Filme sobre a vida de Santo Inácio de Loyola


SANTO INÁCIO DE LOYOLA foi o fundador da Companhia de Jesus, popularmente conhecida como dos Jesuítas. Com certeza, principalmente nestes nossos tempos (em que sofremos com a ausência de santos), o seu exemplo pode inspirar muitos a enveredar pelos caminhos do Senhor. Inácio foi Iñigo até seus vinte e seis anos; antes de sua conversão foi homem dado às vaidades do mundo e deleitava-se no exercício das armas, com um grande e vão desejo de honra. Programamos para breve uma postagem com um estudo completo sobre a sua vida.

Os jesuítas das Filipinas estão a ponto de apresentar ao mundo a vida deste grande soldado de Cristo num filme intitulado “Ignacio de Loyola”, que entra em exibição nas salas de cinema a partir de  27 de julho próximo (ainda sem previsão para estreia no Brasil). No site do filme, o diretor Paolo Dy solicita ajuda aos ex-alunos e amigos dos jesuítas, em todo o mundo, que ajudem a completar o financiamento da obra. A mensagem completa pode-se ler no link abaixo:
http://www.paolody.com/helpignacio

_______
Zenit, disp. em:
https://pt.zenit.org/articles/ignacio-de-loyola-o-filme/
Acesso 15/2/016
www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. Alguma novidade de estréia no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente um filme deste tipo será exibido em circuito comercial, infelizmente. O jeito é ficar esperando disponibilizar pela internet.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail