O PROF. LUCAS LANCASTER vive a mesma experiência que nós, por aqui. É a sina de todo diretor de apostolado: tentar abrir os olhos ao grande público católico e perceber que a alienação é geral. Afora um pequeno grupo que mantêm o zelo pela Casa de Deus e que busca se conscientizar, com honestidade, da verdade dos fatos, a maioria segue alheia e nem sequer imagina o tamanho da gravidade da crise que estamos atravessando.
A apavorante realidade é que estamos a poucos passos de assistir às mais terríveis aberrações acontecendo no seio da Igreja, como a militância homossexual aberta, a ordenação de mulheres para o sacerdócio, a proibição definitiva da Missa de sempre, a aceitação tácita do aborto e muitos outros crimes semelhantes.
Lancaster disse que este foi o vídeo mais difícil que ele já gravou. Temos que dizer que é igualmente difícil assisti-lo, pela terrível, apavorante verdade que revela: sim, aquela fumaça de Satanás que penetrou "por alguma fresta" na Igreja, após o conc. Vaticano II, já se tornou um incêndio fora de controle e a Igreja está completamente tomada por agentes do inimigo. Se Deus Todo-Poderoso não intervir na História neste momento, a ruína é praticamente certa. Do ponto de vista humano, a guerra foi perdida e estamos presenciando, literalmente, o fim da Igreja tal como a conhecemos.
/ 0:00 Introdução
/ 7:23 Cardeal Víctor Manuel Fernández
/ 8:18 Cardeal Jean-Claude Hollerich
/ 9:04 Cardeal Matteo Zuppi
/ 9:40 Cardeal Carlos Gustavo Castillo Mattasoglio
/ 10:20 Cardeal Reinhard Marx
/ 11:40 Cardeal Américo Manuel Aguiar Alves
/ 12:32 Cardeal Carlos Aguiar Retes
/ 13:35 Cardeal Marcello Semeraro
/ 15:12 Cardeal Stephen Brislin
/ 16:06 Cardeal Pablo Virgilio Siongco David
/ 17:20 Cardeal Blase Joseph Cupich
/ 19:31 Cardeal Francesco Montenegro
/ 19:59 Cardeal Jean-Paul Vesco
/ 21:06 Cardeal Robert Walter McElroy
/ 21:32 Cardeal Ladislav Nemet
/ 21:49 Cardeal Christophe Pierre
/ 22:17 Cardeal Stephen Chow Sau-yan
/ 22:31 Cardeal José Fuerte Advíncula
/ 22:53 Cardeal Jaime Spengler
/ 23:08 Cardeal Leonardo Ulrich Steiner
/ 23:24 Cardeal Anders Arborelius
/ 23:47 Cardeal Jean-Marc Aveline
/ 24:12 Cardeal Fabio Baggio
/ 24:30 Cardeal Joseph William Tobin
/ 25:57 Cardeal Domenico Battaglia
/ 26:12 Cardeal José Cobo Cano
/ 26:28 Cardeal Michael Czerny
/ 26:40 Cardeal Josef de Kesel
/ 27:13 Cardeal John Atcherley Dew
/ 28:56 Cardeal Kevin Joseph Farrell
/ 29:34 Cardeal Paulo Cezar Costa
/ 30:19 Cardeal Vicente Bokalic Iglic
/ 30:33 Cardeal Timothy Radcliffe
/ 32:06 Cardeal Mário Aurélio Poli
/ 33:15 Cardeal Emil Paul Tscherrig
/ 33:35 Cardeal Roberto Repole
/ 33:42 Cardeal Arthur Roche
/ 35:14 Conclusão
** Assine nossa Formação Teológica clássica (Dogmática, História da Igreja, Bíblia, Ascética & Mística e Introd. à Patrologia e Patrística) e receba acesso aos módulos mensais + nosso Curso de Sagradas Escrituras completo (material com mais de 1.500 páginas em 12 volumes/PDF) + a coleção completa da revista O Fiel Católico digital (43 edições) + materiais exclusivos e atualizações frequentes, tudo por R$29,00.
______
Fonte: The College of Cardinals Report, seção The papabili, disp. em https://collegeofcardinalsreport.com
Acesso 3/5/2025.
Como fazer valer e como entender as palavras de Nosso Senhor que disse: "As portas do inferno não prevalecerão sobre Ela"? (Mt XVI) Sabemos bem que muitas são as chances de uma desses loucos assumiram o trono de Pedro e se isso acontecer, vamos ver com os nossos olhos coisas terríveis acontecerem. Diante desse cenário desastroso, nossa fé nas palavras de Cristo em está sendo posta em prova! Devemos ser mais constante na oração e caso um louco desse ocupe o cargo, é continuar a ensinar a Sã Doutrina bimilenar.
ResponderExcluirCaso aquilo que humanamente esperamos venha realmente a acontecer, meu caro, será o mais claro sinal de que chegou realmente a grande apostasia profetizada e que Deus ainda haverá de castigar duramente o mundo antes que venha a libertação. Como já falei, rezo para que Deus intervenha na História e não o permita, mas, se assim vier realmente a acontecer, que venha então um cisma que separe o joio do trigo. Oração e penitência já constituem o único caminho para nós, e assim será de modo cada vez mais dramático a partir de um evento como esse.
ExcluirHenrique Sebastião
Fraternidade Laical São Próspero