Hangout sobre a Escolástica Tardia, hoje

CARÍSSIMOS LEITORES fiéis católicos, informamos que hoje, às 22h, horário de Brasília, se dará o primeiro hangout da editora Concreta, para o qual nos convida Renan Santos, o editor. Será uma conversa entre Marcus Boeira (Prof. de Filosofia do Direito da PUC-RS e coordenador do selo 'Coleção Salamanca'); Marcos Paulo Fernandes (Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela UERJ) e Flávio Lemos Alencar (autor de dissertação de mestrado pela UFF sobre a 'Defensio Fidei', de 1613, de Francisco Suárez, e sua crítica à teologia política de Jaime I), mediada pelo próprio Renan.

O tema do programa vai girar em torno da obra de Francisco Suárez que a Concreta quer lançar com a nossa ajuda: entre os temas, a vida e a obra do próprio Suárez; a Escola de Salamanca; a importância da Escolástica Tardia e seu diálogo com a Filosofia de S. Tomás; a questão do direito divino dos reis e a crítica de Suárez e do Cardeal Belarmino, entre outros. Perguntas podem ser enviadas até a hora do programa. Acesse neste link.
ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir