A que ponto estamos chegando? Claudio Van Balen, mais um frei herege

MAIS UM frei herege – Claudio Van Balen, O.Carm, frei carmelita vindo da Holanda, há cerca de 40 anos está à frente da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Belo Horizonte (MG). Diz-se que vinha promovendo grandes trabalhos sociais á frente da paróquia, juntamente com seus paroquianos, na mesma medida em que, espiritualmente e liturgicamente, a fá era gradativamente suprimida, e assim foi até que secou completamente, como vemos pelas atitudes demonstradas no vídeo abaixo. Entre outras coisas, frei Claudio nega a Ressurreição e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e a devoção à Nossa Senhora. Em última análise, não crê nem mesmo num Deus Todo Poderoso, que interfira na História e atenda às orações dos fiéis. Para ele, "Deus somos nós", os seres humanos. Declaradamente comunista, escarnece das aparições de Nossa Senhora em Fátima, pelo fato de nelas Maria Santíssima ter condenado o comunismo. Claramente herético, operou em seus seguidores (que vemos em ação no vídeo abaixo) uma verdadeira lavagem cerebral. Como você pode ver, eles não possuem mais absolutamente nenhum resquício de fé cristã.

Toda a confusão que vemos no primeiro vídeo é porque a Província Carmelitana enviou à Paróquia Nossa Senhora do Carmo o Frei Evaldo Xavier Gomes, numa tentativa de reerguer a Paróquia espiritualmente. Os "claudianos", como gostam de ser chamados os seguidores do frei herege, não permitiram que a Missa acontecesse, provocando tumulto inclusive com palavrões, aos berros, sobre o Altar sagrado. Mesmo diante de tamanho caos, consta que durante todos esses anos o atual Provincial dos Carmelitas desta província, Frei Geraldo D'Abadia Pires Maciel O.Carm, recusou-se a tomar qualquer providência mais drástica contra frei Claudio. E apesar de todos os seus crimes contra a Fé, até onde pudemos apurar, o frei herege será apenas transferido. Perguntas que ficam: que tempo é este em que vivemos? Para onde estamos caminhando? Até onde chegaremos?


Imagens gravadas no último domingo, 26/1/2014, na Igreja Nª Sª do Carmo



** Veja a petição dos católicos contra frei Claudio Van Balen

*** Apoie Frei Evaldo Xavier Gomes no Facebook
ofielcatolico.blogspot.com

10 comentários:

  1. Comentei no YouTube.

    Padre incrédulo.... o que ele diz sobre Deus chega a ser bizarro.



    ResponderExcluir
  2. Em Akita, Japão, Nossa Senhora já advertira:

    “A obra do maligno vai infiltrar-se até mesmo dentro da Igreja de tal modo que se verão cardeais opondo-se a cardeais, bispos contra bispos.

    “Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e combatidos pelos seus confrades... igrejas e altares saqueados. A Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos espúrios, e o demônio vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.

    “O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz

    Tenho impressão de que as pessoas ficaram muito mais chocadas sobre o que disse sobre Maria do que as inverdades a respeito de Deus. Sei que o que o Padre disse sobre Maria é ofensivo aos católicos. Mas sobre Deus foi muito pior. Ele negou toda a fé Cristã!

    ResponderExcluir
  4. MEU IRMÃO NUMA ESCALA DE 0 A 10 QUAL O PERIGO QUE UM HEREGE DESSES REPRESENTA PARA SANTA MADRE IGREJA?
    ELE E UM DESSES TAL ILUMINATTE QUE ESTAO SE INFILTRANDO NA IGREJA?

    ResponderExcluir
  5. A resposta é bem simples, anônimo: numa escala de 0 a 10, o perigo é nível 10.

    Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  6. A todos os cristãos, Graça e Paz.

    Tenho acompanhado pouco a Rede Globo ultimamente. Ainda assim, sei da apologia que este canal tem feito ao comportamento homossexual.A Igreja católica tem tido ações para prevenir os fiéis desse perigo? Na minha igreja local, neste domingo, falamos em como agir diante desse desafio. O mundo realmente jaz no maligno!

    ResponderExcluir
  7. Sim, Filipe, do mesmo modo alguns padres têm abordado o assunto em suas paróquias, pelo menos uma parte deles, pelo que eu sei, - mas infelizmente é um movimento discreto demais, tímido, esparso, que parte de iniciativas individuais. As lideranças da Igreja parecem encolhidas, esmagadas sob o peso do ideário politicamente correto do mundo... O momento é grave, gravíssimo, e o peso de mudanças sombrias paira sobre as cabeças dos cristãos.

    Uma pergunta: o que lhe causou essa impressão de que os católicos estão mais preocupados com as ofensas a Maria do que as heresias contrárias diretamente a Deus?

    Preciso dizer que nós, católicos, não fazemos essa distinção tão definida entre ofender a Deus e ofender Nossa Senhora. Vemos Maria como Arca da Nova e Eterna Aliança e Vaso Sagrado. Ofendê-la é ofender a Deus, entende? Não temos essa visão de coisas radicalmente separadas, como os protestantes, como se Jesus e Maria fossem duas forças separadas e quase antagônicas. Maria Santíssima é a serva de Deus por excelência, é um membro proeminente do Corpo de Cristo e Mãe da Igreja. - Além disso, nas declarações do falso frei Van Balen, as palavras contra Maria são diretamente ofensivas; parece-me que ele tem uma verdadeira obsessão nesse sentido, quase parece tratar-se de uma "bronca" pessoal.

    Já aS heresias que ele dispara diretamente contra Nosso Senhor são mais teológicas, mesmo. As pessoas mais simples, sem grande instrução teológica, custam a compreender o sentido de tudo o que ele diz contra os alicerces da fé cristã propriamente dita, em sua essência. Já o que ele fala contra Maria é mais direto, explícito.

    Aproveitando a oportunidade, Filipe, hoje gostaria de inverter um pouquinho os papéis e lhe perguntar: o que vocês, calvinistas, pensam sobre as aparições de Maria, as que foram mais estudadas, como Fátima e Lourdes?

    Joguei uma bomba no seu colo, agora?

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz!

    Obrigado pela resposta sincera. O politicamente correto do mundo leva a morte espiritual e tem tentado esmagar a Igreja. Mas não conseguirá!

    Perguntei sobre Maria por causa dos comentários que li no YouTube. Notei que isso ofendeu mais. Mas não concordo que a ofensa à Maria foi maior. Não que os católicos não possam se sentir ofendidos, apenas achei a ofensa a Deus maior. Veja, o "padre" negou o onipotência de Deus. Mais que isso, ele praticamente negou o Deus Cristão, colocando elementos que quase me lembraram o espiritismo. Ele disse algo como "Deus não é onipotente porque eu não sou". Como se Deus fosse a soma das nossas vontades. Se entendi errado, me perdoem. Mas se foi isso, é heresia das maiores que ouvi até hoje.

    Bem, quanto às aparições, o que posso te dizer é que vou pesquisar. Não é o tipo de assunto que os Calvinistas estudam muito. A resposta que te dou sobre a visão calvinista vc já deve saber: Sola Scriptura. Não quero dizer que experiências espirituais não tenham valor; apenas não influenciam em termos de doutrina. Veja que isso gera controvérsias até no meio evangélico, porque na prática nem todo mundo aqui segue esse princípio tão rigorosamente. Mas isso a gente conversa com calma depois, porque vai longe...

    Pode jogar bombas a vontade. Sem sair da zona de conforto, ninguém amadurece, não é? Isso só vai me fazer aprender mais!!

    Deus te abençoe e ao blog!

    ResponderExcluir
  9. Olá, irmãos(ãs)!
    Pelo jeito voltaram atrás da decisão de afastamento do frei Claudio. Segue abaixo o link que informa o ocorrido. Que a Santa mãe interceda por nós.

    http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/02/03/apos-pressao-igreja-decide-por-retorno-da-missa-de-frei-afastado-em-belo-horizonte.htm

    ResponderExcluir
  10. Sim, José Antônio. Acabamos de publicar um post sobre esse assunto. Por favor, participe da petição pela suspensão das ordens desse herege:

    Pela suspensão de ordens de frei Cláudio

    Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir