Um novo Milagre eucarístico na Polônia


LEGNICA, POLÔNIA, abril de 2016 – Dom Zbigniew Kiernikowski, Bispo de Legnica, aprovou no dia 17 de abril de 2016 a veneração de uma santa Hóstia Consagrada que sangra, devidamente comprovado o fenômeno milagroso, a qual, nas palavras do prelado, “possui as características distintivas de um Milagre eucarístico”.

No Natal de 2013, uma Hóstia consagrada caiu no chão da igreja da paróquia polonesa de Saint Jack –, relata o Sr. Bispo em um comunicado –, e depois de recolhida foi posta em um recipiente com água, segundo certa norma. Pouco tempo depois, apareceram manchas vermelhas no Pão Eucarístico.

Dom Stefan Cichy, que era então o Bispo de Legnica, criou uma comissão especial para analisar a Hóstia. Em fevereiro de 2014, um pequeno fragmento foi colocado sobre um corporal e passou por provas de vários institutos médicos e análises clínicas.

Para a maravilha e exultação de todo o povo cristão, o comunicado final do Departamento de Medicina Forense atestou, entre outros pontos, que:

A imagem histopatológica encontrou no material partes fragmentadas do músculo estriado transversal, semelhante ao músculo do coração.1

Ainda mais, as provas determinaram também que o tecido é de origem humana e que apresentava sinais químicos de que o seu portador tenha sido submetido a sofrimentos físicos(!). Como se vê, são coincidências flagrantes com o mais famoso caso de Milagre eucarístico, o de Lanciano, Itália (saiba mais).

Dom Kiernikowski confirmou que, em janeiro de 2016, apresentou o caso à Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano.

Em abril do mesmo ano, de acordo com as recomendações da Santa Sé, o prelado pediu ao pároco de Saint Jack, Andrzej Ziombrze, que prepare "um lugar adequado para as Relíquias, de tal forma que os fiéis pudessem venerá-las”.

_____
Fonte:
1. ACI Digital, 'Novo milagre eucarístico na Polônia', disp. em:
acidigital.com/noticias/novo-milagre-eucaristico-na-polonia-92095/
Acesso 23/4/016
www.ofielcatolico.com.br

20 comentários:

  1. “Corpus Domini Nostri Iesu Christi custodiat animam meam in vitam aeternam”

    ResponderExcluir
  2. DEUS SEJA LOUVADO POR MAIS ESTE MILAGRE EUCARÍSTICO!!! É A SANTA IGREJA DE CRISTO.
    ABRAÇO DE PAZ!
    URBANO MEDEIROS (MAESTRO)
    MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  3. Meu Pai continua agindo até agora, e Eu ajo também. Jesus

    Abs
    Max

    ResponderExcluir
  4. Bendito seja o nome do Senhor, que não cessa de dá provas do Seu amor por nós. É mais uma prova para que os seres humanos não desfaleçam na fé, num mundo cada vez mais ateu. Amém!

    Esio Firmino

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado! A hóstia deste milagre foi consagrada em uma missa nova ou em uma missa tridentina? Há como saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As agências internacionais, ao menos até o presente momento, não fornecem esta informação, Rafael.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  6. Sempre fico arrepiada com tais manifestações do Corpo Santo de Cristo na hóstia consagrada. É tão lindo!! Deus seja louvado hoje e sempre!

    Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Cristo vive e viverá para sempre!

    ResponderExcluir
  8. Milagres como esse da Polônia só provam que a única religião verdadeira neste miserável mundo é a religião cristã (católica romana).

    Fico também feliz por tal milagre que só prova que nós católicos comungamos o verdadeiro corpo, sangue, alma e divindade de Cristo Jesus e no caso de nós, os fumant
    es podemos comungá-Lo mesmo menos de uma hora antes da celebração eucarística, pois segundo Santo Afonso Maria de Ligório, o fumo não quebra o jejum eucarístico.


    Semper gaudete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas prejudica e muito a sua saúde, meu irmão! Por amor a Cristo, abra mão desse prazer! Parafraseando Santo Agostinho: depois que amamos a Cristo, tudo o que nos dar prazer à carne, é como palha. Cristo te de dê forças para essa empreitada.

      Esio Firmino

      Excluir
    2. Caríssimo Esio, certamente o fumante inveterado vai responder que não fuma cigarros de “palha”, rsrsrs

      Excluir
    3. Meu irmão,

      Salve Maria!

      Aprecio sua preocupação, mas o cigarro não é minha fraqueza, mas um item de minha fortaleza. Não dê muita atenção para o que diz a ciência, lembre-se de Karl Popper e seu princípio de filosofia da ciência chamado de falsicabilidade. Ou seja, que enuncia que o cientista estaria sempre procurando hipóteses que contestem a sua hipótese em seu campo de estudo recortado da realidade, recorte muito parecido com o animal ou a planta presos em seu meio ambiente e alienados do mundo. A ciência, por conseguinte, não pode ter foro de autoridade pública infalível, como muitos querem fazer crer pois a mesma se moveria sempre na areia movediça de hipóteses.

      Cigarro dizem fazer mal, hoje, amanhã a ciência poderá dizer o contrário, se for honesta.


      "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. (Colossenses 2, 8)"

      Excluir
  9. concordo que o cigarro faz mal,mas acho que o fumante,já está doente quando começa a fumar,pode ser ansiedade e logo vem o vício pela nicotina,procure ajuda o quanto antes.

    ResponderExcluir
  10. Concordo que o cigarro faça mal a saúde. Sou fumante há trinta e cinco anos. Concordo também que sou doente de ansiedade, em auto grau. Peço orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo isso, Fabíola. Há pessoas que fumaram uma vida inteira, até a mais de 100 anos de vida fumando só para você ter uma idéia, e sempre gozaram de perfeita saúde mental. Ora, segundo Karl Popper, o filósofo da ciência, uma hipótese dita científica desmentida pelos fatos é pseudociência e superstição.

      Portanto, há muito que o antitabagismo passou do nível de algo cientificamente aceitável. Leia o "Dicionário Oxford de Filosofia", que adquiri há poucos dias, do filósofo britânico, Simon Blackburn, no verbete "falsicabilidade" e congêneres o quanto algo como o antitabagismo é desmascarado.

      Excluir
    2. Somente uma pergunta, independente de quem que dê a opinião sobre o cigarro: Cristo fumaria? Só isto. Obrigado.

      Excluir
  11. Anônimo querido,

    Se é a ciência que louca de pedra vem a público e lhe diz que o fumante de antemão é doente, ansioso e deve "procurar ajuda o quanto antes", então, é mentira da ciência. Só o Papa pode vir a público e ex-cathedra proclamar algo digno de autoridade pública e universal como um novo dogma.

    ResponderExcluir
  12. Graças e louvores sejam dadas a cada momento!
    Ao Santissimo Dignissimo Sacramento!
    Amem!

    ResponderExcluir
  13. Jesus é fiel creio na eucaristia e na presença de Deus nela amém

    ResponderExcluir
  14. Queridos católicos, diante de uma matéria tão infinitamente especial como esta, em que Nosso Senhor Jesus Cristo mais uma vez nos mostra a verdade da Eucaristia, não faz sentido desviarmos a discussão para ser ou não ser fumante. Fixemos a atenção a este sinal de Deus.
    A paz de Jesus!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir