The Day of the Siege: September Eleven 1683 (The Battle of Vienna)

O Dia do Cerco: 11 de Setembro de 1683 (A Batalha de Viena) – Legendado

FILME HISTÓRICO (lançado em 2012) com pouquíssima divulgação internacional. A cena do monge (Beato) Marco D'Aviano (F. Murray Abraham) animando as tropas para o combate contra os muçulmanos é inesquecível, embora a trama perca sentido em algumas partes, especialmente no final.

Turquia; direção Renzo Martinelli; roteiro: Renzo Martinelli, Valerio Massimo Manfredi.


www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. Um ótimo filme. Fico bastante feliz em ver atores como F. Murray Abraham interpretando de forma honesta um personagem Cristão.

    Interessante é observar que a Europa, ao longo da história, se defendeu de inúmeras invasões islâmicas, ao contrário do que pensam os hereges e comunistas. A inquisição Espanhola matou a jihad, assim como os Poloneses e Vienenses.

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail