Ícone ateu, Richard Dawkins diz que o cristianismo é a melhor defesa contra o extremismo islâmico

"Estão degolando ateus também? Conquistando a Europa?! Aham... Bem, como eu dizia, até que o cristianismo não é tão ruim assim..."

O POLÊMICO AUTOR e biólogo evolucionista britânico Richard Dawkins –, verdadeiro símbolo dos ateus ativistas do nosso tempo –, admitiu que o cristianismo é a melhor alternativa como contraponto à mensagem extremista do islamismo.

A afirmação foi feita a partir de uma análise sobre a ascensão do secularismo na Europa e nos Estados Unidos e também do avanço do extremismo islâmico no Oriente Médio e África. “O cristianismo pode realmente ser a nossa melhor defesa contra as formas aberrantes de religião que ameaçam o mundo”, disse Dawkins, de acordo com informações do "Gospel Herald".

No passado, Dawkins não poupou esforços em combater e expressar a sua aversão radical ao cristianismo. Mesmo assim, reconheceu que na doutrina cristã, ao contrário do que ocorre no islamismo, não existem incentivos ao uso da violência contra quem ignora os seus ensinamentos.

Não há cristãos, tanto quanto eu sei, explodindo edifícios. Não tenho conhecimento de quaisquer ataques suicidas cristãos. Não tenho conhecimento de qualquer grande denominação cristã que crê a pena para a apostasia é a morte (...) Tenho hoje sentimentos mistos sobre o declínio do cristianismo, porque este grupo baseado na fé pode ser um baluarte contra algo pior."
Richard Dawkins

O cientista ateu argumentou, ainda, que a razão de ter criticado apenas o cristianismo no passado é o fato de ser esta a religião com a qual ele estava mais familiarizado. Mesmo que tenha nascido na África, Dawkins e sua família se mudaram para a Inglaterra quando tinha ele nove anos de idade.

_______
Com Christian Today, disp. em:
http://www.christiantoday.com/article/richard.dawkins.says.christianity.is.worlds.best.defence.against.radical.islam/76416.htm
Acesso 1/8/016
www.ofielcatolico.com.br

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Não condenaram as cruzadas ? Não fizeram ouvidos moucos na Batalha de Lepanto ? Exigem que derramemos nosso sangue católico outra vez contra esses fanáticos que tomaram a terra santa de assalto no início da Idade Média sem nunca terem pertencido à quela região ?

      Excluir
    2. Ué? que coisa louca não?

      ah é, Richard Dawkins sabe que católicos não degolam ou partem para agressões físicas...

      enfim que é até engraçado é.

      Excluir
  2. Muitos criticam o nosso Papa Francisco, por não tomar um posição mais severa contra esses inimigos que nos perseguem. Eu mesmo já critiquei!
    Mas, o observando algumas passagens bíblicas nota-se que Moisés e Josué, tambem eram rechaçados pelo povo, por não tomarem alguma providência. Mas eles estavam sempre esperando um sinal de Deus.
    Confiu em nosso Papa! Confiu em nossa Santa Igreja.

    Deus Vult

    Ass: Católico Convicto

    ResponderExcluir
  3. "Estão degolando ateus também? Conquistando a Europa?! Aham... Bem, como eu dizia, até que o cristianismo não é tão ruim assim..."

    kkkkkk rachei

    ResponderExcluir
  4. Richard Dawkins, pelo que parece, apenas fez um comentário bem humorado. Ele está certo em relação ao ateísmo, pois NÃO existem evidências que comprovem a existência de Divindades ou Diabos, ou Demônios etc==== Eu que sou ateu, peço licença para comentar aqui na página católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ausência de evidência não é evidência de ausência" (Carl Sagan). Não discuta com a frase veja como e quando Carl Sagan e o Dr. Willian Lane Craig utlizaram ela.

      Excluir
  5. Quando a ausência de evidência conta como evidência de que algo não existe???
    se Deus existe, então deveríamos ver mais evidências de sua existência do que de fato vemos.
    Em termos práticos, isto significa o seguinte, se Deus existe, devemos esperar ver mais evidências da existência deste ser
    do que da origem do universo proveniente do nada, o delicado ajuste fino do universo para a existência de vida inteligente,a compreensão de um reino de valores morais, afirmações radicais e a ressureição de Jesus de entre os mortos?
    Bem, acho que a resposta é não.
    Assim, para sustentar o seu argumento, você tem que demonstar que é altamente provável que se Deus existe, devemos ter mas evidências de sua existência do que de fato temos, e isso é algo que eu creio ser pura especulação. Então, no caso de Deus, não creio que a ausência de evidências
    é, em absoluto, um argumento positivo contra a existência de Deus.
    Assim, não creio que tenhamos visto nenhuma boa razão para pensar que o ateísmo é verdadeiro.

    Pax Domini.

    Peregrino Católico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ateísmo é uma escolha, o uso do livre arbítrio, no entanto é mais fácil zoar católicos do que judeus ou mulçumanos, fora os hinduístas que variam de pessoa pra pessoa...

      Excluir
  6. O ateísmo é uma religião!!!
    A assombrosa fé dos ateus,
    não acreditam em Deus, mas acreditam cegamente no Acaso. Se você lhes perguntar: “Como surgiu o mundo? Como apareceu a vida? Como se processaram as coisas para que se desse algo de tão extraordinariamente complexo, preciso, ordenado e fantástico como é o organismo de um besouro ou de uma gazela? Como se produziu a maravilha extasiante de um olho: o cristalino, a córnea, a retina, a íris, o seu funcionamento harmônico em precisa conexão com o sistema nervoso, com o cérebro, com o sistema circulatório…?”, invariavelmente o ateu responderá: “Foi por Acaso”. Você pode perguntar: “Um acaso só?” Ele sorrirá com a cara de idiota e ar de suficiência e esclarecerá, como se segredasse a sabedoria aos ignorantes: “Milhões, milhões de Acasos, meu amigo, ao longo de milhões de anos”. E a palavra milhões, que não se explica, sozinha, absolutamente nada, o deixará perfeitamente satisfeito, como se fosse a explicação genial, “racional” e completa de toda a questão.

    Peregrino Católico.

    ResponderExcluir
  7. Richard Dawkins é o maior ateu militante da atualidade e tem um altíssimo QI de 165.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir