A Igreja Católica está entre as instituições com mais alto índice de confiança do nosso país

Clique sobre o gráfico para vê-lo ampliado

A PESQUISA ANUAL do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, com consulta a residentes das capitais e regiões metropolitanas do Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo durante o primeiro semestre de 2016 e divulgada na última semana de outubro do mesmo ano, apontou as Forças Armadas com o maior índice de confiança dos brasileiros (59%), seguida muito de perto pela Igreja Católica (57%). Partidos políticos ficam na última colocação, com 7% de confiança.

"Retratar a confiança do cidadão em uma instituição significa identificar se o cidadão acredita que essa instituição cumpre a sua função com qualidade, se faz isso de forma em que benefícios de sua atuação sejam maiores que os seus custos e se essa instituição é levada em conta no dia-a-dia do cidadão comum", diz o relatório.

___
Fonte:
FGV Escola de Direito de SP, disp. em:
http://direitosp.fgv.br/en/node/133218
Acesso 4/11/016
www.ofielcatolico.com.br

6 comentários:

  1. Que Deus comtinue a proteger sua Igreja

    ResponderExcluir
  2. CADA VEZ MAIS EU AMO A NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. EU SEI O QUE É VIVER FORA DA SANTA IGREJA... POIS SOU UM CONVERTIDO, VINDO DO JUDAISMO. AGRADEÇO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA!
    URBANO MEDEIROS - MÚSICO SACRO - MG

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tantos ataques que muitas vezes são feitos contra a igreja de Cristo, nosso povo ainda deposita nela sua confiança e fé. O próprio Cristo disse que " as portas do Inferno nunca prevaleceriam contra ela" Deus seja louvado pois a igreja é Cristo continuado na História.

    ResponderExcluir
  4. Ótima notícia. Na minha visão pessoal, a Igreja estaria em primeiro lugar, não em segundo, como demonstra a pesquisa. E a mídia em geral, na última posição.

    ResponderExcluir
  5. As igrejas protestantes nem aparecem nas pesquisas. Com milhares de denominações, certamente não houve consenso entre os fiéis entrevistados, assim como, não existe consenso entre as doutrinas destas denominações.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir