Curso bíblico por Dom José Francisco Falcão de Barros – 46

PROSSEGUIMOS COM A SÉRIE de vídeo-aulas do Revmo. Sr. Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros. O tema desta é "O Apocalipse de S. João – XI".

** Veja todas as aulas postadas até agora

www.ofielcatolico.com.br

5 comentários:

  1. Respostas
    1. “Católica” significa universal, isto é, quer dizer que a Igreja é para todos os homens e mulheres do mundo, de todas as nações, culturas e condições sociais, conforme a determinação de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mc 16,15). Uma carta de Santo Inácio de Antioquia aos esmirnenses (conteúdo no endereço que disponibilizamos abaixo) prova que a Igreja já era chamada assim desde o primeiro século.

      http://www.ofielcatolico.com.br/2014/06/a-epistola-de-santo-inacio-de-antioquia.html


      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  2. Porque Jesus foi baptizado no rio e nós somos Baptizados com água na bacia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por vários motivos, Sebastião. Primeiro, porque o batismo de João não era o Batismo cristão. O Sacramento do Batismo foi instituído pelo próprio Cristo, para ser ministrado pela sua Igreja, e portanto Jesus não poderia tê-lo recebido. A própria Bíblia traz claras evidências de que os Apóstolos batizavam já por aspersão, afinal, não teria como depender de um rio próximo para ir batizando as pessoas (e famílias, incluindo as crianças) que se iam convertendo. Para entender melhor a questão, leia o nosso estudo específico, acessando o endereço abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/03/o-sacramento-do-batismo.html

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  3. Henrique a Paz De Nosso Senhor gostei da resposta sobre aduvida do Sebastião ds Rosalina eu tambem já tive e já tirei varias duvida sobre a nossa fé hoje graças a Deus e a voces e outros meio catolico que explicam e esclarecem a nossa fé catolica para nós não para nós discutir com as pessoas mas sim dar testemunho doutrinario e biblico sobre a nossa fé muito obrigado a todos e Paz Que nos não nos deixemos ser emganados por falta de comhecimento

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$9,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail