Ramalhete do dia, por Bento XVI

Queridos amigos, nunca vos esqueçais de que o primeiro ato de amor que podeis fazer ao próximo é partilhar a fonte da nossa esperança: quem não dá Deus, dá muito pouco."
(Bento XVI, Mensagem para a 28ª Jornada Mundial da Juventude, julho/2013)
www.ofielcatolico.com.br

5 comentários:

  1. Caríssimo irmão fiel católico Henrique Sebastião
    Graça e paz!
    Diante desta belíssima mensagem do nosso querido e amado Papa Emérito Bento XVI, poder-nos-ia descrever se na longa historia da nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Santa de Nosso Senhor Jesus Cristo, houve alguém (sacerdote) honrado com o título de “Doutor da Santa Igreja” em vida, mesmo sem antes ter sido canonizado?

    Grato e que Deus, nosso bondoso Pai, vos abençoe!

    Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Salve Regina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Regina!

      Publicamos um estudo sobre este assunto que você pode ler no endereço abaixo, André:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2005/09/padres-da-igreja-e-doutores-da-igreja.html

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Salve Regina!

      Eu já tinha lido este belo texto, professor Henrique, só que não diz se algum postulante ao título teria sido escolhido ainda em vida. Por que deste meu questionamento? Pode até parecer insignificante, mas, acredito um tanto “henriquecedor” para este apostolado. Ora, temos um dos maiores teólogo vivo do século passado e deste em nosso meio, com uma obra teológica vastíssima, inclusive, foi o principal elaborador do atual CIC. Falo do nosso querido e amado Papa Emérito Bento XVI.

      Por que não honrá-lo com o título de Doutor da Igreja ainda com vida?

      Que Deus abençoe a todos!

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
    3. Nenhum em vida, André. Sim, é muito provável que o Santo Padre emérito seja proclamado, um dia, Doutor da Igreja, mas não em vida. Pelo que me consta, não é o costume.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail