Charge do blog 'Sword of Peter'


Quando se acende uma lâmpada, não é para esconder a luz debaixo do alqueire, mas para pô-la na luminária, para que brilhe para todos..." (Mt 5,15)

____
Fonte:
swordofpeter.blogspot.com

Padre Gabriele Amorth: Deus está prestes a punir o mundo?

O REVMO. PADRE GABRIELE Amorth, reconhecido exorcista italiano e autor profícuo, no vídeo abaixo fala sobre o as Aparições em Fátima e o pedido de consagração da Rússia, o castigo divino, os Papas e o triunfo do Imaculado Coração de Maria.




Outro exorcista de Roma, falecido recentemente (abril /2015), padre Nicolas Gruner (foto), pouco antes de morrer teria escrito e deixado uma carta, da qual consta o seguinte trecho:
Retornei recentemente de Roma, aonde fui assistir à sagração dos novos cardeais (2/2015). Enquanto eu estava lá, algo inesperado aconteceu, algo que fez sacudir minha alma. Eu falei com o padre Gabriel Amorth, o mais famoso exorcista vivo do mundo. (...) Ele me disse que temos pouco tempo antes de os castigos preditos por Nossa Senhora em Fátima começarem a rasgar o nosso mundo de maneiras que mal podemos imaginar! Quanto tempo? Menos de 8 meses!"
(Cf. artigo do Pe. Peter Carota, disp. em 'Traditional Catholic Priest':
traditionalcatholicpriest.com/2015/05/02/fr-gruner-1942-2015-requiescat-in-pace/)
www.ofielcatolico.com.br

Os Documentos da Igreja


UM LEITOR DESTE site, que se identifica como Kelson Vieira, enviou-nos a seguinte mensagem, a qual nos autorizou a publicar:

Paz e bem!
Deixa eu ver se entendi uma coisa. Sobre os documentos da Igreja (vindos do Vaticano), estes são tão verdadeiros quanto as sagradas escrituras? Do contrario até que ponto são verdadeiros? E sobre escritos dos Doutores da Igreja, o que podemos afirmar?"

** Leia a nossa resposta
www.ofielcatolico.com.br

Breve reflexão sobre a Lei Moral Universal


UMA PREMISSA BÁSICA da doutrina cristã é a que afirma que todo indivíduo humano naturalmente sabe o que é certo e o  que é errado, devido a uma lei moral presente no seu interior e que sempre existiu em todas as culturas.

** Ler o artigo completo
ofielcatolico.com.br

Pergunta e resposta: origem da devoção à Santíssima Virgem Maria


UM LEITOR ANÔNIMO enviou-nos a seguinte pergunta:
As ações da Igreja Catolica falam mais do que mil palavras, por favor, coloque aí no blog relatos dos pais da igreja antes de Constantino que fale a favor de Maria como advocatriz e intercessora, que fale que eles pediam a ajuda dos apostolos e dicipulos quando esses já estavam mortos, chega de muitas palavras, você fala, enrola demais e mostra de menos, quem não lê a biblia pode até cair no teu conto, mas quem le a biblia meu amigo não cai mesmo, afinal é facil criar dogmas estranhos a palavra de Deus e fazer leigos que não liam a biblia engolir como lideres católicos já fizeram.Então para um melhor esclarecimento, estou esperando sua postagem com provas reais de que o que a igreja católica prega de diferente do protestantismo seja a correta."
Apesar do tom acusatório e provocativo, ficamos felizes com essa pergunta, porque abriu-nos a oportunidade de abordar um assunto importante e ainda inédito por aqui. Quando e como começou a devoção à Virgem Maria?..

** Ler o artigo completo
ofielcatolico.com.br

Teresa Newman, mística estigmatizada, alimentou-se somente da Eucaristia por 36 anos


A VIDA DE TERESA Newman mudou radicalmente depois da milagrosa cura da paralisia e da cegueira que teve aos 25 anos. Alguns anos depois recebeu os estigmas e iniciou um jejum que durou 36 anos, até a sua morte. Seu único alimento foi a Eucaristia e por isso a autoridade nazista, durante a guerra, retirou-lhe o subsídio alimentar, mas concedeu um ração dupla de sabão para lavar as roupas que todas as sextas-feiras se empapavam de sangue, quando em êxtase recebia as marcas da Paixão de Cristo. Hitler tinha muito medo de Teresa e ordenou aos seus oficiais: “Não toquem nela!”...

** Ler o artigo completo
www.ofielcatolico.com.br

Subversão nos países-alvo da extinta URSS

AS ATUALÍSSIMAS E QUASE proféticas advertências do ex-agente da KGB Yuri Bezmenov, numa palestra proferida há quase 30 anos. Qualquer semelhança com o que está acontecendo na América do Sul, hoje, não é mera coincidência. Abaixo:

www.ofielcatolico.com.br

A Igreja Católica e a discriminação aos homossexuais


RECEBEMOS O COMENTÁRIO anônimo que reproduzimos abaixo, ao qual fizemos questão de responder em forma de post:
Sou católico muito feliz gosto da minha igreja, dos santos. mas eu fico triste que a igreja a inda discrimina gay. Tenho amigo gay e n~ao tenho nenhum problema com eles acho que o papa Francisco vai manda para com isso. preconceito e dicriminação não!"

** Ler a nossa resposta
www.ofielcatolico.com.br

Uma palestra bastante elucidativa sobre a ameaça da ideologia de gênero

NESTE VÍDEO esclarecedor, da palestra promovida pelos revmos. padres José Eduardo de Oliveira e Silva, Antônio Baldan Casal e Ricardo de Barros Marques, é exposto com grande propriedade o perigo real e imediato que representa a famigerada ideologia de gênero para a sociedade ocidental. Abaixo:

ofielcatolico.com.br

Jesus de Nazaré: fato histórico ou mito?

COM O CRESCIMENTO dos movimentos agnósticos e o significativo aumento do número de ateus no mundo, crescem também as tentativas de negação da existência de Jesus de Nazaré, chamado "o Cristo", como personagem histórico. É óbvio que um dos maiores sonhos de todo ateu ativista sempre foi o de poder, um dia, ver a ciência "provar" que Jesus de Nazaré nunca existiu, que foi apenas um mito criado com algum propósito delirante... 

** Ler o estudo completo
www.ofielcatolico.com.br

O maior no Reino dos Céus

QUEM É O MAIOR no Reino dos Céus? "Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior, disse Jesus”. Humilde, pequeno é aquele que reconhece os próprios limites e não se orgulha ou se exalta pelos méritos e virtudes que tem. É ainda aquele que não aspira reconhecimentos, louvores, lisonjas e honrarias. Eis a pessoa humilde. No mundo atual, esta palavra não quer dizer quase nada...

Um pecado esquecido na confissão está perdoado?



UMA DÚVIDA QUE de tempos em tempos aparece: se alguém, ao se confessar, esquece um pecado grave, e lembra-se dele após a confissão, este pecado mesmo assim foi perdoado? Ou não foi perdoado, por não ter sido confessado, e o fiel só receberá o perdão e só poderá novamente comungar quando o confessar? A questão traz em si uma série de desdobramentos importantes...

** Ler o artigo completo
www.ofielcatolico.com.br

Pecado mortal e pecado venial


MUITOS LEITORES nos pedem orientações com relação aos significados dos termos pecado mortal e pecado venial, via de regra solicitando listas dos referidos pecados, – uma relação que especifique quais são os mortais e quais os veniais, elencando um por um...

** Ler o estudo na íntegra
ofielcatolico.com.br

A morte, o Juízo Particular e o Juízo Final


UM LEITOR ANÔNIMO enviou-nos esta muito singela pergunta: "Se os santos estão vivos então pra que a Biblia fala na ressureição?". – Esta é, sem dúvida, uma questão que confunde muita gente...

** Ler o artigo completo
ofielcatolico.com.br

No amor e na verdade


Por Jorge Ferraz – Deus lo Vult!


** Ler o artigo completo
www.ofielcatolico.com.br

Curso bíblico por Dom José Francisco Falcão de Barros – 14

PROSSEGUIMOS COM A SÉRIE de vídeo-aulas do Revmo. Sr. Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros. O tema desta é "Os Dons da Ciência".

** Veja todas as aulas postadas até agora

www.ofielcatolico.com.br

Mexicanos protestam contra sodomia sancionada pelo Estado


CIDADE DO MÉXICO, 31 de julho de 2015 – Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas no México no último sábado (1/8/015) para protestar contra a recente decisão da Suprema Corte do país que legaliza o “casamento” de pessoas do mesmo sexo.

** Ler a matéria na íntegra
www.ofielcatolico.com.br

Decreto Episcopal de Dom Milton Kenan Júnior

É DIGNO DE NOTA o Decreto Episcopal de Dom Milton Kenan Júnior (4 de agosto de 2015), Bispo de Barretos, sobre a distribuição da Sagrada Comunhão sob duas espécies, o abraço da paz e a atuação dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão nas celebrações eucarísticas. Leia o Decreto na íntegra, acessando o link abaixo: 

www.ofielcatolico.com.br

A Assunção de Nossa Senhora


NOSSA POSTAGEM anterior sobre a Assunção da Santíssima Virgem Maria provocou certas dúvidas, que pretendemos esclarecer com este estudo, bem mais completo e didático. Rezamos que seja útil a todos os nossos leitores sinceramente interessados em compreender esta temática específica...

** Ler o estudo completo
www.ofielcatolico.com.br

A Comunhão Eucarística na mão


A COMUNHÃO EUCARÍSTICA foi ministrada nas mãos dos comungantes até o século IX. Verificaram-se, porém, abusos e irreverências que levaram a Igreja a preferir dar a Eucaristia na boca dos fiéis, o que comprovou, na prática, aumentar o senso de devoção pelo Senhor Sacramentado e a consciência da Presença Real na Eucaristia...

** Ler o estudo completo
www.ofielcatolico.com.br

Receba O Fiel Católico em seu e-mail