As aparições e profecias atribuídas a Nossa Senhora em Garabandal

INTERESSANTÍSSIMO E BASTANTE completo documentário português, em 8 partes, abaixo:























ofielcatolico.com.br

9 comentários:

  1. Eu já acreditei em Garabandal, até que descobri que os bispos locais já a haviam condenado um número de vezes até maior do que Medjugorje, que, para mim, é uma piada grotesca. Medjugorje, claro, é apenas uma farsa, apoiada por clero e leigos desobedientes. Mas Garabandal é bem mais grave, alguns de seus aspectos, inegavelmente preternaturais, com laivos de satanismo. Não tenho cacife para dizer se é ou não legítima. Creio em Guadalupe, La Salette, Lourdes, Fátima e outras já reconhecidas pela Santa Sé. Porque creio na Santa Sé e em seus legítimos representantes. Acho que as profecias de Garabandal oferecem um consolo e gostaria que fossem verdadeiras. Mas os bispos locais não aprovaram. Eu obedeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silence et Solitude, lembre-se que os acontecimentos de Garabandal nunca foram rejeitados pela Igreja, permanecendo ainda em estudo.

      É preciso também lembrar que a Santa Sé e o Bispado de Santander aguardam o parecer final até que os acontecimentos ali profetizados se concretizem ou não.

      Além disso, embora comitês convocados pelos bispos de Santander tenham declarado que não houve fenômeno capaz de autenticar os fatos como indubitavelmente sobrenaturais, eles não invalidaram a mensagem. A este respeito, a primeira comissão afirmou: “não encontramos nada que necessite de censura ou condenação eclesiástica, seja na doutrina ou em recomendações espirituais dirigidas aos fieis”.

      Se não há uma posição oficial da Igreja, precisamos ter cuidado ao formar e externar nossas opiniões particulares.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Hernrique, o "cuidado ao formar e externar nossas opiniões particulares" vale para uma opinião favorável também, não é? Tirando isso, concordo com tudo o que você disse. Apenas gostaria que os fiéis todos entendessem que no que têm de válido, nenhuma revelação tem nenhuma novidade. E o que tem de novidade, é duvidoso. Acho desrespeitoso o menosprezo de tantos à opinião das legítimas autoridades. Especialmente quando se trata de uma autoridade com a sobriedade de um D. Jose Vilaplana. Repito: eu gostaria que as aparições fossem mesmo de Nossa Senhora e, até onde posso ter certeza, não vejo quase nada de errado nas aparições. Mas não poucas pessoas sérias levantam objeções graves. E o fato de os bispos locais se pronunciarem contra - e não há dúvida da oposição de D. Jose! - deveria levar os católicos a ouvir o que eles dizem, sempre. Tudo o que o belo vídeo postado aqui mostra é lindo! Eu tenho uma cópia, adquirida em Garabandal, mesmo. Mas há várias outras informações que o vídeo não mostra e que lançam uma luz menos favorável sobre essas aparições. Observe, por favor, que eu não estou igualando Garabandal a Medjugorje. De jeito nenhum! Medjugorje é um embuste. Garabandal não é um embuste. Mas também não se pode afirmar que é Nossa Senhora. Se a profecia do Aviso se cumprir, teremos motivos sérios para lhe dar fé. Enquanto isso não acontece, temos a palavra dos legítimos pastores da Igreja para ouvir. Um caloroso abraço!

      Excluir
    3. Henrique, não vou entrar nos detalhes que todos os Católicos que leem aqui já devem saber em relação as revelações privadas, e sei que você sabe, venho transmitir apenas um alerta sobre essas aparições:

      http://www.unitypublishing.com/Apparitions/Garabandal2.html (clica em traduzir)

      ou então, olha o comentário de outro blog postado no dia 26 de agosto, 2014 as 11:19 (segue link abaixo)

      https://fratresinunum.com/2014/08/24/novidades-apocalipticas-de-fatima/

      OBS: Sou devoto de Nossa Senhora e não tenho nenhum escrúpulo em creditar as aparições Marianas verdadeiras e aprovadas pela Santa Madre Igreja (La Salette, Lourdes, Fátima e outras) Todavia, a prudência é necessária nesses "terríveis tempos" em que vivemos. Fico com Fátima!

      Salve Maria Imaculada!

      A Paz de Cristo!

      André

      Excluir
  2. Garabandal é verdadeira. Como Lourdes e La Salette ...

    ResponderExcluir
  3. Ser verdadeira ou não, eu não posso afirmar, mais é impressionante o que ela fala sobre os papas, principalmente sobre que 1 não conta. Quem poderia imaginar que teríamos 2 papas vivos?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,aqui Portugal.
    Eu antes de ter conhecimento das histórias das aparições em garanbandal e medjorge,tive em minha vida visualizações e alguns fenomenos idênticos às profecias, descobri por curiosidade na Internet semelhanças como por exemplo o arrependimento e o fim do mundo,será.?

    ResponderExcluir
  5. eu acredito, pois, vi o milgre da hóstia, e tbem porque o demonio nao tem o poder de prever o futuro, e foi dito a questão dos 4 papas. a PAZ de Deus.

    ResponderExcluir
  6. ia me esquecendo, o santo Padre Pio disse que era verdade, então.....

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail