Banco Santander promove exposição anticristã e antifamília – para dizer o mínimo


O LOGOTIPO É UMA espécie de chama estilizada, mas até há pouco não se imaginava que poderia representar tão bem o fogo infernal. No último dia 8 de setembro, teve início uma absurda e criminosa exposição alegadamente "cultural" promovida pelo Banco Santander Brasil, através do Santander Cultural (sic), com curadoria de Gaudêncio Fidélis (foto), bom amigo da deputada Maria do Rosário.

Parece mentira, porque num primeiro momento é realmente muito difícil acreditar que tenhamos (já) chegado a isto, mas estão expostas cerca de 270 "obras" que promovem abertamente a pornografia, a pedofilia (sim) e até a zoofilia(!), ao lado de gravíssimas afrontas ao cristianismo, principalmente à fé católica, entre as quais um punhado de hóstias onde foram escritas palavras como (perdoem-nos os leitores pela reprodução) "cu", "vagina", "vulva", etc., fotografias de pênis postas ao lado de imagens de Cristo, uma imagem que lembra um ícone mariano dando o peito a um macaco no lugar do Menino Jesus, outra de Cristo com muitos braços, segurando preservativos, e muitas outras verdadeiras barbaridades.

Segundo o site do Ministério da Cultura, o banco Santander investiu quase 1 milhão de reais, usando dos benefícios fiscais da Lei Rouanet1 –, isto é, o seu dinheiro, leitor, dinheiro da população do segundo maior país cristão do planeta, que tem 90% de sua população confessadamente cristã2 –, na criminosa exposição sediada no edifício da fundação Santander Cultural em Porto Alegre.

Pedimos encarecidamente, em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, a todos aqueles que creem em Deus e/ou na família, sejam católicos ou não, e que tenham contas neste banco que agora claramente associa-se a Satanás, que encerrem imediatamente suas contas em repúdio a essa atitude bárbara e criminosa.  Isto é o mínimo. Aos nossos bravos irmãos gaúchos, dizemos que de maneira nenhuma incentivamos a violência, mas cremos que tal afronta exige uma reação realmente firme e imediata de vossa parte. Isto tem que parar, e tem que parar agora!

____
1. RankBrasil, em: http://rankbrasil.com.br/Recordes/Noticias/06GI/Mais_De_90_Da_Populacao_Brasileira_E_Crista

2.
 No website do Ministério da Cultura, link a seguir, podemos conferir o processo de concessão do benefício fiscal da Lei Rouanet do valor que o Santander usou para financiar a exposição, o que significa que a instituição financeira não recolheu impostos sobre esse valor: http://versalic.cultura.gov.br/#/projetos/164274


10 comentários:

  1. As aberrações estão por todos cantos que será de nossos filhos e netos?

    ResponderExcluir
  2. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ESMAGUE A CABEÇA DO DRAGÃO !!!
    Urbano Medeiros - artista católico em Minas

    ResponderExcluir
  3. Revoltante não podemos aceitar esse absurdo

    ResponderExcluir
  4. Como cristão católico e leigo, acho que tudo que explicitamente, venha de vier, agridem a moral, os costumes e a ética cristã e da família, célula da Nova Aliança entre Deus e a humanidade, merece sim uma resposta a altura não só da Igreja-Mãe, a Católica Apostólica Romana mas, de todas as Igrejas co-irmãs cristãs, que não concordem com isso.
    Taí a oportunidade para que, todos unidos por Cristo, reajam contra o Seu inimigo.
    Paz e bem.
    Sebastião

    ResponderExcluir
  5. Quem diria. Um banco com prestígio, mas utilizando aquelas aberrações. Decerto que não abona a confiança dos depositantes.. Onde não há respeito pela fé dos outros, também não há pelo povo, inclusive pelos clientes. Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Como de costume a matéria mais explicativa e equilibrada apesar de resumida e indignada, eu li aqui no O fiel Católico! Muito bem. Acho que deveria se juntar um grupo de famílias gaúchas e entrar no local, com toda a calma e civilidade, e simplesmente quebrar tudo aquilo, destruir tudo. Isso não seria crime e sim um verdadeiro ato de protesto público totalmente válido. Ainda mais que tudo foi feito com o nosso dinheiro. Vamos lá, povo brasileiro, vamos mostrar que realmente não fugimos à luta!

    Prof. Carlos Z.

    ResponderExcluir
  7. Como dissemos nesta matéria, cristãos unidos podem fazer a diferença num país de grande maioria cristã. A famigerada exposição do Santander foi cancelada no domingo (10/9), após uma enxurrada de manifestações e mensagens de repúdio enviadas àquela instituição.

    Gaudêncio Fidélis está indignado, e a nota publicada pelo Santander termina dizendo que continuarão "comprometidos com a promoção do debate sobre a diversidade (como pedofilia, blasfêmia, crime contra a fé e zoofilia, por exemplo) e outros grandes temas contemporâneos".

    Na realidade, parece que houve realmente, graças ao Bom Deus, uma grande onda de contas sendo encerradas, e para uma instituição capitalista, nada fala mais alto que o dinheiro.

    Parabéns, bravos irmãos! O momento que vivemos é para rezar e também lutar, ou então sucumbiremos.

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu povo por favor, quem tiver conta neste banco satanico encerre imediatamente, pelo amor a Jesus na Eucaritia. Não podemos admitir uma barbaridade dessas.

      Excluir
  8. Inclusive Evangélicos ficaram aterrorizados com tamanha infâmia. É só ver no discurso do Senador Magno Malta. É necessário todos nós Cristãos, agirmos de maneira que possamos acabar de vez com estes que promoveram esta "exposição profana".

    ResponderExcluir
  9. Vamos apoiar o fim da Lei Rouanet! Com o Ministério da Cultura nas mãos dos comunistas, não virá coisa boa de lá! https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=89939&voto=favor

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir