Ciência encontra mais de 1.500 diferenças genéticas entre homens e mulheres

Como se fosse preciso, surgem agora as pesquisas mais recentes da ciência genética com mais provas irrefutáveis de que a dita ideologia de gênero não passa, definitivamente, disso mesmo: mais uma ideologia totalmente alienada da simples e demonstrável realidade objetiva dos fatos.

Por Pete Baklinski para o LifeSite News




CIENTISTAS DESCOBRIRAM 1.559 diferenças genéticas entre machos e fêmeas, relacionadas não apenas aos órgãos sexuais, mas com órgãos como cérebro, pele(!) e coração.

“No geral, os genes específicos do sexo são expressos principalmente no sistema reprodutivo, enfatizando a notável distinção fisiológica entre homens e mulheres”, descobriram os cientistas. “No entanto, dezenas de genes que não se associam diretamente com a reprodução também foram encontrados na formação da expressão específica do sexo (por exemplo, os genes da pele dos homens)”, acrescentaram.

As descobertas sugerem que há muito mais envolvido na ideia de "mudar de sexo" do que simplesmente cirurgia e tratamento hormonal.

“Nossos resultados podem facilitar a compreensão de diversas características biológicas no contexto dos sexos [masculino e feminino]”, afirmaram os pesquisadores em sua conclusão.

O estudo, intitulado "A paisagem do transcriptoma sexual-diferencial e sua consequente seleção em adultos humanos"[1], foi publicado na BMC Biology no início deste ano.

No estudo, os pesquisadores Moran Gershoni e Shmuel Pietrokovski, do Departamento de Genética Molecular do Instituto Weizmann de Ciência, mapearam milhares de genes – os bancos de dados biológicos de todas as informações que tornam cada pessoa única – de 53 tecidos semelhantes a machos e fêmeas, como pele, músculos e cérebro.

O estudo foi conduzido para examinar até que ponto os genes determinam como certas doenças visam machos e fêmeas de forma diferente.

“Homens e mulheres diferem de maneiras óbvias e menos óbvias – por exemplo, na prevalência de certas doenças ou reações a drogas. Como estas estão ligadas ao sexo? Os pesquisadores descobriram recentemente milhares de genes humanos que são expressos – copiados para produzir proteínas – de forma diferente nos dois sexos ”, afirma relatório do Instituto Weizmann sobre as descobertas.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!

____
1. GERSHONI, Moran & PIETROKOVSKI, Shmuel. The landscape of sex-differential transcriptome and its consequent selection in human adults, para a BMC Biology, disp. em:
https://bmcbiol.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12915-017-0352-z
____
Fonte:

https://www.lifesitenews.com/news/researchers-find-over-1500-genes-that-make-men-and-women-different
www.ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir