Receber a sagrada Comunhão na mão e suas consequências

Por Sua Excia. Revma. Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar de Astana, Cazaquistão

UMA ESCLARECEDORA EXPLICAÇÃO sobre o costume de se receber a Comunhão na mão e suas consequências. O vídeo (abaixo) fala por si:



Todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na boca (...). Sem dúvida, ponha-se especial cuidado em que o comungante consuma imediatamente a Hóstia, na frente do ministro, e ninguém se desloque (retorne) tendo na mão as Espécies eucarísticas. Se existe perigo de profanação, não se distribua aos fiéis a Comunhão na mão.
(REDEMPTIONIS SACRAMENTUM §92)

** Ler mais sobre este assunto
www.ofielcatolico.com.br

5 comentários:

  1. Queridos irmãos
    Magnânimo hino de oração a Santa Eucaristia composto no Século XIV, provavelmente por Santo Ignácio de Loyola:
    Anima Christi
    https://www.youtube.com/watch?v=0xgzCRNLhmg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoem-me

      Santo Ignácio de Loyola, nasceu no século XV, precisamente, no dia 31 de maio de 1491, portanto, só poderia compor este lindíssimo hino no próximo século (século XVI)

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
  2. O meu professor chegou na sala falando que a Igreja era a favor da escravidão na época colonização! E que ela considerava que os negros não tinham almas, e falou ainda que tava numa bula, Dum Diversos, só que ai pesquisei, mas n achei neste saite, e mostrei que n era bem aquilo, mas ai ele me disse que a Igreja na epoca tinha poder para acabar com a escravidão, contanto que na epoca nem se discutia sobre, só começou a discutir sobre o assunto no século 19! E além disso mostrei a explicação do site Apologistas Católicos, mas ele me disse que não era uma fonte histórica, eu nem sei o que faço mais, meus professores falam coisas erradas da Igreja ao meu ver, revogo, e eu que estou errado, porque n tenho fontes históricas, alguém poderia me explicar tudo e me dar fontes históricas!

    ResponderExcluir
  3. Isso deve ser ensinado nos catecismos, e reiterado por sacerdotes e bispos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Gui...
    A nossa igreja católica é Jesus. Se temos a bíblia para uma orientaçao, ñ devemos discutir a nossa religião c professor eles são seguidores para intelectualizar a nossa profissao técnica. O mundo tá cheio de deus falsos querendo acabar com a pedra fincada na rocha. Quanto ao passado? Isto seria com qualquer igreja que tivesse no comando de maior populaçao religiosa. A nossa igreja catolica é muito nova diante das outras religioes no entanto cresceu em numeros de adeptos. Isto é poder de Deus...

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir