Fiel católica obtém Milagre em Israel


Janeiro/014 – A CURA DO CÂNCER de Teresa Daoud, com fortes sinais de milagre,  – uma devota católica de nacionalidade israelense – abalou Israel, conforme publicou o noticioso "The Blaze".

Ela narrou o seu caso, em detalhes, ao Canal 2 de Israel, que também entrevistou seus médicos e analisou o caso clínico. Teresa sofria de um câncer maligno na perna, o qual se desenvolvia rapidamente. Sem alternativa, os médicos decidiram então amputar-lhe a perna.

A cirurgia foi adiada três vezes por razoes burocráticas. Ela interpretou os adiamentos como um sinal de que devia confiar mais na oração do que na intervenção médica. O Dr. Jacob Bickels, chefe do Departamento de Oncologia Ortopédica do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, disse: “Era claro para mim que ela ia morrer em pouco tempo. Ela é uma mulher instruída, inteligente, lúcida, e quando uma pessoa assim toma uma decisão sabendo bem das consequências, nós a respeitamos”.


Teresa Daoud rezando na pequena igreja de S. Charbel Macklouf

Teresa ia rezar na igreja católica de sua cidade (foto). É uma igrejinha singela, precedida por uma grande escadaria, que agora ela pode subir com naturalidade. No seu interior há apenas um grande cruzeiro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, um quadro de São Charbel Macklouf e um humilde presépio.

Miraculosamente, segundo divulgado pea mídia israelense, quando Teresa estava no quinto mês da doença, de súbito novas chapas radiogáficas evidenciaram que o câncer havia desaparecido completamente(!). “Se alguém tivesse me contado esta história, eu teria dito que os dois, a doente e o doutor, estavam mal da cabeça. Isto é impossível!”, declarou o Dr. Jacob ao Canal 2 de Israel.

Professor em alta tecnologia médica, o Dr. Jacob mostrou as chapas do "antes e depois", que provam como o câncer, que se espalhava de modo violento, tinha desaparecido pura e simplesmente sem nenhum tratamento(!).



“Eu sentia dores em meu pé e em meu tornozelo, mas de início tentei ignorar”, explicou Teresa. Os médicos mandaram realizar radiografias e acharam um câncer do tamanho de uma laranja. A biópsia revelou tratar-se de um tumor maligno que crescia velozmente.

“Para mim foi um choque”, disse Teresa à TV, “mas eu comecei a pensar na minha vida sem a perna”. Após consultas com especialistas em oncologia de Israel e dos EUA, a única solução dada pela medicina era unânime: amputar. Teresa voltou ao seu lar em Ussfiya, uma aldeia árabe perto de Haifa, e rezou intensamente por sua cura.

Três meses depois, ela voltou ao Hospital Ichilov para mais uma consulta com o Dr. Jacob Bickels. As novas radiografias confirmaram, simplesmente, que o câncer tinha desaparecido! “Eu tive um choque quando eu vi o resultado, não podia acreditar. Eu perguntei ao doutor se não era uma confusão” – disse Teresa.

"Eu perguntei a ela o que tinha acontecido. Ela sorriu largamente e disse: ‘Eu rezei!’". - Eu então ordenei tirar novas radiografias, e o tumor havia se reduzido de modo impressionante!”, – contou o Dr. Jacob. - “Eu jamais tinha visto ou ouvido algo como isto. Eu sei que um câncer desse tipo não retrocede!”, explicou o médico.

Para que se tivesse certeza plena, Teresa foi objeto de mais uma biópsia, que foi realizada pelo próprio chefe do Departamento de Oncologia Ortopédica. “Este fenômeno não é possível e não há literatura clínica alguma nesse sentido!”, concluiu o especialista. “Cada vez que rezo, eu sinto paz e segurança. Eu tinha medo, mas estava em paz”, explicou Teresa.

“O efeito das coisas que acontecem na alma humana sobre as coisas que acontecem em seu corpo é uma área sobre a qual nós não entendemos praticamente nada”, acrescentou o Dr. Jacob Bickels. “Na minha opinião, isto é o que explica o caso de Teresa. Eu sou um homem prático. Eu sou um cirurgião de câncer. Eu não procuro soluções nos Céus, mas a única coisa que nós fizemos por Teresa foi demorar a tratá-la. Ela de fato não foi tratada.”, – Concluiu ele.

“É um presente de Deus!”, concluiu Teresa, por sua vez, com a singeleza daqueles que têm fé, para a TV israelense.

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível.”
(Mt 17,20)


____

Fonte:
Rede noticiosa The Blaze, disponível em:
http://www.theblaze.com/stories/2014/01/05/a-gift-from-god-woman-and-her-doctor-say-prayer-miraculously-healed-her-malignant-cancerous-tumor/
Acesso 16/2/014
ofielcatolico.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ola tudo bem eu gostaria de fazer uma pergunta ? Poi bem eu fui batizado na igreja catolica quando bebe mais desviei batizei na protestante mas gostaria de voltar para a santa igreja catolica por favor me respodam quando puder

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir