Viva a batina! Belíssimo documentário sobre o hábito do uso da batina pelos padres

RECENTEMENTE, NUMA ENTREVISTA em um programa de TV, o "padre popstar" Fábio de Melo defendeu o velho argumento de que a batina afastaria o padre do "povo". Os sacerdotes que usam a batina, entretanto, testemunham no sentido de que não há nada mais falso do que este argumento, e indicam que a prática demonstra uma realidade completamente oposta...


Tradução de "O Tradutor Católico"
www.ofielcatolico.com.br

6 comentários:

  1. Fábio de Melo, pop star, só pensa em MÍDIA, MÍDIA, MÍDIA, MÍDIA. Sentar no confessionário e confessar o povo que está como ovelhas sem pastor isso ele não faz. Este filme é lindo! Graças a Deus que temos O Fiel Católico.
    Dr. Itamar - juiz de direito

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, actual e verdadeiro.
    Se muitos daqueles sacerdotes, religiosos e religiosas que não usam a batina ou hábito eclesiástico, soubessem o bem que faz ao "mundo" ver uma alma a Cristo consagrada, com o seu hábito?Mas se já não "vêem para dentro" como "vêem para fora"?

    ResponderExcluir
  3. Dr.Itamar juiz de direito, está pleno de razão. E a cúpula da Igreja no BRASIL não faz nada por esses popstar... Enquanto isso o pioneiro da música CATÓLICA - URBANO MEDEIROS - vive no ostracismo e abandono, enfermo, no sertão de Minas. Tempos difíceis que vivemos... Nossa Senhora de Fátima, socorrei-nos!
    Cel. Antonio

    ResponderExcluir
  4. CORONEL E DOUTOR ITAMAR, NÓS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS DE VERDADE PRECISAMOS FAZER ALGO EM PROL DO GRANDE MESTRE URBANO MEDEIROS. NO MÍNIMO: DIVULGAR SEUS VÍDEOS SANTOS QUE ESTÃO NO YOUTUBE.
    https://www.youtube.com/watch?v=LPQfkR6R8_M&t=665s

    ABRAÇO DO R.S.
    DR.JOÃO KARAMALAK - CARAZINHO



    ResponderExcluir
  5. DR. ITAMAR E CEL ANTONIO, VAMOS DIVULGAR MAIS URBANO MEDEIROS MESTRE CATÓLICO.
    NO MÍNIMO SEUS SANTOS VÍDEOS:
    https://www.youtube.com/watch?v=LPQfkR6R8_M&t=665s

    ABRAÇO GAÚCHO
    DR. KARAMALAK - CARAZINHO

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso vídeo,
    Muito esclarecedor,

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir