Courage – homossexualidade e catolicismo


Tradução e legendas: O Tradutor Católico

COURAGE É UM APOSTOLADO internacional da Igreja Católica, recomendado pelo Pontifício Conselho para a Família, constituído por sacerdotes e leigos e que atua nos EUA, no Brasil e em outros diversos países ao redor do mundo, ajudando e servindo às pessoas que têm atração pelo mesmo sexo a viverem casta e dignamente como filhos e filhas de Deus. O Apostolado nasceu da preocupação de Monsenhor Terence Cooke com aquelas pessoas que sofrem sozinhas: como cardeal de Nova Iorque, estava ciente do sofrimento daquelas pessoas e temia que, sem o amparo formal da Santa Igreja, seguissem o estilo de vida "gay" propagado pela mídia e pelo ativismo político e, assim, acabassem abandonando a fé.

Courage Brasil
www.ofielcatolico.com.br

3 comentários:

  1. O Courage é uma luz para o mundo atual.

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  2. Com isso fica bem claro que a Igreja não condenas as pessoas homossexuais e sim a prática do homossexualismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas homossexuais praticam homossexualismo assim como o médico pratica a medicina e o bêbado pratica o alcolismo. Essa pastoral não vem de Deus.

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir