Em um dia 9 de maio foi publicado o primeiro artigo sobre o "fenômeno" Padre Pio

FOI NO DIA 9 DE MAIO de 1919. O Giornale d'Italia publicava o primeiro artigo jornalístico sobre  Padre Pio de Pietrelcina, que ainda era, então, desconhecido do grande público internacional, num modesto texto de poucas linhas intitulado "Os milagres de um capuchinho em San Giovanni Rotondo" que aparecia na segunda página — o qual pode ser lido na íntegra ao final desta matéria.


    "A notícia chegou à redação em 6 de maio de 1919. O artigo atraiu a atenção de outros jornalistas, que por sua vez publicaram notícias sensacionalistas que despertaram ecos na maior parte do mundo", contou Francesco Bosco, jornalista digital da TV Padre Pio. O jornalista disse que oito meses depois de 20 de setembro de 1918, quando Padre Pio começou a ficar famoso pelo fenômeno dos estigmas, o fluxo de peregrinos e as reportagens também começaram a cobrir outros fatos relacionados ao Santo ainda não difundidos: "Falava-se de milagres, de bilocação, de perfume, de clarividência".


    A seguir, republicamos aqui o artigo histórico de Il Giornale d'Italia, na íntegra:


Os fenômenos extraordinários que se manifestam na pessoa de um humilde capuchinho são objeto de comentários vivos e interessantes: o padre Pio de Pietrelcina. Ele fez sua primeira aparição em nosso país rodeado por uma aura da santidade e, desde sua aparição, as pessoas tinham sinais de grande veneração por ele. Sua vida como penitente, seu ministério exercido com grande sacrifício, suas maravilhas, fazem do convento um concorrido destino de peregrinação. Muitos e variados são os eventos milagrosos atribuídos ao santo: o espírito profético, o dom da clarividência, a ubiquidade, o êxtase; mas se esses fatos podem limitar o cético, a generalidade admite um fenômeno visível a todos: o fenômeno dos estigmas, aparecido em ambas as mãos, pés e lados. Se, por um lado, há as pessoas pequenas atraídas ao convento para visitar o santo, por outro, há as pessoas instruídas e o clero que guardam uma reserva rigorosa como ato de juízo fidedigno da Igreja.


| Assine nossos conteúdos restritos para ter acesso a muito mais! |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir