Atrocidades no Iraque: militantes do Estado Islâmico executam crianças cristãs e escravizam mulheres

ROMA, 08/ago/014 (ACI/EWTN Noticias) – Mark Arabo, líder da comunidade caldeia, denunciou que jihadistas do autoproclamado Estado islâmico (ISIS), estão decapitando crianças cristãs em Mossul, dependurando seus pais e estuprando as mulheres, às quais, – informou um porta-voz da Media Luna Roja, – são sequestradas e vendidas como escravas.

"No parque (de Mossul) o Estado islâmico decapita sistematicamente as crianças, espetando suas cabeças em paus, e cada vez mais crianças estão sendo decapitadas. Suas mães são estupradas e assassinadas, e estão dependurando os seus pais", denunciou Arabo à CNN.

Arabo disse ainda que muitos cristãos fugiram de Mossul, enquanto que uma pequena parte acabou por se converter forçadamente ao Islã. “Isto é um genocídio em todos os sentidos. Eles (ISIS), estão matando todos os cristãos que veem”, acrescentou.


Uma vez identificado como cristão pelo "novo califado" ISIS... 

-
-


...este é o seu destino!

Por sua parte, a Media Luna Roja denunciou, na última terça-feira (5/8/014) que o Estado islâmico deteve “mais de cem famílias no aeroporto de Tel Aftar, matando todos os homens e sequestrando as mulheres e as crianças(!). Levaram-se às mulheres cristãs e yazidíes1 a um lugar desconhecido com o objetivo de vendê-las como escravas", declarou o porta-voz Mohamed al Jozai à Iraqi News.

Em junho deste ano, os jihadistas do Estado islâmico (chamado 'Estado islâmico do Iraque e Síria' – ISIS), tomaram a cidade de Mossul, a mais importante do país, expulsando a seguir os cristãos que não queriam converter-se ao Islã ou pagar imposto por não praticar o islamismo.

Ontem, quinta-feira (7/8), tomaram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, provocando a fuga de milhares de pessoas para o Curdistão iraquiano, onde se encontram refugiados milhares de cristãos e outras minorias expulsas de suas regiões, desesperados por proteção. Entretanto, as forças curdas não puderam deter o avanço do grupo extremista.

Do mesmo modo, depois do anúncio feito ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dois aviões F/A-18 lançaram bombas guiadas por laser contra artilharia do ISIS e em apoio às forças curdas. Descartou, entretanto, que se enviem “tropas terrestres”. Obama também anunciou o envio de ajuda humanitária aos milhares de deslocados.

Ontem, o Papa Francisco reiterou o seu apelo a não deixar de rezar pela paz nesta região e exortou a Comunidade Internacional a colocar fim a esta tragédia humanitária.

________
1. Apesar de curdos, os yazidíes não são muçulmanos; praticam uma antiga religião de base zoroastrista (RESHID, T. Yezidism: Historical Roots, International Journal of Kurdish Studies, January 2005).

Imagens deste post:
• Abna.ir

• Folha de São Paulo / Uol
• Notícias Terra
ofielcatolico.com.br

29 comentários:

  1. Caros irmãos e irmãos fieis católicos, para aqueles que desejarem um texto profético contra o extremismo islâmico, proferido pelo amado Papa Emérito Bento XVI, no dia 12 de setembro de 2006, quando da sua visita a Universidade de Ratisbona, onde havia sido professor. Ali pronunciou um memorável discurso que já convidava o islamismo ao dialogo partindo da razão, que hoje ressoa com força, mas, há época, todos, incluindo o Ocidente, o atacaram sem piedade.
    Texto no site:

    http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/september/documents/hf_ben-xvi_spe_20060912_university-regensburg_po.html

    Pax et bonum!

    ResponderExcluir
  2. Caros irmãos fieis católicos!
    Graça e paz!
    Impressionante!!!

    Vale a pena ouvir a lição que esse vereador, com propriedade, competência, profundo conhecimento e um discurso maravilhoso, dá aos demais na Câmara Municipal de Porto Alegre, em mensagem dirigida diretamente aos representantes de partidos de esquerda.

    Veja no link::

    https://www.facebook.com/photo.php?v=10204693730807462

    Que Deus nos abençoe e nos livre das garras corruptas dos que governam este Pais!

    ResponderExcluir
  3. Que todos creiam e reze muito o terço da misericórdia pedida por JESUS a Santa Faustina, pelo paz no mundo e conversão dos pecadores. Pois são muitos que entram pela por larga da perdição. Oremos todas as 15 horas de todos os dias meditando na paixão de Cristo. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. V votaria em Dilma que o odeia?
    Até que enfim Dilma ADMITIU SORRINDO que houve desvios na Petrobrás!
    Até hoje, apesar de ser presidente, não sabia de nada, de nada sabia, nunca ouviu falar...
    Assim, contando titica pro povo brasileiro, fazendo de panaca a todos, menos a muitos que jamais acreditam nos diabólicos comunistas, ela sendo defensora e amiga dos corta-cabeças dos cristãos, e aqui querendo os votos dos cristãos, dar poder a ela para depois os amordaçar, isso sim!
    É a tal sempre saindo fora de acusações, mas a delação premiada a entregou...
    E foi obrigada a entregar a rapadura e afundou ainda mais no atoleiro da corrupção!
    Fora PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a população brasileira é na sua maioria católica, então infelizmente os católicos são os que elegem a Dilma.

      Excluir
    2. Isto demonstra que a maioria da população não é católica, mas caótica.

      Anonimo Sidnei

      Excluir
    3. A população brasileira não é em sua maioria católica, anônimo. A maior parte da população SE DIZ CATÓLICA, mas não sabe o que é que a Igreja ensina, nem se interessa em saber e, mesmo quando sabe, ignora. Assim, a verdadeira população católica é bem inferior a 50% dos brasileiros. A paz de NSJC!

      Excluir
    4. Petrivalianici, você está certo. Um dos meus melhores amigos é católico, teve cargo na Igreja inclusive. Hoje ele apoia e faz militância pelo PT. Não se importa com o pensamento teológico da Igreja. É triste, muito triste.

      Excluir
    5. Se todos os católicos tivessem uma boa catequese e aprendessem corretamente tudo o que a Igreja ensina, incluindo a Doutrina moral e social dela, Filipe, não veríamos tantos "católicos não-praticantes", que não se importam com o que a Igreja diz na hora de rezar, muito menos na de votar. Realmente, é triste, muito triste. A paz de NSJC!

      Excluir
    6. Petrivalianici, confesso que no começo até estranhei essa visão contra o PT no Blog, embora hoje a entenda e concorde plenamente. Como nunca fui católico, não tinha como conhecer mesmo.
      Apesar disso, eu cresci associando a esquerda e partidos marxistas com a Igreja Católica. Isso por causa da teologia da libertação ( que renderia um bom post, em minha opinião). E até hoje, há muitos padres ( e ex-padres) candidatos pelo PT. Só na região de Florianópolis eu vi 2.
      Ainda bem que a Igreja Católica não é como aparentava.

      Excluir
    7. Não entendo como Igreja e Politica se misturam, não deveriam ser coisas diferentes, distintas? Se não me engano nunca vi na biblia Jesus dicustindo problemas sociais quando na terra esteve, aliás quando quiseram fazer dele rei saiu correndo...e dizia sempre que o reino dele não fazia parte dos reinos terrestres, ou deste mundo. Política é mentira, usurpação de poder e estatus...não da para se misturar com uma coisa repugnante sem se sujar.

      Excluir
    8. Caro anônimo, faz quase um ano que você comentou mas só vi seu comentário agora (rsrs). Ficou bem claro nos outros comentários que não é A IGREJA que está se misturando com A POLÍTICA, mas sim um grupo de padres hereges que apoiam o Partido dos "Trabalhadores" (PT). Portanto, Igreja e política são coisas diferentes e distintas sim.
      Agora, dizer que nunca viu NSJC discutir problemas sociais na Bíblia... Tenha santa paciência! São tantas passagens que mostram isso que é só você ler (não reler, pois não acredito que tenha lido antes) todos os quatro Evangelhos que vai achar. Só gostaria de saber porque discutir problemas sociais ou política faz de alguém necessariamente rei.
      É lógico que o Reino de Nosso Senhor não é deste mundo, pois ele não vem desse mundo nem se concretiza plenamente nele. Isso não significa que não devamos lutar por justiça social nem para tornar os reinos deste mundo mais próximos do de Deus.
      Quanto ao final cheio de preconceitos e ignorância do seu comentário, só acho que você deveria viver numa sociedade anárquica, sem governo nenhum, para não "se sujar" com a política. Aqui cabe o poema " O Analfabeto Político" de Bertolt Brecht.
      Por fim, deixo o link de um post aqui do site que trata deste mesmo assunto: http://www.ofielcatolico.com.br/2005/03/renunciar-politica.html. A paz de NSJC!

      Excluir
  5. Antigamente existia as cruzadas que eram por sua vez utilizadas para a guerra santa de acordo com a Igreja Católica de Roma , por que o Papa não declara guerra santa contra o estado islâmico e toma a dianteira contra o massacre que esta acontecendo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como alguns países já estão lutando contra o Estado Islâmico e o único país que o Papa governa é o Vaticano, creio que seria perda de tempo mandar a Guarda Suíça para o Iraque e a Síria, Claudio. Assim, o máximo que o Papa Francisco pode fazer é rezar e orientar os países que estão lutando, mas não declarar guerra, já que ele não tem poder para tal. A paz de NSJC!

      Excluir
    2. Questionamento infantil...
      Requer uma resposta mais infantil ainda:
      As cruzadas existiam por que ainda não existiam os Estados Unidos das Américas, percebeu?

      Excluir
  6. Esses MONSTROS diabólicos agindo na terra, depois de tanto tempo, voltaram a aparecer e cometer essas terríveis atrocidades, monstruosidades, contra cristãos.... Isso são sinais de que vivemos os últimos dias.........
    Quanto às eleições no Brasil, não se deixem enganar! O PT é uma ameaça a todos os cristãos, não somente aos católicos! Quem não é ingênuo, desatento, sabe bem, pode ver bem quais os sentimentos dessa gente em relação aos cristãos e a todas as religiões, não só as cristãs..... Cuidado! Querem criminalizar a "homofobia" e poderão considerar qualquer coisa como "homofobia", mesmo o que está na Bíblia! Pensem bem, cristãos, na hora de votar..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, não adianta votar. as urnas são uma fraude.

      Excluir
    2. Meus queridos a Hora se aproxima! O senhor Deus virá com seus anjos para fazer justiça sobre todos!!! Não percam tempo!! Orem se arrependam aceitem JESUS!!! Louvem!! Não temam, pois esse tal "Estado Islâmico" está cavando sua própria cova de fogo no inferno!!! Esses infelizes vão urrar de pavor no dia de sua provação final, mas aí nada mais poderá ser feito.

      Excluir
  7. "Si vis pacem, para bellum"

    ResponderExcluir
  8. O papa e os catolicos vao continuar fazendo oq sempre fazem, rezar, ou seja, nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma sugestão anônimo,o que o Papa e os católicos podem fazer?

      Já que você tem a solução,fale.

      Excluir
    2. Caro Anonimo
      Se voce nao acredita em Jesus Cristo, nao perca o seu tempo entrando nesse site para falar sobre oracao, pois foi Ele que disse: "...orai uns pelos outros.. "
      Joao

      Excluir
    3. Caro João, se não estou enganado, este versículo é da Epistola Católica de São Tiago 5, 16.
      A paz!

      Excluir
    4. É verdade, anônimo, rezar pelas vítimas é equivalente a nada. Bom mesmo é resmungar sem apresentar sugestão nenhuma, como você está fazendo, que isso sim vai resolver o problema.
      No dia que você mandar alguma tropa para o Oriente Médio ou convencer os terroristas a parar com os massacres, avise-nos. A paz de NSJC!

      Excluir
  9. Apenas monstros fazem isso são desumanos

    ResponderExcluir
  10. Várias pessoas são assassinadas, degoladas, crucificadas pelo Estado Islâmico e nada se faz.

    Há o ataque à revista francesa e o mundo se mobiliza, indignado.

    Eu me pergunto: Qual a diferença entre os mortos de um lado e do outro para reações tão diferentes?

    No final, apenas uma certeza (no final, do final):

    "A cada um será dado conforme suas obras".

    ResponderExcluir
  11. Esses operários de satanás estão, na verdade, cumprindo a palavra...Cristo disse que serão bem-aventurados os que em nome Dele forem injuriados perseguidos e mortos, pois será grande seu galardão... Por incrível que pareça, ainda é tempo dos extremistas do estado islâmico serem salvos, mas ao que parece eles vão sofrer eternamente em lua de mel com o demônio.

    ResponderExcluir
  12. sugiro uma uniao global contra esse terrorista tanto cristã como catolica tanto judeu como ateu todos contra o estado islamico para por fim nessas atrocidades

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir