Campanha para a publicação de duas obras imperdíveis de Santo Afonso Maria de Ligório – participe!

A EDITORA REALEZA, que mantém o reconhecido site “Obras Católicas” e que há anos vem desempenhando um belíssimo papel na promoção do Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra, oferecendo aos desassistidos cristãos dos nossos dias valiosas ferramentas para o fortalecimento da Fé, com a divulgação e a publicação de obras clássicas do Catolicismo – auxiliares essenciais para uma formação segura e autenticamente católica, sendo muitas disponibilizadas por eles para download gratuito –, está em campanha para a publicação de dois livros verdadeiramente imperdíveis.


Estamos falando do combo com duas obras obrigatórias de Santo Afonso Maria de Ligório, este especialíssimo Doutor da Igreja cuja biografia apresentamos aqui: “Meditações para todos os dias do ano” e “As mais belas orações de Santo Afonso”. São mais de duas mil páginas de conteúdos nada menos que inestimáveis. 


Em “Meditações para todos os dias do ano” temos, para cada dia do ano, um luminoso texto que contempla alguma verdade sobrenatural, incluindo o despertar dos afetos necessários para nos movermos em direção a essas mesmas verdades e a resolução prática para progredirmos nas virtudes, com o auxílio de Nossa Senhora.


Os dois cumes da liturgia são tratados de uma ponta a outra, incluindo um amplo apêndice com novenas, festas de santos, meditações, reservas e outras devoções. 


“As mais belas orações de Santo Afonso” contém centenas de orações divididas em: 1) exercícios cotidianos; 2) exercícios para cada semana; 3) exercícios de cada mês; 4) exercícios para os diversos tempos litúrgicos do ano; 5) orações diversas.

Dentro dessas divisões estão incluídos todos os exercícios necessários para a santificação do cotidiano do fiel católico em qualquer tempo. O devocionário inclui ainda as orações da manhã e da noite, para as visitas ao Ss. Sacramento e para a Santa Missa, diversas novenas, oração para o trabalho, para a primeira sexta-feira do mês, o santo Rosário, devoções a Nossa Senhora, a São José e aos Santos, dentre outras. 

São dois livros em acabamento de luxo (mais de mil páginas cada, com capa dura de alta qualidade, título gravado em relevo e miolo em papel Ivory), que podem ser adquiridos juntos ou separadamente, com 40% de desconto promocional (50% para o combo com os dois) e pagos em parcelas. Como se vê, o que se oferece é provavelmente o livro de orações mais completo do mercado editorial brasileiro, livros belíssimos para serem colocados em lugar de destaque em qualquer estante. 

Obras Católicas – Participar da campanha e garantir meu(s) livro(s)


Alimento para a vida interior


Gostaria de tratar um pouco mais detidamente sobre as meditações de Santo Afonso Maria de Ligório, pela conveniência do lançamento neste momento de crise moral e espiritual na Igreja. Tal é a importância desse trabalho que já vai dizer o tradutor, no seu texto introdutório, que considerava desnecessário justificar a sua empreitada, pois a justificação se apresenta já no próprio título da obra. Sim, temos que concordar com isso, na medida em que a autoridade de quem escreveu é mais do que suficiente para fazer entender o seu valor e, de modo especial, sua grande utilidade para a vida interior do cristão católico. Avançando um pouco além, eu insistiria em dizer que se trata de uma obra obrigatória para todos aqueles que desejam aprender o que significa a verdadeira meditação cristã ou oração mental.


A meditação das verdades imutáveis da Fé faz infiltrar nos espíritos como que um raio de luz, movendo eficazmente a vontade humana para que se torne cada vez apta a moldar-se à Vontade de Deus – e aqui está “apenas” a receita da felicidade e da realização humana. Ora se falamos de santas e frutuosas meditações, como categorizar as que foram retiradas das obras do gigante Santo Afonso Maria de Ligório? Como disse dom Gualter Perriens ao aprovar as meditações sobre o Sagrado Coração de Jesus do mesmo autor: “Na escola dos Santos é que devemos aprender a rezar e a meditar”. E sobre os seus escritos disse ainda, de modo admirável, o célebre Padre Nicholas Mauron: “Não pode uma pessoa ler as obras deste Santo Doutor sem se sentir levada para perto Deus, e ouso dizer que a leitura assídua desses livros é como que um sinal de predestinação, visto como a alma que não está em graça, ou que não busca adquiri-la, não se pode comprazer na leitura destas páginas”(!).


O organizador da coletânea, o Revmo. Pe. Thiago Maria Cristini, ao fim de cada meditação indica de qual obra de Santo Afonso foi retirada, acrescentando meditações complementares apropriadas à festa, memória ou solenidade daquele dia. As orações enriquecidas com indulgências são marcadas com o sinal de cruz. No apêndice, encontram-se ainda meditações especiais para diversas circunstâncias particulares e algumas de reserva, das quais o leitor poderá fazer uso em lugar de uma ou outra que menos condiga com o seu estado de vida ou de alma.


Por fim, cabe dizer que a leitura dessa obra imperdível fará ver – de maneira quase inevitável –, que a meditação ou a oração mental não é algo difícil de se praticar, como muitos imaginam, e que é um exercício mas do que útil a todos os fiéis católicos, algo indispensável na vida de piedade dos que buscam a via da perfeição espiritual, aqueles que desejam progredir no amor de Deus. Por fim, a obra traz ainda o método – explicado passo a passo –, para se praticar segundo Santo Afonso (preparação, contemplação e conclusão), mais a tabela explicativa das virtudes que ele aconselha sejam praticadas a cada mês sob a proteção especial de um dos Apóstolos.


Para o sensatos que quiserem adquirir um ou os dois volumes, disponibilizamos o link abaixo:


_____________
Obs.: Não estou recebendo comissão alguma sobre as vendas dos livros aqui indicados. Se recomendo o trabalho é, primeiro, pelo seu imenso valor, e em segundo lugar como um gesto de agradecimento aos editores da Realeza, que por tantos anos vêm nos presenteando com farto material católico de primeiríssima importância para download  gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para o Curso Livre de Teologia da Frat. Laical São Próspero e receba livros digitais de altíssima qualidade todos os meses, além de áudio-aulas exclusivas e canal para tirar suas dúvidas, tudo por R$29,00/mês. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir