Sugestão de leitura – lançamento


BENTO XVI É um Papa moderno, antimoderno ou pós-moderno? É o que o autor, Rudy Albino de Assunção*, pretende esclarecer em "Bento XVI, a Igreja Católica e o ‘Espírito da modernidade’", um estudo abrangente da obra do Papa Emérito para apresentar o seu pensamento sobre as aproximações e confrontos entre a Igreja e o mundo moderno.

O livro tem prefácio do Prof. Dr. Carlos Eduardo Sell, doutor em Sociologia Política e Visiting Scholar da Universidade de Heidelberg (2011-2012 e 2017-2018), atualmente professor do programa de Pós-graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina, e foi publicado numa co-edição entre as editoras Ecclesiae e Paulus.

Bento XVI exerceu um papado "antimoderno"? Contrário ao Vaticano II? Seus textos refletem essas posturas? Qual leitura o teólogo Ratzinger/papa Bento XVI faz do Concílio no tocante à sua interpretação do mundo de hoje (particularmente na Gaudium et spes)? Como emergiu a modernidade e qual a relação entre a fé, a Igreja e o mundo da tecnociência, da política e da economia segundo o teólogo e papa alemão?

Essas e outras perguntas são respondidas com rigor metodológico e fidelidade aos textos do Papa Emérito neste livro, que proporciona aos leitores uma imagem clara da visão de Bento XVI sobre a modernidade, ao mesmo tempo em que descarta injustos rótulos e caricaturas que lhe foram atribuídos ao longo dos anos.

** Adquirir o livro

*** O evento de lançamento será no dia 23/3/2018, às 19h30, no mosteiro de São Bento de São Paulo, Centro, cartaz abaixo:

Clique sobre a imagem para ampliar


______
* Rudy Albino de Assunção é natural de Gravatal (SC). Bacharel em Filosofia (2005) pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Mestre (2010) e Doutor (2016) em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Fez seu Doutorado Sandwich na Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha), sob a orientação de Pablo Blanco Sarto. É professor no Centro Universitário Católica de Quixadá (Ceará) e membro colaborador da Frat. São Próspero e revista O FIEL CATÓLICO. Publicou em 2016 o livro 'O Sacrifício da Palavra, a liturgia da Missa segundo Bento XVI (Campinas, Ecclesiae).

____________

Ficha Técnica :
Título: Bento XVI, a Igreja Católica
e o ‘Espírito da modernidade
Número de Páginas: 356
Editora: Ecclesiae | Paulus
Idioma: Português
ISBN: 978-85-8491-082-3
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm
Lançamento, março de 2018.
** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br

Um comentário:

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir