Uma gigantesca multidão de católicos da Polônia literalmente abraça o país para rezar o Rosário


QUANDO A SITUAÇÃO parece desesperadora, e alguns chegam a perder as esperanças, surgem manifestações de fé tão tremendas que servem como uma nova e poderosa injeção de ânimo àqueles que perseveram. O povo da Polônia –, esta nação admirável –, literalmente reuniu-se no último sábado, dia 7 de outubro – Dia de Nossa Senhora do Rosário –, para uma demonstração realmente impressionante de fé.

Ao longo de toda a fronteira do País (cerca de 3500 quilômetros!) encontraram-se centenas de milhares de pessoas (algumas fontes se referem a mais de 1 milhão) que juntas rezaram o Rosário, numa cena de piedade de proporções bíblicas. A iniciativa, denominada 'Rosário nas Fronteiras', teve como fim pedir à Santíssima Virgem que interceda no sentido de "abrir os corações dos nossos compatriotas à Graça de Deus".

A organização relembrou ainda o aniversário da Batalha de Lepanto, na qual a Liga Santa derrotou o Império Otomano, impedindo a invasão muçulmana da Europa.

As imagens são de tirar o fôlego de qualquer cristão e falam por si mesmas. Demos graças a Deus e peçamos com maior insistência pelo restabelecimento ou fortalecimento da nossa fé, que está bem viva e deve ser maior do que todos os problemas, dificuldades e traições. Os portais do Inferno não triunfarão contra a santa Igreja e, no fim, o Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe do Céu, triunfará!















5 comentários:

  1. Que DEUS abençoe sempre e cada vez mais a Polônia.

    Sidnei

    ResponderExcluir
  2. Estou profundamente estufefado pela tamanha credulidade dos poloneses. Que povo é este tão aberto à Cristo!!! Ah, que maravilha. Obrigado nosso Bom Deus,obrigado.

    ResponderExcluir
  3. ...lindo de mais ver isso nos dias de hoje MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  4. FAÇAMOS TAMBÉM NO BRASIL. NOSSA SENHORA É AQUELA QUE ESMAGA A CABEÇA DO DRAGÃO!!!
    ass.: Urbano Medeiros - artista Católico

    ResponderExcluir
  5. Polonia Semper Fidelis.

    Santa Maria, Auxílio dos cristãos, vós que intercedestes na Batalha de Lepanto, afugentando os inimigos do vosso Benditíssimo Filho Jesus Cristo e Senhor nosso, rogai por nós!

    ResponderExcluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$9,50. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail