Missa sacrílega – mais um sinal da grande apostasia

ULTIMAMENTE TENHO CHEGADO ao ponto de não querer mais saber de muitos detalhes sobre as verdadeiras barbaridades, os gravíssimos crimes contra a fé que temos testemunhado em nossos tempos, como este, porque é coisa muito desgastante para os que verdadeiramente amam a Cristo e seu Corpo Místico, a Igreja. Sabia eu da ofensa, do agravo e do sacrilégio, mas não sabia dos detalhes que Bernardo Küster apresenta no vídeo mais abaixo, como retrato de Che Guevara e de guerrilheiros comunistas pendurados nas paredes daquela igreja, tristemente consagrada aos santos Mártires, tantos dos quais assassinados exatamente por gente dessa laia.

Há pouco tempo, o padre Cleidimar Moreira gravou um vídeo no qual declarava seu voto ao candidato Bolsonaro [pelos motivos óbvios já apresentados, entre outros, por Dom Fernando Arêas Rifan (leia) e pelo padre Marcelo Tenório (leia)], e por isso foi prontamente ameaçado de punição por meio de carta tornada pública de dom Washington Cruz. Agora, diante de uma verdadeira monstruosidade de um herdeiro de Judas infiltrado na Igreja, fazendo do Altar Sagrado um palanque político – de propaganda comunista – nada acontece. Não é de espantar que a Igreja continue perdendo fiéis para seitas neopentecostais todos os anos, aos milhões (veja). Ainda que por vias tortas e totalmente deturpadas, nessas comunidades encontram o foco na espiritualidade e nas Sagras Escrituras que buscam, enquanto que o materialismo tomou conta das homilias e pregações em nossas paróquias, sem contar a completa degradação da liturgia.


Rezemos todos, fiéis católicos, em reparação desse grave sacrilégio, a fórmula breve de desagravo a Nosso Senhor Jesus Cristo, ensinada pelo Anjo de Portugal em Fátima, repetindo com devoção e contrição, por três vezes seguidas:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pelos méritos do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Amém.

** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

5 comentários:

  1. Não tenho palavras para expressar o meu espanto diante de uma ofensa tão grande a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua Santa Igreja!
    Quem vai defender Cristo nesta igreja de zumbis clericais??
    QUE VERGONHA!!

    ResponderExcluir
  2. Carta do bispo da minha cidade, um absurdo !!!
    Nesta hora de profunda responsabilidade humana e social, como cidadão, cristão e bispo, dirijo-me, afetuosamente, aos discípulos e discípulas de Jesus, e a todos os homens e mulheres de boa vontade.

    Nos últimos tempos, sobretudo em ocasião do pleito eleitoral, fomos atingidos, como poucas vezes em nossa história nacional, por uma onda de rancor e ódio, de intolerância e desprezo, de violência e agressões.

    Vivemos dias de apreensão pelo que pode tornar-se o nosso país se a tortura, a pena de morte, a discriminação, o ódio, o preconceito, as armas e outras propostas contrárias ao Reino alcançarem os mais altos postos da República!

    A vida toda e a totalidade da vida estão ameaçadas. Não faz parte da tradição cristã uma defesa parcial e seletiva da vida, que ignore pessoas e grupos humanos, que decida os que devem viver ou morrer, que faça da natureza objeto de escusas negociações. Diante desse cenário, não podemos ficar indiferentes. Do contrário, num futuro próximo nossos filhos e filhas pobres, negros, favelados, homoafetivos, atingidos pela dependência das drogas, mulheres, operários, agricultores, indígenas, refugiados e outros grupos humanos, marginalizados pelo preconceito e pela arrogância, poderão ser tragicamente atingidos.

    Por isso não tenho dúvidas em afirmar que votar conscientemente em candidatos que comunguem e propaguem tal mentalidade, é trair o evangelho de Jesus Cristo e crucificá-lo outra vez na vida dos pobres, dos excluídos e das minorias. Tudo estará perdido com o totalitarismo. Mas, tudo é possível reconstruir na liberdade e na participação popular.

    A importância e a seriedade, próprias do momento eleitoral em que nos encontramos, devem interpelar a todos os que cultivam o sonho indígena da "terra sem males" e o anseio quilombola de um mundo sem exclusões. No entanto, a beleza dos nossos sonhos e anseios está em perigo.

    Resta-nos a missão de rogar e contribuir, por meio de um voto consciente, maduro, responsável e crítico, com a construção de uma nação que seja mãe acolhedora, que seja terra fértil e gentil, que seja "casa comum" onde convivam as diversidades, as pluralidades, os muitos "Brasis". "Venha o teu Reino".

    Dom Francisco Biasin

    Bispo Diocesano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, Bruno Q. Isso é ótimo!

      Claro que o bispo está falando do candidato do PT –, mais especialmente ainda agora, que a vice escolhida é do Partido Comunista –, que apoia e até ajudou a impulsionar, num passado recente, nada menos que 8 ditaduras pelo mundo.

      Se ele é assim declaradamente contra "o rancor e ódio", a "intolerância e desprezo" a "violência e agressões", e se ele está apreensivo como diz porque também é contra "a tortura, a pena de morte, a discriminação, o ódio, o preconceito e outras propostas contrárias ao Reino", então ele deve ter lido o plano de governo do Haddad e ficou apavorado como nós ficamos, porque aquilo é realmente apavorante.

      Claro que essa carta está criticando o PT, a maior quadrilha criminosa da história do Brasil, o PC do B e suas propostas, além dos seus parceiros que são ditadores sanguinários e anticristãos.

      Ótimo, ótimo...

      Seja como for, o fato é que parece estar bem próxima uma nova etapa para o nosso país, em que finalmente seremos libertados do jugo dos inimigos de Cristo. Não que eu creia que a partir da vitória de Bolsonaro, se realmente vier, tudo vai se tornar lindo e maravilhoso. Certamente não será assim, e certamente teremos que continuar combatendo o nosso bom combate de cada dia, mas pelo menos certos males serão afugentados ou atenuados, ao menos por enquanto.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  3. Parece que a atual esposa do Bolsonaro é evangélica da igreja do pastor Silas Malafaia, e penso que isto influenciará o próximo presidente, a quem sabe, cancelar alguns feriados católicos como Corpus Christi e Nossa Senhora Aparecida, mas pensando bem, não importo que estes feriados sejam cancelados desde que o perigo da a aprovação do aborto seja banida do pais, e outras coisas mais que denigram a família e a fé de todos. E além do mais o Brasil sendo cada vez menos católico, não vejo o porque manter ainda feriados católicos, e além do mais, quando vem estes feriados, até mesmo são raros os ditos "católicos" procurarem uma igreja para assistir uma missa ou acompanhar alguma procissão, todo mundo só pensa em sombra e água fresca, em ir para praia ou viajar para qualquer lugar o que demonstra que cada vez mais a fé católica neste pais já esta morta, só falta fechar o caixão e sepultar o defunto.

    Sidnei.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Sidnei, sua hipótese sobre o cancelamento de feriados católicos é alarmista --- se bem que dos pentecostais se pode esperar de tudo ---, mas eu compreendo sua preocupação, em vista da descatolização do Brasil. E dói salientar: a descatolização da Igreja! Nada pavimentou mais o caminho das seitas do que o clero modernista. Fez-se opção preferencial pelos pobres; estes, por sua vez, optaram pela Teologia da Prosperidade.

    Mas temos que analizar os fatos sem distorções cognitivas. Bolsonaro assinou um documento em compromisso com os valores católicos. Apesar da TL e do esbirro de alguns bispos petistas, Bolsonaro teve uma boa votação entre os fiéis católicos. Criar uma cizânia dessa, ainda mais de aspecto religioso, quando se quer "unir e pacificar" o país, é um despropósito.

    No mais, para quem se mostrou um ferrenho anti-corrupção, o simples fato de posar ao lado do avarento, furibundo, hipócrita e contraditório $ilas Malafaia, que, além de já ter sido conduzido coercitivamente pela PF, fez duras críticas a Bolsonaro no passado recente, é simplesmente CONSTRANGEDOR.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$13,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail