Biblioteca católica: livro 'Bernadette Soubirous', de Francis Trochu


A OBRA "BERNADETTE Soubirous" conta duas histórias: a da aparição da Virgem Maria em Lourdes, França, em 1858, e a da garota camponesa de apenas 14 anos, – criada na pobreza e analfabeta, – para a qual Nossa Senhora apareceu. É também a história da vida oculta de Bernadette como uma freira comum no seu convento em Nevers, onde ela alcançou o ápice da santidade.

Sua infância e vida familiar, bem como seu caráter, – honesta, inteligente e direta, – são descritos com maestria. O livro conta em detalhes sua descrição de Nossa Senhora, os eventos em torno das 18 aparições, a oposição das autoridades civis e os milagres de Lourdes. Santa Bernadette padeceu muito no corpo e na alma em sua vida como freira. A Virgem Maria lhe dissera: “Não te prometo a felicidade neste mundo, mas no próximo”. A promessa seria cumprida, quando a santa morreu com apenas 35 anos de idade. Na morte, ela parecia jovem e bela, apesar de todo o tormento da doença que sofreu, e, quando seu corpo foi exumado, 30 anos depois, permanecia incorrupto.

• 512 páginas
• Francis Trochu

____
• Com o Sem. Filipe David (Arquidiocese de São Paulo / 'O São Paulo' ed. 3048/seção 'Pelo mundo')
www.ofielcatolico.com.br

6 comentários:

  1. É uma história bonita que vale a pena ser lida com fé e amor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Aprecio demais a literatura sobre nossos santos, embora acho difícil encontra-los. Pela Internet onde poderia comprar essa obra?
    Agradeço a atenção. Paz e bem.
    Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.cultordelivros.com.br/produto.php?id=628705

      Excluir
  3. Prezado Henrique Sebastião, Eu gostaria de saber sobre os pais da virgem maria.Seria legal, se você publucasse sobre santos que viram a santissima virgem e a história de cada um.Se for possivel..Que Deus abençoe. Paz e fogo.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim, traduzido em português, Ines.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir

** Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração mensal de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por professores doutores, mestres e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Receba O Fiel Católico em seu e-mail