Estude Teologia conosco!


...e torne-se um católico realmente bem formado!




O Curso Livre de Teologia da Fraternidade Laical S. Próspero configura-se em uma das mais completas e aprofundadas formações teológicas a que o fiel católico pode ter acesso atualmente, seja por EAD ou nos cursos presenciais disponíveis. É uma excelente oportunidade de aprender Teologia – real e clássica – em casa.

O curso é oferecido por meio de livros digitais mensais, em formato que permite a impressão e confecção de apostilas, e também fica disponível para leitura online (de fácil visualização tanto em PC, Mac, tablets e notebooks quanto em smartphones) em uma plataforma exclusiva. Além disso, disponibilizaremos áudio-aulas mensais com explicações detalhadas sobre os conteúdos apresentados. Será possível, ainda, tirar dúvidas por e-mail.


No mesmo dia da confirmação da sua inscrição, você recebe acesso a todos os livros da coleção até então publicados (primeira publicação: 29 de setembro/2019), e passa a receber as novas edições todos os meses, com acesso à nossa plataforma exclusiva.

Se você é católico e quer aprender a defender a sua fé, aqui está uma ferramenta utilíssima. Escolha sua forma de pagamento e clique em um dos botões abaixo (PagSeguro) para efetivar a sua assinatura:




 –  Se preferir, solicite o seu boleto pelo e-mail ofielcatolico@gmail.com

 –  O pagamento também pode ser feito por depósito ou transferência bancária[1], para:

• Caixa Econômica Federal (ou casas lotéricas)
Agência: 1618 - Conta POUPANÇA: 100.588-4

• Banco Bradesco
Agência: 0370 - Conta POUPANÇA: 100.1272-4

____________
[1] Ao efetuar o depósito, confirme seu pagamento pelo e-mail ofielcatolico@gmail.com


* * *  * * *  * * *  * * *  * * *  * * *  * * *

Por que contratar o Curso Livre em Teologia pela Frat. Laical S. Próspero (FLSP)?


É cada vez mais difícil ser um verdadeiro fiel católico no mundo de hoje. Já esperamos que o mundo nos odeie. Eles nos odiarão a nós como odiaram aqu’Ele que nos salva e nos envia. E já esperamos dos lobos devoradores que façam o seu papel e que tentem perder as almas, desviando o maior número de ovelhas do rebanho de Cristo. Nosso Senhor mesmo nos advertiu que nos cuidássemos, vigiando e orando continuamente.

Nos nossos dias, porém, como se não bastassem os inimigos declarados da igreja, os seguidores de heresias e os falsos profetas que arrebanham multidões com uma falsa doutrina e promessas de prosperidade, subvertendo a mensagem do Evangelho e invertendo a lógica do “Cumpra-se a vossa vontade” para o “Faça-se a minha vontade tanto na terra quanto no Céu”.
Temos hoje sérios problemas também dentro da Igreja.

Mas agora nossos próprios pastores também têm deixado de nos conduzir retamente pelos caminhos da Verdade.

O CORPO MÍSTICO DE NOSSO SENHOR, SUA IGREJA, CONTINUA SENDO FLAGELADO IMPIEDOSAMENTE.

O que podemos fazer nós, enquanto fiéis católicos leigos, para mudar esse quadro?

Talvez você seja um dos muitos católicos que vêm sendo menosprezados, desrespeitados ou mesmo humilhados por pessoas de outras religiões, que não compreendem a nossa fé. Talvez você ouça muitas vezes grandes absurdos sendo ditos contra a Igreja, e sabe que são falsos, mas não se sente preparado para responder e defender as suas convicções mais sagradas.
Sim, nós, leigos podemos e devemos fazer a diferença em momentos como este.

“O meu povo se perde por falta de conhecimento” (Os 4,6), disse Deus ao Profeta Oseias.

Esta é a hora de procurar uma sólida formação católica. Os cursos regulares de Teologia de que dispomos nas instituições formais em nossos dias, em sua grande maioria, não são recomendáveis para quem quer aprender a ortodoxia da Religião cristã.

Sou Henrique Sebastião, diretor da FLSP há mais de 12 anos. Sou o fundador do site OFC e editor da revista OFC. De 2009 a 2017, estudei Teologia e Filosofia em quatro instituições diferentes: Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo (ISPES/ ITESP) e pelo Centro Universitário Claretiano, e Filosofia pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e pelo Mosteiro de São Bento de São Paulo, além de ter concluído uma grande quantidade de cursos de extensão livres.
Fui catequista, conselheiro de casais e responsável pelas comunicações e ações de evangelização (em impressos) da Paróquia São João Batista do Brás desde o ano 2007 até 2013; no mesmo período, prestei serviços como redator e fui o responsável pelas criações gráficas para os eventos da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, e para o Centro Pastoral São José do Belém (SP); atuei como redator e assumi os projetos gráficos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil (de 2013 a 2015). Durante o ano 2015 atuei como articulista, assumindo também as funções de jornalista, repórter de campo e revisor no jornal “O São Paulo”, o órgão oficial de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

Fui o redator de comunicação do Oratório de São Filipe Neri de São Paulo, e, juntamente com o revmo. Pe. Fabiano Micali, fui o criador e editor da nova versão da revista “A Voz do Oratório”, como redator e homem de criação também para a Associação do Oratório Secular de São Filipe Neri de São Paulo.

Desde 2018 até o presente momento, sou o responsável pelos projetos gráficos da editora católica Caritatem, do Rio de Janeiro, para a qual também presto serviços como autor e editor, além de atuar como redator e criador de projetos gráficos para a editora Castela, de São Paulo.

Tenho como colaboradores e consultores no projeto deste Curso de Teologia aqueles mesmos irmãos em Cristo que me auxiliaram e auxiliam na produção do nosso trabalho na internet e da nossa revista até aqui, menção especial ao prof. Igor Andrade, revisor técnico deste Curso.

Ofereço a você, neste momento, uma oportunidade única de estudar a autêntica Teologia católica por um valor praticamente simbólico. Um curso que se propõe a capacitar o estudante a fundamentar criticamente suas convicções de fé, além de adquirir as habilidades necessárias para cumprir seu papel enquanto cristão crítico e bem formado em sua área de atuação social. Ao concluir o Curso deverá saber, ainda, como proceder com ética e responsabilidade social perante as situações que se apresentam no dia a dia, dando o exemplo que se espera e que se exige de um membro do Corpo Místico de Cristo.

Acesse agora o botão do PagSeguro abaixo e assine:




________________________________________________________________
** Para mais informações sobre o curso, acesse: Curso Livre de Teologia para Leigos FLSP


*** Dúvidas, escreva para ofielcatolico@gmail.com ou pelo WhatsApp: (11)9-8646-7461.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Paginação numerada



Subir