Frases e pensamentos de São João Maria Vianney

BREVE COLETÂNEA de aforismos do Santo Cura D'Ars, por Urbano Medeiros, músico de renome internacional e piedoso irmão em Cristo, ilustre colaborador da Associação São Próspero:

www.ofielcatolico.com.br

8 comentários:

  1. Viva o grande Cura d'Ars !!!! Parabéns por postar. Ótima voz.

    Beijão
    Rita Vieira - do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. São João Maria Vianney, que exemplo de Sacerdote e de Santidade (Patrono dos Párocos).

    Esse grande homem vivia na santa pobreza, se alimentava precariamente, como um mendigo por opção, fazendo penitência, vivia em oração... atendendo Confissões... um santo!

    Em contrapartida a sua santa pobreza pessoal, mandou uma carta ao seu bispo pedindo uma maior ORNAMENTAÇÃO na Igreja, muito acertadamente, por que sabia que é o Templo de Deus, e que merece ser ornamentada com os melhores objetos Sacros possíveis, para maior Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Hoje vemos o inverso, nossas igrejas estão cada vez mais pobres, feias, modernas, quase nada se diferenciam das igrejas protestantes... e quanto a nós? estamos dando um bom exemplo de desapego aos bens materiais e passageiros? que de nada valem para o Céu...

    Fico muito feliz quando vejo uma igreja bem ornamentada, barroca, com belíssimas imagens Sacras, ornamentos ricos em beleza e qualidade, tipo aquelas que geralmente se encontram nos centros das cidades. Recentemente, tive um desprazer de conhecer uma capela na universidade "católica" da minha cidade. Parece um templo protestante, uma cruz bem fina no centro (vazia) sem Jesus, ar condicionado, sem imagens sacras dos santos, bancos que parecem de shopping center, Altar como uma mesa qualquer, o Sacrário fora do centro da igreja, difícil de achar se não procurar... (fora algumas igrejas que o Sacrário parece um cofre de ferro daqueles que tem em pousada, feios que dói). É triste saber que em algumas igrejas (principalmente as feitas pelos modernistas) colocam nosso Senhor Jesus em um lugar tão feio. Simplesmente não concordo com essas novas igrejas católicas que se constroem em muitos lugares hoje em dia, onde quase nada se diferenciam das várias seitas existentes por aí... e também não concordo com a aquele pensamento que os tempos mudaram... as coisas se modernizam... o problema tá aí, estão mudando tudo, a Santa Igreja Católica... terminou "sobrando" até para o Santo Evangelho,(Imutável) por isso que estamos passando por essa crise terrível em todos os aspectos, lastimável!

    Rezemos!

    A Paz de Cristo!

    Salve Maria Imaculada!

    André

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI IMENSAMENTE DESTA POSTAGEM COM PENSAMENTOS DE SÃO JOÃO VIANNEY. ÓTIMA IDEIA. EDIFICA NOSSA ALMA. LINDO TRABALHO DO MESTRE URBANO MEDEIROS. TB LINDO SOLO DE SAXOFONE. BOM GOSTO, ERUDIÇÃO E QUALIDADE. FAÇAM MAIS.
    BEIJO NO CORAÇÃO!
    PROF. CHICO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  4. As frases de CURA D'ARS converte os ateus irmão separados. Gratidão eterna ao Henrique e ao Urbano pelo santo apostolado.
    SALVE MARIA SANTÍSSIMA !!!
    Dra. Sylvia e esposo

    ResponderExcluir
  5. É PRECISO RESGATAR S.J.M.VIANNEY. GRATO A QUEM GRAVOU E POSTOU ESTA RIQUEZA/TESOURO CELESTIAL. ESTOU CHORANDO, POIS VCS CONVERTEM MEU CORAÇÃO !
    CEL. ANTONIO E FAMÍLIA - PARANÁ

    ResponderExcluir
  6. Achei que os aforismos estavam na forma escrita, pois onde me encontro os vídeos são bloqueados :(

    ResponderExcluir
  7. TRABALHO LINDO E SUBLIME. POSTEM MAIS. VOZ UNGIDA + SOLO PERFEITO. BÁLSAMO PARA OS NOSSOS OUVIDOS.
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir