Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras insanidades


A NOVA "MODA" das novas comunidades ditas "evangélicas" é a produção de réplicas da Arca da antiga Aliança (descrita no Antigo Testamento da Bíblia). Tais arcas são expostas durante os cultos e literalmente adoradas pelos pastores e pela assembleia reunida.

Espanta ver o povo que tanto calunia os católicos, chamando-os de "idólatras" por conta do uso das imagens, agir dessa maneira. Parece que, na mentalidade de tais "pastores", a reprodução de imagens dos personagens do Novo Testamento, conforme a Tradição cristã legítima, é proibida e pecaminosa; mas a reprodução das imagens do Antigo Testamento, que já passou e foi consumado, é permitida. Suprema contradição, já que a partir de Jesus Cristo foram renovadas todas as coisas, e estabelecida a Nova e Eterna Aliança entre Deus e os homens: "Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Cor 5, 17).

E mais uma vez constatamos que os autodenominados "evangélicos", na verdade, nada entendem da Bíblia Sagrada: se as próprias Escrituras proclamam a renovação de todas as coisas, porque renegar os símbolos da Nova e Eterna Aliança e usar os símbolos da Antiga Aliança, das coisas que já passaram e não tem mais nenhum sentido sagrado, como é o caso da Arca?

Mais do que isso, na Sagrada Escritura, ainda no Antigo Testamento, o próprio Deus decreta o fim do culto à antiga Arca. Vejamos (atenção ao destaque):

"Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião. E dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: 'A Arca da Aliança do SENHOR', nem ela lhes virá mais ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão nem se fará outra." (Jeremias 3, 14-17)

Não somos judeus, somos cristãos resgatados pelo Sangue do Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus, que nos livra dos nossos pecados! Temos visto o Evangelho sendo deturpado, profanado e distorcido por falsos profetas que chamam a si mesmos de "pastores" e até de "apóstolos"! Esses verdadeiros lobos em pele de cordeiro são incansáveis na criação de todo tipo de heresia e falso misticismo, que vendem como "cristianismo bíblico". Estão cegos, insanos, alienados, e pior: guiam outros cegos.

Deixamos aqui um alerta a todo o povo católico: já passou da hora de desmistificar uma certa ideia de que "evangélico" entende de Bíblia, e católico não. O que os "evangélicos" conhecem bem é a interpretação que seus "pastores" fazem da Bíblia. – E normalmente é uma interpretação completamente literal, deturpada e equivocada. Talvez muitos católicos não tenham o hábito de ler e memorizar versículos bíblicos, mas instintivamente praticam a Palavra de Deus em suas vidas, de modo muito mais coerente e sensato, pois são conduzidos diretamente pela Igreja que Jesus Cristo deixou neste mundo.

Publicamos abaixo uma série de exemplos do que vêm praticando muitos dos líderes chamados "evangélicos" que verdadeiramente invadiram o nosso país nas últimas décadas, e cujas seitas continuam proliferando descontroladamente nos nossos tempos. Seu descaramento parece não ter limites! As imagens e comentários ácidos a seguir não têm a intenção de promover o desrespeito aos pobres coitados que caem nessas verdadeiras arapucas, e sim quer abrir os olhos da população para a verdade evidente: os falsos profetas vêm usando a Sagrada Escritura e o Nome do Cristo para a obtenção de lucro material, e o fazem indiscriminadamente. Pior: estão obtendo grande sucesso! Se, ao se deparar com os vendilhões do Templo, Jesus inflamou-se de ira santa a tal ponto de os expulsar abaixo de chibatadas, imaginemos como deve se sentir agravado hoje, diante destes que transformam a Casa de Deus em casa de comércio da mais baixa espécie.


Algumas barbaridades "evangélicas":






-
"Ainda bem que eu não sou católico idólatra..."


______________________

Enquanto isso, na "igreja" abaixo, a ameaça para os "ermão" que não estiverem dispostos a desembolsar uma parte do seu salário para a barganha com Deus fica bem na parte frontal do interior do "templo": "Contribua de acordo com a 'tua' renda, senão"...



______________________

Abaixo, uma cena que já se tornou antológica: a "profetiza" Ana Paula Valadão recebendo a "unção do leão"...



______________________

Já esse trecho da "bíblia de estudo" do "pastor" Malafaia (vulgo 'malacheia') é impagável (e eu que pensava que Jesus havia dito 'Bem-aventurados os pobres'...):


"Bíblia de estudo 'Batalha Espiritual e Vitória Financeira'"


______________________

Campanha da Rosa Consagrada – as pessoas recebem uma "rosa ungida" no culto e levam para casa. Muitas liquidificam essa rosa com suco ou leite, e tomam a mistura para atrair bençãos... Repito: são essas pessoas que rotulam os católicos como "idólatras"...



______________________

As campanhas de "desencapetamento" já se tornaram famosas:



______________________

Campanha do "lenço ungido" na assembleia universal(!?):



______________________

Abaixo, anúncio da "Capela Luterana" (agora deram para plagiar também as protestantes históricas) na Campanha "Volta do Amor". – Qualquer semelhança com as práticas dos terreiros de umbanda não é mera coincidência: ambas propõem barganha com a Divindade.



______________________

Você conhece a "carteira de 'pastor evangélico'"? Mãos na cabeça, coisa ruim! Aqui é a "autoridade evangélica"!



______________________

Falei que tem "evangélico" achando que é judeu? Tem até curso para tocar shofar!




______________________

Já viu "explosão de milagres"? Corre lá nessa "igreja evangélica"! E dieta para quê? "O homem de deus 'hora' e a pessoa fica magra na hora!":



______________________

E a "Expo-Cristã", que sucesso! O folheto de propaganda mais parece um catálogo de bizarrices: tem desde réplica da Arca perdida até "chave do reino do céu"... Como será que eles "ajudam a salvar vidas" com isso? Com terapia do riso?



______________________

Uma dúvida: "fechamento do corpo" não é uma expressão típica da umbanda, quimbanda e candomblé?



______________________

"Fechando as portas do Inferno"... ou escancarando? E não esqueça de comprar também o seu sabonetinho "contra o atraso de vida"!



______________________

E vê se não brinca com o "homem dos mistérios de deus"... Ele é muito poderoso, a julgar pelas façanhas descritas no panfleto abaixo:



______________________

Isso sim é estratégia de marketing: veja como este comércio, quer dizer, empresa, isto é, "igreja" da rede universal está bem localizada (assim fica bem fácil sacar o dinheirinho do salário e deixar a parte do "bispo", de um lado ou de outro):



______________________

Agora entendo o porquê do crescimento "evangélico" no Brasil: tem missionário até com visão de raio X! O Superman que se cuide...



______________________

Abaixo, o "óleo sagrado da unção" vendido na campanha da "igreja" quadrangular. Bençãos a preço de liquidação! corra antes que acabe:



______________________

Ele é "pastor" e "profeta", mas pode chamar de "ex-tudo":



______________________

Já o "pastor" anunciado abaixo morreu com uma facada, mas continua desviando, quer dizer, pregando a palavra... Qual palavra não sabemos, mas dizem que ele continua por aí, mesmo depois de morto:



______________________

Alguns singelos pedidos de oração na igreja do Silas Malafaia (AVIÃO EXECUTIVO!?):



______________________

Problemas? "Profetiza Doralice" resolve qualquer coisa! Ela até "revela" peças de roupa. Como assim? Não me pergunte...



______________________

Sabonete de arruda também é moda nas "igrejas evangélicas". Para quê serve? Para a sessão de descarrego, oras! Onde está escrito na Bíblia que arruda "descarrega", afasta "mau-olhado" ou coisa parecida? Deixa pra lá! O importante é lembrar sempre que todo católico é idólatra!




______________________

Mas, pensando bem, melhor que comprar o sabonete é adquirir logo o "sangue do cordeiro", que já vem numa prática embalagem e ainda está em oferta. Brincadeiras à parte, aqui temos um exemplo do supremo desrespeito praticado contra o Sacrifício de Nosso Senhor pela nossa salvação:



______________________

Já o segredo da prosperidade você só encontra na "igreja" neopentecostal mais próxima! Deixe seu pedido e não esqueça de especificar o valor que vai pagar, antecipadamente, pela graça. Afinal, se Jesus é o Caminho, eles são o pedágio!



______________________

E para combater o mal em sua vida, chame logo a "Tropa de Elite de Deus". Demônios expulsos sob o fogo de metralhadoras:



______________________

Agora, na época do calor e das chuvas, você pode pedir também a "unção contra a dengue", e ainda ganha de brinde o "cálice com o óleo santo":



______________________

Se você teve estômago suficiente para chegar até aqui, assista também o vídeo que mostra a chegada da "arca da aliança" a uma das maiores "igrejas" evangélicas do Brasil, em MG (e o Indiana Jones, coitado, procurando lá no Oriente Médio...). Destaque especial para os bonitinhos fantasiados de israelitas, brincando de ser povo da antiga Aliança:



+ + +

O ridículo das situações expostas acima pode levar às gargalhadas, mas não podemos nos esquecer, também, que brincar com as coisas santas, como fazem estes que não podemos chamar de "irmãos", é uma grave ofensa Àquele que, sendo Deus, se fez homem e caminhou entre nós, entregando-se à morte de cruz, por Amor, pela nossa salvação. Aos amigos e leitores deste blog, pedimos desculpas por tão terrível festival de blasfêmias e atrocidades. Nossa intenção é alertar e expor o ridículo daqueles que nos atacam. Rezemos para que milhões de pessoas ingênuas e incultas, hoje iludidas, possam libertar-se destes verdadeiros servidores de satanás e mercadores do sagrado. Juntemos nossas orações à voz eterna do Senhor: "Pai, perdoai-os; eles não sabem o que fazem".


Divino Senhor Jesus Cristo, cuja infinita misericórdia para com os seres humanos é correspondida com o esquecimento, a indiferença, o desprezo, ofensas e blasfêmias; eis-nos prostrados diante de Vós, para vos desagravarmos das execráveis injúrias com que é alvejado, de toda parte, vosso Sacratíssimo Coração.

Reconhecendo que também nós cometemos indignidades, como assistir a tantas atrocidades e nada fazer para tentar impedi-las, nem denunciá-las, imploramos a vossa misericórdia, prontos a expiar as nossas próprias culpas e também as daqueles que pecam por ingenuidade ou ignorância, e comprometemo-nos a emendar-nos de nossos erros e nunca mais tornarmos a incorrer nos mesmos pecados.

De todos os crimes deploráveis, Senhor, queremos hoje desagravar-vos, mais particularmente, pelos crimes hediondos daqueles que corrompem as almas em vosso Santo Nome, dos que usam da vossa Palavra em proveito próprio, desviando vossos buscadores despreparados, e pelas abomináveis blasfêmias contra vós, contra a Virgem Maria e contra vossos santos, pelos insultos ao vosso Sacrifício salvador, e também ao vosso Vigário e ao vosso clero, assim como pelo desprezo e pelas horríveis profanações do Sacramento do Divino Amor e suas expressões.

Recebei, oh Sagrado Coração de Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima, a espontânea homenagem deste nosso singelíssimo desagravo.

Concedei-nos a perseverança no fiel cumprimento dos nossos deveres cristãos, até à morte, para que possamos chegar à Pátria Eterna, onde Vós, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais pelos séculos dos séculos. É em vosso Santo Nome que imploramos, Jesus, Senhor nosso. Amém.

ofielcatolico.blogspot.com

51 comentários:

  1. É difícil acreditar que um pessoa inteligente, que não seja doente mental, possa cair em patifarias como essas! Não é possível isso, gente!.. Não sei nem o que dizer nem o que pensar. Precisamos mesmo ajudar essas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique,a Paz de Cristo.


    Dá uma olhada nesse vídeo,é sobre o mesmo assunto:Adoração da Arca da Aliança,ótimo vídeo para acrescentar nessa matéria

    abraço

    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Desculpa,esqueci de mandar o link do vídeo rsrsrss,lá vai

    http://www.youtube.com/watch?v=ae3Fzusv7lM

    ResponderExcluir
  4. A todos, Graça e Paz

    Como bom protestante, posso afirmar que todas as críticas feitas aqui também são feitas por denominações mais tradicionais.

    Os grupos que praticam o que foi visto aqui são normalmente neopentecostais. Muitos desses grupos são vistos pela Igreja Presbiteriana do Brasil como seitas. Portanto fiéis oriundos dessas igrejas são rebatizados ao ingressarem na IPB.

    Por favor, não confundir o povo evangélico todo com praticantes de alguns desses absurdos!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Acrescentei o vídeo, Catia, obrigado pela dica.

    Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  6. Filipe Santos, a maioria dos leitores deste blog é formada por pessoas cultas, que conhecem bem a diferença.

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Henrique Sebastião, você não pode dizer isso de seus leitores mas apenas de si mesmo. Seria no mínimo justo acrescentar uma nota de diferença entre evangélicos e de pseudo-evangélicos.

      Excluir
    2. Se eu imaginasse, ainda que de longe, a natureza dessa suposta grande diferença, poderia, sim, acrescentar uma nota. Mas não faço ideia de que diferença seria esta, já que absolutamente todas as comunidades que se autodenominam "evangélicas" caem no largo fosso do mesmíssimo erro: crer que só a interpretação particular da Bíblia basta.

      A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  7. Henrique, Graças a Deus então.
    Essas práticas causam espanto em mim tanto quanto em vcs. Eu não quero julgar ninguém, mas sim defender o evangelho, dentro da minha limitada compreensão.

    ResponderExcluir
  8. Será que os brasileiros são tão ignorantes assim? Quando vejo o "sangue do cordeiro" embalado para vender, sinto vergonha e culpa pelos outros. Precisamos rezar muito, muito.

    ResponderExcluir
  9. Jose Carlos
    sou evangélico e concordo com as criticas feitas neste blog,infelizmente exitem absurdos cometidos praticamente em todos seguimentos da sociedade.Apenas devo te lembrar que os próprios católicos que se dizem tao perfeitos( criaram) o movimento DA RENOVACAO CARISMATICA CATOLICA copiado de quem? Pelo que sei o movimento comecou com os evangélicos na rua Azuza em 1906 nos USA, aqui no Brasil no inicio da RCC os catolicos usaram os livros e musicas protestantes porque?Caro católico a Igreja dita fundada por Jesus Cristo precisou de mais de sessenta anos (1966) para que o Espirito Santo batizase a Igreja Perfeita.Terminando voce defensor da fe romana,nao acha que a sua igreja ultimamente esta bem parecida com a nossa seja sincero.Tem padre sem batina, católicos profetizando e falando em línguas estranhas,exitem reuniões de cura interior,testemunhos diversos incluído de cura de doencas . Tem Vários ministérios como de musica,danca e outros e vocês também pedem contribuições financeiras para manter canais de radio e televisão e programas e passaram a ler a bíblia e a usar em suas missas e reuniões porque?Caro católico adimiro seu proposito de tentar fazer seguidores da igreja Romana verdadeiros cristãos,mas não se perca,Nenhuma Demonicao Crista jamais sera dona da verdade ,somente JESUS CRISTO E A ABSULUTA VERDADE, Cristo quando salvou o ladrão na cruz do seu lado naquele momento não havia nenhuma instituição religiosa constituída,o ladrão não foi batizado,nao tomou a Eucaristia ou a Santa Ceia (Ele morreu primeiro que Jesus)O ladrao não foi evangelizado nem por Católicos ou Evangélicos não deu tempo,nao fez obras de caridade e não entregou o dizimo,Seja Verdadeiro qual IGREJA SALVOU O LADRAO.

    Que o SENHORr te Abencoe E JESUS CRITO seja o elo de Amor entre nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, José Carlos (obrigado por se identificar), se você entendeu o propósito deste post, e concorda que inúmeras seitas perniciosas que se escondem sob o título de "igreja evangélica" vêm cometendo absurdos em nome da fé, então estamos satisfeitos: nossa intenção foi alcançada.

      Agora, de onde você tirou a ideia que nós, católicos, nos consideramos “perfeitos”? Quem lhe "cantou essa bola" errou feio. - Os verdadeiros fiéis católicos são os primeiros a reconhecer os erros, alguns bastante graves, dos filhos da Igreja. Católicos não são perfeitos, muito pelo contrário: lamentavelmente, o que vemos é que a grande maioria não cumpre suas obrigações como deveria, não obedece aos preceitos da Igreja, o que é profundamente lamentável. Quase todas as nossas orações e práticas são na intenção de suplicar o perdão de Deus pelos nossos pecados.

      Quanto à questão do movimento carismático na Igreja Católica, este é um assunto compleeeeeexo e polêêêêêmico... Não dá para falar disso aqui neste espaço tão sucinto, que existe para postarmos comentários breves. Comprometo-me a falar sobre isso detalhadamente, assim que possível.

      O importante, por ora, é você entender que a RCC não é a Igreja Católica, não representa a instituição Igreja como um todo. Você está falando de um grupo dentro da Igreja, que se você analisar, dentro do todo, é um grupo proporcionalmente pequeno. E esse grupo está obrigado, como qualquer católico, a observar o Magistério da Igreja e a Tradição. Nenhum católico crê que é apto a interpretar as Escrituras por suas próprias capacidades, como os protestantes, mas sim que a interpretação precisa estar em consonância com a doutrina da Igreja, que é guiada pelo Espírito Santo. Só por esse pequeno detalhe você já vê que as supostas semelhanças com os ditos “evangélicos” não passam do jeito de cantar ou de elevar orações a Deus, nada mais.

      Sim, não há como negar que os entusiastas da RCC se inspiraram nos usos e costumes dos pentecostais, mas... Veja que toda, absolutamente toda chamada "igreja evangélica" é uma cópia da Igreja Católica, um simulacro, uma sombra da primeira e única Igreja instituída diretamente por Jesus Cristo. Tudo o que vocês têm por princípio, desde a fé na Santíssima Trindade até a própria Bíblia Sagrada, deriva da Igreja Católica, e até Lutero reconhecia isso.

      A Igreja Católica já existia há mais de mil e quinhentos anos quando surgiu o movimento que daria origem a todas às suas "igrejas" de hoje. Se cremos na Promessa de Cristo, - que Ele estaria com a sua Igreja até o fim do mundo, - não podemos crer que o SENHOR esperou mais de quinze séculos para revelar a sua Verdade ao mundo. Não podemos crer que Jesus falhou com a sua promessa e deixou de assistir à Igreja, permitindo que ela se perdesse e se corrompesse, deixando o seu povo perdido no erro, para só depois de tantos séculos revelar o verdadeiro cristianismo por meio de um monge rebelde.

      ** Algumas observações: não existe "igreja romana". Chamar a Igreja assim é maledicência da sua parte. Existe a Igreja Católica e Apostólica, porque é universal e guarda a sagrada Tradição dos Apóstolos. O subtítulo "Romana" só quer dizer que o sucessor de Pedro, a quem Jesus confiou as Chaves do Reino dos Céus, está sediado em Roma. Assim como Jesus era "Nazareno", a sua Igreja é "Romana". Jesus não deixou de ser Deus por ser "Nazareno": a Igreja, que é seu Corpo Místico, não deixa de ser Universal, isto é, para todos os povos e nações, por ser "Romana".

      Por fim, respondo à sua pergunta final: o ladrão tornou-se, sim, um bom católico ao aceitar Jesus, porque tornou-se, naquele momento, membro da Igreja do Senhor, que é o seu próprio Corpo. Assim é que ele ganhou o Céu.

      Com muito amor fraterno, desejo que Deus ilumine o seu discernimento,

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique, você disse acima: "Tudo o que vocês têm por princípio, desde a fé na Santíssima Trindade até a própria Bíblia Sagrada, deriva da Igreja Católica"
      Você quer dizer então que a Bíblia está abaixo da igreja, pois ela foi criada pela igreja? Ela deriva da Igreja? Ela não é a Palavra de Deus? Não foi por ela que a igreja nasceu em Atos 2? Como assim a Bíblia deriva da Igreja? Ela já existia muito antes da Igreja existir!

      Excluir
    3. Você está bem equivocado, anônimo. Vamos por partes:

      É certo, é mais do que claro que a Bíblia deriva da Igreja. Estou falando, evidentemente, da Bíblia Sagrada cristã, e não da Bíblia hebraica.

      A Bíblia hebraica, isto é, o Antigo Testamento da nossa Bíblia cristã, era observada pelos judeus antes de Cristo. Mas a verdade sobre a Bíblia dos cristãos é que:

      • Foi escrita pela Igreja. - Todo o Novo Testamento foi escrito pelos Apóstolos, inspirados pelo Espírito Santo.

      • Foi canonizada pela Igreja. - Foi a Igreja que definiu quais dos muitos livros que eram lidos nas comunidades primitivas eram inspirados pelo Espírito Santo, - isto é, quais iriam compor o cânone das Escrituras,

      • Foi preservada pela Igreja, no tempo das perseguições, tanto a dos judeus quanto a do Império Romano. Sem a Igreja não haveria Bíblia cristã, hoje.

      • Foi traduzida e proclamada aos povos pela Igreja.

      Uma verdade insofismável: sem a Bíblia, a Igreja ainda existiria, mas a Bíblia, sem a Igreja, não existiria. Percebe? A Bíblia foi produzida pela Igreja, e não a Igreja foi produzida pela Bíblia. A Bíblia é filha da Igreja, e não sua mãe. Nós dependemos da Igreja para saber como ler e compreender a Bíblia, mas não dependemos necessariamente da Bíblia para saber compreender a igreja.

      [...continua...]

      Excluir
    4. [...continuação...]

      Mais: a Bíblia é tão Palavra de Deus quanto o Magistério da Igreja e a Sagrada Tradição dos Apóstolos, pois Jesus Cristo deu autoridade aos Apóstolos, entregou-lhes as Chaves do Reino dos Céus, e deu-lhes poder até para perdoar ou reter os pecados dos homens (Jo 20,22-23). Além disso, prometeu que estaria com a Igreja até o fim do mundo (Mt 28,20). O fim do mundo ainda não chegou, portanto a Igreja permanece nos sucessores dos Apóstolos. Está tudo lá, na própria Bíblia, que também diz que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da
      Verdade (1 Tm 3,15).

      Nós não somos judeus: somos cristãos. Os antigos judeus se baseavam exclusivamente nas Escrituras para saber o que era certo e o que era errado. Eles tinham como única regra de fé e prática a Bíblia judaica, que é o Mikrá, mais popularmente chamado Tanakh. - O Mikrá ou Tanakh é constituído dos livros da Lei (Torá ou Chumash, que são os cinco primeiro livros da Bíblia cristã, o Pentateuco), os oito livros dos Profetas (Neviim) e os onze livros chamados Escritos (Ketuvim).

      O costume da maioria dos antigos judeus, nos tempos do Antigo Testamento, era fazer o que estava escrito, e não fazer o que não estava escrito. Assim se resumia a sua espiritualidade. Justamente por isso, foram duramente criticados por nosso Senhor; sua observância era apenas ritual, enquanto seu espírito estava longe: "Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim" (Mt 15,8-9).

      Em outra oportunidade, Jesus falou diretamente do erro de pensar que o Caminho e a Vida podem ser encontrados somente pelo estudo das Escrituras: "Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida” (João 5,39-40). - Pois é. Estudavam muito as Escrituras, achavam que nelas encontrariam todas as respostas, mas não queriam ir ao Senhor! Qualquer semelhança com certos "bibliólatras" que conhecemos não é mera coincidência.

      [...continua...]

      Excluir
    5. [...conclusão]

      Muitos protestantes/"evangélicos", hoje em dia, gostam de citar determinadas passagens da Escritura, como por exemplo o Salmo 119, que diz: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra", imaginando que o salmista está se referindo à Bíblia que eles levam debaixo do braço. Com isso tentam provar que o cristão deve se basear exclusivamente nas Escrituras para viver a sua fé, e que a Igreja é menos importante. Mas eles não entendem o óbvio: na época em que esse Salmo foi escrito, o Novo Testamento da Bíblia, - que é o eixo e o cumprimento de toda Escritura para o cristão, - simplesmente não havia sido escrito ainda. Logo, não é da Bíblia cristã que ele está falando.

      Hoje, porém, depois de Jesus Cristo, graças a Deus nós vivemos nos tempos da Nova e Eterna Aliança! Somos membros da Igreja, que é o Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra. Até porque a própria Bíblia diz: "Não há dúvida de que vós sois uma Carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações" (2Cor 3,3).

      E esse novo e maravilhoso tempo já havia sido profetizado desde os tempos antigos: "Eis a Aliança que farei com a casa de Israel; Oráculo do Senhor: incutir-lhe-ei a minha Lei, gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo!" (Jr 31,33). Somos nós, os cristãos, a nova Israel. Devemos gravar a Lei de Deus em nossos corações. Deus espera ser buscado em Espírito e em Verdade (Jo 4,24), e não mais na letra morta da Lei, pois “A letra mata, mas o Espírito Vivifica” (2Cor 3,6).

      * Fique claro que nada do que dissemos até aqui diminui a importância fundamental da Sagrada Escritura, que é Palavra de Deus em forma de Livro Sagrado, e que é, sim, extremamente útil para a nossa instrução. Apenas demonstramos que a própria Bíblia Sagrada nos ensina que devemos ir além do que está escrito, seguindo o Cristo que é Presente entre nós, como membros da única Igreja que Ele nos deu (Mt 16,16-19), Igreja que é seu Corpo (1Cor 12,27 / Ef 4,12 / Rm 12,5), Igreja que é a Casa do Deus Vivo (1 Tm 3,15), única Igreja na qual comungamos Corpo e Sangue, Alma e Divindade do próprio Cristo, em santa Intimidade (1Cor 10,16).

      Deus o ilumine e salve

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    6. Uma resposta perfeita. A ignorancia é como uma praga, é uma condenação na vida de uma pessoa.

      Excluir
    7. Parabéns pela resposta! A Igreja Católica Apostólica Romana precisa de pessoas como você que não pára em qualquer informaçãozinha, e em qualquer palavra de alguém revoltado... mas que busca verdadeiramente compreender à luz da Verdade que é o Cristo Jesus! Deus o abençoe e proteja!

      Excluir
    8. Deus seja louvado por haver pessoas como você Henrique, que se empenham em buscar à Luz da Verdade, que é o próprio Cristo, uma resposta como esta. A Verdade alivia mais do que machuca. E estará acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água (CERVANTES).
      Deus o abençoe e proteja!

      Excluir
  10. Sabe o que eu não entendo com todo respeito não me interprete mal, não sou católico, me considero cristão. é que quando eu entendi o evangelho houve mudança em minha vida, o que quero dizer é que, eu gostaria muito que me informasse se a igreja católica considera católicos aquelas pessoas que vivem no mundo em bebedice, em fornicação, por favor não me interprete mal. Eu vivia nisso até que o conhecimento do evangelho me tirou do poder do pecado. Eu tenho amigos que falam bem alto eu sou católico e vivem na pratica do pecado, veja: As freiras os padres tem uma vida da qual deveria ser a vida de um cristão. O que realmente eu gostaria de ouvir da sua parte que aparenta ser um defensor de sua fé, é que na minha Bíblia em apocalipse diz que as pessoas que fazem isso não herdarão o reino de Deus. Ou a igreja católica prega contra o pecado aos seus fieis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, bem vindo. Não sei se compreendi bem o contexto do seu comentário, que está um pouco confuso, mas deixo algumas observações:

      Em primeiro lugar, posso lhe garantir que não, você não entendeu o Evangelho. Se você realmente tivesse entendido o Evangelho, estaria integrando a única Igreja que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu para a nossa salvação, que é a católica.

      Em segundo lugar, eu conheço, assim como você, muitos católicos que, como você disse, "vivem no mundo". E, – digo com toda a honestidade do meu coração, – conheço ainda mais dos ditos "evangélicos" que fazem a mesmíssima coisa, e muitas vezes até pior.

      Logo, se formos analisar qualquer religião pelos atos daqueles que supostamente as representam, uma única opção nos restará: o ateísmo.

      Por fim, compreenda que a sua religião deriva da minha. Até o século 16, não existia protestantismo: cristianismo era sinônimo de catolicismo (como ainda é, de fato e de direito). Então, sem a Igreja Católica simplesmente não existiria, hoje, a possibilidade de se declarar cristão. Sem a Igreja Católica o seu "pastor" não teria a Bíblia, para interpretar particular e erradamente, e confundir pessoas como você, quando a própria Bíblia diz que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular (2Pd 1,20).

      Portanto, respondendo sua questão, toda noção que você tem de pecado (ou de qualquer outro tema referente ao Evangelho) veio, direta ou indiretamente, da doutrina da Igreja Católica, que é apostólica e procede diretamente de Jesus, o Cristo, o Filho do Deus Vivo.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  11. Henrique, uma duvida, se eu não for católico, eu não tenho salvação, é isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é simples, porém de complexa explicação, Rafael, mas foi dada com muita clareza pelo Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr., num vídeo aula que você pode assistir no endereço abaixo:

      https://padrepauloricardo.org/episodios/fora-da-igreja-existe-salvacao

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Henrique, Graça e Paz.

      Creio que fora da igreja, ou seja, do corpo de Cristo não há salvação. Portanto, todos os não cristãos estão condenados. Por isso aquelas declarações do grupo Rosa de Saron foram tão chocantes.

      Excluir
    3. Oi, Filipe. Que bom que vc concorda que as afirmações do herege da Rosa de Saron foram chocantes, pois, de fato, elas foram.
      Mas, no meu dever de católico, tenho que lhe dizer algo que já falei em outro comentário: a Igreja, o Corpo de Cristo, não inclui as seitas heréticas que deturpam o que disse Nosso Senhor, mas Aqueles que permaneceram fiéis à Santa Igreja. Sendo assim, também existem muitos cristãos que serão condenados, já que o Corpo Místico de Cristo não é um conjunto de seitas divergentes que não têm uma só fé e um só batismo, como nos advertiu São Paulo.

      Excluir
  12. Henrique, boa tarde... Entendi, realmente está complexo essa linha de pensamento, porque isso é muito "limitado" você representar Cristo à Igreja Católica, acredito sim que você precisa da Igreja de Cristo, precisa estar no corpo, unidos, mas logo vocês falam q a unica Igreja de Cristo é a Católica, falo com amor e respeito, "muito complicado, egoísta essa linha de pensamento, dizer: "pra salvar, eu preciso estar ligado a Igreja, a unica Igreja de Cristo, a Igreja Católica. Penso muito naquela passagem de Mateus 12:30 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Somos de Jesus, acreditamos em Cristo, como nosso Senhor e Salvador, então fico triste com essas jargões, sou da Igreja Batista, e sou muito amado, muito bem cuidado, ali aprendo, escuto a palavra de Deus, aumento minha fé, porque a fé vem pelo ouvir, faço parte do Corpo de Cristo, e não sou "Católico", a Salvação é Dom de Deus, Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, há pouco tempo respondemos a uma pergunta de um outro leitor, cujo conteúdo tem muito a ver com a sua linha de raciocínio. Você pode ler acessando o endereço abaixo, e creio que a confusão será bem esclarecida:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/05/jesus-e-religiao.html

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Bem, falei com respeito, pois respeito vocês, não falei da forma que o prezado Volnei relatou, enfim, paciência né.

      I Coríntios 13..."Amor"...existe sim salvação fora da Igreja Católica, existem homens de Deus que fazem de suas vidas uma forma de ganhar vidas para o Senhor, e logo estão no contexto de Igreja e corpo de Cristo, então você não pode generalizar, ou achar que todo Cristão Evangélico é cria de "pastô" ou "ermão", ou "protestante", Lutero era Católico, e se ele protestou, foi exatamente contra o que "ele" não achava correto, então tenha mais respeito e amor, porque eu não me considero "protestante", mas posso ser sim reflexo da revolução, mas não o sou, não sou contra vocês, só não penso/interpreto igual, e amém por isso, cada um vai dar conta de si.

      Abraços Henrique! Fique na paz.

      Excluir
    3. “Lutero era Católico, e se ele protestou, foi exatamente contra o que "ele" não achava correto, então tenha mais respeito e amor”
      Desculpa irmão Rafael mas eu não concordo com esta sua afirmação. Sabemos muito bem o mal que Lutero trouxe para os filhos de Deus, sendo que o pior deles foi a criação de dogmas estranhos tais como o da Sola Fidei e o da Sola Scriptura, inclusive, nos comentários anteriores você citou um versículo muito utilizado pelos protestantes para defender o primeiro dogma, além de utilizar versículos fora do contexto para defender a sua interpretação pessoal das escrituras, então não venha pedir para não te chamarem de protestante. Veja bem Rafael, segundo alguns dados existem cerca de 50 mil seitas protestantes diferentes no mundo, sendo que cada uma delas prega algo diferente, por exemplo, algumas seguem à risca o preceito dado por cristo na última ceia (revivem a última ceia), outras não, algumas acreditam que depois da morte ficamos como que num estado de sono, outras não, algumas chegam ao absurdo de aceitar o casamento gay e o aborto e outras pregam o contrário, alguns pastores abrem uma igreja na esquina e mandam seus fiéis destruírem imagens, urinar nas mesmas e ameaçar os Católicos, então me responda: Como pode alguém ter a chance de salvação dentro de uma seita destas que se diz cristã???veja o mal que o dogma da Sola Scritpura nos trouxe, hoje cada um sai por aí abrindo a sua Igreja e gritando “Eureka” aos quatro cantos, a partir de sua interpretação ou descoberta pessoal das escrituras. Como pode alguém obter salvação se não consegue sequer definir uma linha para se chegar a ela, ou eu posso seguir vários pensamentos diferentes e mesmo assim chegar a Deus??? Eu poderia então pegar um voo para Brasília acreditando que vou chegar em Curitiba??? Deixo estas questões para sua reflexão caso assim deseje.

      Abraço Fraterno

      Excluir
    4. "Bem, falei com respeito, pois respeito vocês, não falei da forma que o prezado Volnei relatou, enfim, paciência né."

      Me desculpe Rafael, mas aonde que o Henrique foi desrespeitoso com você?.

      Anonimo Sidnei

      Excluir
    5. O que esse Rafael quer mesmo é confusão, tá na cara... Ele vem com essa conversinha de respeito, respeito mas no fim só quer agitar. Não vi ninguém desrespeitarndo ninguém e o sujeito fica pagando de vítima. Paciência tem limite.

      Excluir
    6. Rafael, estou respondendo aos seus questionamentos em forma de post, do modo mais direto de que sou capaz. Espero publicar hoje. Obrigado pela participação.

      Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    7. Eba! Vem coisa boa aí!.....

      Uma dúvida que eu fiquei - o que tem a ver esse post com dizer que só quem é católico se salva? Eu não vi nada disso no post e até evangélico critica esses abusos dessas pastores malucos que o post mostra. ABç

      Excluir
    8. Caso ainda não tenha percebido, Rafael, as respostas para suas questões foram publicadas em forma de post. Você pode ler no endereço abaixo:

      http://www.ofielcatolico.com.br/2001/06/so-os-catolicos-se-salvam-ha-ou-nao-ha.html

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    9. Luis Antonio, a resposta para a sua pergunta é: Nada. Rafael só aproveitou esse espaço pra fazer uma pergunta normal e depois sair criticando a Igreja.

      Excluir
    10. A paz de NSJC!

      Excluir
  13. O pessoal deve ser retardado para acreditar nessa baboseira toda de arca e etc. Ainda vem falar depois que os católicos são idólatras... Absurdo, só não vou dizer que é pra rir porque essa palhaçada toda ofende a Deus. Nem perco tempo discutindo ou argumentando com "evangélico" desse tipo.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, boa parte dos que se dizem evangélicos estão agindo como pagãs adorando a coisas visíveis feita pelas mãos falhas do homem e distorcendo os ensinamentos de Cristo, ser Cristão é adorar só a Jesus Cristo e em espirito e não por intermédio de coisas visíveis.

    Porque Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade. João 4:24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato Mello, creio que nós possamos adorar a NSJC por intermédio de coisas visíveis sim. O que não podemos é adorar coisas visíveis e invisíveis no lugar dele. A paz de NSJC!

      Excluir
  15. BOA TARDE,
    A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONOSCO,

    PARTICIPO DA IASD, E VENHO MOSTRAR MEU PONTO DE VISTA, BASEANDO-SE NA BÍBLIA POR INTERMÉDIO DA ORIENTAÇÃO E DO TOCANTE DO ESPÍRITO SANTO.

    PRIMEIRO QUERO DEIXAR MEU SENTIMENTO DE TRISTEZA COM ESSA DISCUSSÃO DESNECESSÁRIA EM RELAÇÃO A ESSES FATOS. NÃO VAMOS GENERALIZAR “CRISTÃOS EVANGÉLICOS” NEM TÃO POUCO “CRISTÃOS CATÓLICOS, O JOIO ESTÁ NO MEIO DO TRIGO, É FOI ASSIM QUE DEUS QUIS QUE ESTIVESSE. VAMOS PARA AS CARTAS DE PAULO. ROMANOS 14:13. ESSE TEMPO PERDIDO EM DEFESAS DE DENOMINAÇÕES PODERIA SER USADO PARA O IDE DE CRISTO. MARCOS 16: 15. DENOMINAÇÃO É APENAS UMA “Designação de uma pessoa ou uma coisa por um nome”. A IGREJA DE DEUS MEUS IRMÃOS, É O POVO DE DEUS, GÁLATAS 2: 20. PORQUE PELA GRAÇAS SOIS SALVOS, E NÃO VEM DE VÓS, É DOM GRATUITO DE DEUS. EFÉSIOS 2: 4-10.

    NÃO VAMOS JULGAR UNS AOS OUTROS, VAMOS NOS COMPROMETER EM FAZER A VONTADE DO NOSSO PAI E NÃO ESTÁ TENTANDO DAR RAZÃO AS COISAS ESPIRÍTUAIS. QUEM FOR SALVO E TIVER O SELO DE DEUS, CERTAMENTE SERÁ TOCADO E IRÁ CAMINHAR CONFORME NOSSO PODEROSO E ETERNO PAI QUER. ATOS 17: 24-25.

    GRAÇA VOS DOU MEU DEUS, POIS O SENHOR ME DEU UM CORAÇÃO BRANDO, PARA QUE NÃO ESCADALIZASSE SEUS ENSINAMENTOS, POIS SE DISCUSSÃO COM COISAS TERRENAS JÁ SÃO RUINS, IMAGINE COM AS ESPIRITUAIS?

    A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR PERMANECA SEMPRE CONOSCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, anônimo. Em primeiro lugar, quero lhe dizer que os verdadeiros cristãos evangélicos são os que crêem na primeira e única Igreja de Cristo, a Católica, como nos manda o próprio Deus nos Evangelhos.
      Realmente, o joio está no meio do trigo e uma prova disso são os falsos católicos, que dizem fazer parte da Igreja mas mais parecem pagãos. A Igreja de Deus é o Povo de Deus sim, mas é lógico que os hereges e aqueles que deturpam a Sã Doutrina não podem fazer parte desse povo, até se arrependerem. Com certeza, o tempo usado pelos cismáticos para defender suas seitas ou denominações poderia ser usado para defender Cristo, que nunca quis que Seu Povo se separasse em diferentes seitas, sem uma só Fé e um só Batismo. Pela Graça de Deus nós somos salvos, mas isso não tem nada a ver com deixar de defender a nossa fé para agradar os outros, que é o assunto em questão.
      Não vamos julgar uns aos outros, mas também não vamos confundir ódio ao pecado com ódio ao pecador, que é o que você está fazendo. E o que você quer dizer com dar razão ás coisas espirituais? Por acaso devemos crer em coisas nas quais não temos razão ou não estamos dispostos a defender?
      Me desculpe, anônimo, mas tenho que lhe dar um recado urgente: O deus para o qual você reza não é o Deus Verdadeiro, pois este vivia discutindo com os fariseus sobre assuntos espirituais. E você parece não obedecer a essa divindade que você adora, pois veio até esse site para discutir sobre religião. O verdadeiro cristão é aquele que sempre está disposto e pronto para defender a sua fé quando alguém lhe perguntar qual a razão de sua esperança, como disse São Pedro. Quem não gosta de discutir sobre a Verdade é o Pai da Mentira, pois sabe que, se isso acontecer, será desmascarado. A paz de NSJC!

      Excluir
  16. Encantada com o site. Melhor descoberta de 2016! Vou ler todos os posts.

    ResponderExcluir
  17. Sobre a Replica da Arca da Aliança, Concordo plenamente com você. Pura heresias.
    Agora o que mais dói, é ver que em algumas PARÓQUIAS, estão se fazendo a Replica da Arca da Aliança para as missas de Cerco de Jericó.
    Estamos imitando os Evangélicos! Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mania que os católicos tem nos dias de hoje, imitar tudo o que os evangélicos fazem. Não precisamos disso, temos uma rica Tradição de 2000 anos de caminhada, não precisamos de nenhuma inovação modernista, venha da onde vier, sobre tudo, de meios evangélicos. Vamos dar valor ao que temos.

      Sidnei

      Excluir
    2. Algo válido apenas para catequese, para mostrar como era o objeto sagrado, nada mais.

      Excluir
  18. Pois é. Falamos dos evangélicos, mas, infelizmente, em Missas de cura e libertação já estão aparecendo réplicas da Arca da Aliança. Na Diocese de Limeira queriam fazer Cerco de Jericó com promessa de curas às doenças emocionais, ato que, sabiamente, foi cortado pelo Bispo Diocesano.

    ResponderExcluir
  19. Lamento informar, mas hoje isso está ocorrendo em Missas Católicas. Em minha paróquia ocorreu semana passada.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma Arca da Aliança em minha casa, mas sou católico. Considero como um objeto de decoração, é pecado tê-la em casa? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, eu não consideraria necessariamente ter o objeto em casa como um pecado, mas com certeza um desrespeito e uma contradição para um verdadeiro cristão, porque está escrito:

      "Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião. E dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: 'A Arca da Aliança do SENHOR', nem ela lhes virá mais ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão nem se fará outra."
      (Jeremias 3, 14-17)

      Além disso, não é bom manter coisas feitas pelos ímpios, que podem confundir as mentes mais fracas. Eu me livraria disso e acrescentaria um belo Crucifixo ou imagem de Nossa Senhora, ou ainda uma de São Miguel Arcanjo, no seu lugar.

      Fraternidade Laical São Próspero

      Excluir
  21. Atualmente, há paróquias, comunidades e movimentos católicos que estão usando shofar.

    https://www.youtube.com/watch?v=MjaXRsshcZ8

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir