Mãe de cinco filhos, cristã, pode ser enforcada por "ofender Maomé"


A CORTE DE LAHORE, Paquistão, rejeitou na quinta-feira, 16 de outubro (014), o recurso contra a sentença de morte de Asia Bibi, cristã, mãe de cinco filhos. O caso remonta a 2009, quando Asia, trabalhadora rural, se ofereceu para buscar água para algumas de suas colegas durante um dia quente de trabalho. Estas recusaram, dizendo que não podiam aceitar água das mãos "impuras" de alguém que não fosse muçulmano.

Magoada, Asia discutiu com as mulheres, as quais, por sua vez, reclamaram ao clérigo muçulmano local. Este exigiu que Asia se convertesse ao Islã ou a denunciaria à polícia. Ela se recusou, foi levada à polícia e então sentenciada à morte(!) por ter supostamente "ofendido" o profeta Maomé.

O juiz, Naveed Iqbal, quem a condenou à morte, ofereceu-lhe a liberdade em troca dela se converter ao islamismo. Asia corajosamente respondeu que preferia morrer como cristã a sair da prisão como uma muçulmana. E ainda disse a seu advogado: "Tenho sido julgada por ser cristã. Creio em Deus e em seu enorme amor. Se o juiz me condenou à morte por amar a Deus, estarei orgulhosa de sacrificar minha vida por Ele".

Medidas de segurança foram tomadas para proteger Asia Bibi na prisão de Shekhupura, pois há sempre uma movimentação de grupos que querem linchá-la até a morte. Ela permanece completamente isolada e prepara sua própria comida para evitar ser envenenada.

Da prisão, Asia escreveu: "Não consigo mais suportar a visão de pessoas cheias de ódio, aplaudindo a decisão de se executar uma pobre trabalhadora rural. Não os vejo mais, mas ainda ouço a multidão que aplaudiu o juiz, gritando: 'Matem-na! Matem-na!'... Allahu Akbar!"1.

O calvário de Asia Bibi vem se prolongando já há terríveis cinco anos. Enquanto isso, certos políticos que nos governam declaram-se muito preocupados com uma tal "islamofobia" supostamente existente em nosso país...

O caso de Asia ainda admite recurso para a Suprema Corte daquele país. Rezemos e participemos ativamente das campanhas pela libertação desta destemida e sofrida irmã em Cristo.

** Assine a petição "Liberdade para Asia Bibi", da Fundação Citizen Go

____
1. "Deus é maior, em árabe

____
Fontes: 
• Huffington Post, disponível em
http://www.huffingtonpost.co.uk/2014/10/17/asia-bibi-pakistan_n_6002652.html
Acesso 23/10/014
•CNA, disponível em
http://www.catholicnewsagency.com/tags/asia-bibi/
Acesso 23/1/014
ofielcatolico.com.br

3 comentários:

  1. Petição assinada. Isso e orar por ela é tudo o que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  2. "Enquanto isso, certos políticos que nos governam declaram-se muito preocupados com a "islamofobia" supostamente existente em nosso país... "

    Exatamente. E desconsideram que vivemos em um país de absoluta maioria cristã. Que ações tomou o nosso governo em defesa desta pobre e heroica moça? Deus nos ajude.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir