Ave Maria – uma introdução à Mariologia


A ORAÇÃO CRISTÃ só pode chegar até Deus no caminho que Ele próprio preparou. Do contrário, ela sairia do mundo em direção ao vazio, e cairia na tentação de tomar esse vazio por Deus, ou tomaria por Deus o próprio Nada. Deus não é um objeto mundano, mas não é, tampouco, um objeto supra-mundano que pode ser perseguido e conquistado em alguma espécie de viagem espacial do espírito, após uma preparação técnica adequada. Ele é a Liberdade infinita, que se torna acessível unicamente por sua própria iniciativa. Na medida em que Ele não apenas nos dirige sua Palavra, mas permite que ela habite entre nós, essa Palavra passa a ser não apenas a Palavra que vem de Deus, mas também aquela que a Ele retorna. O atalho entre Deus e nós, homens, foi aberto nas duas direções: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”; “Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim, não ficará nas trevas” (Jo 14,6; 12,46).

A desfaçatez dos inimigos da Igreja


** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais! **

Depois de Brandmüller, outro Cardeal declara: 'Sínodo da Amazônia não é somente heresia, mas estupidez!'


“Heresia? Não somente, também é uma estupidez. O herege conhece a doutrina católica e a contradiz. Mas aqui há somente uma grande confusão, e o centro de tudo não é Jesus Cristo, mas eles mesmos, suas ideias para salvar o mundo.”
(Cardeal Gerhard Ludwig Müller)

'Zeitgeist, o filme' – ou 'a piada'?


DESDE O ANO 2007, quando do lançamento do pseudo-documentário intitulado "Zeitgeist" (do alemão zeit = tempo; geist = espírito ou mente, o 'espírito do tempo', significando o conjunto intelectual/cultural do mundo numa certa época), que reproduzimos acima, começaram a pipocar na internet, especialmente em websites ateus e grupos de redes sociais, as falsas informações que ele contém, mesmo que já tenham sido soberbamente refutadas por homens de ciência respeitados como o Dr. Chris Forbes (Professor de História Antiga e Vice-Presidente da Sociedade para o Estudo do Cristianismo Primitivo da Universidade Macquarie de Sidney, Australia, cuja entrevista encerra este estudo) e muitos outros.

Colégio suspende crianças cristãs por se negarem a participar de aula LGBT


UM CASO CLARO e bárbaro de perseguição e, pior, envolvendo crianças intelectualmente indefesas. Uma verdadeira violência. A diretora de uma escola primária em Londres (Inglaterra), que obrigou todas as crianças sob sua tutela a participar em um desfile do orgulho gay em 2018, foi denunciada às autoridades por suspender ilegalmente duas crianças que não quiseram assistir a uma aula com doutrinação em ideologia de gênero.

Já saiu a nova edição (n.41) da revista O FIEL CATÓLICO digital!


Receba as nossas novas edições todos os meses por apenas R$ 13,50

COM GRANDE ALEGRIA em Nosso Senhor, informamos aos assinantes de nossa revista digital que já saiu – e está disponível em nossa plataforma exclusiva – a nova edição da revista O FIEL CATÓLICO (n.41), com 62 páginas de muito conteúdo. Esta edição traz estudos e artigos exclusivos com os seguintes temas:

Catequese pelo Padre Gabriel Vila Verde: resposta a Deive Leonardo sobre Maria Santíssima


** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais! **

Bella Dodd: 'Eu recrutei 1.100 agentes comunistas e homossexuais ativos para se infiltrarem nos seminários católicos e destruir a Igreja!'

"Nos anos 1930, nós colocamos 1.100 homens no sacerdócio, para destruir a Igreja por dentro."
(Bella Dodd, ex-comunista recebida de volta à Igreja Católica com a ajuda do Bispo Fulton Sheen)

Por Michael Voris, ChurchMilitant.com
Tradução e adaptação de Henrique Sebastião

ENQUANTO AS NOTÍCIAS sobre o estilo de vida "aberto" do ex-cardeal McCarrick se espalham, mesmo em meio a negações altamente questionáveis ​​feitas pelos principais membros da hierarquia dos Estados Unidos, o choque e a ira (santa?) crescente dos fiéis católicos estão chegando a um ponto insustentável – e com razão.

Cardeal Brandmüller excomunga o sínodo da Amazônia: 'Herético e apóstata'!


Por Sandro Magister, 27 de junho de 2019
Tradução: FratresInUnum.com

DESDE QUE VEIO a público em 17 de junho, o documento base – ou “Instrumentum laboris” – do sínodo amazônico teve muitas reações críticas devido à anomalia de sua implantação e suas propostas, em comparação a todos os sínodos que o precederam.

'Toy Story 4' e as ideologias anticristãs sendo impostas às nossas crianças

Não sobrou praticamente nada da meiga e romântica 'Betty' original...
...na nova versão feminista-'empoderada' da Disney-Pixar.

ACABEI DE CHEGAR do cinema, onde fui levar meu piá de quase três anos de idade para assistir o seu primeiro filme na tela grande: escolhemos o novo "Toy Story" (4), mas... confesso que voltei do passeio chateado. O mundo está se tornando um lugar tão terrivelmente chato, e mais do que isso, tão perigoso e tão insuportável, que eu não tenho como não temer pelo futuro das nossas crianças. A coisa está realmente feia – muito feia.

Para tirar o PT (e o socialismo marxista da 'teologia da libertação') do Altar!

Geremias Steinmetz, Arcebispo de Londrina

UMA NOTÍCIA que chega para renovar as esperanças do povo católico. Na última sexta-feira, entidades da sociedade civil londrinense enviaram uma carta-petição aberta ao Núncio Apostólico do Brasil, D. Giovanni D’Aniello, pedindo providências contra a gravíssima e escandalosa infiltração esquerdista na Arquidiocese de Londrina, que vem sendo denunciada há tempos na internet, especialmente nos vídeos de Bernardo P. Küster. Segue abaixo a reprodução da referida carta, na íntegra, seguida do link para a assinatura desta petição, a qual nós, da Fraternidade L. São Próspero, já assinamos...

Agência de publicidade rompe relações com Nivea, após recusa de campanha pró-gay


A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE FCB, que prestou serviços por mais de 100 anos para a fabricante de cosméticos Nivea (sim!), decidiu romper relações com a empresa depois que esta não aceitou uma proposta de campanha publicitária pró-gay. Apresentar duplas de homens ou de mulheres como "casais" é algo que vem se tornando um padrão na publicidade mundial em nossos tempos, haja vista o festival de cenas de beijos homossexuais a que fomos expostos pelas campanhas do último dia dos namorados, mesmo contra a vontade da maioria da população brasileira.

A estupidez comum de Henrique Fogaça


DEPOIS DA POSTAGEM com a foto polêmica com duas freiras em Roma e do vídeo contendo ridículas críticas à Igreja Católica (que fazemos questão de não reproduzir aqui), o chef famoso Henrique Fogaça pediu perdão publicamente pelo que fez, dizendo que respeita todos os cristãos e que não teve intenção de ofender a fé de ninguém.
Subir