Após protestos, Santander cancela exposição blasfema com incentivo à pedofilia e zoofilia

Imagem veiculada nas redes sociais

ATUALIZANDO A NOTÍCIA, apenas um dia após a nossa publicação anterior, o Banco Santander encerrou a exposição "queermuseu", que continha um pavoroso conjunto de obras blasfemas e gravemente imorais, com clara apologia à pedofilia e zoofilia, um mês antes do previsto. O motivo foi uma enxurrada de manifestações, protestos e mensagens de repúdio enviadas àquela instituição.


Hóstias profanadas integravam a exposição alegadamente 'artística'(!)

Gaudêncio Fidélis, o curador, indignado, diz: "Não fui consultado sobre o cancelamento", e afirma que o banco tomou uma decisão "totalmente unilateral". Em nota pública, o Santander reconhece que as obras em questão "desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo", mas faz questão de finalizar dizendo que eles continuam "comprometidos com a promoção do debate sobre a 'diversidade' e outros grandes temas contemporâneos (o que, conforme ficou demonstrado, na sua visão é o mesmo que pedofilia, blasfêmia, crime contra a fé e zoofilia, por exemplo)".

De fato, parece que houve, graças ao Bom Deus e como nos confirma nosso querido amigo o padre Ricardo de Barros Marques, muitos clientes encerrando suas contas no Santander, sendo este talvez o mais eficaz gesto de repúdio: para uma instituição capitalista, nada fala mais alto que o dinheiro.

Luciana Genro declarou, em sua página do Facebook, que "os fascistas (todos nós, cristãos), conseguiram implodir uma bela exposição artística", e já se organiza um ato "em defesa da arte e da diversidade" em Porto Alegre [veja].

A CNBB, até o presente, não se manifestou, mas sim o povo católico, e ficou demonstrado que isto  é e será o mais importante em momentos como este (muitas outras batalhas virão, sem dúvida). Parabéns, bravos irmãos! O momento que vivemos é para rezar e também para lutar, com bravura e sem timidez ou medo, antes que nos calem à força. Seja louvado Nosso Senhor!

____

Fontes:
ZHArte, em:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/arte/noticia/2017/09/nao-fui-consultado-sobre-o-cancelamento-diz-curador-da-mostra-queermuseu-9893260.html#showNoticia=XFIzKiw1N2U4MzEyOTQzNjQ1NDM1MTA5Mzc2NWtKMjYxOTAzMTU1OTAxMTI3NTA3MCtRTDI5MDAzMTQ2NzA5MDI1NDIzMzZSXkgreUpqO3dbYjpLR31QUCw=


Jornal do Comércio, em:

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/geral/584661-apos-protestos-santander-cultural-interrompe-exposicao-queer-neste-domingo.html

O Globo, em:
https://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/curador-de-mostra-cancelada-no-rs-diz-que-decisao-foi-unilateral-21806070

9 comentários:

  1. a única razão para isso, já identificada no texto, foi o encerramento das contas correntes. Apenas isso.

    outro ponto importante, também bem identificado no texto, outras batalhas virão, e mais duras que esta.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. CRISTÃOS, UNI-VOS, QUE OS FILHOS DAS TREVAS JÁ ESTÃO E FAZ MUITO TEMPO !!!!!!!!!!!!!
    Urbano Medeiros - artista Católico em MG

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo disse ao meu gerente no Santander que iria encerrar minha conta por causa dessa aberração aí. E no dia haviam cerca de 7 pessoas que iriam encerrar também.

    ResponderExcluir
  4. O que se sabe, é que foram encerradas mais de 15 mil contas.

    ResponderExcluir
  5. A CNBB n'ao vai se manifestar. Porque corresponde a uma derrota contundente da CNBB.

    ResponderExcluir
  6. Afinal qual é a missao das Conferências Episcopais meu Deus?

    Aqui em Moçambique idem, pouco fazem e dizem. Protestantes e governo abusam do povo e como, mas ninguém diz nada. Omitem-se. Ha 2 semanas a IURD fez uma mega campanha fazendo até estremecer toda a capital por conta de tal de arca de aliança feita Deus que chegou dai de Brasil.Uma blasfêmia terrível. Mas ninguém ousou dizer algo orientando o povo católico que inocente foi (alguns) participar.

    ResponderExcluir
  7. Cristãos unidos jamais serão vencidos!maior é Aquele que está em nós, do que está no mundo.

    ResponderExcluir
  8. Até quando ficarão mudos diante de tais aberrações os senhores bispos e padres???

    ResponderExcluir
  9. CATOLICOS,NÃO FIQUEM CALADOS, NA EXPOSIÇÃO QUADROS SIMULANDO MARIA COM CHINPANZÉ, HÓSTIAS COM NOMES DE PARTES INTIMAS HUMANAS, E OUTRAS ABERRAÇÕES. EM OSASCO,NA AV. AUTONOMISTAS, KM 18, AO LADO DA IGREJA CATÓLICA IMACULADA CONCEIÇÃO HÁ UMA BANCO SANTANDER. COBREM RESPEITO COM FAIXAS E CARTAZES !!

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$9,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail