Acorda, meu Brasil, que já passou da hora...


A DERROTA HUMILHANTE da seleção de futebol do Brasil para a da Alemanha, possivelmente a mais vexatória da história de todas as copas, representa muito mais do que o resultado surpreendente de um simples jogo. Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que terão uma chance a mais de aprender que quem quer vencer na vida precisa estudar, treinar, se esforçar...

Já passou da hora de acabar com essa história de jeitinho malandro, da "malebolência" do brasileiro, que ganha jogo com o seu "gingado", ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado. O grande legado desta copa de futebol é o exemplo para as gerações do futuro. Que um país campeão e decente é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo. 

A Alemanha ganha com maestria e merecimento. Que nos sirva de lição! É a vitória não da habilidade natural (nesse quesito provavelmente somos superiores), mas de uma cultura, da qual temos muito a aprender. A "Pátria amada Brasil" tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, em nosso comportamento, nossas posturas, nossa honestidade. Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país, num ato de corrupção (que chamamos de 'malandragem'), seja qual for, furando uma fila, sonegando impostos, passando por cima da lei... Que amor à pátria é este?! Já chega! 

O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que esta derrota épica sirva de lição para que nos agigantemos não para conquistar uma taça, mas para construirmos um país melhor, um tijolo por dia. Educar os nossos filhos para não chorar por um gol sofrido; ensinar que trata-se de apenas um jogo, uma parida esportiva, uma causa que não vale tanto sofrimento, tantas lágrimas. A construção de uma verdadeira nação honrada, que se orgulhe do seu povo, e não só do seu futebol, é a causa que merece nossas lágrimas, nosso suor e nosso sangue!

Adaptado de texto anônimo que circula na rede
ofielcatolico.com.br

10 comentários:

  1. Não que não
    sejamos Brasileiros mas Sim somos Brasileiros e queremos:
    1 saude qualidade (padrão fifa)
    2segurança de qualidade (padão fifa)
    3 menos roubalheira (fim da corrupção)
    4 mais consideração e respeito
    5 Leis que funcionem de verdade
    6 politicos comprometidos com BEM COMUM
    7 FIM DA IMPUNIDADE
    ai sim podemos realmente pensar em futebol como uma das PRIORIDADES.
    foram 7 prioridades esquecidas contra 1 ego de governo que não esta nem ai pra seu povo gente que o elege para ser representado não para ser mandado e desmandado...

    ResponderExcluir
  2. Minha esposa colocou no bolão da empresa que ela trabalha que a vitória seria da Alemanha, disseram que ela não era patriota, ela quase apanhou na cara.

    Ela respondeu que era a mais patriota de todas, porque o Brasil iria ganhar muito mais perdendo essa copa do que ganhando. Concordo plenamente. Será que agora o povo vai acordar pra realidade?

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa com raiva com este papo de copa do mundo, é que parece que o brasileiro se torna patriota em quatro, em quatro anos, pela copa do mundo, aí é quem mais pode colocar uma bandeira na frete de casa, na sacada dos apartamentos, nas lojas, etc,. Agora, quando passa a copa, aí é quem mais pode retirar isto tudo, colocar no fundo do armário e retirar somente depois de quatro anos, e aí o patriotismo fica esquecido no fundo do armário juntamente com a bandeira do Brasil. Caramba, será que não dá para ser patriota o ano inteiro, será que pelo menos na semana da pátria o povo brasileiro não poderia colocar estas mesmas bandeira em frente de casa e nas sacadas dos prédios, em estabelecimentos comerciais e por aí em diante, e mais do que isto, sendo honesto, trabalhador, não esperando tudo do estado, mas ir a luta de forma honesta, se esforçando, se bem que o povo brasileiro já esta cansando de trabalhar tanto e quase não receber quase nada em troca, de pagar tantos impostos, e não receber em melhoras de serviços públicos que deveria ser mantido por este mesmo estado, a quem muito esperamos, mas quase nada faz por nós. É, a coisa esta feia, se o povo não mudar a mentalidade, se os políticos não começarem a colocar as barbas de molho, não haverá luz no fim do túnel algum, e se houver, corram porque será um trem, ou um panser alemão.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir
  4. E o pior: vimos brasileiros queimado a Bandeira Nacional só pela derrota no futebol. Esperamos que na copa da política queimem também suas bandeiras vermelhas. Agora, só nos resta esperar pelos pobres e corrupções que originaram e bancaram esta maldita copa para o nosso amado Brasil. Sabemos que rolou muito dinheiro sujo, desde a compra da copa, construções dos estádios e até o seu final, tudo saído dos bolsos dos contribuintes, dos assaltos a bancos, joalherias, e bem recente o assalto fenomenal a fabricas de produtos eletrônicos em Campinas, SP. Fala-se que na vindoura Copa política de outubro dinheiro não vai ser problema para o governo.
    Veja onde estar o seu suporte: http://oglobo.globo.com/brasil/tse-nao-fara-teste-publico-das-urnas-eletronicas-antes-das-eleicoes-12715187
    Gloria in excelsis Deo!

    ResponderExcluir
  5. ONDE O PT BOTA AS PATAS, O DIABO GARANTE O RESULTADO!
    E o diabo agiu de novo pró PT, pois tem uma capa para cobrir e outra para descobrir; quer ver é o circo pegar fogo, jogar uns contra os outros e o PT é satanista, como ele!
    De fato, a Seleção perdeu, mas o Brasil ganhou pois nem imagino o tamanho do sarro que o comunista PT tiraria em cima de uma conquista do hexa.
    Daí, Dilma diria em redes de tv toda vaidosa e orgulhosa: tinha certeza da vitória e por isso fez questão de dar esse brinde aos brasileiros: vocês merecem, povo bom e trabalhador de nosso amado e querido Brasil verde-amarelo - (nessa hora a bandeira vermelha comunista representando o sangue dos adversários; do martelo, da destruição; da foice, da morte e "iluminada" pela estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico estaria escondida; apareceria apenas depois da vitória na reeleição; idem, o decreto bolivariano 8.243 no momento congelado para ser apresentado só depois da conquista do título e certeza de sua reeleição que seria até possível, pois o hexa campeonato doparia o Brasil).
    Dilma/Lula/PT amam tanto o Brasil como dizem que constroem porto em Cuba, estradas noutros países e perdoam dívidas de ditadores sanguinários africanos, tudo de graça.
    A Seleção-PT perdeu, mas o Brasil ganhou...
    De goleada em cima do PT que enfiou o rabo entre as pernas!
    Aliás, católico que vota em partidos comunistas como PT, PC do B, PSOL, PCO, PSTU, PCB, PV que têm o aborto como programa oficial de governo, sabendo desse veto mas votando assim mesmo, fica automaticamente excomungado da Igreja católica!
    Anônimo Henoc

    ResponderExcluir
  6. Outro ponto importante a respeito deste assunto, meus prezados, é o fato de que toda a nação, impulsionada pela mídia delirante e irresponsável, vinha incutindo maciçamente na cabeça desses pobres jovens atletas que eles tinham obrigação de conquistar aquela taça, a começar pelo próprio treinador, que o vinha afirmando há mais de ano.

    "A seleção é a pátria de chuteiras", é a máxima estúpida que ouvíamos a todo instante, nos meios de comunicação, nas ruas, em todo canto... Ao invés de entrarem em campo conscientes de que iriam disputar apenas e tão somente uma partida esportiva, para curtir o momento e fazer o que mais sabem e gostam, aqueles garotos carregavam uma pressão absurda, desnecessária e imensa sobre os ombros. Pelas lágrimas fáceis, pelo pranto desatado a todo instante e pela expressão de pavor mal disfarçado em seus olhos, qualquer observador mais atento podia ver: cada um daqueles atletas carregava o mundo nas costas, oprimido por uma obrigação estapafúrdia.

    Se as coisas estivessem colocadas em seus devidos lugares, se fosse permitido a esses pobres coitados enxergar a simples verdade, isto é, que tudo não passa de um jogo (o nome já diz), uma competição esportiva, uma disputa que deve ser entre cavalheiros, certamente o resultado teria sido outro.

    Poderiam ser superados, sim, pelos admiráveis atletas alemães, mas por certo não se daria um vexame homérico como este, não haveria toda a humilhação que de fato houve. A seleção brasileira, se caísse, tombaria com honra.

    Infelizmente, porém, hoje este nosso povo parece que deposita todas as suas melhores esperanças num campeonato de futebol, como se uma vitória pudesse nos resgatar, nos salvar, nos remir de toda a corrupção, toda a desonestidade, falta de educação, indignidade e lama em que vivemos mergulhados.

    E aí, dá-lhe demonstração de idiotice, como vaiar hino nacional alheio, cantar "Sou brasileiro", e "Neymar, Neymar" em jogos de outras seleções, vaiar os maiores craques dos outros países, como Messi e Robben... Desrespeito e despeito puro. E a babaquice não para por aí. Os brasileiros também torcem pela vitória dos times mais fracos, para não ter que disputar os próximos jogos com as equipes mais fortes...

    Abro meu coração: muitas vezes, em muitas situações, sim, eu sinto vergonha de ser brasileiro. Muita. Não temos noção de meritocracia, queremos obter tudo pela sorte, ou pelo jeitinho, ou pela malandragem, ou, até, com a ajuda dos deuses. – Haja vista a postura dos jogadores brasileiros quando a decisão vai para os pênaltis: todos de joelhos, clamando ajuda dos Céus... Que vergonha. Ao invés de trabalhar duro e se contentar em fazer o melhor, resignando-se com o fato de que o melhor sairá vitorioso no final, rezamos para que Deus nos garanta a vitória, de qualquer jeito....

    Será que esses coitados realmente acreditam que o Deus Todo-Poderoso se dignaria a favorecer este ou aquele time de futebol? Será que Deus não prefere, simplesmente, que vença o melhor, o mais digno, o mais bem preparado, aqueles que sabem dar o devido valor a cada coisa? Aqueles que entendem que futebol não é a coisa mais importante do Universo?

    Precisamos crescer, povo brasileiro, e muito.

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, rebuscaram até o trauma da derrota de 1950, há muito tempo enterrado na história, com a pá de cal dada pela vitória da seleção de 70 sobre o Uruguai. Não fazia o menor sentido reviver o que aconteceu há mais de 60 anos (!), cuja única similitude com o presente resumia-se no fato do Brasil ser novamente o país sede.

      Demais disso, endeusaram jogadores que - pelo menos ainda - não têm esse cacife todo que tentam lhes dar, caso de Neymar, do Hulk, do Oscar .... Não adianta: toda copa é a mesma coisa - uma necessidade plantada de se ter ídolos, como se o trabalho em equipe fosse menos interessante e eficiente que o desempenho individual. A Alemanha nos mostrou - mais uma vez - precisamente a importância do primeiro.

      Excluir
    2. Henrique, concordo com você e número, gênero e grau, a começas pelas vais que os brasileiros davam nos estádios quando se cantavam o hino nacional dos rivais, quanta falta faz a boa educação, e se pelo menos esta emissoras de TV ao menos nestes anos que antecederam a copa fizesse uma campanha pelas não vais nos estádios de futebol e o respeito que se deveria dar aos adversários, mas nem isto estas porcas emissoras de TVs fizeram, talvez estas emissoras ajam lindo, e faz parte da torcidas as vaias, mas não me lembro na copas da França em 1998; da Coreia e Japão em 2002, da Alemanha em 2006 e até mesmo na África do Sul em 2010 os cidadãos deste países patrocinar uma torcida tão estupida a base de vais, isto porque lá há educação o que falta e muito aqui no Brasil. E a história se repetirá no sábado quando o Brasil jogar contra a Holanda e no domingo quando milhões de brasileiros estúpidos torcerem contra a Argentina os que estiverem nos estádios vaiaram os argentinos quando tocarem o hino deste país. DEUS que me perdoe, e não gostaria de fazer isto, mas como bem você colocou Henrique, que DEUS não favorece o time de ninguém não adiante fazer o sinal da cruz ao entrar em campo e nem elevar os dedos para o céu como faziam os jogadores protestantes, pois como eu digo sempre, DEUS não entra em campo de futebol com chuteiras e calção para jogar a favor e contra o time de ninguém, vença o melhor, mas em se tratando do jogo de domingo, no encerramento da copa, nada contra os alemães, mas se for para calar a boca de meio mundo e sobre tudo dos brasileiros, como eu gostaria que DEUS desse uma força a equipe argentina e eles vencessem este campeonato, é claro que isto será quase impossível, mas para DEUS nada é impossível.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir
    3. Sidnei, não sei se vc quis dizer que os brasileiros estúpidos são os que torcem contra a Argentina ou os que vaiam o hino desse país e os dos outros nos estádios, mas se vc estiver se referindo á segunda opção, eu concordo plenamente com vc.
      Agora, se tratando do jogo da Alemanha contra a Argentina, que a Alemanha venceu, não entendi a sua tendência a achar que Deus deveria ajudar a Argentina pra calar a boca dos brasileiros, pois nós temos o direito de torcer pra quem quisermos, contanto que não haja o desrespeito do qual vc falou tão bem. Além do mais, a seleção alemã deu um verdadeiro show de humildade após derrotar o Brasil, mostrando solidariedade para com os brasileiros, coisa que nunca vi jogador argentino nenhum fazer (não vou nem comentar a arrogância e a antipatia de Maradona) e fez eles (os alemães) cada vez mais merecerem a vitória na Final hoje, no Maracanã. A paz de NSJC!

      Excluir
  7. Caro, Dom Moacir, parabéns por essa construtiva e educativa matéria que fortalece e orienta o cristão, na sua missão em saber ocupar bem e com bom exemplo, o seu papel de indutor do bem na sociedade, para o bem da Igreja e para a gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    A propósito do assunto, tomamos a liberdade de complementá-lo, na esperança de também, estarmos contribuindo para conscientização e informação de nossos irmãos, segue o que propomos para divulgação:
    \"Parâmetros que podem ajudar o eleitor, na escolha de um bom partido e de um candidato que não seja corrupto, para votar bem e a ajudar a eliminar a corrupção:
    1- Não se pode esquecer-se de analisar-se os programas desses partidos, bem como a experiência, fidelidade e comprometimento de cada um deles em implementá-lo, em benefício do Brasil e de seu povo.
    2- À luz do acima exposto e com imparcialidade, que se analise também, o perfil ético, de idoneidade e a ficha-limpa de cada um dos candidatos desses partidos.
    3- Finalmente, que seja cobrado de cada candidato, o compromisso formal(público) de fidelidade com o cumprimento do seu mandato até o fim, caso eleito, em respeito ao voto do eleitor, para que não haja arrependimento depois de darem seu voto.
    Abaixo, seguem como sugestão de consulta, para atualização de informações sobre a conjuntura política recente do Brasil, que dificilmente, saem nas mídias tradicionais (grande imprensa), alguns endereços de sites, onde os temas já publicados, são de domínio público e estão na Internet e que, muito podem contribuir para enriquecer o auto-conhecimento sobre o Brasil real e maior conscientização do povo, de professores, alunos e principalmente, do eleitorado, na hora de decidir em quem votar, com responsabilidade e opinião própria, sem depender da opinião de oportunistas :
    1) http://www.camaraempauta.com.br/portal/artigo/ver/id/2463/nome/MCCE_divulga_ranking_da_corrupcao_por_partido
    2) http://www.endodontiaclinica.odo.br/pages/posts/os-10-maiores-escandalos-de-corrupcao-do-brasil713.php?p=60
    3) http://www.endodontiaclinica.odo.br/pages/posts/os-10-maiores-escandalos-de-corrupcao-do-brasil713.php?p=60
    4) http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/nao_foi_o_governador_foi_minas
    5) http://www.pac.gov.br/sobre-o-pac/divulgacao-do-balanco
    6) http://www.manchetometro.com.br/analises/candidatos/
    7) http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/06/06/lula-a-empresarios-em-2002-estava-melhor/
    8) http://www.ocafezinho.com/2014/07/16/os-documentos-da-fraude-da-globo/
    9) http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/326787_O+MENSALAO+PSDB+MG+E+LINDO
    10) http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/268311_VERDADES+INCOMODAS+SOBRE+O+MENSALAO
    11) http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_Mensal%C3%A3o_no_Distrito_Federal
    12) http://www.stimepa.org.br/noticias/1184/ministerio-publico-calcula-em-r-25-bilhoes-o-prejuzo-do-trensalao-tucano.html
    13) http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/08/05/as-ferrovias-e-a-ancora-inclinada-da-globo/
    14) http://www.manchetometro.com.br/analises/partidos/
    15) http://www.manchetometro.com.br/analises/enquadramento-economia/
    16) http://www.manchetometro.com.br/analises/enquadramento-politica/
    17) http://www.manchetometro.com.br/analises/jornais/ \"

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir