Basílica e igreja profanadas na França







DUAS IGREJAS em Thonon-les-Bains, cidade de 30.000 habitantes, no leste da França, foram profanadas nesta terça-feira, 5 de agosto, de acordo com  o "Le Messager", jornal com sede em Chablais.

Um homem aparentando idade em torno de trinta anos entrou na igreja de Santo Hipólito e na Basílica de São Francisco de Sales e destruiu ou danificou Altares, vitrais, estátuas, candelabros e um crucifixo de bronze. Ele também rasgou um tabernáculo e pisou a Sagrada Eucaristia.

O homem suspeito da profanação é um conhecido jovem muçulmano, segundo informações de um padre local.

____
Fonte:

• CatholicCuluture.Org, em

http://www.catholicculture.org/news/headlines/index.cfm?storyid=22239

com LeMessager.Fr, em

http://www.lemessager.fr/Actualite/Fil_Infos_regionales/2014/08/05/article_thonon_les_bains_crise_de_vandalisme_agr.shtml#.U-OjIeNdX_E

• Tradução: apostolado Fiel Católico

ofielcatolico.com.br

2 comentários:

  1. Olha, irmãos, as vezes eu quero manter o bom humor e ser uma pessoa feliz mas está cada vez mais dificil no mundo de hoje. Sei que devo ser feliz como cristão que sou mas que mundo cadda vez pior.!!

    ResponderExcluir
  2. As profecias de Nossa Senhora sobre as perseguições à Igreja vêm se cumprindo cada vez mais, principalmente no que diz respeito aos maus tratos e sacrilégios para com a Santa Eucaristia. A paz de NSJC!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir