Courage – homossexualidade e catolicismo


Tradução e legendas: O Tradutor Católico

COURAGE É UM APOSTOLADO internacional da Igreja Católica, recomendado pelo Pontifício Conselho para a Família, constituído por sacerdotes e leigos e que atua nos EUA, no Brasil e em outros diversos países ao redor do mundo, ajudando e servindo às pessoas que têm atração pelo mesmo sexo a viverem casta e dignamente como filhos e filhas de Deus. O Apostolado nasceu da preocupação de Monsenhor Terence Cooke com aquelas pessoas que sofrem sozinhas: como cardeal de Nova Iorque, estava ciente do sofrimento daquelas pessoas e temia que, sem o amparo formal da Santa Igreja, seguissem o estilo de vida "gay" propagado pela mídia e pelo ativismo político e, assim, acabassem abandonando a fé.

Courage Brasil
www.ofielcatolico.com.br

4 comentários:

  1. O Courage é uma luz para o mundo atual.

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  2. Henrique, por caridade me diga, quando vocês passarão a vender os CDs do mestre URBANO MEDEIROS???
    Queremos comprar e divulgar!
    Att. Dr Itamar - vosso leitor assíduo

    ResponderExcluir
  3. Com isso fica bem claro que a Igreja não condenas as pessoas homossexuais e sim a prática do homossexualismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas homossexuais praticam homossexualismo assim como o médico pratica a medicina e o bêbado pratica o alcolismo. Essa pastoral não vem de Deus.

      Excluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$9,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail