Falece Alex Jones, ex-pastor pentecostal que levou sua congregação à fé católica


FALECEU, NO ÚLTIMO sábado, 14 de janeiro (017), aos 75 anos de idade, o diácono Alex Jones Jr., ex-pastor pentecostal que, depois de sua conversão à fé católica, trouxe também a maior parte de sua congregação à plena comunhão com a Igreja Católica – a história de Alex Jones, em detalhes, nós contamos por aqui (leia), num artigo que foi e continua sendo um dos mais acessados deste site.

Também publicamos a sua história em nossa antiga revista "Voz da Igreja" e na 1ª edição de OFC. De fato, de tanto pesquisar sobre a vida deste homem e escrever sobre a sua história, sentimo-nos estranhamente como que "próximos" dele, como se se tratasse de um parente ou amigo íntimo, ou como se ele integrasse este nosso apostolado. Portanto, realmente sentimos o seu passamento, embora nos rejubilemos por crer que foi admitido ao Céu.

Descrito por alguns como um "gigante na evangelização", Jones passou a maior parte de sua vida como pregador e pastor de duas igrejas proeminentes em Detroit, EUA: a "Sion Igreja Congregacional de Cristo" (de 1975 a 1982) e a "Maranatha Christian Church" (de 1982 a 2000), período no qual se identificava com as doutrinas sentimentalistas do pentecostalismo norte-americano, ensinando aos seus seguidores, entre outras coisas, que o Papa era o "anticristo" e que a Igreja Católica era a Babilônia descrita no Livro do Apocalipse.

Ao descobrir que a Igreja dos primeiros cristãos não era em nada parecida com as congregações evangélicas às quais ele se convertera, e em tudo idêntica à Igreja que ele rejeitava, aceitou por fim a Nosso Senhor Jesus Cristo do jeito certo, integrando a Igreja Católica. 

O vídeo com o testemunho de fé pessoal de Alex Jones pode ser visto acessando-se o link abaixo:
** O testemunho de fé e conversão do ex-pastor Alex Jones, em vídeo

Vá com Deus e a Virgem te acolha, querido irmão! Rezemos para que
o Bom Deus receba em sua Glória este nosso bravo soldado de Cristo!

____
• Com InfoCatólica (as agência internacionais não esclarecem a causa da morte), disp. em:
http://infocatolica.com/blog/apologeticamundo.php/1701180155-muere-alex-jones-el-expastor
Acesso 18/7/017
www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

  1. Se a pessoa estudar as escrituras com clareza, com certeza vão descobrir a verdadeira Igreja de Cristo . Todos os protestantes sabem que a igreja Católica é a única de Jesus, mais infelizmente tem muito que teima em viver na mentira...Graças a Deus, que ele voltou para verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele, cria em Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador ele pode estar realmente no céu, porem acredito muito pouco nisso, Deus é Único e só Ele pode adorado, venerado, crer que Maria, ou seja lá o santo que for ria salva-lo foi uma perda de tempo pra ele e para uma igreja divida por um pastor sem rumo!

      Excluir
    2. Como todo católico, sim, ele morreu na fé de que somente Jesus Cristo salva, Luiz, pelo seu Sacrifício redentor.

      Ele se converteu à primeira e única Igreja deixada por Cristo justamente porque despertou deste sono de mentiras que os "pastores" incutem nas mentes fracas e, –, perdoe-me –, preguiçosas para buscar a Verdade, e assim viu que a Igreja Católica é completamente diferente daquele falso espantalho que um dia apresentaram para ele, essa lorota que você parece ter comprado também: a "igreja católica" que "adora" os santos, que não descobriu até hoje que "só Jesus salva", que "idolatra imagens", e um montão de outras imbecilidades deste tipo.

      Deus o ilumine e liberte do poder dos falsos profetas

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  2. Perfeitamente foi um católico relaxado por anos até q Jesus me converteu num real encontro passei a frequentar inúmeras Igrejas ditas evangélicas mas nada fazia sentido. Depois de examinar profundamente as escrituras voltei a única Igreja fundada por Cristo. A igreja primitiva de Atos já era Católica. Única, Unida e Santa. A coluna da verdade.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir