:: Contato

Deixe sua mensagem no espaço para comentários logo abaixo
ofielcatolico.blogspot.com

27 comentários:

  1. marcos jose gonçalves8 de março de 2017 15:54

    Olá amigos Boa tarde! Amados me aponte na Biblia Sagrada, onde fala claramente ou diz que um sacerdote não tem direito de realizar matrimônio e tem que ser conservar no celibato, leio a Biblia Sagrada frequentemente..tenho projeto de até no final do ano concluir a leitura do livro sagrado completo para entender bem o evangelho de cristo, mas antes já lia a sempre quero agora ler esse livro fantastico inteiro..mas até hj não encontrei em nenhum lugar nas escrituras sagradas sobre essa proibição tenham um bom dia Marcos muito grato da resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amado Marcos, que tal você mostrar, primeiro, onde está escrito na Bíblia que a própria Bíblia é a única regra de fé e de prática dos cristãos?

      Sobre o celibato sacerdotal, se quiser entender você poderá ler os estudos abaixo, que tem inclusive farta indicação de textos bíblicos:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2016/01/o-celibato-sacerdotal-por-que-se-s.html

      http://www.ofielcatolico.com.br/2006/01/o-celibato-sacerdotal-sua-historia-e.html

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique boa noite gostaria que você comentasse sobre alguns padres trocarem a imagem de Cristo crucificado por Cristo ressuscitado.Queria saber o que diz o catecismo da Igreja Católica sobre este assunto.

      Excluir
  2. Meu nome é Fátima. Sou católica , graças a Deus! Ultimamente, ando intrigada com o fato de a Igreja ter sido omissa quanto à falsa irmã Lúcia.
    Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Será que vocês sabem como solicitar uma comunidade em um bairro? Pretendo mudar mas olhei aos arredores e não encontrei nenhuma perto. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  4. PAZ E BEM!
    Partindo do princípio de que o demônio se utiliza da própria mídia televisiva para nos atacar, é correto afirmar que DEUS também faz uso da tecnologia multimídia para nos abençoar?
    EXEMPLIFICANDO: Estou assistindo a uma Missa transmitida pela TV. Nos momentos finais, o padre roga pela intercessão de JESUS para que DEUS-PAI abençoe todos o objetos de cunho devocional, a água e demais coisas apresentadas pelas pessoas. IMEDIATAMENTE, EM CASA, APRESENTO O QUE DESEJO SER ABENÇOADO.
    Então, eu pergunto: A BÊNÇÃO DO CRIADOR AGE SOBRE O QUE EU APRESENTO TAMBÉM?

    ResponderExcluir
  5. Quero sugerir que vocês também façam links com canais de jovens que tratam da arte dentro da Igreja. Tem um canal chamado Ser de Santo, onde dois profissionais em arte falam da importância da arte como veículo de evangelização. Abaixo, o link do canal:
    https://www.youtube.com/channel/UCdpnH8HVLyCkDAK7bRmyNxw/videos

    ResponderExcluir
  6. Salve Maria seu Henrique , eu me chamo Luís , estou no primeiro ano de crisma , e sou jovem , gostaria de saber caso o senhor poça me responder , quais as principais diferenças entre a missa comum e a missa tridentina , o senhor poderia me explicar ? Gostaria de dizer que gostei bastante do site e agradeceria em receber sua resposta , sobre está minha duvida . Grato e fique com o amor de Deus . Salve Maria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.ofielcatolico.com.br/search?q=missa+tridentina

      Excluir
  7. Bom dia irmãos, a Paz Cristo.

    Preciso da ajuda de vocês: recebi uma mensagem de uma sobrinha perguntando se eu aceitaria receber os Arcanjos em minha casa, porém após receber o texto, fiquei com muita dúvida, pois nunca vi esse tipo de corrente ligada à nossa Igreja e por ser um texto longo irei tentar digitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo JValdir, optamos em não publicar o texto, para que este nosso espaço não venha a ser inadvertidamente utilizado para dar publicidade a esse tipo de desonestidade.

      Sobre a perniciosa "Corrente dos Arcanjos" já falamos por aqui, no artigo que você pode ler no endereço mais abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/01/a-corrente-dos-arcanjos-autentica.html

      Um abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  8. Pode me passar um orçamento: quero todas as versões impressas já feitas e também uma assinatura de pelo menos um ano.

    ResponderExcluir
  9. O Bispo da Cidade de Caicó, RN, Dom Antonio, na Missa de encerramento da festa da Padroeira, diz que o homossexualismo é dom de Deus .
    https://www.youtube.com/watch?v=cTQqX73xMbk

    ResponderExcluir
  10. URBANO MEDEIROS, pensador católico e artista precisa de mais espaços na mídia da Igreja !!!

    ResponderExcluir
  11. Quero estudar o Catecismo e Bíblia online. Como fazer? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Maci, não tenho como não lhe indicar a assinatura da nossa revista digital, que é produzida pela nossa fraternidade e traz artigos bastante esclarecedores sobre os temas mais complexos e/ou difíceis da fé cristã e católica, incluindo Sagradas Escrituras e o Catecismo. Existem outros cursos que infelizmente não posso abalizar, por motivos diversos.

      Estamos desenvolvendo também um grande Manual Bíblico Católico, com as grandes questões da fé solucionadas com base totalmente bíblica, e que por certo será uma obra de grande importância para o nosso público. Este projeto já é antigo, mas devido a falta de recursos, deve demorar ainda um bom tempo. Também assinando nossa revista, você nos ajuda a acelerar a publicação desta obra.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  12. Bom dia.
    Meu nome é Patrícia, gostaria de saber se é correto que um cristão católico procure por benzedeiras para cura de doenças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que não, Patrícia. As tais "benzeduras" não passam de prática de magia, que é condenada pela Igreja, nas Sagradas Escrituras, no Magistério da Igreja, no Catecismo.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique, eu fico pensando, mesmo aquelas senhoras do interior, que vão a missa todos os domingos, que rezam o terço diariamente, e são tratadas como benzedeiras, ou seja, que quando vão pessoas até elas, elas rezam, fazem orações sobre aquelas pessoas, e depois, receitam algum chá caseiro para cura de alguma doença, como devemos tratar estas senhoras?, pois são muitas por este Brasil afora, e você sabe muito bem disto, mas diante do que a Igreja ensina, como devemos nos colocar diante destas simpáticas senhoras, que aprenderam de seus antepassados certas orações e remédios caseiros, para se não curar, pelo menos aliviar as dores de muitas pessoas, que sem recurso em procurar um médico, vão a estas senhoras para buscar algum alívio espiritual (por meio das orações por elas proferidas) e corporal (por meio dos remédios caseiros por elas feito).

      Sidnei.

      Excluir
    3. Aqui é uma questão de bom senso, não é?

      O mesmo vale para a resposta que dei para a Patrícia. Alguma coisa errada em permitir que uma outra pessoa – católica – reze por você? Não, ao contrário, isso é até recomendável. Algum problema em tomar um chá recomendado para tratar determinada enfermidade? Também não.

      Agora, sabemos que existem outros tipos de benzedeiras por aí, que usam amuletos, recomendam "simpatias" e têm orações estranhas à tradição da Igreja, e muitas vezes misturam espiritismo com elementos católicos. A estas não é lícito que o católico recorra em situação nenhuma.

      Infelizmente é uma característica muito própria da cultura brasileira não se conformar com a doutrina da Igreja como ela é. Estamos constantemente querendo "inovar" tudo, sempre pensamos em mudar alguma coisa, acrescentar um detalhe aqui, eliminar uma outra coisinha ali...

      O brasileiro é inventivo por natureza, e também é muito crédulo, haja vista que por aqui até pessoas supostamente esclarecidas acreditam no Chico Xavier, mesmo contra tantas evidências de charlatanismo e distúrbios mentais.

      Esta receita –, "inventividade" + credulidade –, cria o ambiente perfeito para a proliferação do sincretismo, desgraçadamente tão comum em nossa realidade.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  13. Em referência ao perdão conforme entendido pela doutrina católica e exposto no artigo sobre o perdão exposto em vosso site perguntei o seguinte: "Olá irmão brasilreal....estou passando por isso na minha própria pele e muito angustiado. Entrei aqui e encontrei sua pergunta e foi como um alento. Sempre fui perdoador, nunca me precipitei sem analisar ao fundo um determimada situação e em muitas dessas situações fui sumariamente aviltado, ridicularizado, ofendido, humilhado...por pessoas de minha maior consideração que sequer demonstram arrependimento por seus atos...quando questionados a respeito do que fizeram fingem que não foi nada, fazem pouco caso do sofrimento de um inocente e não hesitam em fazê-lo sofrer novamente. Portanto pergunto: nessas situações como que ficamos? Não temos o direito de lutar pelo que é justo e condenar as injustiças e, em casos graves, quem as dissemina? Muito confuso com essas questões e dilemas. Espero que ofielcatolico nos responda...

    Em Cristo para todo o sempre!"

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde

    " O discípulo fiel percorre a trilha do Mestre."
    (Bittencourt Sampaio)


    Antônio Rêgo
    Tecnólogo em logística
    Técnico em Eletrotécnica
    Salvador - Bahia - Brasil

    ResponderExcluir
  15. Caríssimos irmãos do apostolado "O fiel católico" paz e bem!
    Antes de tudo peço a Deus que vos abençoe e continue tornando frutífero vosso trabalho de esclarecer as almas sedentas de conhecimento e esclarecimento.
    Algum tempo venho lendo os seus artigos e eles têm me ajudado muito ,graças a Deus.
    Pois bem meus irmãos, gostaria então de dá uma sugestão para um futuro novo post de vocês, se possível que os irmãos fizessem um comentário sobre o " ESCOLA SEM PARTIDO" .
    Esse projeto de lei está tramitando na câmara dos deputados e sendo discutido em algumas câmaras municipais e assembléias legislativas.
    O PL que trata do "Escola sem partido " é o N° 7180/14 ou 867/15 e o ante projeto pode ser consultado no site do movimento escola sem partido ( Escolasempartido.org).
    Nós católicos devemos apoiar esse movimento? Acredito que algumas pessoas como eu fazem essa pergunta e outras até mesmo não conhecem esse projeto de lei.
    Desde já agradeço a vocês e peço perdão se houver algum erro ortográfico nesse texto.
    Que a Santíssima Virgem continue a interceder por vocês,amém

    ResponderExcluir
  16. Caríssimos irmãos do apostolado "O fiel católico" paz e bem!
    Antes de tudo peço a Deus que vos abençoe e continue tornando frutífero vosso trabalho de esclarecer as almas sedentas de conhecimento e esclarecimento.
    Algum tempo venho lendo os seus artigos e eles têm me ajudado muito ,graças a Deus.
    Pois bem meus irmãos, gostaria então de dá uma sugestão para um futuro novo post de vocês, se possível que os irmãos fizessem um comentário sobre o " ESCOLA SEM PARTIDO" .
    Esse projeto de lei está tramitando na câmara dos deputados e sendo discutido em algumas câmaras municipais e assembléias legislativas.
    O PL que trata do "Escola sem partido " é o N° 7180/14 ou 867/15 e o ante projeto pode ser consultado no site do movimento escola sem partido ( Escolasempartido.org).
    Nós católicos devemos apoiar esse movimento? Acredito que algumas pessoas como eu fazem essa pergunta e outras até mesmo não conhecem esse projeto de lei.
    Desde já agradeço a vocês e peço perdão se houver algum erro ortográfico nesse texto.
    Que a Santíssima Virgem continue a interceder por vocês,amém

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, uma amiga minha que se classifica como ateia está associando a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel como profecias que estariam se cumprindo,se baseia nos textos de Ezequiel 11:17

    Portanto, diga: “Assim diz o Soberano Senhor: Eu os ajuntarei dentre as nações e os trarei de volta das terras para onde vocês foram espalhados, e lhes devolverei a terra de Israel”.

    E Jeremias 31:38-40

    “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, “em que esta cidade será reconstruída para o Senhor, desde a torre de Hananeel até à porta da Esquina. A corda de medir será estendida diretamente até a colina de Garebe, indo na direção de Goa. Todo o vale, onde cadáveres e cinzas são jogados, e todos os terraços que dão para o vale do Cedrom a leste, até a esquina da porta dos Cavalos, serão consagrados ao Senhor. A cidade nunca mais será arrasada ou destruída”.

    Isaías 11:11,12

    Naquele dia o Senhor estenderá o braço pela segunda vez para reivindicar o remanescente do seu povo que for deixado na Assíria, no Egito, em Patros, na Etiópia, em Elão, em Sinear, em Hamate e nas ilhas do mar. Ele erguerá uma bandeira para as nações a fim de reunir os exilados de Israel; ajuntará o povo disperso de Judá desde os quatro cantos da terra.

    Peço a ajude de vocês para nos ajudar elucidar tais passagens bíblicas pois,essa minha amiga na verdade é apostata embora afirme que não mais acredita na bíblia me pediu auxílio para maior compreensão,vejo nesse ato dela uma luz no final do túnel.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber historicamente sobre a guarda do sábado mudado pela igreja católica , tida pelos judeus messiânicos e adventistas como uma transgressão gravíssima , uma afronta aos dez mandamentos perpétuos de D'US.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tratamos longamente deste tema por aqui, anônimo, mais de uma vez. Por favor, acesse o endereço abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2007/03/cristaos-devem-guardar-o-sabado-ou-o.html

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$9,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail