Menino pede presente 'especial' por sua Primeira Comunhão e faz centenas de pessoas felizes na Índia


Por Felipe Marques – Fraternidade São Próspero

Essa notícia chamou-me a atenção, não só pela bela ação que fez esse menino, mas pelo fato de que ele realmente crê na Presença Real de nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. Infelizmente, nos dias atuais, a raiz de muitos dos males que acometem a Santa Igreja é justamente a perda da fé na Presença Real de Cristo no Santíssimo Sacramento! Que essa matéria ajude nossos leitores a amarem a Eucaristia que é Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. 


RUBÉN TEM 9 ANOS e vive em um povoado de Valência (Espanha). É mais uma das milhares de crianças que, todos os anos, recebem a Primeira Comunhão em todo o mundo, mas ele tinha claro que, por esse grande dia, queria apenas um presente. Por isso, distribuiu através do aplicativo "Whatsapp", entre os convidados, uma carta escrita a mão na qual explicava que estava “muito feliz” por compartilhar com todos eles seu “grande encontro com Jesus”. 

“Graças a Deus, tenho todo o necessário. Então, pensei que, se quiser me dar algum presente por este dia, pode dar muito mais frutos fazendo uma doação anônima para um projeto de ‘Manos Unidas’ (Mãos Unidas), com o qual estou colaborando”, indicava o pequeno. Explicava também que o projeto consiste na “compra e instalação de placas solares em uma casa de acolhida para meninas da Índia”. 

Assim, graças à generosidade deste menino, esta ONG recebeu 7.075 euros. Segundo explica o jornal ‘El País’, embora a decisão de doar seus presentes de Primeira Comunhão tenha partido do próprio Rubén, a ideia foi de sua mãe, Amparo García, a qual explicou ao jornal que as crianças recebem tantos brinquedos que chega a um ponto em que deixam de valorizá-los. Mas, ressaltou ela, a ideia surgiu porque, como católica, entende que a Primeira Comunhão é um “encontro com Jesus” e receber presentes distrai do significado da cerimônia. 

Apenas três pessoas insistiram em dar-lhe outro tipo de presente. Os demais convidados concordaram em fazer uma doação a esta ONG da Igreja Católica, como Rubén havia pedido. O projeto com o qual o menino colaborou generosamente está na cidade de Guawhati (Índia), perto das fronteiras com Butão e Bangladesh. Nesta ONG, religiosas salesianas acolhem meninas que vivem na rua e que foram vítimas de abusos e exploração. Com o dinheiro que Rubén doou, será possível instalar placas solares para a manutenção térmica do centro. 
____
Fonte:
ACI Digital, disp. em:
acidigital.com/noticias/menino-pede-presente-especial-por-comunhao-e-faz-centenas-de-pessoas-felizes-na-india-19797/
Acesso 20/2/2018
www.ofielcatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir