:: Contato


Para enviar sugestões, dúvidas, observações, elogios e críticas, ou para sugerir novos temas, escreva para: ofielcatolico@gmail.com

Se preferir, deixe sua mensagem aqui
ofielcatolico.blogspot.com

333 comentários:

  1. Adorei a "biblioteca católica" no fim do blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é bem modesta, Zaíde; mas, aos poucos, vamos acrescentando títulos que consideramos úteis aos leigos católicos, estudantes de Teologia, pesquisadores e/ou pessoas interessadas em aprender mais sobre catolicismo em geral.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  2. perguntei a um evangélico , porque eu não poderia pedir oração ( rogar = pedir ) por Maria se podemos pedir aos nossos irmãos. E ele respondeu : Mas como uma pessoa morta, pode rogar por nos ?
    Se possível gostaria que explicasse isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, anônimo, essa resposta é muito fácil e bem simples.

      Por acaso Maria ou qualquer santo, qualquer pessoa que tenha deixado este mundo em estado de Graça, como filho ou filha de Deus, está realmente morta?

      Quem pensa assim não crê realmente em Jesus, não crê em Deus, não crê na Escritura, não crê na Igreja. Pois o Senhor diz muito claramente que Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos (Lc 20,38).

      E diz ainda mais objetivamente: "Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (Jo 11,25-26).

      Os evangélicos só aceitam o que está na Bíblia, literalmente. Pois os exemplos de que os santos estão bem vivos, no Céu (mais do que nós cá na Terra), são inúmeros.

      Jesus disse ao bom ladrão: "Ainda hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc.23,43). - Jesus perdoou o ladrão, ele morreu e foi imediatamente para o Céu.

      O Livro do Apocalipse também mostra os santos diante do Trono de Deus, rendendo louvores ao SENHOR (especialmente no cap. 5).

      Na parábola de Lázaro e o rico avarento (Lc 16), Jesus mostra como os dois estão bem vivos e conscientes depois desta vida, Lázaro no Céu e o rico avarento no Inferno.

      Na Transfiguração, Jesus se mostra glorioso a Pedro, Tiago e João, e ao seu lado aparecem Elias e Moisés, que já haviam falecido há muito tempo, mas surgem bem vivos e conscientes ao lado do Senhor (Mt 17,1-9, Mc 9,2-8 e Lc 9,28-36).

      Enfim, achar que Maria ou qualquer santo está "morto" é uma grande negação da fé cristã. Como diz São Paulo, se cremos somente nesta vida, neste mundo, comamos e bebamos, que a vida é curta.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Acredito quem está "morto" não tem noção em relação a esse nosso mundo, já imaginou vc no ceu ou outro lugar de descanço e sabendo que um familiar seu está sofrendo por doença, depressão, prisão,drogada enfim qualquer motivo como vc ficaria teria realmente paz?

      Excluir
    3. Anônimo, Graça e Paz.

      Como bem disse o Henrique, quem morre em Cristo na verdade não está morto, mas vive!
      Apesar disso, os evangélicos não rogam aos santos.
      Mas veja que isso não é porque eles estejam realmente mortos. É porque não há indicação clara na bíblia para fazê-lo. Por exemplo, na passagem do rico e Lázaro, Abraão fala que os parentes de rico tinham Moisés e os profetas. Entende-se que ele se refere à Escritura, ou seja, os vivos tem a Escritura e a Igreja, sob orientação do Espírito Santo, para o pastoreio, enquanto os que morreram descansam com Cristo.
      Escrevi isto para esclarecer o pensamento protestante, não para criticar ninguém! No entanto, cuidado com algumas seitas pregam a morte da alma, como as Testemunhas de Jeová, além de outros princípios que consideramos absurdos. Estes não são protestantes, nem nunca foram.

      Deus os abençoe.

      Excluir
    4. Essa ideia de que Deus deixa os mortos, - mesmo os santos, - numa espécie de "estado de hibernação", para que não sofram vendo seus parentes passando por dificuldades e dores no mundo, até o Dia da Ressurreição, é uma construção puramente humana, que nada tem a ver com a doutrina cristã, bíblica e apostólica. Em outras palavras, "invencionice" pura.

      Estar face a Face com Deus, plenamente em Deus, imerso no mais perfeito e puro Amor, felicidade e bem-aventurança, isto é a completa e absoluta realização daquilo que entendemos por paz. Nada poderia abalar isso, até porque no Céu a compreensão da Justiça de Deus é plena.

      Muito cuidado com as doutrinas inventadas e transmitidas pelos falsos profetas como se fossem "bíblicas".

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    5. Então, se minha filha estiver sendo sequestrada e estrupada ou explorada ou qualquer tragédia entre meus parentes, eu sabendo disso não ficaria de forma nenhuma triste? Acho que o próprio Deus ficou triste com seu filho sendo torturado,morto na cruz ou não? E Jesus mesmo estando na terra, mas sendo Deus, que conhecendo a glória e sabendo da salvação de João Batista que estava indo para o Céu não ficou triste?

      Excluir
    6. Anônimo, sua resposta foi publicada em forma de post. Por favor, leia no link abaixo:

      Os santos e os sofrimentos humanos

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  3. Caro Henrique,fui batizado e segui na igreja até meus 15 anos. Depois, por falta de orientação abandonei a igreja, era quase um ateu. Há mais ou menos uns 7 meses ( já com 42 anos) descobri o "vozdaigreja.blogspot". Com certeza foi DEUS, mudou minha vida, hoje entendo bem melhor a IGREJA CATÓLICA, graças a você. MUITO OBRIGADO, que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Qual é a posição sobre tudo que aconteceu no encontro ao vivo e fechado ao público do evento Encristus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A posição deste apostolado? Resume-se em poucas palavras: absurdo, deturpação, irenismo, sincretismo, traição, apostasia.

      Não somos absolutamente contra o ecumenismo e o diálogo. Mas se os ícones do Cristo Crucificado, - que são escândalo para os judeus e loucura para os pagãos, - é motivo de vergonha para a Canção Nova e devem ser retirados para a pregação de “pastor”, então não há ecumenismo, e sim negação da fé de sempre da Igreja. Triste.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique,

      A Paz!!!

      Fiquei muito confuso, não sabia o que era esse evento. Entrei no site e vi que é um encontro de Evangélicos e Católicos e tudo mais.

      Porque causa o apostolado é contra?

      Excluir
    3. A Paz, Nathan,

      Somos contra pelo que eu disse logo aí acima, no meu comentário. Se para promover o diálogo com nossos irmãos afastados precisamos renegar a nossa fé, a Sagrada Tradição e os costumes da Igreja de sempre, – que foi o que aconteceu neste evento, – então não há como ser a favor.

      Sugiro a leitura do texto do site nosso parceiro "Fratres in Unum", em:

      http://fratresinunum.com/2014/03/18/cancao-nova-encristus-e-embustes/

      "Se é preciso esconder a face católica para que se tenha ecumenismo, então não existe ecumenismo algum."

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  5. Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo belo trabalho. Não somos mais prisioneiros das acusações evangélicas. Gostaria de saber se vocês já leram o livro ¨O Evangelho Secreto da Virgem Maria¨. Já li três vezes e achei muito bom. Gostaria também que vocês explicassem sobre a mulher do Apocalipse, que todos os evangélicos dizem que não é Maria e sim a Igreja. E que a perseguição foi contra a igreja deles, contam os dias as épocas e tudo mais. E dizem que essa perseguição terminou com a morte do Papa que era o dragão. Por favor me socorram pois essa mentira me soa como ofensa a Igreja e a Virgem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Pessoal, um amigo espírita, tentando encontrar fundamento bíblico para a sua doutrina, falou daquela passagem da ressurreição de Lázaro (que alguns parapsicólogos andam dizendo que foi só uma "revitalização"), para confrontar com Hebreus 9, 27, que diz que aos homens só é dado morrer uma vez, e logo depois vem o juízo. Redargui com algo a respeito de que Deus não é submisso às leis que nós somos (embora Ele seja sempre fiel a Ele mesmo), mas, queria dar maior sustentação à resposta. Parece simples, mas, é apenas algo curioso. Pensei, inclusive, em consultar o grego de Hebreus para ver como está.

    Pax DOmini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Glaucio. Acredito que a opinião do apostolado, feito por pessoas que com certeza estudaram mais do que eu sobre teologia, é mais apropriada para sua pergunta, mas eu gostaria de dar a minha contribuição, sem colocá-la como doutrina da Igreja, ou interpretação pessoal das Sagradas Escrituras, sobre esse assunto. Acho que quando São Paulo (não sei se foi ele) escreveu que "Está estabelecido que cada pessoa morre uma só vez, e logo em seguida vem o juízo", ele estava falando do que acontece depois da primeira vinda de Nosso Senhor à terra, já que a ressurreição de São Lázaro aconteceu quando NSJC ainda estava nesse mundo.
      Obs: Se o que eu disse contraria, de algum modo, a Sã Doutrina da Igreja, que esse comentário seja completamente apagado e ninguém nunca nem se lembre dele (tento repetir, com minhas palavras, o que Santo Tomás de Aquino) disse.

      A paz de NSJC!

      Excluir
  7. Oi, eu gostaria que postassem um texto em relação a questionamentos ateístas e principalmente sobre a interferência de Deus em nossa vida: As promessas de Deus são válidas na vida terrena ou apenas na vida celestial? Questionam muito a respeito por nós cristãos dizermos que Deus é o único que tem o poder de nos proteger e tal só que não impede uma morte, um assalto,... Apenas na Bíblia poderíamos encontrar fundamentos da existência de Deus? Gostaria de saber de outras opiniões e outras visões. Obg.

    ResponderExcluir
  8. A Bíblia deve ter fundamentos através da interpretação de cada um de nós? A visão maliciosa/negativa depende de como as pessoas enxergam ou interpretam as coisas como por exemplo o número 666?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Sabrina, as Sagradas Escrituras nos dizem que não devemos, de modo particular, interpretá-las, pois: "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal"(2Pd 1,20). Sendo assim, para saber se nosso modo de ler a Bíblia está correto ou quando temos alguma dúvida, devemos sempre consultar a Santa Igreja Católica, que criou e canonizou os livros da Bíblia (Exceto os da Antiga Aliança, escritos pelo povo de Israel). A paz de NSJC!

      Excluir
  9. Rafael

    A paz de Cristo!

    Muito obrigado, este site esclareceu minhas dúvidas pois eu estava no caminho da morte, mas graças á Deus os senhores me salvaram, eu estava prestes a me tornar ateu estava perdendo completamente a minha fé e minha vida estava no abismo mas minhas dúvidas foram esclarecidas, muito obrigado os senhores são realmente anjos

    ResponderExcluir
  10. Olá, a paz do Senhor pra todos. Eu tenho dúvida que ao mesmo tempo é uma curiosidade sobre outras religiões. Se possível alguém me responda. Porque as demais religiões pelo menos a sua maioria, negam o símbolo da Cruz? porque não fazem o sinal da cruz em hipótese alguma? E muitos até criticam nós católicos por as vezes termos cruz em nossa casa, existe algum fundamento bíblico que proíba, na concepção dos protestantes? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já publicamos um post sobre este assunto Valdelice, que você pode ler no endereço abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/04/porque-fazer-o-sinal-da-cruz.html

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  11. Caríssimos, Meu nome é Raphael, tenho 23 anos.

    Quero parabenizá-los pelo belo trabalho no site, tem ajudado muito a mim e amigos a aumentar a fé católica.

    Justamente por isso, gostaria que vocês falassem sobre o livro "O Zelota" de Reza Aslan.

    É mais um livro que busca um Jesus Histórico Revolucionário. Infelizmente vários colegas meus o leram e tiveram a fé muito abalada.

    Mais triste ainda é um catequista de Crisma da minha paróquia passando esse livro para os jovens.

    Gostaria da ajuda de vocês para rebater as hipoteses pregadas no livro.

    Forte Abraço
    Pax Vobiscum

    ResponderExcluir
  12. Graça e Paz,

    Vocês já ouviram falar do escritor, filósofo, professor e jornalista Olavo de Carvalho. Ele é um senhor católico e a maioria de suas,ideias estão afinadas com seus posts. Recomendo-lhe seu último livro: O Mínimo que Você Precisa Saber Para Não Ser um Idiota. É uma verdadeira lição sobre história, filosofia e religião cristã. Tem cerca de 500 páginas, mas vale a pena ser lido. Também recomendo seu site: midiasemmascara.org. Ambos são estupendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas.
      Já ouvi falar sim e de fato é um grande filósofo e serve como grande pensador em nossos tempos. Pessoas muito influente na Igreja o admiram e seguem seus conceitos. Pessoas que admiro muito também e são grande formadores de opiniões. A única ressalva que faço é que ele um pouco mal educado em suas palavras e costuma manifestar seus pensamentos bebendo e fumando, o que não condiz com bom exemplo de cristão a ser seguido. Tiraria essa parte e o resto tudo bem.
      Espero ter contribuído.

      Excluir
    2. Olá, Lucas.
      Sou José Antônio, seguir deste blog.
      Já ouvi falar sim. De fato ele é um ótimo filósofo e grande formador de opinião na Igreja. Muitos o admiram, assim como eu e apresentam suas idéias e princípios nas reflexões. A única ressalva que faço, porque nem tudo é perfeito é que ele não é o melhor exemplo de Cristão a ser seguido porque diversas vezes em seus pronunciamentos ele fala palavrão e fuma; ações que devem ser abolido no nosso dia-a-dia.
      Espero ter contribuído.
      Paz e Bem!

      Excluir
  13. Prezado Lucas,

    Muito Obrigado pela ajuda.

    Encontrei esse post no site mídia sem máscara, que me deixou satisfeito: http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/14794-o-samba-do-teologo-doido.html

    Mais uma vez obrigado
    Att.
    Raphael

    ResponderExcluir
  14. Ola Boa noite !!!
    EU TENHO UMA TURMA DE CATEQUESE ELES ESTÃO SE PREPARANDO PARA O SACRAMENTO DO CRISMA. ENTRE UMA CONVERSA E OUTRA FALAMOS SOBRE AS IMAGENS E OS IDOLOS AS IMAGENS NOS APONTAM PRA DEUS O VERDADEIRO OS IDOLOS TENTAM TOMAR O LUGAR DE DEUS. EU SEI QUE NA BIBLIA TEM ESSA DIFERENÇA NA ESCRITA MAS EU NÃO SOUBE ESPLICAR PRA ELES . SERA QUE VCS PODERIAM ME AJUDAR POSTANDO AKI ALGO SOBRE O ASSUNTO OU ME MOSTRAR ONDE POSSO ENCONTRAR!!! DESDE JA OBRIGADO
    CATEQUISTA MARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo!!! Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo. Sou uma aprendiz da fé Católica mas vou tentar te ajudar se assim o site me permitir. Vamos lá. Bem, pra começar eu aconselho você a explicar pra sua turma que há uma diferença muito grande entre imagens de ÍCONES e imagens de ÍDOLOS, A Bíblia deixa muito claro que Deus abomina adoração aos Ídolos, mas essas varias passagens deixa claro que esses ídolos são especificamente imagens dos deuses pagãos do antigo testamento, que eram os esses do Egito: Rã, babuíno, Ísis, Hórus etc. que eram os deuses da terra. E os deuses das águas que eram Sebec, Turís etc, não sei o nome de todos e nem se os nomes estão correto mas você pode pesquisar melhor. E os santos nunca foram nem são deuses, os santos foram servos (escravos) de Deus. E Deus nunca diz na Bíblia: Não fazei para ti imagens de meus servos. Não é verdade? Peça também pra sua turma se perguntarem, ou mesmo perguntar pra um protestante se for em caso de defesa, o seguinte: Deus proibiu fazer imagens de maneira relativa ou absoluta? Não pode ter sido de forma absoluta pois se assim fosse Deus seria contraditório, porque o próprio Deus varias vezes manda fazer imagens. Você vê que a própria Bíblia diz que a besta vai difamar os santos do céu e vai usar a boca dos falsos pastores. A imagem representa o que nela está, ou seja uma imagem de São Cristóvão representa são Cristóvão, e não uma entidade desconhecida. Confira na Bíblia em Êxodo Cap 25 vers 18. E para Deus os Santos são iguais aos anjos como mostra em Mt 20 vers 30 e em Lucas 20 do 34 ao 36. Veja também em Êxodo: 25 vers 10 ele manda fazer uma acácia de madeira, então as estruturas dos templos eram repletas de imagens. Veja, Deus não abre brecha pra desgraça, se fosse pra ele proibir as imagens de forma absoluta ele jamais em nenhum momento mandaria fazer imagens. Então para nós católicos as imagens são apenas símbolos de Ícones que nos aponta para Deus. É bom lembrar também que mesmo os santos não devem ser adorados (colocados no lugar de Deus) mas podem sim ser reverenciados, respeitados, venerados. Embora a palavra venerar seja muito ampla por significar adorar, idolatrar também, mas engloba também AMAR EXTREMAMENTE. No sentido de lATREL é idolatria mas no sentido de DUEL quer dizer honrar, então é preciso saber diferenciar. Espero que isso tenha te ajudado, Um abraço.

      Excluir
  15. Caríssimo e querido Luiz Henrique Sebastião, adorei a resposta dada ao " Volney" , onde foi esclarecedor em todos os argumentos, defendendo a Igreja Católica com sabedoria e eficácia.
    Deus te abençoe sempre. Você terá um acréscimo de bem aventuranças e delícias no Paraíso por ser defensor , evangelizador, eu diria discípulo de Cristo. Abraços, Jesus te ama!

    ResponderExcluir
  16. Sou Ana, cristã católica e gostaria que me explicassem sobre o PURGATÓRIO e por que devemos rezar pelos mortos, pois sempre sou atacada por colegas protestantes e, fico muitas vezes, sem respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Há dois posts nesse site que eu já li e que tratam do purgatório. Aí vão os links: http://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/existe-o-purgatorio.html e http://www.ofielcatolico.com.br/2001/07/a-igreja-catolica-aceita-mediunidade.html. Espero ter ajudado. A paz de NSJC!

      Excluir
  17. olá queria saber o que a igreja catolica tem a dizer das procissoes com imagens de santos isto significa o que? significa esta elevando uma simples imagem como um "deus"? explique. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum católico leva imagens de santos em procissões como se fossem deuses. Só para comparar, se o Brasil ganhar a copa do mundo este ano, os jogadores junto com o técnico da seleção e toda a equipe técnica sairão por aí em carro aberto para receber homenagens do povo brasileiro pela conquista do hexa. Nesta mesma perspectiva, como não temos nossos irmãos que estão nos céus, entre nós, para homenagearmos a eles, que não conquistaram uma copa do mundo, mas, algo muito maior, mais infinitamente maior, levamos as imagens deles em procissão para lembrar que como aqueles Santos que estão sendo homenageados daquela forma conseguiram chegar junto a DEUS pela fé em JESUS CRISTO, e obedecendo a tudo o que ELE ensinou e mandou que praticássemos, assim nós também poderemos chegar a esta que comparado a vitória de uma copa do mundo, será uma vitória muito, mas muito, infinitamente maior, pois se trata de nossa salvação eterna junto a DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir
    2. Paz e bem Samuel,
      As imagens para nós católicos servem apenas para lembrar das pessoas que o representam, não significa que o tratamos como “deuses”, muito menos que a estejamos idolatrando visto que o sentido único da idolatria é a substituição do poder e soberania de Deus criador, por um objeto feito por mãos humanas. Vale lembrar ainda que Deus permite a confecção de imagens (ver Ex 25,18; Nm 21,8-9), inclusive o templo de Salomão possuía um número de imagens muito maior que qualquer tempo Católico de hoje (verificar I Reis 6,23,-29; II Crônicas 3,10). Com relação à procissão, vale lembrar de várias passagens bíblicas em que este ato foi realizado e você pode conferir na sua bíblia (Josué 6,6-21; Neemias 12,31, Mateus 21,9). Logo, a procissão é uma tradição da Igreja Católica e foi repetida diversas segundo as passagens antes apresentadas e é repetida inclusive por seitas protestantes (http://caiafarsa.wordpress.com/seita-judaizante-quadrangular-e-a-adoracao-a-arca-da-alianca/), além disso, o uso de imagens nas procissões não significa idolatria visto que a adoração deve ser reservada única e exclusivamente a Deus, as imagens são apenas representações das pessoas que entregaram sua vida a Deus e por isso devem ser lembradas.

      Abraço Fraterno

      Excluir
  18. Olá, estimados irmãos de "O Fiel Católico"! Gostei bastante do blog, sobretudo dos conteúdos abordados. Gostaria de saber como faço para integra a a FRATERNIDADE DE BLOGS CATÓLICOS e divulgar meus Blogs. Grato pela atenção!
    (F.Galvão-Seminarista Paulino, SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco,

      O que propomos é uma espécie de parceria na evangelização. – Se o blog interessado apresentar conteúdo compatível com a Tradição e a Sã Doutrina cristã e católica de sempre, nós acrescentaremos o seu link para este site, na seção "Fraternidade...". Pedimos, em contrapartida, que em sua página também se acrescente um link apontando para o nosso site.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  19. Como faço para obter o terço Bizantino???? meu e-mail correiaalmeida@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Caro Henrique, irmão em Cristo Jesus, bom dia!
    Posso usar aquela imagem das duas mãos "católicoXmarxismo" na imagem do meu perfil de e-mails?

    Deus vos abençoe!

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, André.

      Deus o abençoe e salve

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  21. Caro Henrique, obrigado.
    Deus o abençoe sempre!
    André

    ResponderExcluir
  22. Oi, Henrique. Poderia me dizer porque NSJC, sendo Deus e sabendo da vontade do Pai, perguntou 'Meu Deus, porque me abandonastes?' no momento na crucificação? A paz de NSJC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petrivalianice, não sei o que o Henrique responderá, mas colocarei o que eu sei, o que eu aprendi por parte da Igreja. Sabemos que JESUS tem duas naturezas, a humana e a Divina, sendo antes de tudo DEUS, com o PAI e o ESPIRITO SANTO. Como DEUS na cruz, JESUS não sofria nada e nem sequer sofreu a morte, porque DEUS é imortal, porém, a natureza divina esteve o tempo todo unia a natureza humana de JESUS quer na cruz, quer com seu corpo morto no sepulcro, que em sua alma que desceu a mansão dos mortos entre sua morte e ressurreição, e não poderia se diferente, porque se não houvesse esta união, a nossa salvação não teria ocorrida, haja vista que somente JESUS sendo DEUS e homem pode nos redimir de nossos pecados, pois diante da ofensa pelos nossos pecados, a começar pelo original, o qual a criatura, ser pequeno e finito, ofendera ao criador, ser grandioso e infinito, somente alguém que fosse ao mesmo tempo DEUS e homem poderia reparar a ofensa dirigida ao Criador pelos pecados de toda humanidade, desde o original até os nossos pessoais. Pois bem, diante disto, o qual JESUS tendo as duas naturezas, humana e divina, que JESUS diz ao PAI porque ELE o abandonou, JESUS este recitando um salmo da Bíblia, o Salmo 21, e na recitação deste Salmo, JESUS exprime, como homem, como um ser humano, na sua natureza humana, o abandono de DEUS que muitos de nós as vezes parece sentir, mas DEUS não nos abandona nunca, embora parece as vezes termos a ausência DELE, mas ELE esta sempre lá, para nos ajudar e apoiar, mesmo que as situação parece insuportável. O fato de DEUS nos permitir que haja em nós o sofrimento, isto já e outro assunto, mas digo-lhe de ante mão, que DEUS nos permite o sofrimento, foi para que aprendamos a sermos mais humanos, mais humildes, que aprendamos a confiar mais NELE, e do nosso sofrimento, unido ao sofrimento de CRISTO JESUS, torne para nós matéria prima para nossa salvação, de antecipação de nosso purgatório já nesta vida e assim como diz São Paulo em Romanos 8, 16-18: "O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada."

      Anonimo: Sidnei.

      Excluir
    2. Obrigado, Sidnei. Sobre a questão do sofrimento humano eu já sabia, mas agora eu entendi que Nosso Senhor estava recitando um salmo e não dizendo que o Pai o havia abandonado (eu tinha conhecimento, mas não sabia o motivo). A paz de NSJC!

      Excluir
  23. Eu busco conhecer todos os dias um pouco mais sobre o evangelho e gostaria muito que nosso irmão Henrique Sebastião fizesse um post explicando minunciosamente sobre aqueles 7 livros da Bíblia, os quais foram rejeitados pelos protestantes por serem considerados apócrifos, eles insistem em dizer que os 7 livros não são verdadeiros. O que o Fiel Católico teria a dizer daquelas passagens que nunca são usadas nas celebrações? E qual a importância de tais passagens naqueles livros? Como por exemplo o livro de Tobias nos Cap. 7 e 8 Os protestantes insistem em dizer que tais livros não tem autor (não se sabe quem os escreveu), por isso é importante sabermos a origem de cada um deles. Sei que nossa Igreja jamais iria cometer um erro tão grave, então eu apenas gostaria de saber se algumas passagens são mesmo apócrifas embora o livro não seja, e se tais passagens existem por serem necessárias. Desde que eu retornei a Igreja de Jesus Cristo que eu tenho buscado incansavelmente cada vez mais conhecer a palavra de Deus e não me contento em apenas saber a verdade mas também poder compartilhar com nossos Irmãos leigos e defender nossa fé. Obrigada aguardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valdelice. Há um excelente post escrito por nosso irmão em Cristo Henrique Sebastião chamado: "Católica e protestante: por que existem Bíblias diferentes?". Não sei ao certo se o post responde à totalidade da sua pergunta, mas aí vai o link: http://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/catolica-e-protestante-por-que-existem.html. A paz de NSJC!

      Excluir
  24. Bom dia! Sobre a confissão,gostaria de saber o seguinte: posso comungar primeiro para depois me confessar? Isso no caso do pecado grave e estando contrito. Alguns padres falam que a Igreja permite isso, não importando a ordem - primeiro a confissão, depois a comunhão, ou vice -versa! Se isso é verdade, poderiam fazer referência a qual documento da Igreja isso é permitido? Se estando em pecado grave não se pode comungar, mesmo que se confesse depois, porque alguns sacerdotes insistem com esta prática?

    ResponderExcluir
  25. Liberdade de Expressão:
    Art. 5º da Constituição Federal do Brasil.
    Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    Portanto, caros anônimos sejam sinceros. Quando postar uma resposta ou comentário, se identifique.
    Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida!
    Pax et bonum!
    André

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber o que a igreja fala sobre sonhar com os mortos?

    ResponderExcluir
  27. Caríssimo Henrique, gostaria de uma ajuda. Alguns espíritas usam muito a passagem de Lucas "Porque me chamas bom? Só Deus é bom", para defenderem que Jesus não é Deus.
    No entanto, diversas passagens refutam esta má interpretação. A minha questão é: sabe se no grego está lá exatamente assim?
    Outra coisa é a atestação de que Jesus é Deus que derramou seu sangue, em Atos 20, 28. Está claro lá, mas, encontrei tradução que diz que quem derramou o sangue foi o "Filho de Deus".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio, não estou com tempo agora para lhe responder à sua pergunta como deveria, mas me comprometo a fazê-lo assim que possível.

      Por hora, digo-lhe apenas que TODO o contexto dos Evangelhos e do Novo Testamento são claríssimos em afirmar e reafirmar a divindade de Jesus Cristo, como o início do primeiro capítulo do Evangelho segundo S. João e a declaração mais do que explícita do Apóstolo Tomé: "Meu Senhor e meu Deus!" (Jo 20,28).

      É no mínimo desonesto pinçar uma única linha de todo um conjunto de livros para tentar negar algo que está tão claramente dito, proclamado e reafirmado em todo o seu contexto geral.

      Mesmo assim, analisando muito rapidamente a passagem em questão (Mc 10), sua interpretação teológica é a seguinte:

      Jesus diz ao homem que o saúda chamando-o "Bom Mestre", com as seguintes palavras: "Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus." – Ora, a esta altura da narrativa, Jesus ainda não se havia revelado como Filho de Deus e Deus. O Cristo parece então testar aquele homem, como se perguntasse: "Quem te revelou Quem sou?". Em outras situações, Jesus parece fazer "provocações" semelhantes, como quando pergunta aos apóstolos: "Quem dizem os homens que eu sou?" (Mc 8,27-33).

      Por enquanto é isto. Se nossos irmãos e amigos quiserem contribuir neste pequeno debate, estejam à vontade, já que não poderei aprofundar o tema tão brevemente.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique, permita-me contribuir então com algumas passagens:

      No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
      Ela estava com Deus no princípio.
      Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
      Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

      João 1:1-4 (NVI)

      Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

      Isaías 9:6 (NVI)

      Veja que Cristo tem os mesmos atributos de Deus:
      "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".

      Apocalipse 1:8


      "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
      Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
      "Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
      Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
      "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã".

      Apocalipse 22:12-16

      Mais um texto:

      Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
      Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
      que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
      mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
      E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

      Filipenses 2:4-8 (NVI)

      Espero ter contribuído.
      Obrigado.

      Excluir
    3. Glaucio, o que o Henrique explicou e o Filipe expôs já está de bom tamanho, não é?

      Excluir
    4. Esta passagem não é citada apena pelos espiritas para negar a divindade de JESUS, mas também é utilizada pelos Testemunhas de Jeová, o qual também negam a divindade de JESUS, a pessoalidade e a divindade do ESPIRITO SANTO, e a SANTISSIMA TRINDADE. Uma boa resposta, também, a esta passagem em que JESUS diz que somente DEUS é bom, é indagar com outra pergunta, o qual seria: se somente DEUS é bom, porque JEUS então se diz de si mesmo que ELE é o Bom Pastor, que dá a vida para suas ovelhas?. Horas se somente DEUS é bom, ELE seria em tudo, mas se JESUS diz que ELE também é Bom, como Pastor, então deve-se recorrer a uma explicação logica nisto tudo, pois JESUS não se contradiz, então não será a solução em dizer que JESUS não é DEUS porque diz que somente DEUS é bom, quando em outra passagem ELE desdiz isto ao afirmar que ELE também Bom, o Bom Pastor. A logica ao meu ver o Henrique já expos, se há algo a aprofundar nesta matéria, seria interessante o Henrique colocar uma matéria sobre isto, ou haver mais colaboradores que puderem nos auxiliar esclarecendo mais ainda sobre este assunto, seria muito bem vindo. Mas por hora a explicação do Henrique, com relação a esta passagem, já é mais que suficiente.

      Anonimo Sideni

      Excluir
  28. Caro Henrique, sou leitor deste blog
    quero uma explanação sua sobre a legalização da maconha na visão da igreja e os efeitos causados a familia tenho uma filha universitária, que sempre entra em contradição comigo sobre este assunto por favor mim ajude!Meu e-mail é adeiltonarruda@yahoo,com.br

    ResponderExcluir
  29. Bom dia. Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas pesquisas e opiniões, elas tem me ajudado muito na busca do conhecimento sobre a fé e a religião. Tem um assunto que eu tenho muitas duvidas e gostaria se possivel que vocês desenvolvessem uma postagem. É sobre essa semelhança que o movimento carismatico catolico mostra em relação as igrejas neo pentecostais, no uso dos carismas, onde se prega que um fiel somente conhece o espirito santo quando tem uma esperiencia pessoal, através do "batismo no espírito santo". E sobre a oração em linguas (na Bíblia relata que quando aconteceu era para que todos entendessem, mas hoje ninguem entende) e sobre a palavra de ciencia, que os pastores usam corriqueiramente e ja vi Padres tambem usando, gostaria de saber como acontece, podemos considerar que seja obra do Espirito Santo? Desde ja agradeço. A paz de NSJC Núbia, Uberlandia MG

    ResponderExcluir
  30. Henrique, agradeço-lhe imensamente por encerrar os comentários do post das tatuagens, pois eu já estava cansado de repetir sempre a mesma coisa, falando do Templo do Espírito, das marcas, do relativismo, e queria muito mudar de assunto, apesar de não gostar de fugir de debates. Também gostaria de lhe pedir que respondesse as minhas dúvidas na postagemsobre São Miguel Arcanjo. A paz de NSJC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Assim como ocorreu no post sobre Chico Xavier, naquele sobre tatuagens os comentários com argumentos repetidos entraram num círculo vicioso massacrante, de perguntas e respostas iguais que parecia não ter mais fim.

      Além disso, na sanha por defender o direito de se tatuar, alguns falsos católicos começaram a apelar para a confusão doutrinal, querendo convencer a todos, a todo custo, de que o tatuar-se seria praticamente um gesto da mais alta santidade. Esse tipo de coisa, realmente, não podemos admitir.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  31. Gustavo
    Em apocalipse 11, 19 "E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva."
    Esta arca é a do Antigo Testamento ou é Maria, devido a aliança de Deus ser Jesus.

    ResponderExcluir
  32. O "vídeo da semana " com o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz sobre o voto cristão é muito esclarecedor. Se o povo brasileiro, supostamente de maioria cristã, fosse minimamente coerente com a sua fé, não estaríamos na situação de calamidade em que estamos.

    ResponderExcluir
  33. Olá, Henrique!

    Sou o José Antonio, seguidor dessa importante ferramenta de evangelização.
    Tenho acompanhado algumas colocações sobre o Sínodo e tenho ficado espantado com algumas especulações. Seria verdade a questão da autorização da comunhão eucarística para os casais de segunda união que não vivam como irmãos? E a doutrina e os ensinamentos, como ficaria?
    Quero ser Santo com minha esposa e tentamos seguir bem todos os ensinamentos e agora vem essas colocações. Posso generalizar tudo?
    Agradeceria se pudessem esclarecer esse ponto. Obrigado!



    ResponderExcluir
  34. Coloquei o escudo de vosso apostolico blog em meu blog. Se fosse possivel, peço que faça alguma referencia do meu blog também. Blog Almas Castelos
    http://almascastelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Almas Castelos" já figura na lista de nossa "Fraternidade de Blogs Católicos", o que nos honra. Continuem com este bom trabalho, ad Majorem Dei Gloriam!.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  35. SE HOJE A DILMA TE DER DOR DE CABEÇA, AMANHÃ TOMA UM AÉRCIO!

    FORA CorruPTos!

    Que Deus tenha misericórdia do nosso amado Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuarei com essa DOR de cabeça até a proxima
      eleição, o meu AÉRCIO não serviu.

      Excluir
    2. É verdade! Continuaremos com uma enxaqueca “arretada” por mais quatro anos.
      Sinceramente! Estou com uma vergonha “lascada” por ser nordestino.
      Será que por aqui só se pode viver de esmola? Ou Será que vai ter que ser assim até o Fim dos Tempos?
      Que nosso amado Deus, tenha muita piedade de nós fieis cristãos!

      Excluir
    3. Pessoal, quem ganhasse essa eleição ia ter que arcar com um problema do tamanho do Brasil. Se o Aécio ganha ia pegar um país quebrado e isso seria ruim para a oposição. Deixa a "presidenta" tentar descascar esse abacaxi gigantesco, que o PT vai queimar o seu filme de vez nesse próximos quatro anos. A popularidade deles já caiu bastante e vai cari ainda mais com a inflação que já está voltando, a Petrob´ras falida e esse mar de corrupção. Deixa eles, deixa eles... Daqui há 4 anos a gente volta com mais força ainda!

      Certo Henrique?

      Excluir
    4. Também sinto vergonha de ser de uma região e um estado onde, infelizmente, os votos de Dilma predominaram, André. Só rezo para que esse povo se converta e em 2018 o Brasil decida mudar definitivamente de governo. A paz de NSJC!

      Excluir
    5. Petrivalianici, de onde você é?
      Você é meu alento de saber que há um remanescente nordestino ou nortista que valorizou mais os valores cristãos do que o afago de um governo Marxista!
      Em SC, demos uma boa resposta apesar das pressões do Governador. Fui presidente de mesa e em minha seção Aécio liderou com 82% dos votos.
      Como minha mensagem de esperança, digo que nosso Deus está no controle de tudo isso. As portas do Hades não prevaleceram nem prevalecerão contra aqueles pelos quais Cristo morreu. Os primeiros Cristãos sobreviveram à perseguição dos Judeus, dos Imperadores Romanos que os jogaram aos Leões; hoje, suportamos o Islã. O governo do PT apenas nos fortalecerá e nos unirá!
      Glória a Deus!

      Excluir
    6. Pois é, Filipe, concordo com você. Ao contrário do André e do Petrivalianici, eu senti orgulho do meu Estado natal. Aliás, na região Sul o PT costuma levar uma surra atrás da outra, ao menos nas eleições presidenciais. Pelo que sei, apesar de toda a infiltração marxista, a maioria sulista ainda é conservadora.

      Excluir
    7. Filipe, respondendo á sua pergunta, sou nordestino. Onde eu moro Dilma ganhou, mas os candidatos a governador, senador e pelo que eu sei os deputados federais do PT perderam. Pelo menos a eleição não teve só pontos negativos por aqui. A paz de NSJC!

      Excluir
    8. Luis Antônio, concordo e inclusive comentei sobre isso no Facebook.

      O PT levou mais essa eleição, – por uma diferença apertadíssima de apenas 3% dos votos válidos, diga-se de passagem, – mas agora o "abacaxi" é todo deles. O modelo político e econômico esquerdista já está esgotado, e o país não suportará mais quatro anos nesse ritmo de corrupção ativa e desvalorização/exploração de quem trabalha para comprar os votos da população humilde, desinformada e alienada de baixa e baixíssima renda (que infelizmente compõe uma parcela enorme de nossa população).

      Acho que o próximo governo será, como você diz, um grande "queima-filme" para o PT, que tende a perder cada vez mais popularidade. Em algum momento, mesmo a população mais simples e alienada deve despertar.

      O problema é que já se anuncia a candidatura de Lula para 2018, esse sujeito que se tornou mito popular nos desvarios de milhões de brasileiros, e lá virá ele com o surrado discurso do coitadinho que se levantou da pobreza, que nasceu no sertão nordestino e é o grande herói dos pobres na luta contra a "zélite" dominante... Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte para tentarmos desconstruir esse mito fabricado e pedir muito a Nosso Senhor que nos livre desta verdadeira tirania.

      Obs.: Isso tudo sem contar as inúmeras denúncias de adulteração de urnas. Talvez estejamos (ainda mais do que já imaginamos), fazendo papel de palhaços... Assistam o vídeo abaixo e tremam:

      https://www.youtube.com/watch?v=nORyrvfo61I

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    9. Também sou do sul do Brasil, catarinense como nosso amigo Felipe Santos. O que mais me deixou preocupado nestas eleições foi que se colocou um parte do Brasil que mais deram votou a Aécio (Sul. São Paulo, Espirito Santo, Centro Oeste e Rondônia) contra o restante do país, e aí, surgiram até pessoas que vieram com papo de separar o Brasil, ressurgindo até um movimento aqui no Sul chamado o Sul é meu País, o qual reivindica a separação dos três estados do Sul do restante do país, pura bobagem, até parece que vai adiantar alguma coisa, até parece que não vão surgir aqui também estas pragas esquerdistas para levar o pessoal a acreditar que o esquerdismo é a verdadeira realização do paraíso na terra. Temos que deixar nossas diferenças de lado, e começar desde já a preparar para as eleições de 2018 o qual se não tirarmos estes pessoal da esquerda do poder em 2018, eles se perpetuarão para sempre no poder, tal como já esta acontecendo em nossos países vizinhos. E o começo disto estará nas próximas eleições em 2016 para prefeito e vereadores o qual nós já deveremos começar a dar cartão vermelho a todos os políticos que ocupam algum cargo público e que são da esquerda a voar de suas cadeiras. Aqui em minha cidade, os dias do sr. prefeito que é do PT já estão contados, ele que aguarde.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir
    10. Essa tática de dividir para conquistar é típica do PT e dos partidos de esquerda, Sidnei. O discurso do "nós contra eles", infelizmente, pega fácil entre a população inculta e desinformada. Haja vista a depredação ao edifício da editora Abril em retaliação às matérias da revista Veja que apontam os crimes do PT.

      Pior: ali foi uma obra de gente de todo tipo, principalmente de "mauricinhos" e "patricinhas" filhinhos de papai cujo passatempo favorito é brincar de revolucionário comunista.

      Muita gente compra essa ideia de que os vermelhos são os representantes do povo e dos pobres, e que todo aquele que ousar se levantar contra deve ser atacado sem piedade. É só observar as redes sociais, nas quais vemos sempre a mesma história: Veja, Istoé, Globo, SBT, Estadão, Folha... São todos "mentirosos" e "inimigos" da nação. Só os membros do partidão é que são honestos e amigos do povo...

      Realmente, é de assustar, e também é preciso muita paciência para aceitar que vivemos entre pessoas tão cegas e alienadas a ponto de embarcarem numa barca tão furada quanto esta.

      Como disse antes, oração e ação são nossas únicas (e eficazes) armas.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    11. Henrique, concordo que a oração é nossa principal arma. Mas também devemos fazer o que já estamos fazendo, ainda mais intensamente, que é mostrar às pessoas o perigo da esquerda Marxista. Principalmente para a Igreja, que provavelmente será perseguida. Eu sou pobre, mas não voto no PT. Não vou apoiar uma causa como essa por programas sociais! Que aliás nem surgiram com PT.

      Excluir
    12. "Seu Doutor, uma esmola para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.... " (Luiz Gonzaga e Zé Dantas).
      Estes versos compostos no ano de 1953, por Zé Dantas, pernambucano e conterrâneo, faz parte da música “Vozes da Seca”, com a parceria com o grande Luiz Gonzaga, também pernambucano. Foram os primeiros compositores de protesto neste País, que eu tenho conhecimento. A sua música foi um duro recado aos políticos que só iam ao Nordeste atrás de votos, e que nas estiagens, estimulavam a que os ricos irmãos sulistas ajudassem aos pobres do sertão nordestino. Só que naquela época se trabalhava por aqui, ou morria de fome literalmente. Agora, não se trabalha, “não se morre de vergonha” e se perdeu por completo a vergonha da cara.
      Hoje, quem morre de vergonha são os que trabalham.

      A Paz!

      Excluir
    13. Foi o que eu disse, Filipe: oração e ação.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    14. Sim, André cxm, os tempos definitivamente são outros. O que era mais sagrado para nossos pais e avós vem sendo calcado aos pés por esta geração. Quanto à honra e à integridade do caráter... A maioria nem sabe mais o que significa isso.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    15. André, Graça e Paz.

      Você disse:

      Agora, não se trabalha, “não se morre de vergonha” e se perdeu por completo a vergonha da cara.

      Nunca fui ao Nordeste, mas está assim mesmo? O Bolsa Família está fazendo as pessoas pararem de trabalhar? Me recuso a acreditar nisso!

      Excluir
    16. Caro Felipe,
      Graça e paz! Muita paz!
      Assista ao vídeo e tire suas conclusões.
      O vídeo foi feito numa região do nordeste (chapada diamantina da Bahia), que não sofre com a falta de chuvas, imagine numa caatinga braba, que é típica da maioria do sertão nordestino ...

      https://www.youtube.com/watch?v=3D0lwO36xOY

      Excluir
    17. Vi o vídeo.
      Lamentável...
      Recomendo a todos do Blog assistirem.

      Excluir
  36. Dilma vence e está com uma bomba relógio no colo. PT vence mas perdeu força

    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/dilma-vence-com-uma-bomba-relogio-no-colo

    ResponderExcluir
  37. No seu discurso da vitória a presidente eleita Dilma Rousseff pregou a reconciliação dos brasileiros. Este vídeos é minha resposta direta: não haverá qualquer conciliação! A oposição será forte e sistemática. O momento é de enfrentamento e luta.

    Por RODRIGO MEZZOMO – ENDEREITA RIO:

    https://www.youtube.com/watch?v=Eqoc4F5HgHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, André, já foi para a seção "vídeo da semana".

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  38. Está muito complicado acompanhar as redes sociais e os veículos de comunicação nestes últimos dias. O discurso separatista e de ódio entre os brasileiros que o PT sempre explorou está tomando uma dimensão enorme. 2.500 pessoas participaram de uma manifestação contra a presidente Dilma em SP, algumas faixas denunciando a corrupção, outras pedindo impeachment e um infeliz com uma faixa com dizeres sobre intervenção militar. Pronto! A imprensa tomou a manifestação desse infeliz como algo que caracterizasse o pensamento de toda aquela manifestação. Daí pra isso se tornar o rótulo daqueles que estão indignados com as mazelas do governo do PT foi um pequeno passo. De repente, quem é contra o atual governo se tornou a favor da volta da ditadura militar! Algo parecido está acontecendo com o Nordeste, meia dúzia de infelizes manifestaram comentários preconceituosos e a partir daí todos aqueles que não votaram na candidata do PT e que denunciam o abuso eleitoreiro dos programas sociais se tornaram inimigos do nordeste. Os petistas se regozijam vendo prevalecer o seu discurso de pobre contra rico, negro contra branco, nordeste contra sudeste e por aí vai. Lamentável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Adriana, a situação é complicadíssima. A oposição vive um momento de euforia, de empolgação, mas está completamente desarticulada, e o nosso atual governo, que possui uma máquina de propaganda competentíssima, sabe se aproveitar dessa desorganização geral para fazer prevalecer ainda mais o seu discurso de ódio, colocando-se como vítima ao lado de outras vitimas. Nunca, em toda a minha vida, vi este país dividido dessa maneira, e me confesso assustado. Sinto o prenúncio de muita tragédia às portas. Nessa guerra, ambos os lados estão cegos. Miserere nobis, Domine!

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique, temos que reforçar nossas orações, aqui no Sul do Brasil, cresce o movimento: "O Sul e o meu País", aqui em minha cidade foi feito uma enquete no site de uma rádio local sobre se aceitam ou não a separação da região sul do Brasil do resto do país e 90% colocaram que gostariam que isto acontecesse. Nasci brasileiro e quero morrer brasileiro, não gosto nem um pouquinho desta ideia de dividir o país, mesmo eu sendo aqui do Sul do Brasil, e depois eu penso que isto não iria resolver em nada, muito pelo contrário irá até piorar, pois as mazelas politicas e políticos esquerdistas também continuariam a existir neste novo país basta ver que a Dilma ganho no RS no 1º turno e no 2º ela levou 40% do eleitorado, o que se vê que há muitos sulistas que sonham com a barba de Max imperando também por estas terras.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir
    3. Caro Sidney, irmão em Cristo Jesus!
      Por aqui no nordeste brasileiro existe também uma ideia de separação, de um “Nordeste Independente”, mas, graças ao nosso amado Deus, fica somente na música e na cultura popular.
      Veja o belo vídeo abaixo:
      https://www.youtube.com/watch?v=mOpSBFq_V70

      Excluir
    4. Sidnei, você é do RS?
      Essa história do movimento separatista já é bem antiga. Isso apenas aflorou mais uma vez. Já vi na internet até um movimento do Nordeste Independente, que também é separatista.
      Mas analisando isso, redescobri o fato que somos tão donos do nordeste quanto os nordestinos; e eles são tão donos do sul quanto nós. Porque, querendo ou não, construímos juntos esse país, mesmo que muitas vezes não tenhamos consciência disso. A separação é praticamente impossível de ocorrer, porque há muitos laços históricos e humanos. Não vamos deixar o PT nos dividir.
      Somos um país Cristão e devemos cultivar o Espírito de união.

      Além disso, é mesmo terrível pensar que se acontecesse, ainda teríamos o PT nos dois países...

      Excluir
    5. Obrigado André e Filipe. Não Filipe, não sou do RS sou conterrâneo seu aqui de SC. Não sei se no RS este movimento esta forte mas aqui em SC sobre tudo no vale do Itajaí aonde eu moro, após as eleições aflorou este movimento.

      Anonimo Sidnei,

      Excluir
    6. Já existiram diversos movimentos separatistas no Nordeste muito antes de o PT existir, mas por outras razões. O problema é que hoje há bastante preconceito contra os nordestinos por parte de sudestinos e sulistas. Já que muitos, pelo menos em sites e redes sociais, defendem que o Nordeste deveria se separar do Brasil por ser uma região muito "atrasada", creio que os movimentos separatistas só tendem a crescer. Na minha opinião, nenhum povo merece viver num país no qual ele é tão discriminado quanto os nordestinos (não estou dizendo que a separação seria a única solução). Ainda assim, creio que se for para alguém se separar que não seja o Nordeste inteiro do Brasil, mas sim um ou alguns estados interessados, pois o próprio Nordeste não é uma coisa só. A diversidade é algo bom no Brasil, mas ela não justifica a permanência de um povo que sofre com o desrespeito como o nordestino no território nacional, até porque eu não vejo ninguém falar que o Uruguai, por exemplo, deve voltar a fazer parte do Brasil. O único ponto negativo dessa separação seria, a meu ver, o fato de que provavelmente o PT venceria no Nordeste, como disse Filipe, e eu não quero esse pesadelo nem para mim nem para os meus filhos. Como as chances de o PT perder são maiores no resto do Brasil do que no Nordeste, é melhor continuar desse jeito mesmo, mas que sejam tomadas medidas mais sérias contra o preconceito. A paz de NSJC!

      Excluir
    7. O problema é o seguinte, o sul e o sudeste estão literalmente sustentando o norte e o nordeste, já não é de hoje. Sempre foi assim mas com esse governo tudo piorou muito. E na hora de escolher quem vai mandar no país, quem é que decide? norte e nordeste. Isso é justo? Sou eu que produzo, trabalho que nem um louco, sustento todo esse sistema absurdo que o governo inventou pra se garantir no poder e eu é que não tenho o direito de ver quem eu quero no comando, porque o pessoal que está sendo beneficiado, sustentado com o dinheiro do meu trabalho pra não fazer nada , vota pra coisa toda continuar como está!

      É isso aí, Ninguém fala isso porque não é politicamente correto, mas é a pura verdade. ninguém tem coragem de dizer mas eu digo porque é a verdade. E eu não sou preconceituoso, tenho um tio querido nordestino, um monte de parente nordestino, não tenho nada contra ninguém , pelo contrário eu admiro a coragem desse povo que não tem medo de trabalhar e milhões vem pra cidade grande enfrentar tudo muitos conseguem vencer na vida. Pra mim são verdadeiros heróis, mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa . Eu sou a favor da separação. No dia que separar São Paulo e Paranã Santa Catariana e Rio grande do sul vai ser um país de primeiro mundo, porque a mentalidade é outra. A cultura é completamente diferente. Pronto falei.

      Excluir
    8. Não são só o Norte e o Nordeste que decidem quem fica no comando do Brasil, Luis, até porque essas regiões estão longe de ser as duas com maior número de habitantes no nosso país. Infelizmente, são essas regiões que concentram a maior parte dos beneficiados de forma incorreta com o dinheiro de pessoas de todo o Brasil, INCLUINDO MUITOS NORDESTINOS E NORTISTAS, mas se não fosse pelos estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste nos qual Dilma ganhou, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, a situação seria bem diferente.
      Não sou contra nenhum movimento separatista que você citou e creio que qualquer povo, salvo algumas exceções, deve ter o seu próprio território, criando um país independente se for feliz com isso. Se o Brasil for dividido em várias nações e isso melhorar a vida dos habitantes, então que assim seja. Obs: Não foi desde sempre que o Sul e o Sudeste "sustentaram" o Nordeste, mas sim a partir de alguns momentos históricos, como o fim do século XIX. A paz de NSJC!

      Excluir
    9. Meus caros Luis Antônio e Petrivalianici, respeito o pensamento de vocês e acho legítimo vocês se manifestarem, mas preciso expressar minha tristeza ao ver as suas posições. Sou radicalmente contra aos movimentos separatistas. Uma mineira não é a melhor pessoa para falar sobre o preconceito contra às pessoas do Nordeste, assim como uma mulher “branca” não é a mais indicada para falar sobre o racismo. Não vivo este tipo de preconceito, então seria hipocrisia falar que ele não existe. Mas me atreveria a dizer que esse não é o pensamento dominante, que de fato caracteriza o brasileiro. Idiotas sempre existirão e com a Internet eles recebem cada vez mais destaque, mas nada disso “nos representa”. Falar que o Nordeste, os “pobres” e os “analfabetos” elegeram a Dilma é fazer uma análise muito superficial. Conheço pessoas da mais alta titulação acadêmica (que não são pobres, nem ignorantes) que votaram na Dilma, defenderam o PT, criticaram a Veja e tentam minimizar esses escândalos de corrupção. Aqui em Minas, estamos ainda tentando entender por que o Aécio não ganhou. Entendo que o Brasil é de todos igualmente, do pobre e do rico, de quem paga imposto e de quem recebe Bolsa Família, das pessoas que moram mais ao sul, ao centro ou ao norte. Glória a Deus se o dinheiro dos meus impostos fosse realmente para os pobres, seja para os que moram há poucos metros da minha casa ou para aqueles que estão bem mais distantes, mas que igualmente precisam de medidas que os possibilitem ter uma vida mais digna. O problema é a corrupção e políticas públicas que eu chamaria de duvidosas. Vejo que a campanha foi muito suja, o PT disse que faria o “diabo” para reeleger sua candidata e foram fiéis a esse propósito. Há momentos em que o jogo sujo parece ser mais efetivo. Mas só parece, há um longo caminho pela frente e que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos acompanhe, nos ilumine e fortaleça esse povo, que deve permanecer unido e não deixar de acreditar e lutar por um futuro melhor.

      Excluir
    10. Petrivalianici, eu estava discutindo política esses dias em rede social e uma mulher nordestina disse que não era sustentada pelo sudeste. Eu disse a ela que obviamente, ela trabalhava e era independente, não devia nada a ninguém. No entanto, o estado de SP, por exemplo, contribui com muito mais impostos do que recebe de investimentos, enquanto que no nordeste a situação é inversa. Isso causa a sensação de sustentar o Nordeste, o que não é bem assim. Sustenta-se mais políticos corruptos do que o povo.
      Além disso, se houver separação, perderemos a amazônia? É isso mesmo? Temos que pesar essas coisas.
      Eu quero deixar claro que há alguns mitos em relação ao PT. Dizem que hoje o pobre compra carro zero e viaja de avião. Por experiência própria, sei que as coisas não são assim.
      Houve alguns ganhos no ensino superior e outras áreas, até porque, não fosse isso, seria uma derrota total. Mas houve uma ilusão maior que os ganhos. Sabiam que a dívida externa retornou e a interna chega a 2 trilhões? O Brasil está quebrando, porque as ações do governo estão sendo feitas através de endividamento e não por crescimento.
      Além disso, o PT ressurge com uma agenda anti-cristã e coloca Jean Wilys como exemplo para nossa juventude, nas palavras de Dilma.

      Deus nos ajude!

      Excluir
    11. Realmente, Filipe, o PT criou vários mitos e sou contra todos eles. Quanto á separação, eu me referia ao Nordeste, não á Amazônia. Quero deixar bem claro que sou a favor de um Brasil unido, mas contanto que os brasileiros sejam unidos.
      Adriana, eu sei que o preconceito não é o pensamento dominante, mas eu quis dizer que ele existe e, pelo menos pelo que eu vejo, está crescendo, o que faz muitos pensarem que vivendo num novo país seriam mais respeitados. A paz de NSJC!

      Excluir
    12. Adriana, Graça e Paz!

      Ninguém aqui quer realmente a separação do Brasil. Apenas foi dito que, se as pessoas ficarem mais felizes assim, que seja. Mas duvido muito que isso um dia aconteça. Se o PT sair do poder tudo vai ficar bem!
      Sabemos que há gente que vota no PT em todas as esferas sociais, mas há parcelas da sociedade mais significativas. Se você pega um estado em que 78% dos eleitores votaram no PT, você se pergunta o porquê disso, e alguns ficaram muito revoltados.
      E porque você não poderia falar de preconceito? Esse problema deve ser falado por todos, e tratado com amor cristão, que é a solução de tudo nesse mundo!
      Petrivalianici, citei a amazônia porque os movimentos separatistas do Sul colocam Nordeste e Norte formando um segundo país. Mas claro que há muitas coisas e pessoas maravilhosas no nordeste que o resto do Brasil se privaria de conhecer. Na minha igreja, por exemplo, um dos pastores mais conhecidos e admirados do Brasil é nordestino. Quando me falam em separação, penso em pessoas como você, como no meu pastor nordestino e em outros que estão comprometidos com um mundo mais justo e mais cristão. E aí, a separação perde todo o sentido!

      Deus nos abençoe.

      Excluir
    13. Filipe meu caro, não acredito mesmo que as coisas podem melhorar com a saída do PT do governo. Na última semana simplesmente tivemos lideranças da Venezuela aqui no nosso território fazendo acordo com o MST, além da Polícia Federal ter identificado parcerias entre PCC e traficantes ligados ao grupo terrorista Hezbollah. Sobre aprovação de leis antiterrorismo ninguém comenta. Quase todos os ditos “movimentos sociais” operam de acordo com a conveniência do partido, que agora no poder, certamente não quer muita confusão e dispõe de instrumentos para mantê-los sobre controle.

      Ao ver a discussão aqui que, de certa forma, via a divisão como uma alternativa possível (não desejada) minha preocupação só aumentou. As palavras de Petrivalianici sobre o preconceito vivenciado pelos meus irmãos do Norte e do Nordeste brasileiro me surpreenderam. Meu impulso foi “É apenas uma minoria de idiotas, deixa isso pra lá!” mas quem sou eu para minimizar algo tão sério e que fere profundamente.

      Toda essa discussão separatista, pra mim, é consequência de uma campanha suja e criminosa, estrategicamente definida por um marqueteiro #$%*%$#, que conhece bem o potencial do dividir para conquistar. Agora, se chegarmos em determinas universidades e em determinados cursos (podemos restringir às regiões Sul e Sudeste) para uma despretensiosa pesquisa sobre os votos da última eleição, ouso dizer que Dilma teria um percentual próximo, quiçá superior aos tais 78%. Os intelectuais de esquerda estão aí firme, com o discurso que conquista novos adeptos a cada dia, e acabam contribuindo para o fortalecimento desse modelo.

      Que Deus nos ampare!

      Excluir
    14. Nesse caso, Filipe, quem perderia a Amazônia seriam vocês do Sul, não nós nordestinos. Mas eu não acho que o Norte e o Nordeste deveriam formar outro país se houvesse a separação, pois são duas regiões de culturas diferentes demais para se fundirem numa só. O caso do pastor que você citou não é o suficiente para ser contra a separação pois há pessoas e coisas boas no mundo todo e nem por isso todos os países do mundo são um só. A paz de NSJC!

      Excluir
    15. Meus amigos,

      Só um esclarecimento: quando eu disse que não era a melhor pessoa para falar sobre o preconceito contra os nordestinos, por não ser nordestina, e o mesmo sobre racismo, não significa que eu sou indiferente ao que tem acontecido e não quero me posicionar. Pelo contrário, tudo isso me agride pessoalmente. Que fique claro, repudio essas manifestações de preconceito e defendo que existem casos por aí merecendo ser tratados na polícia. Talvez não tenha me expressado bem...

      Somos 26 estados e a diversidade sempre foi retratada como um valor do nosso povo. Em qualquer parte do país, é necessário um raio de poucos quilômetros para que se evidencie a terrível desigualdade social em que vivemos. Haverá estados mais ricos e estados mais pobres e todos aqueles que se sentem injustiçados quanto a forma de distribuição dos investimentos podem se manifestar e procurar meios democráticos para tentar equilibrar essa balança. Nesse ponto, fico com Aristóteles, há situações em que os desiguais deverão ser tratados de forma desigual, na medida de sua desigualdade. Não haverá consenso sobre essa “medida”. As pessoas têm o direito de assumir uma posição, mas eu pediria um certo cuidado, não se trata de politicamente correto, mas de não deixar criar uma atmosfera que flerta com a intolerância.

      Excluir
    16. Petrivalianici, quem perderia a Amazônia seríamos nós do sul, lógico, e isso é incômodo.
      Eu quis citar no caso do pastor que, se a tentação da intolerância me atingir, pensarei nas pessoas boas e, pelo amor de Cristo, rejeitarei todo sentimento negativo. Separação de território é como você falou, deve ocorrer apenas se trouxer felicidade, não por causa de um racha de ódio entre os brasileiros.
      Adriana, sobre a tolerância com o terrorismo e o Foro de São Paulo, são as marcas que o PT tem deixado e ninguém parece se importar muito, a não ser os mais informados e preocupados com o futuro de nosso país. De certa maneira, foi bom a Dilma ter ganho essa eleição, porque o modelo de governo está se esfarelando por si só e a oposição se fortalecendo. A bomba da dívida de 2,2 trilhões vai estourar na mão deste governo, para que não possam culpar outros e fique evidente sua incompetência, além é claro de seu compromisso contra valores do Cristianismo.

      Excluir
    17. Filipe, quando eu disse que só deve haver separação se ela trouxer felicidade eu não disse que ela não pode ser causada por um racha de ódio entre os brasileiros. Pelo contrário, é justamente por causa do ódio que um povo sofre de outro que ele vai ser feliz vivendo sozinho e separado, pois o ódio pode ser uma causa e a felicidade uma consequência (da separação). A paz de NSJC!

      Excluir
    18. Petrivalianici, faz sentido
      Que Deus nos abençoe.

      Excluir
  39. Que Horror!!!
    Nunca imaginei ver tanta (...) entre irmãos católicos no site do apostolado fiel católico. Até parece que estamos vivendo nos tempos das capitanias hereditárias.

    Quando eu falei que existe um movimento separatista de um “nordeste independente” aqui no nordeste brasileiro, repito: “Nordeste Brasileiro”, a coisa só ficou, graças a Deus, nos versos da música e cultura popular.

    Quando uma pessoa escreve: “O problema é o seguinte, o sul e o sudeste estão literalmente sustentando o norte e o nordeste, já não é de hoje. Sempre foi assim...” “E eu não sou preconceituoso…”(...)”Eu sou a favor da separação. No dia que separar São Paulo e Paranã Santa Catariana e Rio grande do sul vai ser um país de primeiro mundo, porque a mentalidade é outra. A cultura é completamente diferente”. E outro citou: “Não sou contra nenhum movimento separatista que você citou e creio que qualquer povo, salvo algumas exceções, deve ter o seu próprio território, criando um país independente se for feliz com isso”.

    E como será chamado esse país a ser fundado?

    Meu Deus! Será que estamos no mesmo país chamando Brasil? Que foi formado inicialmente pelos colonizadores portugueses, que engravidaram varias índias, que deram à luz a nossa primeira geração de mestiços, que depois, graças ao interesse de se instalar as empresas açucareiras vieram uma grande leva de africanos vitimas de expropriações de suas terras, para viverem no trauma da diáspora nas condições de escravos no século XVI? Que no século seguinte, aconteceram as primeiras expedições (bandeiras), que povoaram em grande escala o território (interior), que no século XVIII, houve outro considerável aumento na população, causado pela descoberta de ouro e pedras preciosas, e que somente no século XIX, houve a grande expansão territorial onde os territórios ao sul tornaram-se inteiramente povoados?

    Quando penso nos derreamentos de sangues dos nossos compatriotas antepassados nas guerras dos Guararapes, Paraguai, etc, para manter nossa integridade como um país, vejo que tudo parece ter sido em vão. Mas, não foi!!!!!!!

    Lembrem-se que sempre existiram e existem no nosso torrão brasileiro, homens honrados BRASILEIROS capazes de defenderam o nosso solo pátrio das invasões e divisões inimigas, com sacrifício da própria vida.

    Meu Deus, misericórdia!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, também penso nos derramamentos de sangue do passado, mas isso inclui os daqueles que estavam insastifeitos e sofrendo nas mãos do governo colonial ou imperial e, se revoltando, queriam apenas viver em paz num país livre, muitas vezes abolicionista e republicano, como o Brasil é hoje e como não era naquela época. Volto a dizer o que eu havia dito antes: A unidade é boa, mas contanto que ela venha acompanhada da felicidade da população, sem falar que há muitos povos que têm culturas bem diferentes uns dos outros e são forçados a viver juntos num mesmo país só por causa do espírito de "unidade" promovido por alguns. Sou a favor de um "Nordeste Feliz", assim como de um Sul Feliz, Norte Feliz, etc, e prefiro que ele faça parte do território brasileiro, antes de defender qualquer movimento separacionista, que nem sempre pode trazer o melhor para o nosso povo. A paz de NSJC!

      Excluir
    2. Senhoras e Senhores, como já deixei dito, sou totalmente contra a divisão do Brasil e mais de uma nação, como aconteceu com a América espanhola nos século XIX, e olha que sou do Sul, de Santa Catarina e deveria ser um dos que reclamam de o governo federal destinar boa parte dos recursos arrecadados aqui no Sul e Sudeste para o Norte e Nordeste. Mas não, como já coloquei aqui, nasci brasileiro e quero morrer brasileiro, mas se esta ideia de separação persistir, então deveríamos buscar outra medida, como por exemplo, porque então não tornar o Brasil uma união de estado confederados tal como nos Estados Unidos, o qual cada estado teriam suas próprias leis, e ainda, bem melhor, cada estado decidiria o quanto enviaria de seus impostos arrecadados para Brasília, assim diminuiria o poder central de Brasília e aumentaria a autonomia dos estados o qual cada decidiria quais leis gostariam de seguir e quanto destinaria ao governo central em Brasília. Isto para mim seria a melhor solução, assim acabaria esta picuinha de dizer que o Sul e Sudeste estariam sustentando o Norte e Nordeste e assim também surgiria a oportunidade do Norte e Nordeste se desenvolverem as suas próprias custas, a exemplo da região Centro Oeste que esta experimentando um grande desenvolvimento econômico graça ao agro negócio, e ninguém fala nada que a Região Centro Oeste esta sendo sustentado por outra região do Brasil, fora que nesta ultimas eleição Aécio ganhou nos três estados do Centro Oeste; Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goias.

      Anonimo Sidnei,

      Excluir
    3. Melhor solução que vi nos últimos tempos, Sidnei. Isso sim daria um referendo.

      Excluir
    4. Realmente eu tb adorei a sua ideia, anonimo Sidnei. Só uma observação , não é pícuinha dizer que sul e sudeste sustentam o norte e o nordeste, isso é um fato indiscutível, nem preciso discutir isso, é só vc verificar os fatos que são bem claros.

      Eu não sabia que o nordeste também queria se separar , -acho que isso seria ótimo para o povo nordestino que eu respeito demais, porque assim a toda a população seria obrigada a se coçar para produzir e se desenvolver tb e não ficar só dependendo de ajuda paternalista do governo, retirar um dinheiro lá no caixa do banco no final do mês, de um governo que não tem interesse nenhum em melhorar a vida do povo de verdade, só quer continuar comprando os votos eternamente. E quem sabe mexendo com os brios da galera de lá eles vão se esforçar para ultrapassar o pessoal do sul e do sudeste?

      Também sou brasileiro mas não concordo com o que acontece no meu país e ultimamente tenho muita vergonha de ser brasileiro não tenho orgulho nenhum. O governo do P´T não me representa e eu acho que ninguém merece ser tratado como coitadinho. nordestino não é incapaz. Dê as condições que eles vão correr atrás, vão conquistar sua dignidade e não só dar o peixe pra ganhar o voto.

      Excluir
  40. Já existe uma música antiga de Elba Ramalho: NORDESTE INDEPENDENTE

    ResponderExcluir
  41. Sim, anônimo, e a música diz algo bastante interessante: Já que existe a separação de fato, é preciso torná-la de direito. Talvez não haja uma separação de fato, como canta Elba, mas há uma divisão não só territorial como cultural entre o Nordeste e outras partes do Brasil. Ainda assim, volto a dizer: Se um Nordeste independente for um Nordeste feliz, então que haja a separação. A paz de NSJC!

    ResponderExcluir
  42. Acho que se acontecesse uma divisão do Brasil, o nordeste ganharia muito, devido a aproximação com a Europa,EUA , Oriente Médio e como o nosso país foi descoberto na Bahia o nordeste é quem ficaria com o nome de Brasil. rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Venho passando por um momento de muitas dúvidas e até mesmo confusão, sou católica ( estudei em colégio de freira) sempre tive certeza da minha fé ( ainda tenho), mas me casei com umhomem crente, amo meu esposo que aliás é um excelente homem, amável, honesto, responsável, ótimo pai. Por ele acabei me afastando da Igreja e passei a frequentar a assembleia de Deus aonde meu esposo é membro, mesmo assim nunca rejeitei meu batismo e não me batizei na igreja dele, temos uma filha que agora está com 6 anos e de uns tempos para cá venho ensinando ela a rezar, voltei a colocar minha santinha no meu criado do mudo, tenho levado ela a missa ( muito raramente) antes de dormir fazemos o sinal da cruz e rezamos. Meu marido nunca se opôs, mas não vai a missa com a gente, por outro lado, continuo indo nos cultos com ele, mas me sinto muito mal lá, chego a sentir revolta, não consigo sentir a presença de Deus. Como somos casados no papel ( na igreja não) vivo debaixo da autoridade do meu marido e continuo acompanhando ele, nossa filha foi consagrada na igreja dele e batizada na católica. Estou agindo correto? Temos as vezes descordado de muita coisa por conta das igrejas. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz.

      Eu me identifico com esse caso porque passo por uma situação parecida. Minha namorada é católica, assim como toda a família dela. Acredito que quando casarmos teremos estes mesmos problemas. Então, vamos tentar pensar numa solução pacífica para isso, tanto para você quanto para mim.
      O casamento é algo maravilhoso, criado por Deus, mas que por nossas imperfeições apresenta inúmeros problemas. Vocês na verdade estão de parabéns por conciliarem relativamente bem religiões tão diferentes. Creio que isso acontece porque tanto você quanto seu marido são cristãos que buscam agradar a Deus verdadeiramente.
      Também digna de elogios é a sua postura de submissão, assim como a dele de compreensão e amor.
      Eu acredito que quando há amor entre si e adoração ao Pai, tudo pode ser resolvido. O diálogo sincero remove montanhas, ainda mais se tivermos consciência de que o outro tem uma compreensão limitada das verdades espirituais; ninguém sabe tudo e nem é perfeito, e estamos sempre aprendendo. Penso em meus erros para saber que o outro também os tem, e assim como preciso de compreensão, tenho que dar ao parceiro.
      Eu procuro entender como a minha namorada construiu a fé dela; como foi sua criação, suas experiências de vida, o quanto ela conhece. Com isso, consigo entender melhor o porquê das opiniões dela, por exemplo, e assim posso agir com muito mais compreensão e amor.
      Uma coisa importantíssima sempre, aliás fundamental: coloquem-se sempre debaixo da autoridade de Cristo, com orações e súplicas, para que sejam guiados por Ele e não por opiniões pessoais. Que Cristo os una, em Sua Paz! É isso que pretendo fazer sempre.

      Obrigado e que Deus os abençoe.

      Excluir
    2. Anônima (qual o seu nome?), tenho que dizer, a sua situação é bem delicada.

      Sei que é duro, mas o ideal seria que essas relações não fossem levadas adiante, ao menos nos casos em que as pessoas levam a religião a sério. Claro que isso não se aplica ao seu caso, porque você já está casada e tem uma filha, mas, há alguns anos, muitos padres se recusavam a celebrar casamento entre católicos e não católicos, – e mesmo que pareça indelicado ou insensível, acho essa postura coerente. – Se não se crê na Igreja, se não há interesse em integrar o Corpo Místico de Cristo, se não se partilha da mesma fé, não vejo sentido em receber o Sacramento.

      Conheço casais em situação semelhante, e os problemas existem. Veja a situação da sua filha: batizada na católica e "consagrada" na assembleia... Como ficará a cabeça dela, daqui há algum tempo? Logo, vão querer (re)batizá-la por lá, pois não aceitam o batismo católico. Só que, perante a Igreja Católica, isso é heresia. E se ela continuar indo à Missa e rezando como católica, talvez cresça na fé católica. Mas se ela frequentar também a assembleia, vai ouvir muitas pregações contra os católicos, algumas ofensivas. Esses "pastores" nos consideram idólatras e hereges. Como conciliar conflitos desse tipo?

      Por tudo isso é que eu disse que o ideal seria evitar essas uniões. Se pareço duro, é porque tenho experiência bem próxima com esses casos, muitos dos quais não terminam bem. Mas no seu caso, em que a situação já existe, vocês já levaram a relação adiante e já se casaram, não pode haver conselho melhor do que o dado pelo Filipe, logo aí acima:

      Coloquem-se e mantenham-se sob a Autoridade de Deus, com súplicas constantes a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que ambos sejam guiados por Ele e não por suas convicções pessoais. Agindo assim, tudo acabará bem, infalivelmente, se tivermos uma fé autêntica e inabalável. Tenha muita, muita fé, creia com fervor e peça!

      Vou um pouco além disto: digo que você deve pedir por um sinal para o seu marido. Conheço, muito de perto, o caso de uma família católica que se despedaçou quando o filho mais velho se "converteu" a uma seita dita "evangélica", destas realmente fundamentalistas, nas quais não se pode assistir a um culto que não seja recheado de calúnias e ataques aos católicos.

      Depois de um longo e dificílimo período de conflito e profundos sofrimentos, a mãe, que nunca deixou de pedir, em longas orações, pela intercessão da Mãe de Jesus, viu o filho, fanático perseguidor de católicos, chegar em casa e dizer que havia se desentendido com os "pastores" por ter mencionado o nome de Maria durante um culto de dia das mães.

      O menino sofrera uma dura repreensão simplesmente por ter usado a Virgem Maria como exemplo de mãe cristã ideal, sendo convidado a se retirar do ambiente, chamado até de "católico disfarçado"!

      Esta, na realidade, acabou por se revelar uma grande benção em sua vida, porque a partir daí ele passou a estudar o real sentido da devoção mariana católica. E foi assim que ele conheceu este site e a nossa revista. Para encurtar a história, ele retomou a fé católica, a harmonia familiar foi recuperada e hoje ele é um colaborador do nosso apostolado. Não há espaço para contar detalhes por aqui, mas essa reconversão se deu por meio de uma série de sinais e "coincidências" que fazem com que essa mãe tenha a total certeza de que tudo se deu, pela Graça Divina, por intercessão de Nossa Senhora.

      Bem, só estou contando tudo isso para dizer que a oração de um justo pode muito. Tenha fé, e demonstre esta fé ao seu esposo. Continue submissa a ele, sim, porque este é o jeito cristão de ser esposa, mas permaneça firme na sua fé e convença-o pelo exemplo. Estude as coisas da Igreja, para dissipar as dúvidas que ele certamente tem. E reze, reze muito. O que para nós é impossível, Deus pode e quer resolver, desde que peçamos, tenhamos fé e lhe sejamos fieis.

      Que Nosso Senhor lhes abençoe e ilumine, e Maria Santíssima interceda por suas vidas

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    3. Que a Sagrada Família lhe inspire para educar sua filha e ser fiel a seus compromissos de fé e com seu esposo!
      Não deixe de contemplar, agora que já se aproxima o Natal, Jesus, Maria e José na manjedoura, no desterro no Egito e em seu lar e trabalho em Nazaré.
      Conte com minhas orações.

      Excluir
    4. Henrique,

      Acho que seria importante deixar claro se essa "submissão cristã ao esposo" implica na obrigação de participar dos cultos. Minha opinião é que não.

      Excluir
    5. Caríssima irmã católica (anônima)
      Paz e graça de nosso Senhor Jesus Cristo!
      Permita-me dar-lhe uma humilde contribuição acerca dessa sua delicada situação.
      Primeiramente, nunca desista do seu marido, mesmo estando ele numa situação religiosa afastada da Igreja de Jesus Cristo, “fora da qual não há salvação”. Seja perseverante na oração, no dialogo respeitoso e nas ações católicas. Procure uma livraria católica e compre livros edificantes da fé católica, tais como testemunhos de protestantes que se converteram a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Leia se possível, a historia de Santa Mônica mãe de Santo Agostinho e tenha como exemplo a perseverança desta grande Santa da nossa Igreja.
      Existe um livro que já foi indicado pelo Apostolado Fiel Católico, que se chama “Todos os caminhos levam a Roma” de um casal de ex-pastores evangélicos. Compre e o der de presente ao seu marido, caso creia conveniente.
      Neste ano na Paróquia que faço parte, presenciei uma conversão de uma evangélica “roxa” da mesma denominação do seu esposo. A situação era muito parecida com a sua. Como se diz aqui no Nordeste: o homem “comia o pão que o diabo amassou”. Não era fácil a convivência religiosa domestica, mas, segundo o marido católico, com muita oração e o joelho no chão, tudo foi sendo vagarosamente, pela intercessão de nossa Senhora, alumiado durante quase quinze anos de convivência. Fizeram o Encontro de Casais com Cristo e ela já se considera uma católica apostólica romana, pela graça de Deus!
      O marido nunca perdeu as Santas Missas aos domingos, a reza do Terço dos Homens às terças-feiras e muita leitura dos documentos da Igreja, principalmente, o Catecismo da Santa Igreja.
      Nunca se esqueça de que: “tudo pode ser mudado pela força da oração” e que somos todos crentes.
      Se algum dia eles toparem escrever seus testemunhos, postarei por aqui.
      Que a Santíssima Trindade seja vossa força e que nossa Mãe Virgem Maria interceda por você!
      Pax et Bonum!

      Excluir
    6. Ótimo ponto o que você levanta, Wagner. Se há uma autoridade que vem antes da do marido, para a esposa, é a de Deus. Além disso, a submissão da esposa ao marido, à qual exorta São Paulo, é no caso de serem os dois membros da Igreja de Cristo, evidentemente, compartilhando da mesma fé. O que não quer dizer que ela não deva continuar sendo uma esposa dócil e amorosa.

      Não, ela certamente não deve se sentir obrigada a participar dos cultos numa comunidade à qual ela não pertence (nem quer pertencer), e muito menos deixar de ir à Missa e de cultivar e praticar a sua fé, – jamais.

      Como disse, é uma situação delicada, que deveria ser evitada sempre que possível, mas a solução deverá ser encontrada por meio da paciência e da persistência, – no exemplo de vida, todos os dias.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    7. André cxm,

      Ótimas dicas e conselhos. Se o casal que você menciona quiser partilhar o seu testemunho, gostaria de publicá-o por aqui, em forma de post.

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    8. André essa católica "roxa" nasceu já sendo evangélica ou era católica, aí se converteu para o protestantismo e depois se converteu novamente p catolicismo?

      Excluir
  44. Olá...Visitem nossa comunidade no Facebook onde promovemos o ascetismo cristão: https://www.facebook.com/cilicios
    Aguardamos vossa visita.

    ResponderExcluir
  45. Henrique, sou católica e sempre fui, mas vou ser sincera, antigamente era só de palavra. Mas o Espirito Santo me tocou e voltei para ele. Pois bem, meu caso está mais do resolvido, porque sempre tive certeza que estava no caminho certo, e fui inclusive, agraciada por um milagre, por intercessão de Maria, nossa querida mãe. O meu problema é minha melhor amiga, que amo profundamente como uma irmã. Ela sempre foi católica, mas se casou a pouco com um homem bom, mas Ateu. E sem que fosse a intenção dele, ele afastou minha amiga de Deus. E eu pouco conhecedora das palavras, não consigo convencer ela do contrário. E isso me dói demais. Gostaria de dar uma sugestão para um futuro post, para que assim eu possa ajudá-la. A questão é, ela diz que existe povos milenares, antes de Cristo, que tinham seus próprios Deuses...; que na Índia por exemplo, é uma outra religião que vacas são sagradas, e eles acreditam fielmente que aquela é a verdadeira religião, tanto quanto nós acreditamos no catolicismo, e etc..Não sei se você já tem algo relacionado isso aqui na sua página... Se tiver, me indica por favor.


    A paz de Cristo.

    Ah, uma outra coisa.. eu adoro sua página, é muito esclarecedora e está me ajudando muito. Muiito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem Nathália!!!
      Provavelmente sua amiga se casou apenas no Civil, e não na Igreja, visto que se fosse assim o marido dela deveria no mínimo se comprometer a fazer uma catequese depois do casamento, o que se presume que não aconteceu. Sua amiga realmente está num grande problema, porque antes de casar-se (ou seja na fase do namoro, indispensável para um casamento sólido), ela deveria ter buscado a conversão do namorado para o cristianismo e não o contrário visto que ela está se “convertendo” ao ateísmo.
      Cara irmã, existem pesquisas científicas que apontam o fato de que todos nós nascemos com uma consciência religiosa, ou seja, nascemos com a necessidade de crer em uma força superior e criadora, é como se depois que Deus fizesse o homem deixasse uma lembrança ou sinal de que viemos Dele, e assim também, nos dotou de uma inteligência superior a fim de que pudéssemos buscá-lo. Todo homem é portanto, dotado de consciência religiosa, então porque motivos, Deus haveria de ter-nos feito seres dotados de inteligência, para que depois o adorássemos numa figura animalesca que não possuí o mesmo nível de consciência que possuímos, como acontecia com os povos milenares que você citou?
      Cada religião apresenta uma situação diferente mas nenhuma é tão peculiar quanto o cristianismo, e sabe porquê???
      a)Porque acredita que o Criador fez uma criatura à sua imagem e semelhança dotando-a de inteligência para que fossemos capazes de chegar até Ele; b)porque se fez homem e habitou entre nós justamente para nos salvar dos nossos erros; e c)Porque dá a chance de estar perto dele mas não nos obriga à isso, por isso precisamos passar por este vale de lágrimas e escolher entre estar ou não estar com ele depois da morte. Peço que você se aprofunde nesta questão assistindo ao vídeo do Padre Paulo Ricardo intitulado: todas as religiões são igualmente boas?.
      Com relação à sua amiga, aconselho que você faça muitas orações e tente convencê-la quebrando os paradigmas que o marido incutiu na cabeça dela conforme lhe expliquei no segundo parágrafo, no mais, acho muito difícil uma relação dar certo entre uma pessoa crente e uma totalmente descrente, à não ser que o cético tenha alguma tendência a crer. Cara irmã, lembre-se sempre que para Deus nada é impossível, muitos ateus se converteram ao cristianismo porque no seu interior sentiam o chamado de Deus, lembro por fim que as pessoas que fazem o bem mesmo não acreditando num primeiro momento tendem a encontrar o caminho para o Criador.

      Deus te abençoe
      Juliano A.R.P

      Excluir
    2. Nathália, Graça e Paz!

      A situação da sua amiga é bem complicada, mas Deus nada é difícil. A Bíblia diz que se a esposa se converte mas o marido não, por exemplo, eles podem continuar vivendo juntos; pelo testemunho da parte Cristã, a outra será abençoada. Se a esposa já era Cristã, e o marido era ateu, creio que não deviam ter ficado juntos, pois isso é jugo desigual, como Paulo fala, e não há comunhão entre Luz e Trevas. No entanto, o casamento já aconteceu, então temos que tentar ajudar. Eu creio que o maior problema deles é o ateísmo, problema grave do mundo atual, até porque hoje ser ateu parece ser um sinal de cultura superior e inteligência. Há inclusive um movimento organizado que tem como pensadores os chamados "cavaleiros do ateísmo". Note que o alvo maior desse novo ateísmo, que é militante, é o Cristianismo, não por acaso, a única religião verdadeira.
      A contribuição que posso te dar, singela mas (espero) útil, é falar um pouco disso. Um dos cavaleiros do ateísmo mais famosos hoje é Richard Dawkins, que escreveu o livro "Deus: um delírio". Pois bem, um amigo de Dawkins, Alister McGrath, tão capaz quanto ele, e Cristão, escreveu a resposta no livro "O delírio de Dawkins". Isso mostra que há, sim razões racionais para crer em Deus.
      Outro cavaleiro do ateísmo, já falecido, é Christopher Hitchens. Jornalista bem sucedido, muito inteligente, excelente debatedor e movido por raiva contra Deus, promoveu uma cruzada ateísta. Seu irmão, Peter Hitchens, também jornalista, bem sucedido e também ateu, não tinha tanta raiva de Deus quanto seu irmão, mas nutria desprezo por aqueles que criam.
      Pra você ver a diferença que Cristo faz e seu poder, Peter Hitchens anos depois de se tornar ateu, escreveu um livro chamado "Como o Ateísmo me levou à fé". Deixo para você pesquisar sobre a vida dele.

      Que Deus nos abençoe.

      Excluir
  46. Agradeço os conselhos!! Então devo deixar de acompanhar meu esposo nos cultos da Assembleia? Meu marido inclusive já me aconselhou a ir apenas a missa, pois isso pode causar grande confusão na cabeça de nossa menina, eu continuo indo aos culto de domingo com ele ( ele vai também as quartas e sexta) porque entendo que sendo sua esposa devo acompanha
    Lo mesmo não concordando com muito do que é pregado lá, sempre que saímos ele pergunta o que achei do culto e sempre sou sincera, não gosto d gritaria e nem das ofensas aos católicos, ele me compreende, não escondo que sou católica e frequento a igreja dele como visitante mesmo após tantos anos. Então, minha pergunta é devo deixa- lio frequentar sozinho sua igreja e seguir com nossa filha na minha? Ele já cogitou inclusive se tornar catolico, mas falei que ele não deve fazer isso por mim, ele acredita que a doutrina severa da assembleia o mantêm longe do pecado ( infidelidade), realmente, ele é um esposo exemplar, muito companheiro e dedicado, diferente da maioria dos evangélicos, não é radical, inclusive bebe comigo ( somente em casa), escuta pagode (só em casa também), nossa vida conjugal é excelente mas como disse anteriormente as vezes vejo que ele sente-se confuso, como eu também, pois são doutrinas diferentes, tenho medo de servir como uma pedra de tropeço para ele e me arrepender, embora tenha total certeza da minha fé nO quero influência-lo. Nossa filha no entanto está cada vez mais envolvida com a igreja católica, fpresta atenção na missa (icoisa que não acontece nos cultos, principalmente quando há muita gritaria em que ela fica muito aflita pedindo para ir embora) gosta de anjos ( tem dois na cabeceira da cama) e recentemente quiz um terço ( mesmo sem saber para que serve). Resumindo, devo deixar de acompanha-lo nos cultos? Ir somente a missa com nossa filha? Confesso que tenho medo,!! AgrAdeço a todos, que Deus abençoe vocês!! Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, Graça e Paz!

      Me impressiona o quanto você e seu esposo se dão bem, apesar das dificuldades. O fato de você acompanhá-lo a uma Igreja que não se sente bem é, para mim, uma tremenda prova de amor.
      Eu acredito que a decisão de acompanhá-lo aos cultos ou não deve ser tomada em consenso entre vocês; se possível, peçam orientação aos seus líderes. Vocês pertencem a Igrejas organizadas e os líderes tem responsabilidades sobre vocês. Eles estão lá para ajudar, para disciplinar o Corpo de Cristo. Sugiro que conversem e busquem conjuntamente uma solução.
      Tenho um grande amigo na Assembleia de Deus, que muito me ajudou em vários momentos, com seus conselhos, amor a Cristo e exemplo de vida. Não sei como é a Assembleia do seu marido, mas e parece que há a tradição dos usos e costumes. Não tenho esses costumes na minha Igreja, nem a barulho mais intenso que você fala; respeito quem tem, e tento compreender, embora não concorde. Apesar das discordâncias, os considero irmãos em Cristo, como considero vocês.

      Excluir
    2. Caríssima Mariana irmã em Cristo Jesus!
      “Ele já cogitou inclusive se tornar católico”.
      Pronto! Era isto que faltava...
      Então, passe a estudar nossa Igreja e não só compre, mas der de presente o livro do Scott e Kimberly Hahn (Todos os Caminhos Levam a Roma) e o outro livro muito edificante do mesmo autor (Scott Hahn) “O Banque do Cordeiro”. São livros que vão abrirem os olhos do seu querido esposo, para as verdades cristãs. Veja só, não é que você vá influencia-lo, pelo contrario, você vai mostrar a verdadeira e tradicional Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.
      Hoje, mais do que nunca, é necessário e urgente conhecermos a fé da Igreja Católica Apostólica Romana, para que estejamos prontos a “dar a razão da vossa esperança a todo aquele que a pedir” (1 Pd 3, 15).
      E um dos instrumentos que temos de evangelização e de conhecimento da nossa fé católica em nosso meio, chama-se Catecismo da Igreja Católica. Compre um e sempre o deixe na cabeceira da cama para que seu esposo o veja. E só assim, veras os frutos das vossas orações.
      Tenha sempre o necessário: “compreender de maneira mais profunda os conteúdos da fé, pois existe uma unidade profunda entre o ato com que se crê e os conteúdos a que damos o nosso assentimento” (Papa Bento XVI – Carta Apostólica Porta Fidei n. 10). Nisto, não vejo nenhum problema em participar dos “cultos”. No entanto, aconselho sempre levar consigo o seu rosário para meditá-lo durante os “cultos”.
      Estes livros poderão ser comprados aqui ou em outros sites:
      http://loja.cleofas.com.br/todos-os-caminhos-levam-a-roma.html
      http://loja.cleofas.com.br/banquete-do-cordeiro.html

      Que Deus, nosso bondoso Pai, vos abençoe e lhe dê a graça da conversão!
      Pax et Bonum!


      Excluir
    3. Olá, Mariana. Recomendo que você não vá a esses cultos, simplesmente porque eles contradizem a nossa fé, católica. Creio que você deve amar e respeitar o seu marido, mas isso não significa ter de acompanhá-lo a um lugar cuja doutrina pregada é diferente da sua, muito menos que ofenda os católicos, como você falou.
      Quanto á sua filha, é bom que você eduque-a numa só fé, justamente para não confundi-la, continuando a fazer o que você já está fazendo e passando a ir somente á Missa, até para dar o exemplo. A paz de NSJC!

      Excluir
  47. RESPOSTA À IRMÃ NATHALIA QUE COMENTOU ONTEM
    Paz e bem!!!
    Provavelmente sua amiga se casou apenas no Civil, e não na Igreja, visto que se fosse assim o marido dela deveria no mínimo se comprometer a fazer uma catequese depois do casamento, o que se presume que não aconteceu. Sua amiga realmente está num grande problema, porque antes de casar-se (ou seja na fase do namoro, indispensável para um casamento sólido), ela deveria ter buscado a conversão do namorado para o cristianismo e não o contrário visto que ela está se “convertendo” ao ateísmo.
    Cara irmã, existem pesquisas científicas que apontam o fato de que todos nós nascemos com uma consciência religiosa, ou seja, nascemos com a necessidade de crer em uma força superior e criadora, é como se depois que Deus fizesse o homem deixasse uma lembrança ou sinal de que viemos Dele, e assim também, nos dotou de uma inteligência superior a fim de que pudéssemos buscá-lo. Todo homem é portanto, dotado de consciência religiosa, então porque motivos, Deus haveria de ter-nos feito seres dotados de inteligência, para que depois o adorássemos numa figura animalesca que não possuí o mesmo nível de consciência que possuímos, como acontecia com os povos milenares que você citou?
    Cada religião apresenta uma situação diferente mas nenhuma é tão peculiar quanto o cristianismo, e sabe porquê???
    a)Porque acredita que o Criador fez uma criatura à sua imagem e semelhança dotando-a de inteligência para que fossemos capazes de chegar até Ele; b)porque se fez homem e habitou entre nós justamente para nos salvar dos nossos erros; e c)Porque dá a chance de estar perto dele mas não nos obriga à isso, por isso precisamos passar por este vale de lágrimas e escolher entre estar ou não estar com ele depois da morte. Peço que você se aprofunde nesta questão assistindo ao vídeo do Padre Paulo Ricardo intitulado: todas as religiões são igualmente boas?.
    Com relação à sua amiga, aconselho que você faça muitas orações e tente convencê-la quebrando os paradigmas que o marido incutiu na cabeça dela conforme lhe expliquei no segundo parágrafo, no mais, acho muito difícil uma relação dar certo entre uma pessoa crente e uma totalmente descrente, à não ser que o cético tenha alguma tendência a crer. Cara irmã, lembre-se sempre que para Deus nada é impossível, muitos ateus se converteram ao cristianismo porque no seu interior sentiam o chamado de Deus, lembro por fim que as pessoas que fazem o bem mesmo não acreditando num primeiro momento tendem a encontrar o caminho para o Criador.

    Deus te abençoe
    Juliano A.R.P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Juliano, vou continuar orando por ela e tbm vou assistir o vídeo..

      Fica com Deus.

      Excluir
    2. Juliano, assisti o vídeo.. muito bom. São os mesmo questionamento dela, me ajudou bastante. Obrigada.

      Excluir
  48. EM RESPOSTA AO QUESTIONAMENTO DA IRMÃ NATHALIA QUE COMENTOU ONTEM

    Paz e bem!!!
    Provavelmente sua amiga se casou apenas no Civil, e não na Igreja, visto que se fosse assim o marido dela deveria no mínimo se comprometer a fazer uma catequese depois do casamento, o que se presume que não aconteceu. Sua amiga realmente está num grande problema, porque antes de casar-se (ou seja na fase do namoro, indispensável para um casamento sólido), ela deveria ter buscado a conversão do namorado para o cristianismo e não o contrário visto que ela está se “convertendo” ao ateísmo.
    Cara irmã, existem pesquisas científicas que apontam o fato de que todos nós nascemos com uma consciência religiosa, ou seja, nascemos com a necessidade de crer em uma força superior e criadora, é como se depois que Deus fizesse o homem deixasse uma lembrança ou sinal de que viemos Dele, e assim também, nos dotou de uma inteligência superior a fim de que pudéssemos buscá-lo. Todo homem é portanto, dotado de consciência religiosa, então porque motivos, Deus haveria de ter-nos feito seres dotados de inteligência, para que depois o adorássemos numa figura animalesca que não possuí o mesmo nível de consciência que possuímos, como acontecia com os povos milenares que você citou?
    Cada religião apresenta uma situação diferente mas nenhuma é tão peculiar quanto o cristianismo, e sabe porquê???
    a)Porque acredita que o Criador fez uma criatura à sua imagem e semelhança dotando-a de inteligência para que fossemos capazes de chegar até Ele; b)porque se fez homem e habitou entre nós justamente para nos salvar dos nossos erros; e c)Porque dá a chance de estar perto dele mas não nos obriga à isso, por isso precisamos passar por este vale de lágrimas e escolher entre estar ou não estar com ele depois da morte. Peço que você se aprofunde nesta questão assistindo ao vídeo do Padre Paulo Ricardo intitulado: todas as religiões são igualmente boas?.
    Com relação à sua amiga, aconselho que você faça muitas orações e tente convencê-la quebrando os paradigmas que o marido incutiu na cabeça dela conforme lhe expliquei no segundo parágrafo, no mais, acho muito difícil uma relação dar certo entre uma pessoa crente e uma totalmente descrente, à não ser que o cético tenha alguma tendência a crer. Cara irmã, lembre-se sempre que para Deus nada é impossível, muitos ateus se converteram ao cristianismo porque no seu interior sentiam o chamado de Deus, lembro por fim que as pessoas que fazem o bem mesmo não acreditando num primeiro momento tendem a encontrar o caminho para o Criador.

    Deus te abençoe
    Juliano A.R.P

    ResponderExcluir
  49. SALVE JESUS E MARIA!
    PAZ E BEM!
    PEÇO, HUMILDEMENTE, QUE DIVULGUE A COMUNIDADE "SÃO BENTO-O PRIMEIRO EXORCISTA".
    O LINK É https://plus.google.com/u/0/communities/109760843432948252241

    CRIEI ESTA COMUNIDADE COM O OBJETIVO DE SOMARMOS A NOSSA FÉ EM SÃO BENTO. QUEM PUDER COMPARTILHAR, EU AGRADEÇO.
    "ORAI E VIGIAI", POIS O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA. A LUTA É GRANDE E SÃO POUCOS OS QUE COMPARECEM NO CAMPO DE BATALHA!
    SALVE JESUS!
    SALVE MARIA!
    SALVE SÃO BENTO!

    Fraternalmente,
    Professor Alex Swander

    ResponderExcluir
  50. Oi, sou Tamires, eu sou uma adolescente e sofro muito sobre a questão da minha religião que no meu caso é a Católica. Qual é a necessidade dos pastores condenar nós católicos? Eles parecem ser tão inteligentes, mas na verdade são só hipócritas. É claro que toda regra tem uma exceção, tem pastores que nao tem mentes tão vazias e respeita a nossa religião (eles estão de parabéns).
    Eu tenho vários amigos evangélicos e eles ficam me criticando por causa da minha religião, falando dos ''erros'' da igreja Católica, como se a igreja deles fossem a unica certa a unica que pode realmente mostrar o caminho do nosso Senhor, eu falo pra eles que as igrejas só falam de um deus, e que na igreja Católica não manda a gente ficar adorando imagens, ou que tem alguma diferença entre ''rezar'' e ''orar''. Eu fico com muito raiva disso, sinto vontade ate de chorar, qual é a necessidade de intrigas entre religiões, isso me deixa com nojo da nossa sociedade.
    Os EVANGÉLICOS sentem prazer de humilhar, condenar nós católicos,acho isso idiota de mais, eles falam como entendesse mesmo alguma coisa sendo que eles nao busca entender a verdade sobre nossa religião. Eu tenho vergonha de está na mesma sociedade de pessoas com mentes tão pequenas e fechadas, que só sabem julgar (julgar os outros é pecado, mas os ''protestantes'' nao lembram desse detalhe).E quando alguém vinha me falar alguma coisa sobre minha religião eu nao tinha argumentos (eles são muito bons em palavras), eu simplesmente ficava calada, eu nao entendia muito sobre a nossa religião, mas depois que encontrei seu site me ajudou muito, agora munhas duvidas foram todas esclarecidas, agora sei a verdade e compreendo como eu pensava e agia errado, obrigada por esclarecer questões tão polemicas, as pessoas precisam ler o seu site, e compreender como nem tudo que parece ser é!

    ResponderExcluir
  51. Caríssimos leitores e seguidores fieis católicos,

    Salve Maria!

    Quem ainda não assistiu ao belo vídeo da semana deste Fiel Apostolado, assista! Pois, nele consta uma das mais belas e sacras Orações da Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, escrita por Santo Inácio de Loyola, oração um tanto esquecida nos dias de hoje, que era rezada ou cantada logo após da Sagrada Comunhão (Ação de Graça).

    Esta oração pode nos ajudar a situar-nos na realidade mais profunda de cada um e, desse modo, estabelecer um diálogo sincero com Deus, e com o coração aberto e a coragem de estar na presença do Pai Misericordioso com as dúvidas que, por vezes, inquietam o nosso coração, rezemos:
    Anima Christi, sanctifica me.
    Corpus Christi, salva me.
    Sanguis Christi, inebria me.
    Aqua lateris Christi, lava me.
    Passio Christi, conforta me.
    O bone Jesu, exaudi me.
    Intra tua vulnera absconde me.
    Ne permittas me separari a te.
    Ab hoste maligno defende me.
    In hora mortis meae voca me.
    Et iube me venire ad te,
    Ut cum Sanctis tuis laudem te.
    In saecula saeculorum.
    Amen
    Alma de Cristo, santificai-me.
    Corpo de Cristo, salvai-me.
    Sangue de Cristo, inebriai-me.
    Água do lado de Cristo, lavai-me.
    Paixão de Cristo, confortai-me.
    Ó bom Jesus, ouvi-me.
    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.
    Não permitais que me separe de Vós.
    Do espírito maligno, defendei-me.
    Na hora da minha morte, chamai-me.
    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos
    Santos, por todos os séculos dos séculos.
    Amém

    ResponderExcluir
  52. http://www.kickante.com.br/campanhas/recanto-de-maria-um-lugar-para-alma
    Olá! a paz de Jeus esteja em seus corações! Venho por meio desta pedir a ajuda de vcs na divulgação da nossa campanha. O endereço acima explicará melhor nossa campanha. Peço e digo que é urgente pois se não conseguirmos exito na campanha perderemos para a maçonaria. Explico melhor, estamso neste local que denominamos Recanto de Maria, uma reserva ambiental, onde promovemos retiros, encontros catolicos...e agora o prorpietario nos preciona a compra dizendo que recebeu uma proposta do presidenta da maçonaria daqui da região( e como sabemos são bem unidos financeiramente, é o poder do dinheiro). Bem por isso saimos em frente dessa batalha suplicando ajuda. Vou enviar email com o link que conta melhor nossa história.
    Desde ja grata e Deus os abençoe infinitamente.Ana paula, fundadora

    ResponderExcluir
  53. Caros irmãos fieis católicos
    Alguém já assistiu ao vídeo da Semana?

    Em que o astro Pe Fábio de Melo diz bem claro num programa de fofocas, que Jesus não deixou igreja; que fomos nós quem Vos a oferecemos; e que a igreja é santa e pecadora e outra heresias?

    Mas, o nosso Pe Paulo Ricardo esclarece certos pontos teológicos, dentre eles, ele diz claramente numa felicidade sem igual: - “Não é de conversões que a Igreja necessita, mas de excomunhões de certos católicos que perseguem e esculhambam a Igreja de Jesus Cristo...”

    Ora, o então Papa Bento XVI, já tinha há muito corrigido esta expressão de “Igreja santa e pecadora”. Ela é Santa, SANTIFICADORA e Incorruptível!

    Embora agrupe pecadores, ela é PURA e composta por IMPUROS.

    Ou será que o astro televisivo está confundindo Ecclesiam com clero?

    “Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível”. (Ef 5, 24-27)

    Nos meios “evangélicos” roda um vídeo com afirmações deste padre sobre as devoções a Santa Maria Mãe de Deus, que, a meu ver, são afirmações ridículas e heréticas.

    Certa vez disse Santo Agostinho: “Crer para compreender e não compreender para crer!”

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Salve a Igreja Católica Apostólica Romana, toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa, santificante e irrepreensível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, eu já assisti ao vídeo. O problema desse padre é sempre querer aparecer e ficar de bem com a mídia, como muitos hoje em dia, e assim ele nega toda a doutrina católica. Precisamos é de mais padres como Pe Paulo Ricardo, que não têm medo de dizer a verdade. A paz de NSJC!

      Excluir
    2. André, Graça e Paz.

      Vi uma parte do vídeo. Uma coisa que me chamou a atenção foi a parte da pastoral dos descasados. Nunca tinha ouvido falar disso. Nem da parte de anulação do sacramento, após investigação, para se definir que o sacramento na verdade nunca aconteceu. Como isso funciona?

      Quanto a parte de se converter a cada dia, vejo isso como a busca pela santificação, como uma melhora contínua em nosso proceder e abandono do pecado.

      Quanto à Igreja, não foi Jesus o inventor do termo. Quando os Judeus se reuniam para louvar a Deus, já se começou a usar a palavra. Jesus trouxe um novo significado: como disse ao apóstolo Pedro, Ele veio para edificar a Igreja dele. Esta Igreja é a continuação da Igreja do Antigo Testamento, mas agora com o conhecimento que Jesus é o Cristo prometido, o Messias. O Rei havia chegado, então o Reino de Deus chegou com Ele. Igreja essa formada pelos convertidos a Cristo pela pregação Dele e de seus enviados, os Apóstolos. Formamos então o Corpo de Cristo, que representa neste mundo o próprio Cristo.
      O texto bíblico que você mostrou é belíssimo e retrata que a noiva é pura, mas pelos méritos do noivo, não dela própria. Ela é santa, pois é separada para Cristo; é onde experimentamos o caminho da santificação, e permanecerá para sempre.
      Não vi o vídeo do padre Fábio de Mello sobre Maria, mas vou dar uma olhada.

      Que Deus nos abençoe.

      Excluir
    3. Bem, caro Filipe (acho que agora acertei seu nome), veja todo vídeo que lá o Padre Paulo Ricardo fala sobre a Igreja de Jesus Cristo. Quanto a “pastoral dos descasados”, não existe mesmo. O que existe e a Pastoral Familiar e dentro desta, um seguimento que cuida das pessoas em segunda união.

      Quanto à anulação do Sacramento Matrimonial, a Igreja Católica Apostólica Romana não anula casamento, ou seja: o Sacramento Matrimonial.

      O que a Igreja pode fazer é declarar nulo um casamento. Anular é uma coisa. Declarar nulo é outra. A Igreja não pode anular casamentos, mas pode reconhecer se um casamento foi nulo ou não e declarar isso.

      O Código de Direito Canônico, o Livro de Leis da nossa Santa Igreja Católica, há algumas razões pelas quais se pode declarar nulo um casamento. Por exemplo: Se uma menina mentir dizendo que está grávida só para casar com um camarada e o casamento acontecer, o Matrimonio será nulo, entendeu?

      Mas para tanto, é preciso inicialmente que o interessado na nulidade procure seu Pároco da sua comunidade, para dar inicio ao processo, desde que não procure o Pe Fabio de Melo, pois o mesmo nunca foi pároco e é por isto que desconhece as nomenclaturas, ditames, costumes e tradição da Igreja que faz “parte”, da Igreja que Jesus Cristo fundou.

      Neste Apostolado deve ter algum post sobre nulidade matrimonial, caso não encontre, veja no site do Prof Felipe (com “E”) Aquino: http://cleofas.com.br/nulidade-de-casamento/

      Salve a Igreja Católica Apostólica Romana!

      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
      Para sempre seja louvado!

      E Salve Maria, Virgem para todo o sempre!

      Que Deus vos abençoe!


      Excluir
    4. “Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível”. (Ef 5, 24-27)

      se Jesus amou a igreja e se entregou por ela, logo a igreja somos nós, e não instituição, logo o meio protestante está certo,por que é claro que cristo se entregou por nós.

      Excluir
    5. Michele, a Igreja somos nós, porém, cada membro não segue a CRISTO de maneira desorganizada, como se cada um pode seguir a CRISTO de qualquer jeito. JESUS, nos deixou um magistério apostólico justamente para guiar, sob a luz do ESPIRITO SANTO, ao povo de DEUS nos ensinamento de JESUS NOSSO SENHOR. Se não fosse assim, então porque JESUS teria escolhido 12 apóstolos e depois estes continuaram com o ministério apostólicos através de seus sucessores?. JESUS prometera que iria ficar com sua Igreja, através de seus Santos Apóstolos como consta me Mateus 28, 20, mas os Santos Apóstolos partiram para a casa do Pai e então, como eles continuam nos dias de hoje se eles não se encontram mais em nosso meio, simples, eles se encontram em nosso meios, através de seus sucessores, e é a estes que nos dias de hoje ainda se houve CRISTO dizer: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." (São Lucas 10, 16). Sugiro que você leia esta matéria aqui do blog: http://www.ofielcatolico.com.br/search?q=sucess%C3%A3o&btnG=Pesquisar+neste+Site, que o Henrique fez para esclarecer sobre esta assunto da sucessão apostólica, será de uma grande proveito seu.

      Sidnei.

      Excluir
    6. Nós quem, Michele? A expressão "se entregou por nós" pode muito bem estar se referindo à Igreja enquanto instituição, como em "se entregou por nós Igreja" ou "por nós da instituição Igreja". Agora, pare para pensar um pouco: É verdade que Cristo, quando morreu na Cruz, se entregou por toda a humanidade, pois veio para salvar o gênero humano, correto? Também é verdade que NSJC amou e se entregou pela Igreja (com i maiúsculo), certo? Logo, eu poderia muito bem interpretar que toda a humanidade é a Igreja, incluindo os judeus, pagãos e ateus! Acontece, Michele, que como Nosso Senhor morreu por todos nós humanos, Ele também morreu por todos nós Igreja. Assim, a Igreja pode muito bem ser uma instituição, o que não fere em nada o texto das Sagradas Escrituras.
      Novamente eu pergunto: Nós somos santos e irrepreensíveis? Mesmo os que se apresentaram a Cristo no Céu purificados pela água do batismo eram irrepreensíveis? Não! Porque irrepreensível é a Igreja, da qual os que foram fiéis a ela (nós católicos) fazem parte. Nós, católicos fiéis, somos TODOS nós e não cada um de nós a Igreja, que é sim uma instituição deixada pelo próprio Deus no mundo, como provam as palavras ditas a São Pedro. Cada um de nós não é o Corpo de Cristo nem a Coluna e Sustentáculo da verdade, expressões usadas pela própria Bíblia para se referir à Igreja, então a Igreja é sim a instituição fundada pelo Senhor. A paz de NSJC!

      Excluir
  54. QUEREMOS UMA ESCOLA QUE RESPEITE A IDENTIDADE BIOLÓGICA DE NOSSAS CRIANÇAS E QUE PROTEJA A FAMILIA!

    Movimentos de pais de alunos que acreditam na família, na educação e na religião cristã.
    Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

    https://www.youtube.com/watch?v=Dsovx4xb5K0

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Henrique, passei ainda pouco em frente a uma "igreja" protestante, e vi uma cena que fiquei intrigada, eles gritavam, não consegui entender o que. Porque eles gritam tanto que nem dá pra entender.. só entendi o Aleluia no final. e vi de longe umas duas senhoras meio que pulando, dançando.. conclui, que aquela cena devia ser o que eles falam que é tirar o demônio da pessoa. Sou católica, e fui educada de modo, que para mim na minha Igreja, demônio não entra. O que é aquilo com as pessoas daquela "igreja"? De fato é demônio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz!

      Anônimo, essas pessoas são Pentecostais, o que é um ramo do Protestantismo, mas com diferenças doutrinárias muito grandes em relação a mim, por exemplo. Não creio que seja necessariamente expulsão de demônio; mais provável que seja momento de adoração mesmo, ou batismo com o Espírito Santo ( que não detalharei aqui ).

      Excluir
    2. Anônimo, não me preocupo tanto com estas igrejas pentecostais e neopentecostais, eu me preocupa mais e com a Renovação Carismática Católica, que é um movimento dentro da própria Igreja Católica e que muito se assemelhas com estas igrejas. Tenho que para mim se o Vaticano não ficar de olho neste pessoal, que a pouco eles é que estarão fazendo esta algazarra toda e até fazendo exorcismos em atacado e até realizando entrevista com o diabo tais como fazem alguns programas televisivos apresentados por esta gente. Esta é para mim uma preocupação muito grande, nós como fieis católicos temos que ficar atentos a isto e denunciar qualquer abuso que vier deste pessoal, e o Vaticano também terá que fica permanentemente de olho neles, por se não que apouco, este pessoal da RCC serão tudo menos católicos.

      Anonimo Sidnei,

      Excluir
    3. Verdade Sidnei. Semana retrasada fui numa missa aqui perto de casa, em Niterói. Onde se titulava missa de cura e libertação,nem sei se pode isso.
      Além da missa ter demorado mais de 3 horas, tinha uma mulher lá, com microfone, atirando "revelações" para todo canto. Não acreditei mesmo. Ela falava tanto em quebramento de trabalhos feitos no candomblé e umbanda, que sai de lá achando que tinha me enganado de igreja. Fora na hora do ofertório, que uma outra pessoa ficava no microfone "pressionando" a doação. Falando que era pra doar o que Jesus estava tocando no coração. Falava repetitivamente isso. Nunca em nenhuma missa houve isso, geralmente as pessoas nem pedem. Simplesmente há a cestinha lá e você doa se tiver , se puder e quando quiser. Não a pressão alguma. Fiquei completamente frustada.

      Luana



      Excluir
    4. Pois é Luana, já estamos vendo as mesmas avacalhações destas igrejas protestantes pentecostais e neo-pentecostais dentro na nossa própria Igreja, via RCC. Se você ficou chocada com esta missa, não procure em mais ir a missas promovidas pela RCC, eu não vou, prefiro as missas tradicionais, não as ditas de rito tridentino, que é em latim e o padre e o povo voltados para o altar, embora não tenha nada contra o rito tridentino, e se fosse para ir entre uma missa da RCC e uma do rito tridentino, mesmo sem compreender nada de latim, preferiria ficar com esta 2º, que pelo menos, haveria silêncio e um maior aprofundamento da pessoa com seu encontro com DEUS na Santa Missa, já que para mim é impossível haver encontro com DEUS, encontro com JESUS nas suas Santas Palavras e na Eucaristia, em meios a berros, barulhos e algazarras. Como não tenho missa de rito tridentino perto de minha casa, vou a do rito de Paulo VI mesmo, mas dentro de uma ordem e leveza que passa longe deste distúrbio litúrgico promovido muitas vezes pela RCC. Exemplo como o seu é que eu digo que nós, os Bispos e demais membros do clero e o próprio Vaticano tem que ficar de olho, porque se não a coisa depois ficará tão fora de controle, que ninguém mais dará jeito, e este pessoal é capaz de ficar tão fora de si, que se houver algum chamado de atenção por parte do Vaticano, não duvido nada que este pessoal se revolte contra a Igreja, o Papa e a todos nós, e fundem suas próprias igrejinhas como fazem estes protestantes pentecostais e neo-pentecostais. Oremos para que isto não aconteça nunca, mas se deixar a rédea solta, é bem capaz de acontecer isto, mais cedo ou mais tarde.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir
  56. Olá Luana, a Paz de NSJC! Que horror isso que narrou sobre esta igreja em Niterói. É ICAR mesmo ou algo parecido com a RCC?
    Quanto a Missas de Cura e Libertação, não o são todas as Missas? Aqui na Ilha do Governador (Rio de Janeiro) na Paróquia de S.Sebastião são rezadas a cada 1ª terça feira do mês estas Missas, onde são abençoadas chaves de casa, carteiras de trabalho, certidões diversas e outros itens que não saberia elencar. Pergunto ao meu xará Sebastião, "pode isso Arnaldo?". Sou Católico Apostólico Romano Praticante e as 02:37 da matina ainda estou me maravilhando com este site que descobri ao pesquisar sobre o Terço Bizantino. Parabéns, parabéns!

    ResponderExcluir
  57. Caros irmãos fieis católicos,
    Graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    No vídeo abaixo o então Dep Fed Clodovil fala com propriedade e conhecimento de causa, sobre a família e o movimento gay no Pais:

    https://www.youtube.com/watch?v=YLnXn9LpwuU#t=425

    ResponderExcluir

  58. Quem já assistiu ao vídeo da semana, assista também ao vídeo abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=cPz_5FXR8MQ#t=352

    Paz e bem!
    André Catholicus

    ResponderExcluir
  59. Estou com uma tremenda dúvida:
    Hoje, terça-feira de carnaval, às 11: 15h, liguei a TV na CN e estava no finalzinho de uma pregação do Profe Felipe Aquino, no momento em que ele convocava a todos os presentes a serem batizados no Espírito, naquele instante, antes porém, solicitou que todos renunciassem a todo tipo de pecado, amargura e depois solicitou que a banda tocasse uma musica (foi entoada a música: Inunda-me Senhor com teu Espirito). Ao termino da musica nenhuma cerimônia ou rito foi seguido para o batismo. Terminada a música o Profe Felipe foi chamado por uma jovem da CN, foi feito uma propaganda de um livro, e assim, terminou a palestra, a programação e todos, imagino eu estavam batizado no Espírito.
    Pergunto: Como se dá mesmo o “Batismo no Espirito”? Existe um rito ou cerimônia para tal, ou qualquer pessoa pode celebrar o “Batismo no Espírito” a qualquer momento e local?
    Sabemos quando ocorre uma emergência em que uma pessoa está à beira da morte e não é batizada, e deseja ser batizada naquele momento, qualquer pessoa católica batizada pode batizá-la “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
    Desculpem, mas pesquisei no site do Apostolado e não encontrei tal realidade.
    Gratos!
    Tio Josef

    ResponderExcluir
  60. Bom , eu gostaria de pedir ajudar a vcs , sou vice coordenadora de um grupo de jovem , e gostaria de alguma ideia , algo diferente q posso fazer no momento da partilha do evangelho , pois percebo que fica algo muito monótomo , e a gente ler o evangelho e dps cada um dia o que entendeu , e muitas dessas vezes que a gente perguntar a cada um dos integrantes do grupo o que entendeu sobre o evangelho muitos ficam envergonhados , não querem falar , queria saber o que posso faze rpara mudar isso , para fazer a partilha do evangelho algo mais dinâmico , que todos participem . Obrigada desde Já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lília.
      Se o Blogger permitir, indico que você possa conhecer e fazer o método a Bíblia no meu Dia-a-Dia ou a Bíblia foi escrita para você (que é o mesmo), do Monsenhor Jonas Abib. É um método muito fácil e que a ajudará bastante. Ajuda vocês a compreenderem as Sagradas Escrituras de maneira ordenada e coerente. Ele é composto por dois livretes: um é a leitura do método que deve ocorrer simultaneamente quando se executa e o outro é um diário que deve ser preenchido a cada leitura e meditação. Ele é embasado de 05 questões que devem ser respondidas diariamente, a cada capítulo lido, sendo elas:

      1) Qual é a mensagem de Deus para mim?
      2) Quais são as promessas de Deus?
      3) Qual é a ordem para obedecer?
      4) Qual é o Princípio Eterno?
      5) Como posso aplicar isso em minha vida?
      Observe que executando o método você se levará e os levará além da primeira questão que costumamos a fazer. Não paramos no "o que você acha?"

      Clique no link ao lado e conheça o método: https://pazgrupodeoracao.files.wordpress.com/2013/09/abc3adbliafoiescritaparavocc3aa.pdf

      Só uma observação: Cuidado para não interpretar as Palavras do Senhor da maneira que quiser. Observe nesse importante apostolado os diversos testemunhos de pessoas que mal interpretaram e se desligaram da Santa Igreja. Seria bom executar o método com base no YouCat (Catecismo Jovem) ou outros documentos do Magistério da Santa Igreja.

      Propor reflexão sem embasamento teológico é perigoso e pode atrapalhar no processo de evangelização.

      Espero ter ajudado.

      Abraço fraterno.

      Excluir
  61. Olá, irmãos e irmãs!
    Gostaria de deixar um pensamento do General da Brigada do Paulo Chargas acerca da atual situação econônica-social brasileira.

    Caros amigos
    O Brasil está quebrado às vésperas das Olimpíadas, tendo a Copa do Mundo de Futebol entre as muitas causas do processo falimentar.
    Está fragilizado como nação e desmoralizado diante do mundo!
    A desonestidade, a incompetência, a ambição desmedida pelo poder, a corrupção e o desrespeito dos dirigentes políticos pela coisa pública, associados a empresários inescrupulosos, são as causas do desastre.
    A insolvência é fato consumado!
    A recuperação passa por mais sacrifício do povo honesto e trabalhador, sem nenhuma outra alternativa. Só o dinheiro deste segmento da sociedade, confiscado na forma de impostos extorsivos, sem as contrapartidas correspondentes, pode sustentar os gastos públicos e resolver o problema.
    Os chamados “recursos públicos”, ditos do Estado, não existem, porquanto o Estado não produz recursos ou riquezas. Com o mandato que lhe outorgamos, o governo os tira de quem produz e, no caso do Brasil e seus aliados do Foro de São Paulo, os dilapida na forma de propinas, desvios e caixas 2, 3 e 4 escamoteados sob a falácia do “tudo pelo social”!
    Ao desperdiçar e desviar os recursos arrecadados da forma como tem feito, o governo gerou uma altíssima “conta” a ser paga, inexoravelmente, pelos contribuintes. A dívida foi feita pelo governo, mas será o povo quem a pagará, penalizando, indiscriminadamente, os que elegeram e os que não votaram nos atuais governantes. Ou seja, os erros do eleitorado são pagos pelo próprio eleitorado!
    É preciso entender, de uma vez por todas, que eleição é investimento no futuro. É a escolha das pessoas a quem os eleitores confiarão os recursos dos impostos abatidos do seu salário ou do resultado do seu trabalho, com a expectativa de que sejam bem administrados e que promovam o bem estar social na forma de serviços públicos de qualidade e que criem melhores oportunidades para o incremento da produção, gerando novos empregos, mais riqueza e progresso, em ambiente honesto e seguro para as pessoas, para os negócios e para a própria produção, de forma a assegurar a todos o direito de ter e de ser.
    Não há outro caminho nem outra saída. Os brasileiros, para deixarem o buraco em que foram metidos, terão que pagar, com mais dinheiro e mais trabalho, pelas más escolhas que têm feito.
    Esta é a única forma de saldar a conta do desmando e da irresponsabilidade. Fomos roubados e não há meios para reaver o que foi levado.
    É fato consumado!
    Ficam, no entanto, as perguntas:
    Será que exigiremos do poder judiciário punição para os malfeitores que roubaram e desmoralizaram o Brasil?
    Por quanto tempo ainda vamos continuar iludidos pelos discursos mentirosos e pelos afagos demagógicos dos estelionatários que elegemos e colocamos no poder para cuidar da nossa riqueza?
    Será que, vencendo o imediatismo de ambições pessoais, ainda conseguiremos escolher melhor os gestores do futuro dos nossos filhos e netos?

    Gen Bda Paulo Chagas
    Fonte: https://genpaulochagas.wordpress.com/



    ResponderExcluir
  62. No último dia 5 de março, o comandante do "exército" de Lula e líder do MST, João Pedro Stédile, discursou na Venezuela convocando a América Latina contra o Brasil.
    Comprove aqui:


    https://www.youtube.com/watch?v=m22Qo6Z6bjo&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  63. Caro Henrique Sebastião,

    Que a paz e a graça de Deus, esteja com você e com todos os irmãos do vosso apostolado.
    Meu nome é Sebastião Farias, sou leigo Católico de porto Velho-RO e, lendo o Capítulo 21 do Evangelho de São Mateus, me chamou atenção, especialmente, os termos da Parábola dos versículos de nº 33 a 44, abaixo:

    "33. Ouvi outra parábola: havia um pai de família que plantou uma vinha. Cercou-a com uma sebe, cavou um lagar e edificou uma torre. E, tendo-a arrendado a lavradores, deixou o país.
    34. Vindo o tempo da colheita, enviou seus servos aos lavradores para recolher o produto de sua vinha.
    35. Mas os lavradores agarraram os servos, feriram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro.
    36. Enviou outros servos em maior número que os primeiros, e fizeram-lhes o mesmo.
    37. Enfim, enviou seu próprio filho, dizendo: Hão de respeitar meu filho.
    38. Os lavradores, porém, vendo o filho, disseram uns aos outros: Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança!
    39. Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram.
    40. Pois bem: quando voltar o senhor da vinha, que fará ele àqueles lavradores?
    41. Responderam-lhe: Mandará matar sem piedade aqueles miseráveis e arrendará sua vinha a outros lavradores que lhe pagarão o produto em seu tempo.
    42. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
    43. Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele.

    À luz d exposto, fiquei em dúvida, sobre o que Jesus quis dizer, de fato, aos sacerdotes, fariseus e outros judeus com quem dialogava, no versículo 43, que diz:"Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele."
    Estaria Ele dizendo que que o reino de Deus prometido aos judeus, como seu povo, conforme o Antigo Testamento, face as desobediências e maldades desse povo, agora, seria retirado o privilégio dele, do povo judeu e estendido à toda a humanidade?
    Seria isso? Por favor, fazendo uso mais uma vez, de seu abençoado dom de Deus para esclarecermos, nesses assuntos, faça isso.Esclareça essa dúvida opinando sobre, que povo seria esse?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Oiie !
    Gostaria de pedir, por favor, uma matéria sobre beber e fumar ser um pecado , estou um pouco confusa sobre esse assunto .
    Agradeço desde já !
    Bjs
    E a todos a paz de Cristo e o amor de Maria :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Aninha
      Graça e paz!

      Veja, não há no Magistério da Santa Igreja algo que condene o uso do cigarro, cachimbo, charuto ou o uso de bebidas alcoólicas. O que existe é uma recomendação muito importante no Catecismo:

      O RESPEITO Á SAÚDE
      2288 – A vida e a saúde física são bens preciosos doados por Deus. Devemos cuidar delas com equilíbrio, levando em conta as necessidades alheias e o bem comum. O cuidado com a saúde dos cidadãos requer a ajuda da sociedade para obter as condições de vida que permitam crescer e atingir a maturidade: alimento, roupa, moradia, cuidado da saúde, ensino básico, emprego, assistência social.
      2289 - Se a moral apela para o respeito à vida corporal, não faz desta um valor absoluto, insurgindo-se contra uma concepção neopagã que tende a promover o culto do corpo, a tudo sacrificar-lhe, a idolatrar a perfeição física e o êxito esportivo. Em razão da escolha seletiva que faz entre os fortes e os fracos, tal concepção pode conduzir à perversão das relações humanas.
      2290 - A virtude da temperança manda evitar toda espécie de exceção, o abuso da comida, do álcool, do fumo e dos medicamentos. Aqueles que, em estado de embriaguez ou por gosto imoderado pela velocidade, põem em risco a segurança alheia e a própria, nas estradas, no mar ou no ar, tomam-se gravemente culpáveis.
      2291- O uso da droga causa gravíssimos danos à saúde e à vida humana. Salvo indicações estritamente terapêuticas, constitui falta grave. A produção clandestina e o tráfico de drogas são práticas escandalosas; constituem uma cooperação direta com o mal, pois incitam a práticas gravemente contrárias à lei moral.

      Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
  65. Caro, Henrique, queria que me esclarecesse uma questão que levo a um certo tempo. Participo da Pastoral da Juventude, e percebi que muitos carismáticos atacam a Pastoral, dizendo certas barbaridades como "Aliados da Teologia da libertação" e várias outras coisas. Mas a questão é: a Renovação é tida por muitos como um movimento protestante dentro da Igreja Católica, então, a Renovação veio de "berço" protestante? E, se vieram, isso "quebra" alguma normal da Santa Igreja ou do CIC?

    (E até tenho uma fonte meio que questionável: https://www.youtube.com/watch?v=Kv4pkXdMY2s como isso não é desrespeito? Você como um católico com um extenso e vasto conhecimento estaria de acordo com tais coisas?)

    Grato, Wesley Maximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bem a pergunta, Wesley, ou o sentido dessa relação que você faz entre a PJ e a RCC.

      Sobre a PJ, é preciso ter coragem para afirmar, sem medo, que se trata de um movimento que foi dominado por uma corrente absolutamente perniciosa dentro da Igreja, um verdadeiro câncer, sem dúvida um instrumento da famigerada, herética e satânica "teologia" (valha-nos Deus!) da "libertação". Ponto.

      Sobre a RCC, trata-se de uma questão muitíssimo mais complexa e delicada, e eu não poderia ser leviano a ponto de querer resumi-la num espaço tão exíguo quanto este. O Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. publicou um curso completo sobre o tema, se estou certo em 14 aulas, discorrendo longamente sobre todos os aspectos da questão, o qual eu lhe recomendaria. – Você pode assistir as aulas no endereço abaixo:

      https://padrepauloricardo.org/cursos/teologia-mistica-e-os-dons-carismaticos

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  66. Prezados (as) e irmãos (as), com muita alegria partilho que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elegeu ontem um novo presidente para a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, e o escolhido foi nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini,daqui de Amparo, onde pertenço, com mais de dois terços dos votos.

    Partilho o ocorrido com vocês porque a escolha vem como uma benção sobre nossa Igreja no Brasil. Conheço os trabalhos pastorais dele e posso dizer que o Brasil ganhará muito com seus trabalhos. Observem a Carta Pastoral que estamos trabalhando e sintam um pouco da espiritualidade desse servo. Posso garantir que muito do que partilhamos aqui faz parte da sua linha de evangelização e condução da Fé.

    A Comissão Pastoral para a Doutrina da Fé assiste a CNBB em questões doutrinais. Assim, colabora para promover a inteligência da fé por meio da reflexão teológica e auxilia a Conferência para responder aos questionamentos e desafios atuais nesse campo. Sua atividade mais concreta é a avaliação do ponto de vista doutrinal, dos documentos e textos da CNBB destinados à publicação. Outra atividade é a emissão de pareceres, por solicitação, de organismos da Cúria Romana da CNBB, de Bispos, Sacerdotes e leigos que recorrerem à Comissão.

    A Comissão conta com cinco bispos e um assessor e dois grupos de peritos (um Interdisciplinar e outro Bíblico). O mandato é de 2015 - 2018.

    Parabéns, Dom Pedro Carlos, a Igreja particular de Amparo já vem colhendo os frutos com dos trabalhos pastorais do Senhor e agora a Igreja do Brasil colherá também.

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José Antonio, a Paz! Não conheço Dom Pedro Cipollini, estou vendo alguns vídeos dele da Diocese de Amparo e espero que seja um grande pastor para todo o povo de Deus.
      Só faço uma observação com todo o respeito. Vc disse que ele faz muitos trabalhos pastorais, e é isso que me preocupa. Hoje em dia parece que todos os padres e bispos estão preocupados só em fazer trabalho pastoral social, em servir os pobres, trabalhar pela igualdade social, etc. preocupados sempre mais com a política e defendendo a ideologia esquerdista do que com a salvação das nossas almas. O Henrique trabalha no jornal da arquidiocese de SP, que está completamente tomada por padres comunistas, imagino que ele deve ser muito podado pra falar dessas coisas , apesar que ele fala as vezes, mas eu posso falar e falo.

      Veja que vergonha agora a CNBB apoiando abertamente esse projeto bolivariano de reforma política ! Dizem que a Igreja não pode se meter em política só quando algum padre fala contra o governo do PT e contra os partidos esquerdistas. Mas quando é pra apoiar projeto esquerdista ( ao lado do MST, PT, PC do B, CUT, UNE, CTB, UBM, CONTAG ) , aí pode, e a CNBB apoia publicamente. VERGONHA! SOU FIEL CATÓLICO E A CNBB NÃO ME REPRESENTA!

      Graças a Deus, "Conferência episcopal sozinha não é magistério", como diz no outro post deste site.

      Desculpa o desabafo, José e Henrique, mas a gente sabe que milhares de católicos que pensam como eu estão muito preocupados hoje em dia.

      Só concluindo, espero mesmo que esse Dom Pedro Carlos Cipollini tenha a mesma linha de evangelização deste apostolado São Próspero e não seja mais um a apoiar ditaduras esquerdistas e querendo implantar o comunismo no Brasil

      L. Antônio

      Excluir
    2. Olá, Luis Antonio e amigos do blog. Obrigado pela partilha, muito boa.

      Acho que me expressei errado quando disse que ele faz um ótimo trabalho pastoral. Creio que isso se dá por interpretarmos que trabalho pastoral é só questão social. Penso que, se não estiver errado, que pastoral vem de pastorear e nem tudo deve ser interpretado em apoio à causas sociais esquerdistas. Um bispo é pastor e acredito que seus trabalhos são pastorais. Me corrijam se estiver errado.

      Quanto a sua preocupação, posso partilhar alguns fatos aqui: Primeiro, ele é totalmente contra ao um clero narcisista. Desde sua chegada aqui em Amparo já substituiu uns 7 do clero devido a incoerências na condução da Igreja local. Devido a isso basicamente ele é mal interpretado sendo classificado como autoritário, arrogante, etc., o que não é verdade. Muitos, no sentido real da palavra, odeiam ele por esse perfil.

      Quanto as questões esquerdistas e demais ações que nos aflimgem, fiquem tranquilos porque ele já demostrou muitas vezes seu papel como pastor. Um dos exemplos foi quando várias vezes já publicou informativos contra aos princípios cristãos, conforme segue : http://www.diocesedeamparo.org.br/acervo.asp?id=27. Na ultima eleição ele até foi ousado em pousar na foto com o cadidato da direita, que era fiel pertencente da catedral onde ele atua, que hoje é prefeito aqui em nossa cidade. Vejam, aquela ação fez com que ajudasse o PT a sair da nossa cidade depois de 12 anos. Fora várias posições contra bons fiéis católicos, vereadores que o procuraram solicitando explicações da Igreja sobre tais pronunciamentos da Igreja local. Analisem, se possível for, apenas a Carta Pastoral dele que culminou no nosso 1 Plano Diocesano de Pastoral. Se quiserem, vejam os documentos que ele publicou que também podem ser acessado no link acima.

      Agora, posso adiantar que ele não é adepto e nem a favor do Rito Tridentino nos dias de hoje e isso pode decepcionar a muitos. Porém ele é conservador e fiel à tradição e magistério da Igreja, com muita sabedoria sabe muito bem propor a liturgia que a Igreja nos convida a celebrar. Resumindo, ele é totalmente contra as inculturações e exageros liturgicos que cometemos e isso faz com que ele não seja agradável aqui não. Isso me preocupa me preocupa e conforta ao mesmo tempo vendo-o ser escolhido a nível nacional para presidir a tal comissão episcopal, ainda mais no aspecto de doutrina e fé.

      Abraço fraterno.

      Excluir
    3. Olá, Luis Antônio, deixo apenas uma observação ao seu comentário:

      Na realidade, nem eu e nem as pessoas que me auxiliam neste trabalho não somos "podados" no que dizemos neste site, até porque ele é idealizado, concretizado e desenvolvido por uma associação leiga, constituída por leigos assistidos por padres e professores de Teologia e Filosofia, não vinculada a nenhuma Arqui(diocese).

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  67. Luis Antonio, quanto a sua colocação às questões da Reforma Politica, onde diz que a CNBB se declara apoiadora do projeto, veja que interessante o pronunciamento do ainda presidente da entidade, Dom Raimundo, publicada em 16 de Abril conforme link: http://www.cnbb.org.br/outros/dom-raymundo-damasceno-assis/16285-a-cnbb-e-a-reforma-politica

    "A CNBB acredita que, para levar a bom termo um empreendimento tão amplo e complexo como a reforma política, é preciso juntar esforços e superar os radicalismos e as ideias preconcebidas que obstruem a via do diálogo e impedem o aperfeiçoamento da democracia. Considera saudável, tanto para o mundo político quanto para a Igreja, o pluralismo que marca a sociedade democrática na qual vivemos: ele favorece o diálogo, o debate respeitoso e a busca de harmonia nas diferenças. Por isso, quanto ao projeto que tem o seu apoio, a CNBB se declara aberta ao debate e reitera profundo respeito à pluralidade que enriquece a sociedade brasileira".

    Será mesmo que tudo está completamente perdido? Observo uma preocupação dela, como Igreja participante da sociedade brasileira. Vejo algumas manifestações exageradas com respeito a entidade e isso me assusta. As decisões dela nem se quer tem peso nos aspectos doutrinários, com exeção no âmbito do magistério. Esse assunto é temporal e não me afeta tanto, muito menos minha fé. Somos Igreja inserida na sociedade e a discussão política tem de prevalecer, penso eu. Não sou a favor dos ideais marxistas, principalmente se for extremada. Com todo respeito, o nível que tem tomado a questão é exagerada demais.

    Existem sim pessoas tendenciosas no meio, mas não ao ponto de "tudo está perdido".

    Desculpe-me mais uma vez ter esse perfil de parecer jogar a toalha nas coisas, mas gosto de propor outras visões no diálogo e isso me faz ser útil à Igreja e comunidade. Minha gente, são mais de 50 anos de existencia e não é possível que o Espírito Santo não esteja nas decisões colegiadas do episcopado brasileiro. Já é a 53 Conferencia que ocorrerá.Estamos nos fechando de tal forma em algumas questões que, as vezes, tenho a sensassão de não saber para onde a Igreja deve caminhar...

    Quem puder, ajuda ai nessa questão. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me preocupa que toda essa tolerância, essa abertura e essa pluralidade toda de costume só vale para as ideias marxistas, modernistas e até ateístas. Para os católicos mais tradicionais, os senhores bispos da cnbb só tem pedras na mão. Não sou pessimista, creio em Deus em primeiro lugar, mas essa é a triste verdade.

      Excluir
    2. Olá, Luis Antonio.

      Discordo do Senhor e de tantos irmãos que acreditam que a CNBB não é coerente em suas ações em sua totalidade. Existem sim membros que afetam a instituição, mas não ao ponto de ela ser definida como algo infrutífero, uma espécie seita que vejo a enquadrando por aí, completamente incoerente em nossa comunidade católica brasileira.

      Acredito que existam pessoas tradicionais e conservadoras lá também como em todos os órgãos. Quando passei a ter essa certeza disso? A partir do momento em que procurei estidá-la melhor. A partir do momento em que passei a estudar a miséria humana nas questões éticas e morais também me ajudou a discernir um pouco essas quastões. Vejam, Pe. Paulo Ricardo disse em uma de suas formações que, por pior que sejam o sacerdotes com pensamentos marxistas, os sacramentos por eles ministrados não deixam de terem a válidade porque em sua essência ocorrem as intenções.

      Com base em seu estudo encontrei uma tolerância. E falando nela, lembro-me sempre da Misericórdia Divina para compreender até que ponto devemos tê-la. Afinal, quem somos nós e até que ponto devemos julgar o órgão solicitando a perfeição que queremos?

      Excluir
    3. Sem querer me intrometer e já me intrometendo no assunto, estou tentando acompanha pela mídia que se diz católica, as reportagens acerca da 53ª Conferencia em Aparecida, e pelo o que observei até o dia de hoje, é que 90% dos assuntos apresentados aos telespectadores foram ligados as questões sociais e de periferia, principalmente, as problemáticas da região da Amazônia, trazidas por Excelências Reverendíssimas gringos. Até parece que só existe Igreja na Amazônia. São todos exaustivamente entrevistados pelas TVs ditas católicas, principalmente, o ex-Arcebispo de Porto Velho, e (pasmem!) hoje, bispo auxiliar de São Luis do Maranhão, que é o querido por todas emissoras e, quem quiser saber ideologicamente quem é o santo Bispo auxiliar, é só ver o seu escudo, que apresenta uma cruz vermelha em forma de foice.
      Bem, e para ascender uma luz, vejam o que publicou no seu blog o cognominado Frei Rojão: http://www.freirojao.com.br/2015/04/agem-feito-comunistas-falam-feito.html
      Escreveu também o Frei:
      “A CNBB quer reforma? Ótimo. Proponho que comecem reformando a tradução do missal em português, que é responsabilidade dela pelo Direito Canônico e é o despautério que vemos na menor comparação com outras línguas.
      Se o desejo de reforma ainda não passar, conheço dezenas de igrejas que precisam de novos telhados, bancos, vitrais e portas.

      Quanto à Reforma "Política", deixai com César o que é de César, e que os homens de Deus cuidem primeiro do que é de Deus.

      Que Nosso Senhor Jesus Cristo seja sempre Louvado!
      Não só na Amazônia, mas em toda parte do nosso pobre Brasil.
      Uma pergunta: Por que no sertão paupérrimo nordestino não temos Bispos gringos? Por que?
      Existem dioceses que já estão há anos sem um Pastor.

      Excluir
    4. Se você se considera católico e pensa em apoiar a Reforma Política formulada pela CNBB e PT, antes, assista ao vídeo do Padre Rodrigo Maria, que tenta esclarece pontos importantes para nossa Democracia:
      https://www.youtube.com/watch?v=gALvClmtqSE

      Excluir
  68. Gostaria de orientação sobre o sexo dentro do casamento. Eu me casei virgem,meu esposo não,porem estou casada a 35 anos e nunca nos entendemos nesse ponto,ele sempre obcecado pelo sexo e eu ao contrário,falar talvez em solução,em harmonia é fácil mas minha vida na prática sempre foi um martírio constante e sei que muitos passam por isso. Minha pergunta é: A mulher tem que aceitar ser um instrumento e se sacrificar mesmo sem ter vontade assim pode agradar a Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônima.

      Como responsável junto com minha esposa do Grupo de Animação Vocacional da comunidade onde participo, acredito que posso contribuir um pouco sobre essa questão.

      Antes de tudo, parabéns por aceitar a viver tanto tempo ao lado do seu esposo (cônjuge) nas condições em que vive. Não é fácil se doar nesse ponto, conforme relatado. Fazer o casamento seguir tanto tempo assim é muito santificante, acredito.

      Primeiro é importante que saibamos que união conjugal sob as bençãos de Deus, conforme nos orienta a Igreja, é Sacramento. Todos que aceitam esse "chamado" aderem a Vocação Matrimonial. Deus se manifesta e abençoa o casal permitindo-lhe o dom da Co-Criação com Ele em seu Reino. Entre outras palavras, ambos são escolhidos para multiplicarem-se, encherem a terra e submetê-la.

      Mesmo que a senhora se sinta martirizada doando-se a seu esposo, é importantíssimo exaltar que o Senhor olha por todos esses sacrifícios. Considerando que tal doação se dá principalmente na fidelidade ao seu parceiro, sem dúvidas faz o coração do Senhor se alegrar. Por que acredito e partilho isso? Porque hoje em dia falamos muito em fidelidade às coisas de Deus e pouco aceitamos verdadeiramente fazer a vontade de Deus. Com todo respeito, não me julguem como machista, mas creio que é importantíssimo sim nos doarmos nesse sentido vocacionalmente, como a senhora tem feito.

      Também entendo que o ato conjugal só se concretizará quando o casal se entrega "mutuamente" nele. Deus goza com os seus no momento em que "ambos" aceitam essa maravilha da criação. Diferente do que dizem por ai, onde falam que sexo é feio, ação pecaminosa da humanidade. Repito, desde que direitinho, dentro das orientações da Igreja, é Sacramento, é Santo e Deus participa da ação.

      Não sei se é o seu caso, Anônima, mas se realmente segue as orientações da Igreja de caminhada conjugal, tenta um diálogo profundo com ele para que possam se acertar e resgatar essa relação. Ele precisa compreender sua posição quanto a restrição na relação sexual. Apresente a ele todas as suas particularidades e tente fazer com que ele compreenda que você faz parte da relação e não é objeto de relação. Ele precisa descobrir a pessoa que tem do lado dele e assim caminhar.

      Oriento que leia alguns bons livros Católicos como Sexualidade Conjugal do Prof. Felipe Aquino, Sede Fecundos do Pe. Léo, vídeos do Padre Paulo Ricardo em seu site, como um desses (https://www.youtube.com/watch?v=4YGM62hL8R8), ouça essa música verdadeira do Pe. Fábio de Melo, mesmo que muitos não gostem, que é verdadeira e cabe como reflexão (http://letras.mus.br/pe-fabio-de-melo/1193923/), entre tantos outros materiais.

      Outra sugestão que dou também é que procure retiros espirituais se conseguir, como o ECC (Encontro de Casais com Cristo). É um movimento muito bom dá nossa Igreja que tem ajudado muitos casais nessa questão ao meu ver. Também teremos nosso próximo Encontro Vocacional que será no domingo 03/05/2015 e trataremos justamente esse tema. Caso consiga, não sei sua localidade, participe conosco aqui em Amparo - SP, na paróquia São Benedito.

      Continua...

      Excluir
    2. Para finalizar, quero partilhar meu pequeno testemunho:

      Minha história é semelhante a sua. Minha esposa se casou virgem e eu tinha uma vida desreglada sexualmente. Nos unimos a quase 5 anos, temos dois filhos e até hoje temos problemas conjugais.

      O primeiro problema se dá devido às consequências que trago do meu pecado contra a castidade. Até hoje não temos uma vida sexual agradável devido a um problema psicologico de ansiedade que adquiri em minha época pecaminosa. Adquiri ejaculação precoce e na medida do possível venha tratando

      O segundo problema que temos se dá devido a opção de planejamento familiar que optamos. Por não aceitarmos os métodos contraceptivos artificiais em nossa vida, porque são imorais e abortivos, pouco nos unimos no ato sexual e, consequentemente, devido a opção, não praticamos e meu primeiro problema custa a se resolver.

      Você deve se perguntar: José, como conseguem viver assim, procriando e felizes ao mesmo tempo sem a ação sexual saudável? Conseguimos porque temos consciência que o ato não é o fim na nossa relação. Não baseamos nossa vida no ato sexual. Outra ação que concreta que levamos para a vida a dois é termos aceitado a viver a Castidade em nossa relação e, consequentemente, ao diálogo. Ela não me cobra e eu me reeduquei a esperar em partes. Assim caminhamos confiantes.

      Espero ter contribuído e desejo que o bom Deus acompanhe seu caminho.

      Peça intercessão à Sagrada Família para que vele por suas angústias junto a Deus.

      Abraço fraterno.

      Excluir
  69. vale a pena conferir este vídeo:

    http://fidespress.com/politica/na-puc-jovem-e-agredido-por-defender-posicao-da-igreja/

    ResponderExcluir
  70. Caríssimos defenda a sua família!

    Ainda hoje você pode fazer algo de bem concreto para defender sua família. Leia este artigo até o final, compreenda o que está acontecendo e veja como você pode ajudar.

    https://padrepauloricardo.org/blog/defenda-a-sua-familia

    Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  71. Olá, salve Maria!

    Gostaria de tirar uma dúvida.

    Há quem reze o terço acompanhando pela TV ou em rádios católicas.

    Mesmo se a oração do terço estiver sendo transmitida ao vivo via tv ou rádio ela tem o mesmo valor que rezar o terço pessoalmente sem auxílio de tv ou rádio? Pois acho que não tem o mesmo valor.

    Eu mesmo prefiro reservar um tempo do dia para este fim, pois acho que é mais contemplativo, sinto que assim estou fazendo minha obrigação como cristão e não tendo preguiça como muitos têm, de rezar o terço sozinho.

    Minha irmã aqui em casa costuma só rezar o terço pela tv.
    Hoje mesmo fiquei me perguntando se o terço que ela "rezou" vendo pela tv valeu, pois foi no horário do café da manhhã e ela não estava segurando o rosário, e em alguns momentos conversando com o pessoal em casa na mesa e arrumando a cozinha, por isso acho que ele não tem valor nenhum.

    Assim, o mesmo acho que vale para a Santa Missa pela tv mesmo sendo ao vivo, exceto se a pessoa está impossibilitada de participar da missa na própria igreja por questão de doença.

    Agradeço o espaço e por responderem-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria, H Jo,

      Embora não existam regras rígidas para a récita do santo Terço, é evidente que o valor da oração de quem reza com recolhimento e atenção é maior que o daquela feita com dispersão. No caso da sua irmã, o erro maior parece estar no fato de ela se distrair e até conversar no meio da récita do que pelo fato de rezar com auxílio da TV.

      Pela internet mesmo existem vídeos que se propõem a servir de guia para a oração, tanto em vernáculo quanto em latim, inclusive com sequências de imagens piedosas relacionadas ao Mistério que se está rezando, e que no meu entendimento são de grande valia. Pode-se usar destes recursos como auxiliares, até para se rezar com ainda mais concentração e devoção.

      a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  72. Achei muito interessante o artigo escrito sobre a inquisição, inclusive irei salvar em meu computador. Sou católica, amo minha igreja, mas estou cansada de ver nossa religião agredida por causa da inquisição. Estou pesquisando sobre o assunto e achei este artigo muito bem escrito. Gostaria de saber se há livros sérios sobre o assunto já traduzidos para o português. Meu email: carmenribeiro50@yahoo.com.br. Mais uma vez parabenizo a pessoa que o escreveu. Este texto me fez amar ainda mais minha igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen,

      Recomendo o livro "A INQUISIÇÃO EM SEU MUNDO", de João Bernadino Gonzaga. É provável que você o encontre em sebos ou, talvez, na Editora Quadrante.
      Aqui tem ele em PDF: http://portalconservador.com/livros/Joao-Bernardino-Gonzaga-A-Inquisicao-em-Seu-Mundo.pdf

      Excluir
  73. Oi.
    Bem, estou conhecendo, e estava quase florescendo, só que tava conversando com minha tia, mais não disse da conversão, só que algumas verdades, ela disse, Importantes e firmar no batismo em que fosse batizada. mais se eu sair, eu tenho medo de está pecando contra Deus, de sair do batismo que ele me colocou. alguém pode me ajudar. eu tenho medo de confiar, pois a palavra diz, mal o homem que confia no homem. urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Michele
      Leia este link sobre o Batismo para resolver suas duvidas:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/03/o-sacramento-do-batismo.html

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      "Senhor, livra-me dos lábios falsos, de uma lingua de mentira!" (Salmo 120/119).

      Excluir
    2. eu li esse artigo, vocês sabem o que os protestantes falam dos católicos, meus medos são esses, hoje fui na missa, primeira vez, vi que realmente é pra louvar a Jesus, só que não é igual na minha igreja, laá a palavra e revelada pr Deus, os anciões nao precisam de estudo, tem as profecias, Deus fala se está errado ou certo, na missa não fala, então fiquei assim, e se eu tiver errando, só que ensinou muita coisa.meu medo é esse, e se não haver o cristo lá, os artigos aqui são ótimo, mais as vezes nem acho todos que são minhas dúvidas.minha dúvida acima nao foi de questão do batismo, mais da mudança.

      Excluir
    3. Olá Michele,

      Com carinho, gostaria de sugerir algumas reflexões:

      Quem são esses anciões que não precisam de estudo para falar em nome de Deus? De que forma Deus fala, nessa denominação religiosa, o que está certo ou errado? É através da interpretação particular que alguma pessoa ou grupo faz da Bíblia, ou das profecias lá contidas... é através de sonhos, pressentimentos? De onde vem a autoridade desse grupo para falar em nome de Deus? Como foi que esse movimento, ou igreja, que você tem confiado a sua salvação surgiu?

      Uma coisa interessante para se refletir também é essa questão de bons ou maus católicos, bons ou maus protestantes, que se mostrou presente na sua fala. Parece que o importante é ser bom, independente da igreja. Pois preciso alertar que isso é mais uma armadilha para afastar as pessoas da única e verdadeira Igreja, e pra piorar, os que caem nessa armadilha ainda são postos na posição de juízes da fé dos outros. Isso é muito sério.

      Primeiro, esclareça no seu coração quem é Jesus Cristo, o que Ele veio fazer nesse mundo e o que Ele nos deixou. Como dizem, o foco é Jesus. Você vai chegar, e já chegou isso é inevitável, na Igreja Católica Apostólica Romana. A partir daí, é a hora de conhecer a Igreja pelo olhar dos que Dela fazem parte e não pelo olhar de seus inimigos, daqueles que A atacam. Aproveite o riquíssimo e abençoado trabalho deste apostolado, e com muita oração, estudo e paciência as coisas vão aos poucos se esclarecendo até que você perceba quão maravilhoso é estar em comunhão com Jesus Cristo através da Sua Igreja.

      Que Deus abençoe a sua caminhada em busca da verdade.

      Excluir
    4. irmã Adriana, que Deus te abençoe, vou responder as perguntas da forma que eu conheço, se vocês puderem me ajudar, ficarei feliz demais.

      1ºQuem são esses anciões que não precisam de estudo para falar em nome de Deus?
      bem, o que eles falam lá, é que a letra mata e o espírito vivifica, eles só leem a bíblia, mais não tem nenhum estudo de teologia, na hora da palavra, eles leem um trecho da bíblia, e há uma pregação, uma palavra revelada por Deus, para falar com nossas almas, Deus já falou bastante com minha família que é de lá, como sou nova de batizada, tenho só algumas experiências com a palavra.já vi muita gente se converter através da palavra,que falou com a alma dela, falou como estava a sua vida.

      2ºDe que forma Deus fala, nessa denominação religiosa, o que está certo ou errado?
      por exemplo, todos estão lá, e Deus revela para o irmão, quem está no caminho da desobediência, quem está fazendo coisas que não agradam a Deus, sem o irmão saber quem é, sem conversar com ninguém, como disse uma revelação mesmo, eles falam o que é pecado, falam como viver nessa terra, claro que fala que Deus está revelando.fala o certo e errado, é tipo, as coisas do mundo, lá aconselha nao assistir televisão, as roupas são saias e blusas de manga para as mulheres, bem compostas.

      3º É através da interpretação particular que alguma pessoa ou grupo faz da Bíblia, ou das profecias lá contidas... é através de sonhos, pressentimentos?não, é na hora lá mesmo do culto que há as revelações de profecias, promessas, vida eterna, sermões, o irmão trabalha normalmente para o sustento da família, então não há tempo para estudo, depois no culto, na comunhão, Deus revela a palavra, para ele pregar, para consolar as almas nossas.

      4º De onde vem a autoridade desse grupo para falar em nome de Deus? acho que para cada ancião, cooperador, eles fazem reuniões entre si, e há a unção, tendo a unção, pode pregar, e depois ora a Deus, para dá o dom, de receber palavra.

      5º Como foi que esse movimento, ou igreja, que você tem confiado a sua salvação surgiu?
      pelo que eu li, foi pelo irmão Louis Francescon, em 1910, ele era presbiteriano, mais como os presbiteriano batizava criança, ele não acho o batismo válido, lendo a bíblia encontrou, Deus falou com ele, você não fez esse meu mandamento, de batizar por imersão, adulto, ele saiu, batizou, e começou a surgir naquele movimento pentecostal da rua Azuza nos EUA, ai ele veio para o Brasil, junto com os fundadores da AD, e começaram aqui, só que ele não ficou com o pessoal da AD, não se sabe por que, perdeu a comunhão com as outras igrejas pentecostais também, pensemos que é por que, ele não queria receber para pregar e as outras aceitam.


      eu tô estudando, mais sabe, parece que é uma coisa do mal, sempre aparece algo, mais é que as vezes, precisamos de orientação de quem conhece, esse apostolado tem me ajudado muito, muito bom que nem são os administradores que respondem, e sim os que acompanham também, fico chateada que nenhuma vez fui respondida pelo administrador, que tem uma orientação espiritual muito boa, nem meus e-mail, nem um artigo que queria que fizesse, mais acho que é o tempo mesmo, espero contar com toda ajuda e ficarei feliz demais.

      que Deus abençoe sempre.

      Excluir
    5. Olá Michele,

      Fico feliz por você ter respondido cada uma das questões. Mais do que as respostas o importante é a sua disposição a pensar sobre tudo isso. Vejo uma série de equívocos no que você disse, mas não estou aqui para ficar apontando cada um deles.

      Não sei de qual denominação religiosa você participa, mas o que tem acontecido no protestantismo é mais ou menos o seguinte: o pastor/missionário fulano que pertencia a alguma outra denominação protestante, resolve (por orientação divina?) fundar a sua própria igreja por discordar de alguma coisa. Ele se julga ungido, diz estar cumprindo a vontade de Deus. Muitas dessas seitas ficam grandes, famosas e passam a agregar novos pastores/missionários. Com o passar do tempo eles se desentendem entre si e saem por aí a fundar a sua própria denominação. Estes por sua vez, também vão dizer que estão fazendo isso por estarem cumprindo a vontade de Deus, obedecendo um chamado, uma missão, blá, blá, blá. O resultado é a existência de mais de 40 mil denominações, que se pretendem cristãs, e a cada dia surgem novas. Todas se julgam detentoras da verdade e as únicas capazes de entender corretamente a Bíblia e de falar em nome de Deus, mas na essência, é sempre fruto da divisão da divisão....

      Aí vem aquela competição chatíssima: uns se julgam mais “fiéis” e “obedientes” porque não fazem transfusão de sangue, outros porque não trabalham aos sábados, outros porque não assistem TV e não participam de coisas mundanas, porque se vestem assim ou assado... enfim... uma confusão infinita, resultante do famigerado princípio sola scriptura. O que se vê mesmo é vaidade, soberba, ansiedade em provar isso ou aquilo.

      O que eu quero que fique pra você, do nosso diálogo, é que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo já instituiu a Sua Igreja nesse mundo. Não há como querer ser verdadeiramente cristão e passar por cima disso. Foi Ele quem deu autoridade a essa Igreja para perdoar e reter os pecados, foi Ele quem prometeu que estaria com ela até o fim dos tempos, foi Ele quem disse que os portais do inferno não prevalecerão contra essa Igreja. Isso não é questão de ponto de vista, em que qualquer um tem o seu. Essas são as promessas do próprio Cristo. Confiar na Igreja Católica, é, antes de qualquer coisa, confiar em Jesus, que é o nosso Caminho, Verdade e Vida.

      Continue estudando e buscando a Deus de forma sincera. Sentir-se angustiada é normal, pois você está tendo acesso a novas informações, novos valores. Ore bastante quando se sentir aflita, não desista e tenha este blog como um companheiro nessa sua caminhada.

      Que Deus a abençoe!

      Excluir
    6. irmã Adriana.

      obrigado pelo esclarecimento, você falou tudo que eu precisava, para acordar, tudo que você falou, foi tudo que meus parentes evangélicos me dizem desde pequena,sempre tive medo de Deus por conta disso, tô aprendendo a só amar a Deus agora, bem, realmente, o irmão que fundou a igreja se dizia movido pelo Espírito Santo, guiado por Deus, para começar a obra aqui no Brasil, você citou tudo da minha denominação, só que falando de outras totalmente diferentes. você não me forçou nada, você não demonstrou nada superior, o que eu gosto, por que eu vim procurar e encontrei, não que ninguém tentou me forçar que é o não verdadeiro, na minha sempre diz, que Deus salva quem morre sem conhecer a graça pelas obras, mais quem conhece e se desviar de lá, já está no inferno, o que me fez mal lá é que se você peca de morte, eles dizem que não tem mais perdão, não se pode participar nem da santa ceia, pecado de morte, é o adultério, homicídio,fornicação, roubo, esses mais sérios,então muita gente já perdeu a comunhão, e anda por esse mundo arrependido, só que pensando que já está no inferno, que é o caso da minha mãe, ela encontra pra se completar no álcool,uma coisa que disseram que ela perdeu por fornicar, hoje ela é arrependia, só que ela sabe, por que falaram para ela, que não tem perdão mais, e pior que o problema com o àlcool me faz sofrer muito e afeta a saúde dela, outra coisa que me fez suspeitar de algo, foi por duas vezes, vi irmão pregado, que irmã que usa roupa bonita, que gosta de sair bonita, vai para o inferno, que os feios irão para o céu, que tem que andar feio, tipo pregando roupa, ao invés de amor. então encontrei esse apostolado do nada. e você que posso dizer que fica claro o luz do mundo e sal da terra, está me ajudando demais,obrigado, suas palavras veio como uma luz na minha vida.

      Deus abençoe por tudo.

      Excluir
  74. Caros irmãos fieis católicos
    Em tempo:
    Pasmem! Um “padre” da cidade de Natal, RN, teve uma idéia “fantástica”, para não dizer herética, permitir que o Santíssimo Sacramento fizesse rolezinho nas casas dos fiéis.
    Gostaria de contar com a ajuda do Apostolado Fiel Católico, para divulgar um lastimável ocorrido na Arquidiocese de Natal e convidar os fieis de todo o Brasil a um ato de desagravo ao Coração Chagado de Nosso Senhor, que foi profanado no Santíssimo Sacramento.
    Um sacerdote da Arquidiocese, Padre Tomas Silveira Neto, da Paróquia Beato Mateus Moreira, no bairro de Cidade Verde, iniciou a preparação para a grande Solenidade de Corpus Christi com um “Tríduo Eucarístico” em que fieis leigos estão levando a cada noite Nosso Senhor em mini-ostensórios para suas casas e lá realizam celebrações, como indicado no link abaixo (site da própria paróquia).

    Veja aqui: http://paroquiamateusmoreira.com.br/materia.asp?idMateria=142

    É um ato de gravíssima profanação e banalização da presença real e verdadeira de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, como indicam inúmeros documentos da Santa Mãe Igreja.

    Segundo a REDEMPTIONIS SACRAMENTUM: “Ninguém leve a Sagrada Eucaristia para casa ou a outro lugar, contra as normas do direito. Deve-se considerar, além disso, que roubar ou reter as sagradas espécies com um fim sacrílego, ou jogá-las fora, constitui um dos «graviora delicta» (atos graves), cuja absolvição está reservada à Congregação para a Doutrina da Fé.” ( C.F 132.)

    Cân. 935 — A ninguém é permitido conservar a Santíssima Eucaristia em casa ou levá-la consigo em viagem, a não ser por necessidade pastoral urgente e observadas as prescrições do Bispo diocesano.
    Vale registrar o seu repúdio às autoridades:

    ARQUIDIOCESE NATAL
    Excelência Reverendíssima Dom Jaime Vieira Rocha
    Arcebispo de Natal
    Rua Santo Antonio, 683,
    Natal, RN – CEP: 59025-520
    arcebispo@arquidiocesedenatal.org.br
    Tel. (84) 3615-2800

    NUNCIATURA APOSTÓLICA
    Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
    Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
    Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
    Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
    Fax: (61) 3224 – 9365
    E-mail: nunapost@solar.com.br

    CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS
    Eminência Reverendíssima Dom Robert Sarah
    Piazza Pio XII, 10
    00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
    e-mail: cultidiv@ccdds.va; vpr-sacramenti@ccdds.va

    SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ:
    Eminência Reverendíssima Dom Pietro Parolin
    Palazzo Apostolico Vaticano
    00120 Città Del Vaticano – ROMA
    Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
    1ª Seção Tel. 06.6988-3014
    2ª Seção Tel. 06.6988-5364
    e-mail: vati026@relstat-segstat.va; vati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

    CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
    Eminência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
    Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
    E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

    CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
    Eminência Reverendíssima Dom Beniamino Stella
    Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA
    Tel: (003906) 69884151, fax: (003906) 69884845
    Email: clero@cclergy.va (Secretário)
    SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA
    Excelência Reverendíssima Dom Dominique Mamberti
    Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMA
    Tel. 06.6988-7520 Fax: 06.6988-7553

    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


    ResponderExcluir
  75. Querido fiel católico, vocês acham todas as igrejas protestantes estão erradas? vocês conhecem a CCB? lá é uma igreja ultraconservadora, guarda bem os mandamentos de Deus, como poderia estar erado isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele. Não faço parte da administração do site mas creio que suas perguntas podem ser respondidas por qualquer católico. O que faz uma seita protestante estar errada não é o fato de ela ser ou não "ultraconservadora". Uso o termo entre aspas porque a igreja mais conservadora, isto é, que conserva os Mandamentos de Deus, é a Católica. Foi ela que NSJC institiu nesse mundo, prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela e deu o poder de perdoar os pecados.
      Por mais que determinada seita conserve mais os mandamentos do Senhor do que outras, ultraconservadora propriamente dita, Coluna e Sustentáculo da Verdade, Única Igreja de Cristo é só a Católica Apostólica Romana. No mais, o que há no protestantismo é o confuso mar do Sola Scriptura, no qual navegam as seitas que se arrogam o título de "Povo de Deus" mesmo sabendo que o verdadeiro Povo de Deus não se divide e sabendo quem é aquele que gosta de dividir.
      Por todos esses motivos, toda e qualquer "igreja" protestante está errada, ainda que algumas estejam mais mergulhadas no erro do que outras. A paz de NSJC!

      Excluir
    2. Cara Michele
      Quando você falou a respeito do batismo, logo me veio a mente, que se tratava de uma “evangélica” ligada aos “testemunhas de Jeová” ou a congregação cristã.
      Por que? Por que o ponto de grande discordância é exatamente o Santo Batismo. A CCB não aceita (reconhece) o batismo efetuado por outra seita “evangélica” ou até mesmo o Santo Batismo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo (São Mt 16, 13-20), pelo argumento da utilização da formula: “EU TE BATIZO”. A CCB entende que ao dizer “eu te batizo” é a carne que opera e o homem se coloca na frente de Deus. O Batismo só é válido se efetuado com esta fórmula: “Em nome do Senhor Jesus te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

      Ora, que diferença há em dizer: “Eu te batizo” ou ”te batizo”?

      São João Batista usou a formula “Eu vos batizo...” (S. Mt 3, 11/S.Mc 1,8/S. Lc 3, 16).
      Por acaso você já pesquisou na internet sobre quem fundou a sua seita aqui no Brasil? Sua origem? Pesquise que você vai encontrar a verdadeira historia da CCB, ou procure por um livro “Vinte razões porque não pertenço a Congregação Cristã no Brasil”. Livro de Hamiltom Justus, creio ser ele também “evangélico”.

      Boas pesquisas!

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
    3. só que lá guarda os mandamentos, mais o que digo de conservador, é roupa, se usa o véu, não mistura com o mundo, não recebem salario para pregar, todo ministério ocupado lá é voluntario, nos baseamos só em coletas, não há dizimo, quem peca de morte não tem mais liberdade na igreja. isso que eu digo de conservador, não só guardar os mandamentos.

      Excluir
    4. Michele, pelo que você deixou transparecer até o momento, é que você é uma “analfacongregacionista cristã útil” (desculpe). Ora, você realmente acredita que os anciãos, que não são tão velhinhos assim, vivem sem uma remuneração dada pela sua seita?! E para onde vai toda dinheirama proveniente das ofertas (coletas)? Quem são os administradores?
      Ou você acha que o dinheiro doado lá vai direto pro céu?
      Quer dizer que lá não existem pecados mortais? É isto mesmo que você quis dizer?
      Quem pecar é expulso?
      Você tem certeza que os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo são pregados por lã?
      E o perdão dos pecados, não existe por lá?

      Quando Jesus morreu na cruz Ele realizou a salvação. Na hora de sua morte, o sacrifício de Cristo se torna a fonte de onde brotará o perdão dos pecados, portanto, para todo pecado existe perdão, apenas um único é imperdoável: é você morrer sem acreditar em Deus, é o pecado contra o Espírito Santo, é o pecado da pessoa que não aceita o amor de Deus e o seu perdão, é você está fora da Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, que fora Dela não atingirás a SALVAÇÃO!

      Creia! A Igreja de Jesus Cristo subsiste na Igreja Católica Apostólica Romana!

      Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
    5. Não entendo muito bem o significado da frase "quem peca de morte não tem liberdade na igreja" ou porque o fato de não haver dízimo faz da "igreja" conservadora, Michele, mas de qualquer forma, como eu expliquei no outro comentário, esse suposto conservadorismo de nada adianta, por estar fora da Sã Doutrina e nem faz a "igreja" estar certa. A paz de NSJC!

      Excluir
  76. http://www.crismacabeus.com/index.php
    eu não vi nas referencias, eu gostei do site.

    ResponderExcluir
  77. Olá amigos, sou novo convertido ao catolicismo, venho de longa linhagem protestante e estou me preparando para a proficao de fe. Estou feliz por aprender atraves deste blog. Abracos, serginho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Serginho, conheço o blog a pouco tempo e não fico um dia sem entra no mesmo, a cada dia aprofundo mais a minha Fé, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo pela vida de todo que mantem esse blog, Serginho fico feliz por ter encontrado a verdadeira igreja de que o própio Cristo nos deixou.

      A paz de nosso senhor esteja com você meu irmão !

      Excluir
  78. Prezados, em todas as áreas da Ciência encontramos a contribuição de religiosos, porém esse fato é desconhecido até mesmo pelos professores de História. Veja alguns exemplos: A Genética foi fundada pelo monge Gregor Mendel; a Geologia tem o bispo Nicolau Steno como um de seus fundadores; a difração da luz foi descoberta pelo padre Francesco Maria Grimaldi; a teoria do Big Bang foi proposta originalmente pelo padre Georges Lemaitre; os jesuítas contribuíram ativamente com a Sismologia, Física e Matemática. Se quiser saber mais, acesse nosso o blog abaixo ou curta nossa página no Facebook e acompanhe as atualizações:

    www.hisciencia.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/Hist%C3%B3ria-da-Ci%C3%AAncia/220847061457819

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir