Um apelo


ESTA POSTAGEM é um apelo, um pedido de ajuda, que infelizmente precisamos fazer. Sou Henrique Sebastião, diretor deste apostolado com minha esposa, o Prof. Dr. Joel Gracioso, Prof. Dr. Ivanaldo Santos, Prof. Dr. Rudy Albino Assunção e um grupo de estudantes e pequisadores sob a direção espiritual de diversos sacerdotes, além de colaboradores voluntários que integram a Fraternidade Laical São Próspero. Desde a nossa fundação, fomos patrocinados pelo Revmo. Pe. Michelino Roberto, que, indo além de suas possibilidades e com grande amor pela Tradição e pela sã Doutrina, assumiu boa parte de nossos custos por mais de dois anos.

Ocorre que, a partir desta data, este patrocínio não será mais possível. Ficamos assim desprovidos do apoio financeiro que nos permitiu prosseguir até aqui, – o que, como se pode deduzir, dificultará e muito a continuidade dos nossos trabalhos. – Eis a razão pela qual vimos pedir o auxílio concreto de todos os nossos leitores amigos e irmãos em Cristo.

Àqueles que puderem e quiserem se tornar nossos colaboradores, disponibilizamos um meio muitíssimo acessível: oferecemos a assinatura anual de nossa revista digital (agora mensal) por uma colaboração de apenas R$13,50/mês. – Deste modo, com um auxílio realmente pequeno (o valor de duas passagens de ônibus), você, que lê este apelo agora, tem a possibilidade de nos ajudar concretamente a continuar trabalhando na proclamação do Evangelho.

Aos interessados, basta acessar o link abaixo e efetivar uma assinatura (que pode ser depois facilmente cancelada, a qualquer momento). Aos que não puderem ou quiserem nos ajudar, agradeço pela atenção, e apenas me atrevo a pedir que rezem por nós, pelo nosso trabalho e por este novo projeto, ou esta nova tentativa de nos mantermos trabalhando diariamente e online, para o esclarecimento da fé cristã católica.




Muito obrigado a todos

www.ofielcatolico.com.br

31 comentários:

  1. Henrique voce me conhece bem mas faço questão de não me identificar. Quando eu li essa postagem pensei Já assino outras revistas católicas e ajudo outras associações, então não vou poder ajudar mais essa.
    Mas depois eu pensei Puxa vida eu não quero que você deixe de atualizar este blog/site porque é o melhor que eu conheço! Sinceramente as outras revistas que eu ajudo não me ensinam nem a metade do que eu aprendo com você, então, meu amigo, vou assinar e vou ajudar sim o seu trabalho, com muito orgulho, vou priorizar o seu trabalho, e não vai pesar absolutamente nada pra mim, pq isso que voce está pedindo não paga nem uma cerveja na minha cidade.
    Espero que você consiga muitas assinaturas de todo o povo que você ajuda, porque com esse valor pequenininho de 7 reais vai precisar de milhares de pessoas, não é isso? Então mais uma vez muito obrigado por tudo o que faz por nós e continue com toda força que tudo vai dar certo!

    ENTÃO VAMOS AJUDAR AÍ PESSOAL, NA HORA DE PERGUNTAR AS COISAS TODO MUNDO PERGUNTA AGORA É HORA DE TODO MUNDO AJUDAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para agradecer, e creio que jamais poderei fazê-lo, mas tenho a convicção de que Deus nosso Senhor saberá recompensar a todos. Há anos lutamos contra muitas adversidades, mas sempre temos recebido forças para continuar trabalhando, – e pessoas como vocês são como instrumentos de Deus para o nosso bem.

      Muitíssimo obrigado!

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Olá Henrique não poderia deixar de contribuir com essa obra de Deus, irei efetuar o deposito tem algum problema se eu pagar 6 meses adiantado, para não ficar depositando todo mês ?

      Excluir
    3. Olá, Bruno, com alegria aceitamos a sua colaboração. Muito obrigado. Por favor, envie-nos um e-mail para que possamos acertar detalhes.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  2. está aparecendo uma mensagem que o link não está configurado. Será meu computador ou será algo temporário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema já foi sanado, obrigado por avisar e muito obrigado pelo interesse em participar.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  3. Todos os dias acesso o Site. Já me ajudou muito. Não poderia deixar de colaborar. Só peço que todos os meses me enviem e-mail pra lembrar-me de fazer o pagamento. Parabéns pelo trabalho.

    Att, Humberto.

    ResponderExcluir
  4. Henrique quero fazer parte desta "campanha" mas eu não uso cartão de crédito. Teria como fazer o pagamento por boleto bancário?
    João Eusébio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não trabalhamos com boleto, João Eusébio, por sermos um apostolado leigo e também porque não compensa emitir boleto para um valor tão baixo. Em todo caso, disponibilizamos duas contas bancárias, caso queira fazer um depósito:

      * Caixa Econômica Federal (ou casas lotéricas)
      Agência: 1618 - Conta poupança: 100.588-4
      (Luiz Henrique da Silva Sebastião)

      ** Banco Bradesco
      Agência: 6616-8 - Conta poupança: 100.0085-8
      (Luiz Henrique da Silva Sebastião)

      Muito obrigado pelo interesse e confiança em nosso trabalho

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  5. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo!
    Fiel Católico infelizmente conheci esse site apenas esse mês, e foi amor a primeira vista, tanto que fiz logo a assinatura da revista e tornei a sua página a inicial do meu navegador. Nunca fui de ficar calado contra as ofensas que a nossa Santa Igreja sofre por entender ser Ela o Corpo místicos de Cristo e não podemos negá-la diante do homens para não sermos negados por Jesus diante do Pai (cf Mt 10,33). Porém nem sempre é fácil buscar as repostas que buscamos, apesar de hoje contarmos com a internet não dá para confiar em tudo que lemos por ai. Isso sem contar na grande quantidade de sites que fazem o contrário, denegridem, caluniam e atacam sem conhecer a bem-aventurada Igreja Católica. Enfim sites como esse que onde verdadeiramente podemos confiar, aprender e entender melhor os ensinamentos da doutrina Católica, fazem toda diferença. E é claro que vou contribuir, aliás já era minha intenção contribuir mensalmente e se vamos receber mais materiais catequizadores, melhor! A contribuição pode ser transferência ou depósito em conta como foi a assinatura? E ainda melhor se tiver débito em conta que não tem o perigo de esquecermos, sem falar que o valor será integral, não terá os descontos que imagino ter no cartão.
    Forte abraço e rezo por vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pelos erros de português, é um pouco difícil digitar no tablet.
      Que Deus abençoe a todos!

      Excluir
    2. Não se preocupe com isso, Marcelo, e muito obrigado pela sua colaboração.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  6. Olá! A paz de Nosso Senhor Jesus !
    Desde que conheci esse blog, por acaso na internet, logo percebi que é realmente um verdadeiro e autêntico defensor da igreja católica apostólica romana, como também do anúncio do reino de Deus. Estou aprendendo muito, recebi algumas revistas de cortesia.Quando ví o seu apelo Sr. Henrique, senti que chegou a hora de ajudar. Não quero que o blog acabe, pois são ensinamentos que quase não vemos nessas redes sociais. Parabéns !.Que Deus os abençoe e o Espírito Santo lhê dê muita força. Abraço !

    ResponderExcluir
  7. Concordo com os comentários acima e visito frequentemente a página para cada dia mais crescer na fé e amor a Igreja de Cristo. Como sou catequista em minha paróquia, tenho que estar sempre em formação e é o que procuro fazer. Pode contar comigo!
    Andressa T Vieira

    ResponderExcluir
  8. Acabei de assinar !!!

    Isso é o mínimo que eu poderia fazer por tanto conhecimento que tenho adquirido através deste Website.

    Espero de coração que vocês consigam ao menos o mínimo necessário para continuar esta obra maravilhosa.

    Um Abraço,
    Max

    ResponderExcluir
  9. Vamos ajudar sim. Merece. E muito !!!!!!!!
    Urbano Medeiros e família
    (MG)

    ResponderExcluir
  10. Caríssimo Prof. Henrique Sebastião, irmão em Cristo Jesus!
    Graça e muita paz!

    Que tal expandir mais o leque de opções bancarias, abrindo uma poupança no Banco do Brasil?! Tal alerta tem única finalidade, facilitar movimentações bancarias, haja vista, que muitos municípios brasileiros de pequeno porte ainda dispõem de apenas do BB, pois, os particulares e casas lotéricas estão sendo fechados, devido ao elevado índice de assaltos com explosivos e armas pesadas.

    No Brasil ficou mais fácil fechar as agências bancarias e retirada de todos os caixas eletrônicos que haviam em supermercados, Shopping, postos de combustível, etc, etc, do que combater o crime organizado e o desorganizado.

    Quanto ao apelo desse Apostolado, acredito que não haverá nenhuma objeção dos nossos fieis católicos, por ser o valor pedido, infinitamente a quem do que esse Apostolado merece, “Mais vale o pouco com justiça do que grandes lucros com iniqüidade” (Prov 16, 8).

    Quantas arrecadações de ouro, joias e grande quantia em dinheiro existem no nosso amado Brasil, no tocante a fé católica, para grandes construções de templos transformados em Santuários: Pai da Misericórdia, do Divino Pai eterno, campanha dos devotos, sócio disso, sócio daquilo, etc. Tem até gente que manda contribuição em troca de um copo d’água abençoado através da TV ou rádio. Porque não então, realizarmos contribuições por um Apostolado que preza pela pureza e nobreza da nossa fé católica?

    Rezemos!

    “Que a voz do "Fiel Católico" não esmoreça, não se cale, não seja esquecida, antes cresça e ganhe força sempre redobrada, sempre ao vosso Serviço, a serviço da Verdade e da verdadeira Caridade”!

    São Próspero de Aquitânia, rogai por nós!

    Seja sempre louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Para sempre seja louvado!

      Muito obrigado, André,

      Emociona-me ver participação tão sincera nesta singela campanha. Sim, até hoje nos foi concedido enfrentar todos os momentos difíceis de cabeça erguida e com fé inabalável em que tudo se se dará da melhor maneira e que continuaremos trabalhando.

      Como foi muito bem dito em outro comentário, pelo baixo valor que pedimos (para que a maior quantidade possível de pessoas possa participar), precisaremos de uma grande quantidade de colaboradores, especialmente para manter a revista impressa, que tem custos de impressão e distribuição realmente altos.

      Mas, ainda que tal não seja possível, manteremos ao menos o apostolado virtual e a produção da revista em formato digital. Mais do que isso, está em nossos planos a elaboração de livros catequéticos, na mesma linha que sempre nos caracterizou, de esclarecimento e consolidação da fé, a serem publicados pelo sistema de financiamento coletivo.

      O primeiro lançamento seria uma compilação do nosso "Índice de respostas católicas a acusações protestantes e 'evangélicas'" em forma de livro, devidamente revisto, ampliado e acrescido de farta indicação bibliográfica, além de excertos de professores especialistas em Sagrada Escritura e Patrística, amigos e colaboradores nossos.

      Um segundo volume seria um "Manual bíblico católico", que já há alguns anos viemos pensado especialmente para servir como um guia rápido de consultas, para que os católicos possam encontrar de modo rápido e simplificado as respostas fundamentadas nas Sagradas Escrituras para aquelas acusações mofadas que sempre nos fazem.

      Evidentemente, tudo depende da aceitação do público e de uma divulgação maciça. Se todos participarem, muita coisa há de acontecer, para a Glória do único e trino Deus vivo e verdadeiro, que nos sustentou até aqui, e em Quem nos movemos e somos.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  11. Quem visita sabe da qualidade do conteúdo aqui exibido, se o visitante possuí algum tipo de atividade remunerada e não pensar em contribuir, sinto dizer que talvez esteja pecando "quiçá" gravemente! Sem exagero.

    Deus já exortava e pedia que preferiria o seu conhecimento a holocaustos (Os. 6.6) e deixar de contribuir com esse sitio é diminuir ainda mais uma evangelização ja tão decadente nesta terra de Santa Cruz, que precisa tanto de catequese.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar parabenizo por esse meio de comunicação/informação que, de forma ampla, segura e fundamentada, dá uma resposta ao quem nem sempre fica bem claro pra com os nossos fieis. Conheci esse meio há pouco tempo, mas agora sou leitor diário. Essa fase difícil pela qual passam é normal, mas todos os que acompanham terá a grande sensibilidade na ajuda. Muita força, paz e luz no Redentor. Osmar Pamplona.

    ResponderExcluir
  13. Caro Henrique, assinarei com muito gosto, pois este apostolado foi e é de grande importância para o meu processo de conversão à Igreja a de NSJC.

    Faço-lhes também a sugestão de considerar utilizar plataformas de suporte coletivo como Patreon e Padrim.

    Que Deus abençoe sempre a missão deste apostolado.

    ResponderExcluir
  14. Sao José casto esposo da Virgem Santa, ajuda-nos por favor a conseguirmos manter esse site maravilhoso.
    Recorro-me a ti meu Santo porque foste tu no dia 01_05-2015 depois de eu sair triste e envergonhada por causa daquela situacao,no teu santuario, Tu me direcionaste esse blog.(digo e acredito foi um milagre) Porque sabias as maravilhas das respostas que encontraria aqui,por isso ajuda-nos por favor interceda por nois tu que es o Santo dos trabalhadores ajuda o nosso trabalho.
    Eu nao tenho ouro nem prata,e alias estou em Angola e n tenho cartao Visa p contribuir. Alegra-me Sao José com esta graça abencoando a nois e as nossas familias principalmente ao sr Henrrique Sebastiao e todo elenco do Fiel catolico que muito nos ajuda.
    Obrigada e Paz e Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, Simao Bianca,

      Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Para nós, o milagre é que possamos ser de algum modo trabalhadores úteis na Vinha do Senhor, já que somos tão indignos.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  15. Também gostaria de parabenizar o Apostolado pelo tão bem prestado serviço a Nosso Senhor Jesus Cristo e à sua Santa Igreja, defendendo o Evangelho e a Sã Doutrina numa época em que aqueles que caluniam e atacam a Igreja são elogiados e premiados, enquanto que os poucos verdadeiros fiéis católicos que ainda restam são perseguidos e ridicularizados. Todos que puderem contribuir com o pequeno valor necessário em ajuda do Apostolado por favor contribuam, e oremos a Nosso Senhor pela manutenção e pregação da Sua mensagem através desse meio de evangelização! A paz de NSJC!

    ResponderExcluir
  16. Henrique, muito provavelmente seria impossível me manter firme na fé sem me alimentar diariamente do conhecimento adquirido neste site. Muito obrigado por seu trabalho. Acabei de fazer a assinatura e sugiro fazer a venda antecipada do livro para garantir os recursos ou utilizar de sites de que buscam contribuições para a realização de projetos. Espero ansiosamente pelo livro. Grande abraço.
    Daniel

    ResponderExcluir
  17. Henrique, gostaria parabenizá-lo por este trabalho. Que material bom contém este trabalho. Que linda ferramenta de evangelização e esclarecimento. Diante de tanto ataque protestante, como este Blog é rico em conhecimento Bíblico.

    Eu não teria como negar esta ajuda.
    Conte comigo.
    Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  18. Henrique, bom dia!

    Então a revista física não vai continuar? Não entendi muito bem.

    De todo modo vou ajudá-los e vou divulgar vosso trabalho.

    Deus o abençoe.

    (citei vcs em meu relato de conversão https://goo.gl/9eWZm4)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João, salve Maria Imaculada!

      Obrigado por perguntar. Ainda não tenho uma resposta para essa questão. Recebo mais de 8 mil visitas diárias mas até agora não chegamos a 30 assinaturas.

      A grande maioria não compreende a importância de fazerem a assinatura, preferindo depositar alguma quantia para nos ajudar. Claro que toda ajuda é bem vinda, mas nos daria uma grande tranquilidade poder contar com um valor fixo todos os meses. Se cada um doasse o mínimo, poderíamos chegar a uma meta que garantisse o nosso trabalho, mas a situação está realmente complicadíssima.
      Tenho uma reunião agora à tarde com os diretores de uma editora importante no segmento católico, aqui de São Paulo, aos quais vou propor que assumam a revista física. Vejamos o que vai acontecer.

      Fico feliz que tenha citado o nosso trabalho em seu depoimento, e agradeço também pela divulgação.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Caro João, irmão em Cristo Jesus
      Graça e paz!
      Parabenizo-o pelo belo relato de conversão a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que fora da qual não há salvação.
      Seja muito bem vindo!
      Como também, parabenizar o Fábio Salgado (citado no vosso relato) pelo belo testemunho de conversão, apenas não concordando com o relato abaixo:

      “A título de exemplo, quantas vezes eu já ouvi acusações de uma suposta arrogância por parte dos católicos quando eles dizem que não há salvação fora da Igreja, quando o Compêndio do Catecismo — não precisa apelar nem para o próprio Catecismo — afirma claramente:
      “163. Como considerar os cristãos não católicos?
      “Nas Igrejas e comunidades eclesiais, que se desligaram da plena comunhão da Igreja católica, encontram-se muitos elementos de santificação e de verdade. Todos estes bens provêm de Cristo e conduzem para a unidade católica. Os membros destas Igrejas e comunidades são incorporados em Cristo pelo Baptismo: por isso, nós reconhecemo-los como irmãos”.

      Mesmo assim, apelarei para o CIC que diz no seu Parágrafo 846:

      "FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO"

      “Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:
      Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo, ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar”.

      Repetição e afirmação pelos Padres da Igreja:

      - São Cipriano (séc. III): "Não há salvação fora da Igreja".
      - Credo de Santo Atanásio (séc. IV): " Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre (...) está é a fé católica e aquele que não crer fiel e firmemente, não poderá se salvar".
      - Papa Inocêncio III (1198-1216): "De coração cremos e com a boca confessamos uma só Igreja, que não de hereges, só a Santa, Romana, Católica e Apostólica, fora da qual cremos que ninguém se salva".
      - IV Concílio de Latrão(1215): "...Há apenas uma Igreja universal dos fiéis, fora da qual absolutamente ninguém é salvo...". etc, etc...

      E o que diz o número anterior citado do Compêndio do CIC:

      162. Onde subsiste a única Igreja de Cristo?

      A única Igreja de Cristo, como sociedade constituída e organizada no mundo, subsiste (subsistit in) na Igreja católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele. Só por meio dela se pode obter toda a plenitude dos meios de salvação, pois o Senhor confiou todos os bens da Nova Aliança ao único colégio apostólico, cuja cabeça é Pedro.

      Rezemos pela fiel conversão de todos que desejam ser salvos!

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Salve Maria!

      Excluir
    3. Ontem à noite eu li o seu depoimento, João Marcos. Encontrei nele um grande valor: está bem escrito e é didático, podendo ser de grande ajuda para outros que estão agora empreendendo suas próprias jornadas de retorno à Casa do Pai, semelhantes à sua.

      Autorizados, publicaremos e divulgaremos o seu testemunho por aqui. É uma história que merece ser proclamada aos quatro cantos, para o bem de todas as almas.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir