Camilianos arriscam suas vidas na luta contra o ebola


EM MEIO À EPIDEMIA de ebola na África ocidental, – com mais de 17 mil casos e 6 mil mortes, – voluntários continuam pondo em risco suas vidas para ajudar a combater a terrível doença. Entre eles estão os religiosos camilianos, em Serra Leoa. A ordem dos clérigos regulares ministros dos enfermos, ou simplesmente camilianos, foi fundada em 1590 pelo religioso São Camilo de Lellis, e é voltada à assistência espiritual e corporal dos doentes (saiba mais).



 Em testemunho à agência Fides, o Padre Baby Ellickal, vigário da província da Índia, contou que quatro novos religiosos de sua equipe devem se juntar aos que já estão em Serra Leoa após um período de treinamento em Roma: “Nosso compromisso é particularmente focado em três áreas de intervenção: a reabertura do Hospital do Espírito Santo da Diocese de Makeni, (...) a assistência à força de trabalho diocesana (...) em matéria de mobilização social e prevenção em meio às comunidades locais, bem como o apoio humanitário às famílias e vilarejos afetados, e o apoio psicológico, individual e comunitário, (...) às famílias em quarentena e, em particular, às crianças vítimas do vírus”.

O religioso conclui seu depoimento afirmando que, como o trabalho é enorme, outros irmãos devem se juntar ao combate, vindos da Índia, da Itália e das Filipinas.

____
Fonte:
• Sem. DAVID, Filipe. Arquidiocese de São Paulo, Semanário “O São Paulo” nº 3031, ano 59, seção "Pelo Mundo" p. 9.
Com Ag. News.Va, disponível em:
http://www.news.va/pt/news/africaserra-leoa-camilianos-indianos-em-partida-pa
Acesso 16/12/014

5 comentários:


  1. que Deus abençoe este Apostolado por nos ter informado e estes sacerdotes que doam suas vidas assim como Jesus em favor do PRÓXIMO tudo por um GRANDE AMOR

    ResponderExcluir
  2. Iniciativas como estas, a mídia secular não publica, mas todos os dias temos que deparar nas paginas dos provedores da internet como o terra, notícias de pedofilia na Igreja, como se só houvesse padres pedófilos e nenhum religioso altruísta, ponto a deixar tudo, arriscando a própria vida, para levar: remédio, bem e conforto aos que mais necessitam, e histórias como estas estão cheias ao longo da história da Igreja, pena que existam gente tacanha que só pensam em atacar a Igreja pelo mau que muitos de seus filhos fizeram e colocam estes como sendo a verdadeira ação da Igreja e esquecem daqueles que realmente fazem o que a Igreja é.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sidnei. Mas lembre-se que o cristianismo verdadeiro sempre será perseguido pelo mundo!
      Se o mundo difama os cristãos, é sinal que tenta apagar Luz. Mas não conseguirão, pois não cessará de brilhar jamais.

      Excluir
    2. Exatamente! E o Cristianismo verdadeiro ele é professado, difundido e, principalmente, conservado desde o seu princípio pela Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Católica, Apostólica e Romana.

      Os ataques ao cristianismo foram quase na sua totalidade, à Santa Igreja Católica, arrebentados pelos Judeus/Império Romano (1º Século), Império Romano (2º e 3º Século), Mulçumanos/Islamismo (inicio do 7º século até hoje), e inclusive, da intolerância fundamentalista do protestantismo (inicio do 16º século até hoje).

      Mas, cremos no que diz o Seu fundador que: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
      E o confortante é o que diz o primeiro Pontífice, profeticamente: Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. (II S. Pedro 3, 3) (...) “Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios. Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele a glória agora e eternamente”. (II S. Pedro 3, 17-18)

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Para sempre seja Louvado!

      Salve Maria!

      Excluir
  3. Esse é um bonito trabalho, na verdade isso é amor ao próximo. Que o bom Deus os proteja

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir