judeus foram escravos dos Egípcios, babilônicos e outros povos. E eles não tem "cotas" espalhadas pelo antigo Oriente Médio por causa disso.

    Sinceramente, eu esperava que o atual presidente pusesse fim nisso, mas infelizmente, ele não fará. É o tip do problema criado e que ninguém tem coragem de por fim no problema e sim; é um problema, até pq, como diz o texto, Brasil é um país com muita miscigenação, logo, não faz sentido isso.

    Foi mais um elefante na sala que a esquerda colocou e ninguém tem peito para tirar de lá.

    Finalizando: o mesmo acontece com os "direitos" dos lgbt's. Criaram esses "direitos", e que tirará agora?

    Eu lembro que é a única "festividade" no mundo, o tal "mês do orgulho", em junho, que dura o mês inteiro! nenhuma festa cristã, por exemplo, tem amplo apoio da mídia um mês inteiro, como tem o tal mês do "orgulho".

    A esquerda vem de Satã e ele, ama a divisão, a briga, a discórdia.

    Como muitos dizem: vem logo, meteoro!

    Oremos.

    Salve Maria.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir