No Iraque, seminarista que resgatou Eucaristia do Estado Islâmico é ordenado sacerdote


BAGDÁ, 28/9/016 – No último fim de semana foram ordenados 7 sacerdotes católicos no Iraque, entre eles o jovem Martin Baani (foto), de 26 anos, que em agosto de 2014 arriscou a própria vida para salvar o Santíssimo Sacramento da igreja de seu povoado e evitar que fosse profanado pelo famigerado "Estado Islâmico" (EI ou ISIS).

Segundo informações da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes na cerimônia de ordenação, na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Erbil, capital do Curdistão iraquiano e sede do governo regional curdo. A Eucaristia foi presidida por Dom Louis Raphaël Sako, Patriarca da Igreja Católica Caldeia, o qual disse que este acontecimento é “um grande sinal de esperança em um momento de grande crise”.

Ao final da Missa, o Pe. Martin Baani pronunciou algumas palavras e agradeceu a Deus pelo apoio da sua família, da Arquidiocese de Mossul e do seu diretor espiritual, Pe. Thabet. “Vamos voltar para uma Mossul liberada”, disse o Pe. Baani, enquanto a igreja aplaudia.

O novo sacerdote permanecerá durante algum tempo em Bagdá, para receber formação do Patriarca caldeu, e logo será transferido à cidade de Duhok. Ele gostaria de ser pároco do seu povoado natal, quando este estiver liberado. Desde 6 de agosto do ano 2014, Martin tornou-se um refugiado, depois que o EI atacou seu povoado, Karamlesh. Depois do ataque, a família de Baani emigrou ao estado da Califórnia (Estados Unidos), entretanto, Martin decidiu ficar com os jovens refugiados iraquianos para recuperar e reconstruir suas comunidades cristãs.

“Todos os dias vou aos campos de refugiados cristãos para acompanhar as famílias. Somos cristãos refugiados. O ISIS quer acabar com o cristianismo do Iraque, mas eu decidi ficar. Amo Jesus e não quero que a nossa história desapareça”, disse Martin há alguns meses à Raquel Martín, responsável pela comunicação da agência ACN.

____
Fonte:
ACI Digital, disp. em:
http://www.acidigital.com/noticias/iraque-seminarista-que-resgatou-eucaristia-do-estado-islamico-e-ordenado-sacerdote-16721
Acesso 28/9/016
www.ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. Graças a Deus. "Ele" é maravilhoso... Helena

    ResponderExcluir
  2. A verdade sendo defendida com coragem. Os cristãos no Brasil também são uma espécie de refugiados sendo perseguidos pelos hereges, muitos sectários que renegam a Eucaristia, Maria e o Papa. NÃO são fiéis a sã doutrina deixada por Nosso Senhor JESUS CRISTO e transmitida por gerações até nós pelo magistério autêntico e pelo dom do ESPÍRITO SANTO. Pecado contra Ele não tem perdão neste mundo nem no mundo que há de vir.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir