Urgente: estão tentando implantar a Ideologia de Gênero no Brasil, sorrateira e criminosamente, por meio dos Planos Municipais de Educação

PADRE PAULO RICARDO de Azevedo Jr., com propriedade, alerta: o perigo está mais próximo do que imaginamos. O plano para introduzir a Ideologia de Gênero nas escolas saiu do Congresso Nacional e está nas Câmaras Municipais de todo o país, bem perto de nossas casas. O que está acontecendo? Como agir diante dessa nova ameaça à família brasileira? Entendamos já os riscos, saibamos o que fazer e... Façamos, cada um de nós, a nossa parte, pois o perigo é gravíssimo e a ameaça é real. Abaixo:


www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

  1. Urgente: Ideologia do gênero em Curitiba: https://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=24884

    Por favor nos ajude a alertar os curitibanos. Já baixei o arquivo e analisei rapidamente, mas contém vários trechos claros da ideologia, por exemplo:

    DIVERSIDADE, EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

    META 25: Assegurar, no prazo de dois (2) anos, a criação, a implementação, o desenvolvimento e a execução de um plano municipal, construído em conjunto com a sociedade civil, de prevenção e enfrentamento de desigualdades étnico-raciais, de gênero, de orientação sexual, identidade de gênero, geracional, às violências (doméstica/intrafamiliar, institucional e trabalho infantil), e respeito às diversidades (entre homens e mulheres; população LGBT, população negra, povos indígenas, população cigana, populações quilombolas, populações geograficamente excluídas, sujeitos privados de liberdade e em conflito com a lei, em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, sujeitos em situação de risco, extrema pobreza, população de rua, refugiados e migrantes), com vistas a garantir condições mais equânimes de acesso, permanência e sucesso em todos os níveis e modalidades de ensino, em instituições educacionais públicas e privadas no município de Curitiba.

    ResponderExcluir
  2. Caro Henrique Sebastião,

    Embora, por uma adesão sincera à fé, saibamos da gravidade desta nova e nefasta ideologia, combatendo-a através dos meios dos quais dispomos, muitos leigos não compreendem tão bem a complexidade do problema: superabundam a retidão e a boa intenção, mas falta-nos, ao mesmo tempo, um material mais adequado para compreender isto com maior profundidade... seria útil a sugestão de algum livro do qual se possa colher argumentos em defesa da família em sua estrutura natural e tradicional.

    O que sabemos costuma ser retirado de notas pastorais, resumos ou vídeos, o que nos permite apenas uma análise da "superfície" do problema.

    Um católico que deseja se aprofundar mais deveria consultar uma bibliografia... existem bons livros em língua portuguesa dedicados a uma análise mais profunda da ideologia do gênero? Busquei algo em sites de editoras católicas, incluindo algumas muito boas (como a Ecclesiae), mas não encontrei nada referente ao assunto.

    Se existir alguma bibliografia razoável sobre o tema, peço ao senhor, humildemente, sugestões de livros.

    Pax Christi!

    ResponderExcluir
  3. Caros, eis outro vídeo em que o Pe Dr José Eduardo, da Diocese de Osasco, SP, brilhantemente palestra sobre a inserção da “ideologia de gênero” na TV Câmara de Osasco.

    Conheço o Sacerdote, pois, assistiu ao Sacramento do meu Matrimonio, ainda como Diácono, na Capela do Santíssimo Sacramento da Catedral de Santo Antonio, quando da minha rápida passagem de oito anos pela bela cidade de Osasco.

    O grande vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RX4umm8odK8

    A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!


    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir